22 de julho de 2016

Filmes para Ver, Rever e Chorar #parte I

Oi gente, tudo bem por ai?

Hoje vou falar sobre alguns filmes que me fizeram emocionar, pensar, mudar e chorar muito.
Não vou colocar muitos porque se eu colocar todos que me marcaram num post só, vai ficar tão grande que ninguém vai querer ler, mas já estou preparando a parte 2, combinado?
 
Vamos conhecer a listinha? Prepara o lencinho e vem comigo.
 

Esta resenha NÃO tem spoilers!
 
Como eu era Antes de Você

Como eu era Antes de Voce
 
Louisa "Lou" Clark (Emilia Clarke), tem 26 anos e vive em uma cidadezinha no interior. Para ajudar a família nas despesas, ela aceita trabalhar como cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin), que tornou-se tetraplégico por causa de um acidente de moto. Lou é super de bem com a vida e o Will tornou-se um cara amargo depois de ficar tetraplégico.
 
Eu já tinha lido o livro e assim que estreou o filme, lá fui eu assistir, chorei muito, com o livro e com o filme. É um filme que mexeu muito comigo, me fez pensar em várias coisas, me fez reavaliar o tipo de vida que estou levando, e tem uma parte ( que está até no trailer ), que o Will diz assim:
"Você só tem uma vida, é seu dever vivê-la o mais plenamente possível."
E é verdade, a gente tem que viver intensamente cada minuto dos nossos dias.
Arrisque-se. Não se acomode. Apenas viva. Faça cada momento valer!
 
E a trilha sonora é pra acabar de vez com qualquer equilíbrio emocional que restava.

Aqui tem o trailer dele para quem ainda não viu.


Antes que termine o dia


Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira. Ian tem um sonho, que tudo acontece no dia seguinte, como um déjà vu. Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.

Esse filme, eu  chorei por uns três dias seguidos, baixei a música no mesmo dia e já vi no mínimo umas 20 vezes, ele além de ser lindo, ter uma música maravilhosa, passa uma lição de vida para sempre termos tempo para quem amamos, sempre dizer e demonstrar o quanto a pessoa é importante, antes que seja tarde.
 
Se quiser assistir o filme completo ( dublado ), é só clicar aqui.


A Culpa é das Estrelas

A culpa é das estrelas

A história gira em torno de Hazel e Gus, dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível.

Esse é lindo, triste e emocionante, não dá pra falar muito, só chorar.
 
Trailer aqui


A Procura da Felicidade

A procura da felicidade
 
O filme é baseado numa história real, Will Smith está perfeito no papel de Chris Gardner, um pai de família que vê tudo dando errado em sua vida. Desempregado, abandonado pela esposa, pai solteiro, mendigo, carregando o filho pequeno para os abrigos de sem-tetos, bancos de jardins e até banheiros públicos, para servirem de dormitório. Mas ele não desiste e consegue dar a volta por cima.

Além de ser comovente, o filme nos faz refletir muito sobre nossas vidas.

Não achei o filme em boa qualidade, estava com a imagem ruim, então só o trailer aqui.


Os Intocáveis

Os Intocáveis

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. A amizade entre eles cresce, cada um conhecendo melhor o mundo do outro e virando uma incrível e verdadeira relação de amigos.
Simplesmente lindo, cativante e emocionante.

Se quiser ver o filme completo ( dublado ), é só clicar aqui.


Doce Novembro

Doce Novembro
  
Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

Esse filme tem muitos anos que vi e jamais vou me esquecer dele, é muito lindo!
 
Trailer aqui


Sete Vidas

Sete Vidas

Em Sete Vidas, Will Smith, vive o personagem Bem, ele é um fiscal do imposto de renda que, após a morte de sua esposa em acidente de carro, elabora uma lista de nomes desconhecidos que ele julga serem merecedores de um presente. Então, através dos arquivos da Receita Federal, ele entra em contato pessoalmente e realiza uma sondagem, mantendo um relacionamento amigável com as pessoas e analisando suas atitudes e caráter. Embora Ben queira ajudar o mundo, ele também é um homem fechado, solitário, incapaz de se relacionar com a mesma humanidade que ele procura ajudar, até que ele conhece Emily, que traz de volta a emoção e a alegria à sua vida, complicando e mudando tudo.

No começo me deu tanta raiva desse filme, depois chorava tanto que não conseguia controlar.

Trailer aqui


P.S. Eu te Amo

P.S. Eu te amo

Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita e feliz, porém não se sente realizada em seu trabalho. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo". A mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon e Denise, estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

A cada carta um litro de lágrima, sensacional!

Trailer aqui


Uma Lição de Amor
 
Uma lição de amor
 
Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que conseguiu fazer dos primeiros anos de vida de Lucy (Dakota Fanning), sua filha, uma infância repleta de amor e alegria. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, entretanto, o serviço Social intervém, separando-a de Sam para que seja adotada e criada por outra família, Mesmo com poucas chances de vencer, Sam decide enfrentar o sistema. Ele Procura Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), poderosa advogada, que só aceita o caso por ter sido desafiada pelos colegas a defender uma causa de graça. Embora procure passar a imagem de pessoa dura e centrada, Rita é uma mulher frágil e o contato com Sam mudará sua forma de encarar a vida. Juntos Sam e Rita tentam provar que o amor incondicional é o mais valioso presente que um pai pode dar.
 
O Sean Penn merece todos os Oscars pela eternidade por esta interpretação.
 
Trailer aqui 
 

Sempre ao seu lado

Sempre a seu lado

Protagonizado pelo ator Richard Gere, nos apresenta o grande amor de um cão por seu dono. Baseia-se em uma história real sobre Hachiko, um cão japonês da raça akita que, após a morte de seu dono, passa o resto de sua vida esperando-o voltar na frente de uma estação de trem.
 
Eu não posso ver histórias com animais que fico soluçando por vários dias, queria poder abraçar esse cão.
 
Filme completo ( dublado ) aqui
 
 
 Marley e Eu

Marley e Eu

A história gira em torno de Marley, um cachorro labrador, super agitado, lindo e bagunceiro. Tudo começa quando o jornalista John ( Owen Wilson ) e sua mulher Jenny (Jennifer Aniston), decidem comprar um cachorrinho. Assim que eles veem Marley, eles logo se apaixonam por aquela bola de pelo com cara de anjinho. Decididos que ele era o cachorro certo, eles o levam para casa. Mas o que eles não sabiam era que esta escolha iria mudar suas vidas para sempre, pois Marley não era um cachorro qualquer, ele era o mais especial deles.
 
Eu tinha uma gatinha que ficou comigo por 19 anos, a Bizu, era como uma filha, e quase morri junto quando ela faleceu, foi uma perda tão dolorida que demorei muito para me recuperar, eu não podia nem pensar em ver um filme como esse, depois de um longo tempo resolvi assistir, me fez chorar tudo e mais um pouco, soluçava com dor no coração.

Trailer aqui

A Espera de um Milagre

A espera de um milagre

Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, (Tom Hanks)o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey (Michael Clarke Duncan).
Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecomb e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal.

Já vi tantas vezes esse filme e choro em todas, lindo, mas ao mesmo tempo revoltante.

Trailer aqui


É isso gente, espero que tenham gostado da primeira seleção.
 
OBS: Eu tentei conseguir o link de todos os filmes para deixar para vocês, mas alguns estavam com o áudio muito baixo ou vinham com tantos vírus que não tinha como postar.
O link dos trailers eu coloquei porque se tiver algum filme que vocês ainda não tenham visto ( o que eu duvido ), com certeza vendo o trailer, vão querer assistir o filme.
 
Bom filme, boa pipoca e não esqueçam de deixar o lencinho do lado.

E vocês, quais os filmes mexeram com vocês de alguma forma?
Tem algum desses aqui que vocês ainda não tinham assistido?
 
Beijokas

5 comentários:

  1. Adorei os comentários sobre os filmes, sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Post muito legal!!! Tem alguns filmes que ainda não vi, mas já estão na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou! Já já vai ter a segunda parte, volte para dizer o que achou ok? Beijokas

      Excluir
  3. Gostei dessa lista. Já vir os seguintes: a procura da felicidade, ps eu te amo, os intocáveis, sempre ao seu lado, marley e eu. Amei os filmes.bjss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir