22 de fevereiro de 2017

Colônia Insensatez - O Boticário

INSENSATO É NÃO SER VOCÊ

Eu sempre falei por aqui o quanto é difícil eu gostar de perfumes, principalmente os nacionais porque a maioria é doce, muito doce, sei que sou exceção no mundo feminino,  mas prefiro fragrâncias mais cítricas, fresquinhas, amadeiradas, acho uma delícia!

Teve uma época que eu usava três colônias de O Boticário, o Thaty, o Insensatez e o Floratta in Silver, e claro, a marca tirou os dois últimos de linha, aliás, a maioria das marcas tiram de linha quase todos os produtos que a gente mais gosta, impressionante né?

Mas, para minha felicidade (e longos anos de espera), agora está de volta o Insensatez. Assim que eu vi no catálogo a volta desta colônia, achei que estava vendo coisa antiga, porque era muita alegria para ser verdade, pedi na hora e já chegou, agora vou fazer a resenha para contar todos os porquês de eu adorar essa fragrância, bora lá?

Resenha: Colônia Insensatez - O Boticário

O que diz a marca:
Uma fragrância cítrica fresca que une ingredientes masculinos e femininos. Sinta a delicadeza das flores, a intensidade da madeira e o frescor das notas cítricas.


Identidade Olfativa: 

Notas de Saída: São percebidas logo de cara e não duram mais que alguns segundos, sendo responsáveis pela primeira impressão. Notas Cítricas e Notas Florais.


Notas de Corpo: Definem a personalidade da fragrância. Essas notas não evaporam tão rapidamente, podem ficar na pele por até quatro horas. Notas Florais e Notas Verdes. 

Notas de Fundo: São duradouras e dão suporte às notas de saída e de corpo, equilibrando a fragrância. Costuma ter ingredientes fortes, como sândalo (madeira aromática). Notas ambaradas, Notas amadeiradas e Musk.

  INSENSATEZ - O BOTICÁRIO

Resenha: Colônia Insensatez - O Boticário

A embalagem é de vidro com válvula spray, tem tampinha e vem dentro de numa caixinha cartonada branca. O cheiro é muito fresquinho e gostoso.

Ele é o tipo de perfume que não canso de usar, é suave, pode ser usado no verão e no inverno, por ser cítrico, não enjoa, nem agride o olfato alheio.

Na minha pele, o cheirinho dele dura o dia inteiro, coisa rara em colônias. Mas isso é muito de pele para pele né?

Sempre achei muito parecido com o CK One da Calvin Klein, que é um perfume também unissex e que sempre que eu, meu irmão, ou algum amigo viajam, eu peço para comprar pra mim.

Resenha: Colônia Insensatez - O Boticário

Paguei R$89,90, vem com 100ml, não achei caro, porque se pararmos para pensar que já se passaram 5 anos que ficou fora de linha, e na época custava R$47,90, o preço está justo né? 

Agora vou ter que fazer um pequeno estoque, porque tenho trauma e muito medo de sair de linha novamente. Aqui vai um recadinho: O Boticário pelo amor dos céus não faz mais isso comigo/com a gente não tá?

Resenha: Colônia Insensatez - O Boticário

É vendido com as consultoras, nas lojas físicas e no site da marca.

Alguém já usou? Qual o perfume nacional preferido de vocês?

Beijokas

5 comentários:

  1. Também fiquei muito feliz com o retorno do Insensatez! 5 anos fora de linha. Ele agrada a um público fiel, que não se adapta fácil com a maioria das fragrâncias florais e doces comercializadas no mercado.

    ResponderExcluir
  2. Sou homem, hétero e usei muito o insensatez. Ainda tenho um pouco do insensatez antigo e pude testar o novo junto com ele, cada um em um braço. O antigo é melhor, mais forte e fixa mais. O novo é uma versão aguada do antigo. O cheiro é o mesmo mas o novo peca em fixação e projeção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei isso eu lembrava que grudava na alma mas agora evapora rápido demais :(

      Excluir
  3. Comprei sábado,rsrs,estou gostando... não conhecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você está gostando, acredita que estou no meu terceiro frasco desde a resenha? Risos, eu adoro!
      Beijokas

      Excluir