Cuidados com a Pele Oleosa - Vamos ser Sinceras

11/03/2017

Cuidados com a Pele Oleosa

Esses dias conversando com uma amiga ela me disse que não sabia que existia um "ritual" para cuidar da pele. Oxe, como assim? Claro que tem! E tem que ser seguido rigorosamente duas vezes por dia, todos os dias.

Eu não abro mão da rotina de Cuidados com a Pele, mesmo que eu esteja viajando ou com tempo contado sabe? Há muitos anos atrás aprendi a cuidar da minha pele, adaptei na minha rotina, e hoje estou tão acostumada que não me imagino sem esses cuidados diários.

Você tem pele oleosa? Então, larga de preguiça e segue esse passo a passo simples, rápido e que vai fazer muita diferença na sua pele, vem comigo!


CUIDADOS COM A PELE OLEOSA

como-cuidar-da-pele-oleosa

Lavar - É importante lavar duas vezes ao dia, de manhã e a noite, não precisa mais que isso, mesmo porque, se você ficar lavando várias vezes, sua pele vai entender que precisa produzir mais sedo, ou seja, vai ter o efeito contrário. Escolha sempre sabonetes específicos para a sua pele, de preferência que tenha ácido salicílico ou enxofre em sua fórmula. Enxágue sempre com água fria ou morna, nunca quente, mesmo em dias de muito frio.

Tonificar - O tônico é o segundo passo e muito importante para os cuidados da sua pele. Ele vai fechar os poros, deixar o pH da sua pele equilibrado, além de deixar sua pele prontinha para receber o próximo passo, que são os hidratantes / creme de tratamento.
Nunca use tônicos (na pele oleosa), que contenha álcool em sua composição, ele vai causar o efeito rebote e piorar a oleosidade da sua pele.

Você também pode substituir o Tônico por Àgua Micelar, mas nunca coloque força ao passar o algodão no seu rosto.

Hidratar - Já escutei algumas pessoas dizendo que hidratar a pele oleosa é loucura, mas as pessoas confundem hidratação com oleosidade/sebo. Pois o fato da sua pele produzir sebo, não quer dizer que esteja hidratada, ela precisa sim ser hidratada e com produtos que sejam livres de óleo, como sérum, gel, fluido, eles inclusive ajudam a controlar a oleosidade, deixando sua pele com aspecto mate.

Proteger - Use diariamente protetor solar faça chuva ou faça sol, mesmo que seja para ficar em casa, com FPS no mínimo 30 ou acima disso. Procurem nas embalagens ativos que controlam o brilho, que sejam "oil free", "livre de óleo" ou "toque seco".

como-cuidar-da-pele-oleosa

Maquiagem - Cuidado com as mais pesadas, pois podem obstruir os poros, aumentar a oleosidade e aparecer acnes e cravos.
Eu quase não uso base ou pó, é mais a parte dos olhos mesmo (rímel e lápis), mas porque sei que no final do dia vou estar parecendo um pastel de feira pintado, cheio de óleo, com o rosto brilhando, então evito ao máximo, uso mais para ir em festas.

Demaquilar - Antes de dormir retire sempre a maquiagem com um demaquilante, que também não tenha álcool em sua composição. Nem que você esteja muito cansada, só o pó, dormindo em pé, não deixe de retirar a maquiagem, ok? O ideal é retirar com demaquilante e depois lavar, mas as vezes a gente chega tão moída que pegar um lencinho umedecido já ajuda bastante, o importante é limpar bem e retirar toda a maquiagem antes de dormir, sua pele daqui alguns anos vai agradecer muito.

como-cuidar-da-pele-oleosa

Esfoliar: Ajuda a renovar a pele, remove as células mortas e deixa a pele pronta para a hidratação.Use até duas vezes por semana, mas tome cuidado para não "esfolar", tem que ser em movimentos circulares, não precisa por força e se você esfoliar em excesso, sua pele pode até ressecar.

Máscaras faciais - Argila ou Carvão Ativado: São ótimos aliados para o equilíbrio da oleosidade, na remoção das impurezas, minimiza a aparência dos poros e ajudam aumentar os níveis de hidratação da pele.

Além dessas dicas acima, vai mais uma que vale ouro: Bebam muita água, mesmo que não tenham sede! Ela ajuda a hidratar a pele de dentro para fora.

Vou fazer posts com os melhores produtos de cada item para ajudar vocês na escolha tá? 

E ai, como vocês cuidam da pele de vocês? Quais os produtos vocês não abrem mão de usar diariamente?

Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário