5 de fevereiro de 2017

Peeling de Cristal Nutriesfoliante Make B. - O Boticário

Depois que O Boticário lançou a nova linha de cuidados para o rosto Make B., eu comprei alguns produtos (quase todos), e hoje vou falar do Peeling de Cristal Nutriesfoliante.


O que diz a marca:
O Make B. Peeling de Cristal Nutriesfoliante remove células mortas e reduz o excesso de oleosidade sem agredir a pele, trazendo um aspecto renovado e revitalizado. Sua fórmula inovadora e dermatologicamente testada possibilita dois níveis de esfoliação e sua textura única, em contato com a água, transforma-se em uma leve loção hidratante, deixando a pele macia e suave.
Esfoliação profunda ou suave? Você escolhe!

Esfoliação Profunda: aplique o produto em movimentos circulares por cerca de 30 segundos sobre o rosto limpo e seco. Umedeça as mãos e massageie o rosto até sentir os cristais se dissolverem e formarem uma leve loção. Caso deseje um efeito hidratante, deixe a loção agir por 30 segundos. Enxágue.

Esfoliação Suave: com o rosto limpo e úmido massageie o produto até sentir os cristais se dissolverem e formar uma leve loção. Caso deseje um efeito hidratante, deixe a loção agir por 30 segundos. Enxágue.

Resenha: Peeling de Cristal Nutriesfoliante - Make B. - O Boticário

A embalagem é em bisnaga, plástica, com tampa de rosquear e o buraquinho por onde sai o produto é pequeno e na medida certa. A textura parece um gel bem denso, transparente. Os grânulos são pequenos e potentes. O cheiro é suave e gostoso, diria que é o mesmo cheiro dos outros itens da linha.

Eu usei com o rosto seco, a tal esfoliação profunda, e apesar da textura dele ser mais grossa, ele espalha fácil com os movimentos circulares, em seguida já da para sentir os grânulos fazendo a esfoliação. É uma esfoliação abrasiva, que remove muito bem as células mortas, mas sem agredir a pele, e no enxágue deu para notar uma leve clareada na pele.

Resenha: Peeling de Cristal Nutriesfoliante - Make B. - O Boticário

Na hora de remover o produto com a água, me deu um certo desespero porque parecia que eu tinha passado um óleo, grudento e que não ia sair nunca mais da minha pele, e foi difícil conseguir remover, só com a água não foi possível, e ai tive que passar sabonete liquido, especifico para minha pele oleosa, no  momento estou usando o Sébium Gel Mousant, e ficar alguns segundos com movimentos circulares até retirar tudo,

Depois do susto de seca, a pele fica macia, hidratada, e não fica oleosa, pelo menos no primeiro momento, ufa!

Resenha: Peeling de Cristal Nutriesfoliante - Make B. - O Boticário

Eu optei por fazer só a esfoliação profunda, porque como ela já me deu a sensação de "óleo" na pele, preferi não arriscar e não testar a esfoliação suave, que é com a pele úmida, para não correr o risco de ficar com espinhas.

Achei que a esfoliação que ele promove é muito boa, e depois que seca, a pele fica hidratada e muito macia, muito mesmo, uma delicia de passar a mão, parece bumbum de bebê, mas no dia seguinte minha oleosidade piorou demais, parecia óleo de frigideira de pastel de feira, estranhei muito, pois já estava controlada há alguns meses.

Sinceramente eu adorei a esfoliação, mas parou nisso, não  irei usar novamente para não correr o risco de voltar aquele ataque de espinhas que demorei tanto para conseguir controlar. 

Prefiro o Clearskin Creme Esfoliante da Avon, que é mais barato, também tem uma esfoliação profunda e entrega ótimos resultados, além do principal, (na minha opinião), que é o fato de não piorar minha oleosidade em momento algum.

Adoro esse tipo de esfoliação mais forte, mas não dá para fazer mais que duas vezes na semana, isso com qualquer esfoliante, porque pode causar o efeito rebote (aquele que na hora a pele fica ótima e sequinha e depois a oleosidade piora muito), ou até mesmo agride a pele, principalmente as mais sensíveis.

Composição:
Resenha: Peeling de Cristal Nutriesfoliante - Make B. - O Boticário

Custa R$51,90 vem com 60g e é vendido com as consultoras, nas lojas físicas ou nos site na marca.

Alguém já usou? O que achou?

Beijokas

PS: Tive que editar um trecho deste post para informa-los que no dia seguinte ao uso deste produto, minha pele teve alteração.

6 comentários:

  1. Olá, gostei muito de saber sua opinião sincera sobre este produto, eu estou a procura de uma que possa esfoliar minha pele e deixar com aspecto um tanto mais macia, anotei o da avon Clearskin , porém recentemente pedi um da mesma marca da linha Renew vou testa-lo primeiro, adorei o post! Te seguindo por aqui!


    www.dicasrodape.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, que legal ver você por aqui. Que bom que gostou do post, qdo tiver oportunidade testa o Clearskin, ele é meu queridinho risos. Beijokas

      Excluir
  2. Eu comprei e senti a mesma coisa usei a seco e ao retirar senti um aspecto de oleoso da máscara e me deu uma aflição enorme!
    Como eu uso outros dermocosméticos, não acho que ela me entregou o efeito esperado.
    Estou tão frustrada rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flá, eu também fiquei frustrada, ainda mais porque comprei quase a linha toda e sinceramente só gostei de dois itens, dos 5 que comprei. Essa eu não vou usar mais, nem pensar em correr o risco de ficar com a pele mais oleosa, achei muito ruim. Beijokas

      Excluir
  3. Tive alergia do produto estou com o rosto tdo Grosso e pouco vermelho... É coça mtoooo... O eu faço 😣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, você usou só uma vez e já deu essa reação? E foi hoje ou já faz alguns dias?
      Você precisa lavar seu rosto com algum sabonete leve, se tiver de glicerina, melhor, depois só passar protetor solar, pelo menos por uns 3 dias. Se você tiver, pode passar água termal ou micelar também.
      Vai me falando?
      Beijokas

      Excluir