29 de julho de 2016

Meu Tratamento Contra Acne

Oi pessoas lindas, tudo bem?
Hoje, vou dividir com vocês, meu desespero primeiro tratamento para a crise de catapora acnes, que está abalando minha estrutura.

Depois daquele vídeo quase chorando que fiz alguns dias atrás, mostrando o estado atual da minha pele, cheia de acnes, pedindo socorro, consegui ir a dermatologista, e depois de me dar água com açúcar, ela me disse que essa crise é a tal acne da mulher adulta, que a causa é a disfunção hormonal. Tem o fato de eu ter mudado de anticoncepcional também, estou tomando o Cerazette, que é um anticoncepcional diferente do que o meu organismo estava acostumado, pois ele contém desogestrel e é livre de estrogênio, (vou fazer um post sobre isso), e além disso, tenho síndrome do ovário policístico, ou seja, é para chorar muito né?

Bom, agora que deu esse rebuliço todo no meu rosto, ela me disse que primeiro preciso ter calma (oi? calma, com a minha cara do jeito que está? #depressãodefine), e depois "arrumar" esse desastre todo, porque as coisas vão melhorar, mas que tenho que ter paciência porque o tratamento será mais ou menos demorado (depressão profunda), mas que as coisas vão voltar ao normal. (Será que ela quis dizer que eu posso ter esperança de voltar a ter aquela pele linda de antes?)
Apesar dela ter dito "acne da mulher adulta", me sinto uma adolescente com tantas espinhas, mas vamos lá, vou contar para vocês quais os produtos que ela me passou para essa primeira fase (ai Senhor, quantas serão?) e por quanto tempo vou usar.

Início do Tratamento / Duração e Produtos

Antes de falar tudo o que vou usar, gostaria de contar uma descoberta (com a minha dermatologista, claro), que me deixou de queixo caído: a Vitamina B12, pode piorar a acne! Dá para acreditar? Eu comentei com ela que quando fui viajar em Fevereiro, tomei por uns 20 ou 30 dias a vitamina, e ela me disse: Você não sentiu piora das espinhas depois que iniciou a vitamina? O pior é que só me dei conta depois que ela me fez essa pergunta. Claro que sim, mas achei que fosse outra coisa,  fiquei chocada! Sempre achei que vitaminas só melhorassem tudo dentro da gente, e óbvio, levei a maior bronca por não ter consultado ela antes de começar a tomar. E isso é para provar o que eu já disse por aqui várias vezes: O que é bom ou ruim, para o meu organismo, pode ou não ser para o seu, então não arrisque, antes de tomar qualquer medicamento, mesmo que seja uma vitamina, consulte um médico, combinado?

Mas vamos parar de enrolação e falar de uma vez sobre os 3 produtos e o medicamento.
Os produtos recomendados são: Sabonete, Àcido, Protetor Solar e Antibiótico.

Resenha: Tratamento Contra Acne

1 - Cleanance Gel Avène: É um gel de limpeza para peles oleosas, ele limpa bem sem deixar a pele repuxando ou ressecada. Ela recomendou o sabonete em barra, mas prefiro o gel, como ela disse que tudo bem, assim vai ser. (Gente editei esse post para colocar o link dessa resenha pra vocês.)

2 - Azelan (Àcido Azelaico): É um medicamento que ataca as bactérias das acnes, reduz as manchas deixadas por elas,  e que acaba ajudando na questão dos poros dilatados, dos cravos e reduz a oleosidade. Eu já estava usando, ela só pediu para eu manter, estou usando 2x por dia, de manhã e noite, após lavar o rosto, resenha aqui.

3 - Protetor Solar Anthelius Airlicium com cor FPS70: Ela indicou com cor para ajudar a dar uma disfarçada nas espinhas que estão bem vermelhas, e tem a proteção maior do que eu uso normalmente, mas uma vez usei e achei que deixou minha pele um pouco mais oleosa, e é tudo o que não posso nesse momento né? Então vou continuar com o que já uso, que é o da mesma marca e mesma linha, só que é sem cor e com FPS30, e diga-se de passagem, um protetor que tenho muito amor por deixar a sensação de pele protegida e sequinha, resenha aqui.

4 - Para tomar Doxiciclina: Este é um antibiótico super forte gente, não é vendido sem receita, e nem aconselho ninguém a se auto medicar, é muito perigoso. Eu vou tomar por 45 dias e ver como meu organismo vai reagir, e se der tudo ok, continuo por mais um tempo, se por acaso der qualquer alteração, vou ter que parar e ver outra alternativa. Vou ter que aguardar.

Além desses produtos, ela me recomendou caso eu tivesse descamação na pele, o Dexaliv Gel, que tem o mesmo componente do Bepantol (Dexpantenol), só que é em gel, mas esse eu não comprei porque não tenho nem um mísero sinalzinho de descamação, que pena, porque queria muito ver minha pele renovar logo.
Outra coisa que não abro mão é a Água Termal, porque refresca, acalma e ajuda se a pele estiver vermelha.

Iniciei o tratamento hoje, e a princípio, o tratamento vai durar 45 dias nesta primeira fase, depois vou voltar no consultório para ela analisar os resultados dos meus exames de sangue (vou fazer depois de 10 dias do início do tratamento), e, ver se minha pele e o organismo estão respondendo bem ao tratamento. Após isso, ela vai avaliar e me dizer se vai manter ou alterar os produtos, e ai volto aqui para atualizar vocês tá?

Para finalizar o post, vou deixar registrado o estado atual da minha pele para que vocês possam chorar comigo daqui algum tempo possamos fazer o antes e o depois tá?

(Cuidado, cenas fortes a seguir )

Resenha: Tratamento Contra Acne
Tratamento Contra Acne

Gente pelo amor dos céus, jamais tomem medicamento, nem passem ácidos por conta própria, isso é muito perigoso e pode prejudicar ainda mais a sua pele e o seu organismo, consulte sempre um médico.

Alguém já teve alguma experiência assim?
Conta ai!

Beijokas

16 comentários:

  1. Estou com o mesmo problema. Minha antiga dermatologista recomendou Peeling de ácido retinóico e ác. Salicílico para tirar algumas manchas e reduzir a oleosidade. Fiz o procedimento com uma segunda dermatologista. As manchas já sumiram 20% na primeira aplicação e sinto que os nódulos diminuíram. Além disso a segunda dermato passou a Doxiciclina, mas estou preocupada pois as resenhas na internet mostram principalmente efeitos negativos. Pelo o que entendi, a Doxiciclina expulsa as espinhas de dentro pra fora (o mesmo o que acontece com o roacutam). Apenas uma resenha, das 5 que encontrei, disse que a pele melhorou em um período bem curto, sem esse efeito de ainda mais espinhas antes do resultado final. Como foi o processo com vc?? Vou começar a Doxiclina no dia 30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca, minha primeira pergunta é, como estão seus hormônios? Está tudo controlado? E quantos anos você tem? Estou perguntando porque a acne está relacionada com vários fatores. Eu só consegui tomar o Doxiciclina por uns 15 dias, passei muito mal, muito mesmo, tinha tontura, vomitava, me sentia péssima, ai tive que parar, então não consegui nenhum resultado nesse período, pois foi muito curto para o antibiótico fazer efeito. Mas cada organismo reage de um jeito, tenta tomar o remédio, se tiver reações ruins, para. Só não saia da cama sem protetor solar tá? Depois que controlei meus hormônios, aos poucos minha pele foi acalmando, as espinhas diminuindo e agora tem uns dois meses que não tenho nenhuma acne. Vou ver se consigo fazer um vídeo agora no carnaval para mostrar como está minha pele, pois só tenho algumas marquinhas. Beijos

      Excluir
  2. Cerazzete conseguiu controlar? então é excesso de testosterona?

    o médico me receitou, mas to com medo, e como foi sua adaptação ao anti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, o Cerazette só piorou minha oleosidade e minha acne, foi o pior anticoncepcional que já tomei em relação a pele, mas já em relação ao mioma, ele ajudou a diminuir. Parei de tomar faz um tempo já. Estou fazendo um post sobre o que estou tomando atualmente. Porque seu médico te receitou ele? Você já tem tendência a acne? Se sim, acredito que o Cerazette vai ser ruim para você, se não, vale a pena tentar. Beijokas

      Excluir
  3. Estou tomando a doxiclina a duas semanas, ñ melhorou em nada. Na verdade aumentou e
    Alem de tudo, as minhas espinhas coçam muito. O tratamento será de 2 meses. Vou esperar mais 2 semanas, caso ñ veja resultado vou voltar na dermo. As minhas estão aparecendo mais na região do pescoço, e todas inflamadas. Ja usei 2 acido e nada adiantou. Parei com o anticoncepicional mas vou voltar a tomar. O ginecologista recomendou o Selene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você não tem nenhuma reação com o Doxiclina? Se não tem, tenha paciência pq duas semanas é pouco para começar a ver os resultados dele. Tenha calma e persista nesses dois messes. O ácido não adianta muito nos casos de hormônios desregulados.
      E qto ao Selene, já que seu ginecologista recomendou, volte rápido, porque ele vai fazer toda diferença nos seus hormônios e na sua pele, ele È O MELHOR anticoncepcional para ter uma pele "limpa", livre de acnes e com oleosidade controlada, que já tomei, você nem vai precisar mais do Doxiclina, você vai ver. Depois me conta? Beijokas

      Excluir
  4. Oi, Vivianne. Adorei suas informações!
    Gostaria de saber se depois de todo o seu tratamento você ainda está precisando usar algum medicamento ou produto para controlar a acne? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, como eu fico feliz quando leio isso, muito obrigada! :)
    Não, não uso mais nada especifico para acnes. Graças ao controle dos meus hormônios, não tenho mais. O que uso sempre é, Sabonete, Tônico, Hidratante e Protetor Solar específicos para pele oleosas, isso não abro mão.
    Se precisar de alguma ajuda, é só falar tá? Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá faço tratamento com fluoxetina e clonazepan e estou tomando a Doxiciclina a uma semana...mas tenho muito medo das reações.As acnes no meu rosto são grandes e inflamadas,foi o único meio porque já usei vários ácidos e não deu resultado.

    ResponderExcluir
  7. Oie, nossa você toma remédios fortes, todos foram um médico (uma especialidade só), quem te receitou? É, o Doxiciclina infelizmente não aguentei tomar mais que 18 dias, me fazia muito mal. Tive que parar quando estava viajando a trabalho e passei muito mal, tive uma tontura muito forte, vomitei e quase desmaiei, o pior é que estava sozinha, e percebi que era o efeito do remédio. Tem pessoas que não tem reação nenhuma com ele, então isso vai muito de organismo para organismo. Nesses 7 dias que você está tomando não percebeu nada de diferente como dor de cabeça, ânsia, tontura? Você toma algum anticoncepcional? Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Iniciei o tratamento com a doxiciclina, pois estava com queixas de acnes mais voluptuosas com frequência, coisa que eu não tinha, aí estou tomando há umas três semanas, ainda não posso falar de resultados de fato, mas tenho visto uma significativa melhora, dele associado a outros produtos. A minha dermato recomendou que eu tomasse sempre duas horas depois do almoço. Teve uma vez que tomei umas 3 horas depois e fui comer, vomitei tudo, ou seja, não se pode tomar perto da hora das refeições, às vezes sinto uns enjoos, mas passa logo. Aí ela também receitou um sabonete em gel concentrado, o azelan para passar pela manhã, junto com o anthelios fps 30 e à noite o epiduo. O problema maior tem sido o azelan, que depois que passo, coça um pouco, mas depois passa, mas a coceira é chata, é como se pinicasse. Mas enfim, vamos ver o que vai ocorrer depois do dois meses que eu tomar. Ah, e a minha dermato recomendou que eu levasse a receta numa farmácia manipuladora, pq sairia mais barato. E saiu, exatos 69 reais mais barato. Sairia a 119,00 as caixas que completaria 60 comprimidos. Espero que tudo ocorra bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, que maravilha que você está conseguindo continuar com o doxiciclina, tenho certeza que daqui uns dias você vai ver uma melhora muito boa na sua pele, e com o Azelan e Epiduo juntos, vai ter pele de bebe já já. Você está replicando o protetor solar na hora do almoço né?
      O azelan você está passando com a pele bem sequinha né? Sem nenhum pingo d'água? Ai você está esperando uns 3 ou 4 minutinhos e depois aplica o protetor? Se sim, pode ser que sua pele esteja muito sensível ou que você esteja tendo alergia. Você usa água termal? Talvez incluir ela antes do azelan e do epiduo ajude com esse incomodo. Me conta depois? Beijokas

      Excluir
  9. Comecei a tomar a doxiciclina hoje, e a sensação que tenho é que vou morrer. Espero que passe e que eu consiga fazer o tratamento de 1 mês receitado por minha dermato. Tambem estou usando o Azelan para clarear as manchas de acne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma! Não fica pensando que vai te fazer mal que faz antes mesmo de você engolir o comprimido. Tudo vai depender so seu organismo, tem muita gente que não sente nada com ele, e ai pode ser que você tenha excelentes resultados. Estou torcendo para que essa sensação suma e que você tenha muito sucesso no resultado do seu tratamento.
      Depois me conta?
      Beijokas

      Excluir
  10. Oxe, mas não tem o resultado?
    Deu certo o tratamento com o doxiciclina? Teve alguma reação?
    Você deveria ter feito um post sobre isso...
    Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é que tem vários posts que eu falo sobre isso, não um específico.
      Eu até comecei a fazer um sobre como está meu rosto agora, e em breve irei postar, é que estou sem câmera, sem tempo, mas vou fazer.
      Não deu certo, só consegui tomar por 15 dias porque passei muito mal...vomitava, tinha dores horríveis, então tive que parar.
      Se precisar de qualquer ajuda, ou informação, me avisa ou manda e-mail que respondo tudo!
      Beijokas

      Excluir