Como eu salvo a escova/chapinha em dias de chuva - Vamos ser Sinceras

18/03/2016

Como eu salvo a escova/chapinha em dias de chuva

Quem aqui já teve que salvar da chuva a escova/chapinha que tinha acabado de fazer?

Como vocês já sabem meu cabelo é encaracolado (todo mundo já notou pelas fotos - dãããrrr) e gosto dele assim, mesmo porque não conseguiria ser escrava do secador, sou muito atrapalhada para isso, e é claro que quando faço escova/chapinha eu fico com a cara da riqueza, ( minha família e a maioria dos meus amigos dizem que prefere meu cabelo liso), mas assumo meus cachinhos e até prefiro ele encaracolado do que liso, ou seja, é bem raro me ver de cabelo liso. Ir ao cabeleireiro para fazer somente escova, não rola, só faço mesmo se tenho alguma festa ou evento importante ou quando vou para cortar, fazer luzes ou alguma outra química, ai sim, faço numa boa. Das três ou quatro vezes por ano que vou ao cabeleireiro acabo saindo de cabelo liso duas, e não sei se é coincidência ou não, mas a maioria das vezes chove! Dá para acreditar?
E para não "perder" a grana o liso  acabo tendo que dar um jeito de salvar a chapinha, e esse "jeito" é saindo do salão assim:

vamos-ser-sinceras-por-vivi-do-valle

Minha cabeleireira quase me mata tranca de tanta vergonha que ela fica de me ver saindo assim do salão e me diz pelo amor de Deus não sai assim na rua, ainda mais porque eu sempre vou e volto de ônibus. Mas gente, não dá para ficar jogando dinheiro e tempo pela chuva fora né? O dinheiro não aceita desaforo desse tanto não!

vamos-ser-sinceras-por-vivi-do-valle

Uso a touca que está ao meu alcance, (sempre tenho uma no necessaire), seja aquela transparente comum, seja essa azul (discreta que só) ou essa que tive que parar para comprar e já colocar na farmácia mesmo, porque o mundo ia desabar e eu estava no meio do caminho ainda. A menina da farmácia disse: Moça, você vai assim na rua? Eu respondi, vou sim, e no ônibus também! Ela ficou em choque (dei tanta risada). Eu disse, claro que vou, eu tenho que salvar "meu liso"! Ela ficou rindo e disse você é doida! Eu doida? Oxe, doida é quem gasta uma fortuna, fica duas horas para deixar o cabelo liso e se molha com a chuva só porque tem vergonha de por touca. E mais "doida" ainda é aquela pessoa que não faz aquilo que tem vontade, que não veste aquilo que tem vontade por receio do que os outros vão pensar, o que eles vão pensar é problema deles, você tem mais é que ser feliz! 

Vocês devem estar se perguntando, mas você anda com touca e não anda com guarda-chuva? Ando, claro! Mas não confio nesses guarda-chuvas pequenos de bolsa, são muito frágeis, quebram fácil e também porque já passei vários perrengues com este troço virando no maior temporal.

Teve uma vez,  numa das avenidas bem movimentadas de São Paulo, que um cara ficou me olhando tão indignado com o que estava vendo (eu de touca), que não se aguentou e veio me pedir para deixar ele tirar uma foto minha porque a namorada dele estava no telefone e não estava acreditando que pudesse ser verdade o que ele tinha dito: Tem uma moça que está de touca aqui na avenida! E ai claro que deixei e sai rindo, sem vergonha nenhuma. Aliás, vergonha pra quê né?

Seja feliz, não importa a touca que você use!

vamos-ser-sinceras-por-vivi-do-valle

Tem muita gente que vai me dizer que sou completamente maluca por postar isso no blog, vão dizer que além de ser muita exposição (por causa das fotos com touca), que estou dando a cara para bater porque vai chover críticas em cima disso, mas é a minha realidade, não estou inventando, nem forçando nada, estou simplesmente contando o que acontece comigo de verdade e imagino que seja isso que vocês queiram ler/ver, a verdade do nosso dia a dia, sem firulas né?!

E vocês, o que fazem ou já fizeram para salvar a escova/chapinha? Conta ai!

Beijokas

3 comentários:

  1. Isso mesmo Vivi, vergonha para quê? Linda do Papi, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no liso Vivi, agora seus cachinhos... Não tem pra ninguém. Beijocas minha linda.

    ResponderExcluir