11 de março de 2017

Cuidados com a Pele Oleosa - Dicas Preciosas

Esses dias conversando com uma amiga ela me disse que não sabia que existia um "ritual" para cuidar da pele. Oxe, como assim? Claro que tem! E tem que ser seguido rigorosamente duas vezes por dia, todos os dias.

Eu não abro mão dessa rotina, mesmo que eu esteja viajando, ou com tempo contado sabe? Há muitos anos aprendi a cuidar da minha pele, adaptei na minha rotina, e hoje estou tão acostumada que não me imagino sem esses cuidados diários.

Então, larga de preguiça e segue esse passo a passo simples, rápido e que vai fazer muita diferença na sua pele, vem comigo!

Resenha: Cuidados com a pele oleosa - Dicas Preciosas
Lavar - Lave duas vezes ao dia, de manhã e a noite, não precisa mais que isso, mesmo porque, se você ficar lavando várias vezes, sua pele vai entender que precisa produzir mais sedo, ou seja, vai ter o efeito contrário. Escolha sempre sabonetes específicos para a sua pele, de preferência que tenha ácido salicílico, enxofre em sua fórmula. Enxágue sempre com água fria ou morna, nunca quente, mesmo naqueles dias de muito frio.

Tonificar - O tônico é o segundo passo e muito importante para os cuidados da sua pele. Ele vai fechar os poros, deixar o pH da sua pele equilibrado, além de deixar sua pele prontinha para receber o próximo passo, que são os hidratantes / creme de tratamento.
Nunca use tônicos (na pele oleosa), que contenha álcool em sua composição, ele vai causar o efeito rebote e piorar a oleosidade da sua pele.

Hidratar - Já escutei algumas pessoas dizendo que hidratar a pele oleosa é loucura, mas as pessoas confundem hidratação com oleosidade/sebo. Pois fato da sua pele produzir sebo, não quer dizer que esteja hidratada, ela precisa sim ser hidratada e com produtos que sejam livres de óleo, como sérum, gel, fluido, eles inclusive ajudam a controlar a oleosidade, deixando sua pele com aspecto mate.

Proteger - Use diariamente protetor solar faça chuva ou faça sol, com FPS30 ou acima disso. Procurem nas embalagens Oil free, Livre de óleo, ativos que controlam o brilho e que sejam toque seco.

Resenha: Cuidados com a pele oleosa - DIcas Preciosas
Maquiagem - Cuidado com as mais pesadas, pois podem obstruir os poros, aumentar a oleosidade e aparecer acnes e cravos.
Eu quase não uso base ou pó, é mais a parte dos olhos mesmo (rímel e lápis), mas porque sei que no final do dia vou estar parecendo um pastel de feira pintado, cheio de óleo, com o rosto brilhando, então evito ao máximo, uso mais para ir em festas.
Demaquilar - Antes de dormir retire sempre a maquiagem com um demaquilante, que também não tenha álcool em sua composição. Nem que você esteja muito cansada, só o pó, dormindo em pé, não deixe de retirar a maquiagem, ok? Sua pele daqui alguns anos vai agradecer muito.

Resenha: Cuidados com a pele oleosa - DIcas Preciosas
Vou fazer posts com os melhores produtos de cada item para ajudar vocês na escolha tá? 
Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário