Escape 60 - Você só tem uma hora para decifrar o enigma - Vamos ser Sinceras

23/04/2016

Escape 60 - Você só tem uma hora para decifrar o enigma

Meus amigos e eu resolvemos fazer algo bem diferente ontem e ir conhecer e desvendar os enigmas  no Escape 60. Confesso que estava bem ansiosa para conhecer e participar de um game "presencial".

Vocês conhecem, sabem o que é o Escape 60?

escape-60

Escape 60
São jogos reais, de raciocínio lógico, interativos, com a proposta dos participantes escolherem uma sala temática, onde cada sala possui um desafio a ser superado pelo grupo. Eles devem decifrar códigos, tentar abrir cadeados, encontrar pistas escondidas para escapar e tudo isso em 60 minutos. Mas não vá pensando que é uma tarefa fácil, pelo contrário, exige muita atenção, disposição, trabalho em equipe e inteligência para solucionar o enigma.

São seis salas com os seguintes temas: A Joia da Coroa, Corredor da Morte, O Falsário, O Laboratório do Dr. Mortare, Operação Resgate e Salvem Nossas Almas (S.O.S.).

Descrição de algumas salas:

Joia da Coroa

A principal joia da coroa foi roubada. Você e seu grupo são da Interpol e devem resgatá-la em um banco clandestino de segurança máxima. O Sr. Bankir e seus guarda-costas estão em uma recepção na casa real e retornarão com sua equipe em 60 minutos.
Resenha: Escape 60
Sala - Joia da Coroa


Corredor da Morte

Há 12 anos você foi preso injustamente em virtude de um assassinato que não cometeu e agora foi condenado à pena de morte. O carcereiro Keeper retornará em uma hora e você será levado para a cadeira elétrica. Na história, apenas uma pessoa conseguiu escapar dessa prisão.
Resenha: Escape 60
Sala - Corredor da Morte


Operação Resgate

Sua prima desapareceu durante uma onda de assassinatos em série que ocorrem exatamente à meia-noite. Pouco antes do sumiço, ela mencionou que estava namorando um rapaz recém-chegado na cidade e que estava hospedado no Hotel Plaza. A polícia vasculhou o local e não encontrou pistas. Uma camareira, porém, informou que havia um quarto que a polícia não viu. Você e sua equipe tem 60 minutos para resgatá-la.
Resenha: Escape 60
Sala - Operação Resgate

O Laboratório do Dr. Mortare

Dr. Mortare é um cientista que desenvolveu uma fórmula letal para despejar na estação de tratamento de água. Você e sua equipe fazem parte da divisão especial antiterror e precisam descobrir onde está a fórmula para salvar a cidade. Entretanto, se não saírem da sala em 60 minutos serão mortos por um gás letal.
Resenha: Escape 60

Sala - O Laboratório do Dr. Mortare

A sala que escolhemos foi a Operação Resgate. A gente entra na sala e o desafio está lançado. Tem uma tela com um cronometro, é cheia de objetos, móveis e pistas/códigos por onde você nem imagina...Não dá para falar muito porque senão acaba a graça né?

Achei muito legal, algo totalmente diferente do que já joguei ou brinquei.
É um lugar intrigante, para colocar a cachola pra pensar, prestar muita atenção em cada detalhe e deixar o trabalho em equipe e suas habilidades dominarem.

Nós não conseguimos decifrar todas as pistas e senhas dos cadeados a tempo, mas pedimos ao  nosso "orientador" e ele nos revelou como desvendar os enigmas que faltavam para que não ficássemos sem saber como terminava, e acho que precisaríamos de mais uns 20 minutos para conseguir sair da sala com tudo resolvido - buááá´. O cronometro na tela vai fazendo um barulho conforme o tempo vai acabando e deixando a gente mais nervoso pressionados.

Nós fomos na unidade da Vila Olímpia, mas também tem em Moema, as salas são diferentes, e lá será nossa próxima experiência, porque já queremos ir de novo.
O legal é que você pode ir com sua família, amigos ou colegas de trabalho diversão garantida mas passa muito rápido, os 60 minutos, voaram!

Se eu fosse gerente de marketing (já já chego lá - risos), eu com certeza levaria minha equipe para interagir e trabalhar em equipe, além de ser uma ótima opção motivacional.


Para jogar é necessário agendar e comprar os ingressos através do site https://www.escape60.com.br/. Lá vocês encontram as regras, endereços e horários de funcionamento.
Os valores variam entre R$69 e R$79 por pessoa - mínimo 4 e no máximo 16 pessoas por sala. Achei caro, mas a experiência é muito boa.

Alguém já foi? O que acharam?

Beijokas

3 comentários:

  1. Eu adorei! Estou super ansiosa para ir !!! Espero que a gente consiga decifrar todas as pistas ! Booora equipe, voltarei para contar também!! Beijão :)

    ResponderExcluir
  2. Experiência única! Não tem erro pra quem gosta de jogos e de aventura e principalmente se quer se sentir dentro de um filme de ação. Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que também gostou Marcelo, eu já fui em outras duas salas e nunca conseguir "sair" risos

      Excluir