5 Dicas Incríveis para Atravessar a Transição Capilar sem Sofrimento - Vamos ser Sinceras

31/05/2017

5 Dicas Incríveis para Atravessar a Transição Capilar sem Sofrimento

A era das chapinhas e escovas progressivas ficou no passado e a onda agora é muito mais saudável: assumir as madeixas naturais como elas realmente são. Nada mais conveniente para o momento das lutas femininas e o ideal de girl power que estamos vivendo atualmente, não é mesmo? Afinal, o feminismo busca trazer força e empoderamento para mulheres de todos os estilos, etnias e ideais.

Por isso, abandonar as técnicas artificiais de alisamento do cabelo tornou-se o objetivo de muitas mulheres. Entretanto, o processo de Transição Capilar não é nada fácil e é preciso ter muito foco para não desistir no meio do caminho. Durante a transformação, é preciso aprender a lidar com as diferentes texturas dos fios que nascem e daqueles que já sofreram com a química dos produtos aplicados.

Pensando nisso, separamos algumas dicas e técnicas para te ajudar a passar pela transição capilar com a autoestima lá em cima. Confira!

5 Dicas Incríveis para Atravessar a Transição Capilar sem Sofrimento:


1. Tenha Consciência da Decisão

transicao-capilar

A transição capilar é um processo desafiador e trabalhoso. Por isso, esteja consciente das dificuldades e dos motivos da sua decisão de mudança. É preciso estar realmente disposta, independentemente da moda momentânea. Somente assim será possível passar pela transição com sucesso e sem recorrer a processos químicos novamente.


2. Técnicas Naturais para Enrolar os Fios

transicao-capilar

Ao invés de alisar as raízes, enrole a parte do cabelo que já está lisa. Fitagem, coquinhos, twist e plopping são algumas técnicas simples e fáceis para deixar os fios enrolados ao natural.


O procedimento adequado varia de acordo com o resultado desejado e todos eles requerem apenas força de vontade, alguns prendedores de cabelo e um bom leave-in ou creme para pentear. Você pode comprar esses produtos de beleza com o cupom de descontos Americanas para economizar ainda mais.


3. Usar Acessórios para Disfarçar as Raízes

transicao-capilar


Para esconder as raízes volumosas, abuse dos lenços, tiaras, turbantes, bonés e qualquer outro acessório para os cabelos que desejar. Explore a criatividade e fique linda com o que tiver à mão!







4. Penteados



transicao-capilar

Outra forma de disfarçar a diferença de textura entre as madeixas é usando penteados. Além de unir as diferentes partes do cabelo, eles vão deixar o visual superestiloso. Algumas dicas são as tranças volumosas e bagunçadas e os coques altos e desfiados.


5. Cortar a Parte Lisa dos Fios

transicao-capilar

Para as mais corajosas, o famoso Big Chop (corte radical para tirar toda a parte alisada) é uma boa opção para mudar o visual de uma vez por todas. Os cortes mais curtos, além de estarem em alta, proporcionam um crescimento livre para os fios enrolados e acabam com a preocupação de disfarçar a transição capilar.

Gostou das dicas para disfarçar as madeixas durante a transição capilar? Deixe um comentário!

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do blog Vamos ser Sinceras.

*Imagens: All Things Hair, Fique Diva, Pinterest, A revista da mulher, Firezzi, Daianne Possoly.


Me acompanha nas redes sociais

2 comentários:

  1. Que post maravilhoso, vou compartilhar nos grupos que estou! Tenho certeza que vai ajudar muito as meninas de lá! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Kau, fiquei feliz que tenha gostado. Beijokas <3

      Excluir