31 de maio de 2017

5 Dicas Incríveis para Atravessar a Transição Capilar sem Sofrimento

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do blog Vamos ser Sinceras.
A era das chapinhas e escovas progressivas ficou no passado e a onda agora é muito mais saudável: assumir as madeixas naturais como elas realmente são. Nada mais conveniente para o momento das lutas femininas e o ideal de girl power que estamos vivendo atualmente, não é mesmo? Afinal, o feminismo busca trazer força e empoderamento para mulheres de todos os estilos, etnias e ideais.
Por isso, abandonar as técnicas artificiais de alisamento do cabelo tornou-se o objetivo de muitas mulheres. Entretanto, o processo de transição capilar não é nada fácil e é preciso ter muito foco para não desistir no meio do caminho. Durante a transformação, é preciso aprender a lidar com as diferentes texturas dos fios que nascem e daqueles que já sofreram com a química dos produtos aplicados.

Pensando nisso, separamos algumas dicas e técnicas para te ajudar a passar pela transição capilar com a autoestima lá em cima. Confira!

1. Tenha Consciência da Decisão

Resenha: Dicas para Atravessar a Transição Capilar

A transição capilar é um processo desafiador e trabalhoso. Por isso, esteja consciente das dificuldades e dos motivos da sua decisão de mudança. É preciso estar realmente disposta, independentemente da moda momentânea. Somente assim será possível passar pela transição com sucesso e sem recorrer a processos químicos novamente.

2. Técnicas Naturais para Enrolar os Fios


Ao invés de alisar as raízes, enrole a parte do cabelo que já está lisa. Fitagem, coquinhos, twist e plopping são algumas técnicas simples e fáceis para deixar os fios enrolados ao natural.

O procedimento adequado varia de acordo com o resultado desejado e todos eles requerem apenas força de vontade, alguns prendedores de cabelo e um bom leave-in ou creme para pentear. Você pode comprar esses produtos de beleza com o cupom de descontos Americanas para economizar ainda mais.


3. Usar Acessórios para Disfarçar as Raízes

Resenha: Dicas para Atravessar a Transição Capilar

Para esconder as raízes volumosas, abuse dos lenços, tiaras, turbantes, bonés e qualquer outro acessório para os cabelos que desejar. Explore a criatividade e fique linda com o que tiver à mão!


4. Penteados

Resenha: Dicas para Atravessar a Transição Capilar

Outra forma de disfarçar a diferença de textura entre as madeixas é usando penteados. Além de unir as diferentes partes do cabelo, eles vão deixar o visual superestiloso. Algumas dicas são as tranças volumosas e bagunçadas e os coques altos e desfiados.


5. Cortar a Parte Lisa dos Fios

Resenha: Dicas para Atravessar a Transição Capilar

Para as mais corajosas, o famoso Big Chop - corte radical para tirar toda a parte alisada - é uma boa opção para mudar o visual de uma vez por todas. Os cortes mais curtos, além de estarem em alta, proporcionam um crescimento livre para os fios enrolados e acabam com a preocupação de disfarçar a transição capilar.

Gostou das dicas para disfarçar as madeixas durante a transição capilar? Deixe um comentário!

Imagens: All Things Hair, Fique Diva, Pinterest, A revista da mulher, Firezzi, Daianne
Possoly.


Nenhum comentário:

Postar um comentário