14 de fevereiro de 2017

The Escape Game - Resolva Este Enigma

Fui convidada pelo assessoria de imprensa (muitíssimo obrigada), a conhecer o mais novo entretenimento de raciocínio logico de São Paulo. Inaugurado dia 14 de Janeiro, o The Escape Game, é mais uma opção de jogos enigmáticos e cheios de desafios para serem desvendados com sua família, seus amigos ou até com sua equipe de trabalho.
Resenha: The Escape Game
"The Escape Game é uma empresa especializada em entretenimento. A nossa missão é levar a você desafios, aguçar sua inteligência e estimular seu raciocínio rápido. Tudo com muita diversão, mas também concentração. Aqui o tempo passa rápido. Você pode compartilhar destes momentos com a gente e estimular a sua imaginação."
Suas origens são da Europa, onde o modelo já faz sucesso, assim como nos Estados Unidos e na Ásia. Até há pouco tempo estes jogos eram apenas online ou em vídeo-game.

Resenha: The Escape Game

Mas Vivi, qual é a finalidade desses jogos?
Desvendar enigmas com um objetivo: conseguir sair da sala em uma hora. Os grupos trabalharão em equipe para decifrar códigos, achar objetos escondidos, procurar pistas, adivinhar segredos, abrir travas  e encontrar a saída.
Cada sala tem um cenário bem realista de uma história específica, com passagens secretas e surpresas, o que torna a interação emocionante. São jogos inovadores e cheios de adrenalina.
Vamos conhecer as opções de salas:

Agente Secreto
Resenha: The Escape Game
O seu trabalho no serviço secreto nunca foi fácil, mas apenas esta força-tarefa testará suas habilidades e lealdade. Sua missão é descobrir um colega de trabalho que atua como agente duplo, repassando informações sigilosas para a Rússia. Precisa chegar perto dele e revelar todos os nomes de seus ajudantes. Você tem permissão para matar, então, não se preocupe.
Nível de Dificuldade: *** 
Número de jogadores: 4 – 8

Máquina do Tempo

Resenha: The Escape Game
Vocês estão prestes a entrar na primeira máquina do tempo já construída. Viajarão no tempo em diferentes períodos da história, com uma missão especial. Resgate seus amigos do passado e se preparem, pois será uma viagem incrível.
Nível de Dificuldade: ****
Número de jogadores: 4 – 8

Roubo a Banco

Resenha: The Escape Game

O banco de depósitos Chaim foi roubado! Você e seu time de investigadores foram chamados para apurar qual a quantia roubada de seus cofres, antes que os clientes apareçam. Então, afine seus sentidos, estrale seus dedos e conclua esta tarefa!
Nível de Dificuldade: *****
Número de jogadores: 4 – 8

Drácula

Resenha: The Escape Game
Você e seu grupo de caçadores de vampiros receberam uma pista indicando que o Drácula, talvez, tenha retornado ao seu castelo na Transilvânia. Está escurecendo e vocês têm uma oportunidade única de entrar em seu cômodo e investigar antes que ele acorde e apareça no quarto. O pôr do sol está chegando, sejam rápidos!
Nível de Dificuldade: *****
Número de jogadores: 4 – 8

Resenha: The Escape Game
Eu e minha turma jogamos sábado agora, na sala Máquina do Tempo, e a intriga começou antes mesmo de entrarmos na sala, não vou contar o porque, senão vou fazer uma revelação e vai acabar perdendo a graça para quem vai nesta sala. Em seguida já tivemos que nos concentrar e trabalhar muito em equipe.
Esse jogo não tem idade, todos aproveitam e interagem igualmente, tanto é, que fui com a minha mãe que tem 65 anos, e uma adolescente de 13 anos, os demais participantes com idades parecidas com a minha, mas o que importa é se "entregar", se "jogar" no trabalho em equipe que as coisas "abrem" e é muito empolgante cada "conquista" lá dentro.

Lá o tempo passa tão rápido, que quando a gente  vê, já estão entrando na sala pra dizer que já passou uma hora... Ou seja, vocês perceberam que não conseguimos desvendar todos os enigmas e saimos frustrados da sala né? Risos. Mas gente o grau de dificuldade é 8 risos, não 4 risos, mas mesmo assim vale a pena, vale muito a pena!

Resenha: The Escape Game
Espaço para espera
Eles tem um espaço para espera muito gostoso, e "pós" jogo este espaço se torna um lugar para happy hour, pois tem lanchonete com salgados, quiches, cervejas e refrigerantes, e claro, para falar euforicamente tudo o que aconteceu lá dentro. Mas tem que falar baixo viu gente, senão acaba  "escapando" alguma revelação para o grupo que está esperando para jogar.

Outra coisa bem legal, é que as empresas podem usar esse tipo de jogo para avaliações do trabalho em equipe, da pró-atividade de cada um e até mesmo da sintonia do grupo.
O mais legal disso tudo, é a realidade do jogo, é a interação com os demais participantes e o desespero a adrenalina que vai dando conforme o tempo vai passando.

Resenha: The Escape Game
Lanchonete
As salas Agente Secreto e Roubo a Banco tem acesso para deficientes físicos, com cadeira especial, demais isso né? Parabéns The Escape Game!
Aconselho quem nunca foi começar pela sala de dificuldade 3 (já que não existe nível 1 ou 2), porque realmente tem que colocar a "cachola" pra pensar e a possibilidade de conseguir sair é maior.
O ideal é ir com roupas e sapatos confortáveis, pensem que lá vocês vão passar uma hora em pé e precisam de concentração. Não dá para ficar com sapato machucando né?
Onde: Rua Flávio de Melo, 273/285 - Vila Mariana - São Paulo / SP
Valores: R$79,00 por pessoa. Sei que muita gente vai dizer que é caro, mas gente, nem que seja uma vez (duvido que alguém vai uma vez e não queira voltar), tem que ir!
É necessário fazer reserva através do site antes de ir: http://www.theescapegame.com.br/.

Resenha: The Escape Game
Já estou doida para conhecer as outras salas, pois cada sala é uma experiência única, um desafio mais intrigante que o outro.

Alguém já foi? O que achou?
Conta ai sua experiência pra gente.
Beijokas

O primeiro post sobre o The Escape Game você viu aqui no Vamos ser Sinceras

Nenhum comentário:

Postar um comentário