Vitanol-A - Para Linhas de Expressão | Manchas | Espinhas e Estrias - Vamos ser Sinceras

30/06/2016

Vitanol-A - Para Linhas de Expressão | Manchas | Espinhas e Estrias

Uso ácidos já faz tempo, já testei vários, o retinóico, que já me acompanha há alguns anos, é o meu queridinho, e da maioria dos dermatologistas, mas como não pode pegar sol, acabo usando por um período curto durante todos os anos, que é no inverno. E agora, com a minha pele tendo um ataque de catapora acnes, voltei com tudo, porque o "bichinho" faz maravilhas na pele.


O que estou usando é o Vitanol-A, para quem ainda não conhece, vem comigo:



vitanol-a

VITANOL-A - O MELHOR RENOVADOR PARA PELE



O que é o Vitanol-A?
É uma pomada que possui ácido retinóico, também conhecido como tretinoína, derivada da vitamina A ácida.

Versões:
Creme - para peles secas e sensíveis
Gel - para peles mistas e oleosas
Concentração: 0,025% / 0,05% e 0,1%

Para que serve?
Conforme a bula do medicamento, Vitanol-A é indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele causadas pelo sol e também para o tratamento da acne vulgar (espinha), especialmente da acne leve ou de grau I, em que predominam os cravos e espinhas.

O que ele faz?
Melhora a textura da pele, deixando mais fina, estimula o colágeno dando firmeza, melhora a oleosidade, ajuda no tratamento da acne, suaviza rugas e linhas, clareia manchas e uniformiza a pele, ou seja, renova a pele deixando bonita e viçosa.
É um milagre em bisnaga! 

Inicio
O ideal é sempre começar a usar na concentração mais baixa, 0,025%, para que você possa testar e ver como sua pele vai reagir.

Como usar?
O Vitanol-A só deve ser usado a noite, antes de dormir, após lavar o rosto com o sabonete especifico para o seu tipo de pele, secar bem, sem esfregar a toalha  e passar uma fina camada do creme/gel, é mais ou menos, uma quantia no tamanho de uma ervilha, em movimentos circulares, evitando a região muito próxima ao olho. É importante que sua pele esteja totalmente seca, sem nenhuma gota de água, pois pode irritar muito em contato com o ácido. Assim que passar o produto, vá direto para a cama, não fica no computador ou próximo a luz , isso pode manchar ainda mais o seu rosto.
Na manhã seguinte, levantou e já vai lavar o rosto para tirar o medicamento, com água e o sabonete especifico para o seu tipo de pele, depois passa um hidratante e o principal, o protetor solar, de preferência acima de 50 FPS. Durante o dia, reaplique o protetor solar, faça isso mesmo que fique em casa, pois as lâmpadas também podem causar danos a sua pele.

Por quanto tempo posso usar?
Por ser um medicamento forte e "poderoso", ele não pode ser feito uso continuo, você precisa conversar com seu dermatologista para que ele te oriente o tempo máximo de uso por ano, normalmente são entre 3 a 5 meses, e o ideal, é que seja no inverno porque não pode pegar sol de jeito nenhum.
O seu médico irá determinar o uso, mas eu comecei assim: nas primeiras semanas usei uma noite sim e duas não, depois, noite sim, noite não, para que a pele acostumasse com o medicamento, e depois de um mês e meio, uso todas as noites. Nas noites que não uso o ácido, passo hidratante leve ou vitamina C.

Quais as reações posso ter?
Algumas pessoas podem ter alguns desconfortos na pele, como: vermelhidão, ardência e descamação, principalmente ao redor do nariz e da boca, que são passageiros, mas caso aconteça de ter essas reações mais intensoas, é necessário suspender o uso e voltar ao médico que o receitou para que ele possa avaliar, não fique passando cremes, ou qq outra coisa, pois pode piorar.

vitanol-a

Vai para a praia ou pegar sol?
Se por acaso você for viajar para a praia (ou pegar sol), encerre o tratamento com um mês de antecedência para que sua pele não fique ainda pior, você pode ter queimaduras graves a exposição solar, mesmo que esteja com o protetor solar.

Conselho:
Nunca use nenhum esfoliante, e nem tônicos que contenham álcool em sua composição enquanto estiver fazendo o tratamento de Vitanol-A, porque senão, além de você gritar, sua pele vai arder muito e pode ficar em carne viva.

Dicas extras:
Não esqueça em hipótese alguma o protetor solar, reaplique durante o dia.
Água termal é um ótimo produto para acalmar e amenizar essas reações da pele;
Sempre que possível, use boné, viseira ou chapéu para proteger ainda mais o seu rosto;
Beba muita água.

Para peles oleosas a indicação é em gel, mas gente, eu não encontrei, acho que saiu do mapa de linha. Eu quase chorei quando o atendente da farmácia me falou isso. Mas acabei comprando em creme mesmo, porque apesar de ser mais indicado em gel, ele é mais forte também, e irrita a pele com mais facilidade, deixando ela muito mais sensível.

Tá, mas ai algumas pessoas vão me perguntar: Mas Vivi, você tem a pele tão oleosa e optou pelo creme em vez de gel, e por 0,05% e em vez de 0,01%? Sim! E explico o porque: Estou usando também outro ácido e como os dois tendem a ressecar, minha pele iria ficar muito sensível e não conseguiria dar continuidade ao tratamento porque iria arder muito.

vitanol-a

Pessoas lindas, antes de fazerem "a louca" e saírem correndo para comprar o Vitanol-A, vocês precisam consultar um dermatologista para que ele prescreva tudo certinho de acordo com a necessidade da sua pele, combinado? Afinal, é um medicamento forte e se usado de forma errada, ele pode causar sérios danos a sua pele, ok?

Desculpa pelo post gigante, mas espero ter explicado tudo direitinho, tim tim por tim tim, e que vocês tenham gostado.

É vendido em farmácias, custa R$38,00, vem com 30g e rende bastante.

Este medicamento não pode ser usado por mulheres grávidas e nem amamentando.

Alguém já usou? Tem alguma experiência com ácido retinóico para contar?

Beijokas


Me acompanha nas redes sociais

142 comentários:

  1. Já usei Vitanol no tratamento de estrias. No começo me assustei por conta da desmação, depois fiquei super feliz com o resultado. Sumiu todas as estrias vermelhas e as brancas suavizaram.

    ResponderExcluir
  2. Existe em gel sim, só que não com o nome de vitanol,é o Vitacid, mesma fórmula, tretinoína.comprei faz um mês.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, você tem razão, mas Vitanol-A em Gel foi retirado do mercado, que existia nas composições: 0,10 mg/g (0,01%) ou 0,25 mg/g (0,025%) ou 0,50 mg/g (0,05%), mas agora só tem em creme. O Vitacid, que apesar de tb ter tretinoína, igual o Vitanol, ele é de outro laboratório, e em gel só existe na composição 0,025% (0,25 mg/g), e por isso eu fiquei triste, porque precisava em 0,01% em gel.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem eu também tenho pele oleosa e sem querer comprei o vitanol 0.25 em creme e foi muito bom e agora vou usar o vitanol 0.50 em creme mesmo porque não tenho coragem de usar o vitacid dizem que muda um pouco

      Excluir
    2. Oie, tudo bem?
      Se sua pele é oleosa, mas sem ser muito oleosa, você vai adorar o Vitanol. Só não se esqueça que só pode passar a noite e no dia seguinte, assim que levantar, já lavar e passar o protetor solar tá?
      E dependendo da região que você mora, não aconselharia a começar o tratamento agora, porque ainda está muito quente.
      A melhor época para começar o tratamento com ácidos é de maio a setembro.
      Beijokas

      Excluir
  4. Estou desesperada. Usei o vitanol e não sei o que eu fiz de errado mas eu fiquei com duas manchas escuras na pele. Não sei o que fazer e não posso ir no dermatologista. Já li em vários sites que a descamação é normal mas no meu caso ficou só manchado e eu não sai no sol. Estou sem rumo. Tá muito feio ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, primeira coisa: calma! Sei que dá muita vontade de chorar, mas vamos manter a calma para resolver. Você precisa me passar várias coisas, como o pq estava usando o Vitanol? Era melasma, espinhas... Quem te indicou? A Qto tempo? O que mais usava?(Não esqueça nenhum item!) E o principal, protetor, usava? Qual? Fico no aguardo. Beijos. Vivi

      Excluir
    2. Ludymila também fiquei com duas manchas embaixo dos olhos choro todas as noite acho que tô ficando deprecao mais eu acho q foi pq entro no carro quwnte e sauna o que vc está fazendo

      Excluir
  5. Estou com linhas tipo linhas de expressões no ombro e braço Vitanol a vai fazer sumi-las?Me ajude acho que tem a ver com muito sol que eu tomava e não usava protetor to ficando paranóica com esses riscos.creio que vá me ajudar pois Vitanol a faz efeito até em estrias né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, é difícil responder sem ver ou sem ter certeza do que é. O mais indicado é você passar com o dermatologista. Pode ser linhas, pode ser estrias, pode ser aquelas marquinhas (quase) uma ruguinha, que dá por causa do jeito de dormir... enfim, pode ser N coisas, então desculpa, mas infelizmente não consigo te ajudar. Por enquanto passa todos os dias protetor solar, se possível reaplique durante o dia e a noite e hidrata bastante, todas as noites. Beijos

      Excluir
  6. Oi posso usar o vitanol todo os dias ? E tem algum risco passar ao redor dos labios e do nariz ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa, não aconselho passar todos os dias caso vc nunca tenha usado ácidos, ele pode dar reação. É melhor começar passando duas vezes por semana, depois de uns 15 dias, passar para três vezes e depois de um mês, usar dia sim, dia não, mas isso se você não tiver nenhuma reação tá? O ideal é começar com a dosagem mais baixa 0,025%. Qto ao nariz e ao redor dos lábios, é bom não passar tão próximo, pois pode descamar e arder muito. Use somente a noite, antes de dormir e no dia seguinte, jamais esqueça de passar o protetor solar tá de manhã, tá? Beijokas

      Excluir
  7. Você já passou Vitanol abaixo olhos?bula diz evitar essa área,como eliminar rugas,nessa área é q surge mais,eu passei algum tempo tô enorme dúvida nessa área dos olhos tô cheia de rugas e pele envelhecida.mas vi Net mulheres usando.Me tranquilize rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frank, não costumo e nem aconselho a ninguém passar nenhum ácido, principalmente o Vitanol embaixo dos olhos, a não ser que seja o hialurônico misturado com outras vitaminas em sua composição, pois é uma região muito sensível e muito fininha. Se você passar o Vitanol além de ressecar mais a área, pode até assar e ai vai arder bastante. As rugas que a bula se refere são aquelas na testa, nariz, bigode chinês, enfim.. O Ideal para essa área, são hidratantes com ativos como: vitaminas C, E, DMAE e Retinol. Qualquer dúvida é só falar (ou escrever né? rs rs) Beijokas

      Excluir
    2. Valeu, tô pensando em passar glicólico pra clarear olheiras e dizem q é muito bom prá rugas glicólico 6% da hinode.posso usar?valeu dica q me deu vou usar.

      Excluir
    3. Após laser co2 meu rosto não tá vermelho,nem descamando nem ardendo estranho porquê antes laser segundo dia deu esses sintomas será q vai surtir efeito mesmo assim? dúvida cruel!uso 0,05% sempre fez efeito.outra coisa estranha q ocorreu sabonete não faz espuma no meu rosto tudo isso após laser.q estranho.

      Excluir
    4. AH você fez o Laser? Mas faz pouco tempo? Se sim, nem pensa em Vitanol em nenhuma região do rosto, por enquanto hein! Que sabonete você usa para o rosto? Qto ao glicólico da Hinode, não conheço, mas vou procurar me informar, gosto muito dos produtos da marca. Beijokas

      Excluir
    5. Laser fez um mês, glicólico 6% Hinode,usando há três dias, próximo laser 21de junho já li em post q usando ácidos antes e depois resultados mais satisfatório sabonete uso q contém enxofre ou sabonete normal e não faz espuma rosto do meu marido faz,o q me faz ter certeza q foi laser.Porque não posso passar o Vitanol A no rosto no contrato q me deram diz q ácidos permitido após 20 dias.produtos Hinode são ótimos.Me ajude a entender sobre Vitanol porque não posso passaramo.blz um abraço!

      Excluir
    6. Frank, dependendo do sabonete é normal não fazer espuma. Já testou algum sabonete com ácido salicílico na fórmula? É muito bom também. O ácido faz descamar, pode arder, e a pele fica muito sensível, o ideal é esperar a pele "cicatrizar" e depois fazer uma nova avaliação com o dermatologista. Você está usando bastante protetor solar né? Beijos

      Excluir
    7. Protetor solar usei pós laser só alguns dias,depois não usei mais.

      Excluir
    8. Meu Deus! Você tem que usar diariamente, faça chuva ou sol. É o item mais importante de beleza e proteção que existe, e ajuda também a evitar rugas. Beijokas

      Excluir
  8. Boa tarde! estou usando Vitanol a composição mais forte, minha dermatologista me receitou. Apliquei 4 vezes apenas, porém seguidos, e tenho sentido que abaixo dos olhos está ficando enrugado, mesmo eu não tendo passado o creme nessa região, tenho marcas de acne e poros dilatados.O que faço? Pois não tinha rugas nessa região, e meu retorno na médica é apenas 06/06, é normal ficar enrugado e com aparência de pele sensivel abaixo dos olhos? To muito preocupada que essas rugas fiquem, não sei se é reação do creme, se possivel me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, você está passando o Vitanol com a pele bem sequinha? Está passando protetor solar mesmo na área dos olhos? Tem que passar o Vitanol um dedo abaixo (pelo menos) da região dos olhos, você está passando assim? Se você estiver passando tudo direitinho e mesmo assim estiver acontecendo isso, aconselho a passar a cada dois dias o Vitanol, Você já tinha usado Vitanol ou algum outro ácido antes na vida? Ah! E você está passando só a noite né? O ideal para essa área é um hidratante específico para área dos olhos, que posso te passar alguns nomes depois caso queira.

      Excluir
    2. Obrigada por responder, sim passo somente a noite, logo apos lavar, e minha pele é oleosa, no primeiro dia passei no rosto inteiro (mas respeitando a região abaixo dos olhos), nos outros dias passei apenas nas manchas, que não são muitas. Já usei outros ácidos, mas Vitanol não. Inclusive uns anos atras fiz tratamento com Roacutan. Gostaria sim dos nomes dos hidratantes, passei Bepantol na região abaixo dos olhos, e durante o dia utilizo o protetor solar fator 70 e reaplico fator 30 por volta das 12h00, mas continua como se estivesse craquelado, enrugado. Desde já muitíssimo obrigada por responder.

      Excluir
    3. Cris, por enquanto, até melhorar a região dos olhos, o melhor é fazer compressa com soro gelado, tipo DIVA mesmo sabe? Rs Rs Deixa sob a região com algodão bem molhado por uns 5 minutos antes de dormir, ai deixa secar e continua com o Bepantol, pq sua pele precisa dar uma acalmada. E o ideal seria você alternar as noites de uso do Vitanol até sua pele realmente acostumar com ele. AH! E o ideal é você passar um hidratante mesmo durante o dia, antes do protetor solar. E na região dos olhos, só o protetor solar por enquanto. Beijokas

      Excluir
    4. Obrigada por responder! Vou seguir suas dicas.

      Excluir
  9. Oi,estou usando o vitanol em creme 0,25,faz quatro meses que uso,só que eu acho que nao está fazendo mais efeito,no começo clareou algumas manchas,vc acha que devo ir para a porcentagem de 0,05?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Geni, você começou a usar o Vitanol em plê no verão é? Vou dar bronca hein?! Rs rs. Lindona, se não te da nenhuma reação, tipo: descamação, ardência, pode trocar, mas não passa todas as noites logo de cara tá? Vai alternando, um sim, dois não... Ah! Tá usando e reaplicando protetor Solar né? Beijokas

      Excluir
  10. Vo comecar a usar vitanol A ( em creme) mas n sei qual porcentagem seria melhor p mim 0.25 ou 0.05 minha pele e branca e c sardas e mancha de acne porem n sao manchas escuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LLana, você vai começar a usar por sua conta, sem passar no dermatologista? Eu aconselho a consultar um profissional para avaliar sua pele antes de usar ácidos, mas se mesmo assim você for usar, risos, começa com a menor e não faz uso diário no primeiro mês. Beijokas

      Excluir
  11. Bom dia TD bem amore? Comecei usar o vitanol a fazem 5 dias e comecei a descamar e sentir MTA ardência 1 dedo abaixo dos olhos quase na bochecha gostaria de saber se é normal.... Obrigada
    Beijis

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo sim e com você? A descamação e ter uma leve pinicação é normal, não ardência. Mas tb não pode passar muito perto da área dos olhos pq é uma região muito sensível, toma cuidado. E presta atenção nos outros produtos que tem usado em conjunto com o Vitanol tá? Beijokas.

    ResponderExcluir
  13. Oi td bom? Eu estou usando o vitacid pq minha pele está muito manchada, manchas de acne, algumas talvez de melasma, já tentei muitas outras coisas, porem sem resultado, apelar pro ácido foi minha opção de desespero, não fui ao dermatologista, foi indicação de uma colega, q usa e está tendo efeito positivo, falei cm ela oq está acontecendo comigo ela disse q é normal, bom, meu rosto está despelando muuuito, e enrugado, quando dou risada sinto repuxar em alguns lugares, chega a doer, estou usando o protetor Filtrum ultra seco Ft30, e para lavar o rosto, lavo com um gel de limpeza profunda q tem ácido salicílico, não sei se devo usa-lo estou pensando em troxa-lo, tbm não sei se esse protetor é bom, estou perdida quase desistindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ninika, tudo bem? Calma, sei o qto é desesperador e o qto deixa a gente com a auto estima inexistente essas coisas, mas vamos por partes. O Vitacid é ótimo, mas você deveria consultar uma dermato antes, sei que as vezes não dá por N motivos e acabamos (no desespero), usando o que nos indicam. Me responde umas coisas: sua pele é muito oleosa? Você está usando a qto tempo o Vitacid? Só a noite? Está passando mais alguma coisa durante o dia ou só o Filtrum? Me responde isso tudo tá? Beijão e mantenha a calma.

      Excluir
  14. Minha pele é muito oleosa, estou usando o vitacid a uns 5 dias, mas alternei, dia sim dia não, uso só a noite, de dia passo o protetor, ele deixa a pele bem seca, ai resolvi passar antes um hidratante q não é oleoso, e quando está muito despelando, soltando umas peles tipo cascão ai passo um pouco do hidratante no local pq fica feio, e tenho q sair pra trabalhar, mas o local q sai esse "cascão" fica claro, estou esperando para ver no q vai dar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni, como você ainda está no começo e nunca usou um ácido, aconselho você usar uma noite e pular duas, e nessas noites alternadas usa um hidratante. Mas inclua antes dos hidratantes, água termal, vai ajudar com a descamação. O Protetor solar você vai ter que reaplicar pelo menos mais duas vezes durante o dia, mesmo que fique dentro de uma sala. Passa de manhã, depois meia hora antes de sair pro almoço e depois de umas 3 horas de novo. Ácido é muito sério, e se você não proteger a sua pele, pode ficar com manchas ainda piores. Se quiser me manda um e-mail, conversamos mais tá? Beijokas.

      Excluir
  15. É, estou usando bastante o protetor, mas já ajudou muito obrigada 😘

    ResponderExcluir
  16. Tenho muitas rugas nos olhos e bigode chinês qual a porcentagem será melhor pra mim já tenho mais de 50 anos sempre usava ácido depois relaxei quero voltar a usar só quero saber se uso uma mais forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, não aconselho a usar nenhum tipo de ácido ao redor dos olhos, pois é uma área muito sensível, a pele é super fininha e muito delicada e isso pode piorar e deixar as rugas mais acentuadas, pois precisa de hidratação e o ácido vai descamar. O ideal são cremes que contenham Retinol e Vitamina C. Beijokas

      Excluir
  17. Eu faço natacao todosos dias, isso implica no tratamento com Vitanol? Como devo aplicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, infelizmente não sei te responder, desculpa, pois ao mesmo tempo que acho que não tem problema, pois você só vai usar o Vitanol a noite, no período do seu sono, e de manhã lavar e passar protetor solar, também "acho" que o cloro da piscina pode causar algum atrito com o ácido, apesar de na bula, não ter nada informando sobre isso.
      Indico passar com um dermatologista antes de começar a usar.
      Depois se puder, compartilha com a gente se ele indicou ou não?
      Beijokas <3

      Excluir
  18. Oi Vou começar hoje a Usar o Vitanol 0,05% e daqui 25 dias vou viajar para o Rio "Sou do Parana e aqui ta bem frio " você acha que posso passar até mais proximo a viagem ?Obrigada

    Obs:Queria tirar 1 mancha (melasma) e tapar um pouco os poros no meu rosto :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, tudo bem? Olha, ele não vai fazer o efeito que você quer em tão pouco tempo, porque você vai ter que parar de 15 a 10 dias antes de tomar sol, e o ideal é que você use ele por no minimo 45 dias, e se for a primeira vez que você vai usar, vai ter que alternar as noites, não use continuo no inicio. Então, acho melhor esperar e passar na volta, assim você consegue fazer o tratamento correto, porque não vai adiantar você usar agora, parar o tempo da viagem e voltar, entende?
      Beijokas

      Excluir
  19. Oi tenho Manchas de melasma é preciso urge te ameniza mas sei que não seria o melhor momento por não ser inverno,mas se eu usar com o protetor ensolei extreme 90+fps color adapt proteção muito alta uvb +uva, posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, infelizmente não. Pois mesmo com essa proteção alta, o Vitanol é um ácido muito forte.
      Olha estou terminando minha pesquisa sobre o melasma e os melhores produtos, inclusive comprimidos, acredito que na semana que vem eu já consiga postar, talvez possa te ajudar, fica ligadinha tá?
      AH e mesmo sem o Vitanol não deixa de usar o protetor solar diariamente tá?
      Beijokas

      Excluir
  20. Olá tenho pele negra e gostaria de saber se posso usá-lo para estria ? , Se sim , de quanto em quanto tempo ! anciosa para sua resposta , bjos Ana

    ResponderExcluir
  21. Olá gostaria de saber se tem como usar para estrias ? Tenho a pele negra,se sim quanto em quanto tempo? anciosa para sua resposta, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  22. Ola ja tem mais de um mês que estou usando o vitanol 0.25 e nao vejo resultado isso e normal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ge, é a primeira vez que você usa? Vc está usando em noites alternadas ou seguidas? Tá usando protetor solar todos os dias? Sim, é normal você ainda não ter notado resultados, mas essas perguntas que te fiz são super importantes para termos respostas de "prazos".
      Tenha paciência, é assim mesmo.
      Beijokas

      Excluir
  23. Boa tarde, uso muito maquiagem durante o dia, base em cima de base, posso usar esse creme mesmo assim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, você pode usar maquiagem sim, mas desde que, de manhã você use um hidratante, depois o protetor solar e ai sim, por cima dos dois a maquiagem. A única coisa, é que o Vitanol não pode ser usado agora no verão, sua pele com certeza vai manchar e ficar mais sensibilizada, cuidado! O ideal é usar no final de maio até setembro mais ou menos.
      E jamais use durante o dia, sempre a noite antes de dormir tá?
      Beijokas

      Excluir
  24. minha pele é oleosa qual usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende para que você vai usar, manchas, rugas...
      O Gel do Vitanol, não está mais no mercado, mas existem alguns nomes comerciais como, Suavid, Vitacid, mas tem que tomar muito cuidado, porque elas contém Hidroquinona também e para manchar mais é muito fácil, basta um descuido.
      EU não recomendo usar nenhum ácido sem recomendação médica, pois como falei inclusive no post, pode ter ação contrária se você não souber usar, então consulte um dermatologista antes de iniciar o tratamento tá?
      Beijokas

      Excluir
  25. Olá, estive lendo sobre o Vitanol A nessa matéria, e ela está ótima, parabéns! .
    Na realidade, já fiz uso de vitanol A por 3 meses em 2016.
    Já fui a uma dermatologista, e ela me indicou o seguinte:

    Darrow Actine - para peles oleosas e com acnes (lavar pela manhã e pela noite)
    Hidratante Effaclar Mat La Roche Posay (usar antes do protetor solar e nas noites que não usar o acido)
    Vitanol A 0,25 (usar 1 noite sim e 2 noites não)


    Sei que não devo fazer uso de tônicos, por conta que o álcool pode prejudicar minha pele.
    Mas posso fazer uso agua micelar.

    A dúvida é: eu uso a agua micelar da DAUF, na embalagem diz que essa água: limpa, purifica, tonifica e regenera. Será que eu teria que usar uma agua micelar de outra marca? Uma que não tonifique?

    Ou posso trocar por água termal?

    O que você me indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May lindona, muito obrigada, que bom que gostou, fiquei feliz!

      Olha, você está com ótimos produtos, vai ficar com pele de bebê, risos.

      Você só não mencionou qual o protetor você está usando, mas eu já me adianto falando para você aplicar de manhã e reaplicar na hora do almoço tá?

      Você pode tanto usar a Água Micelar quanto a Termal, as duas tem diferentes funções. A Micelar vai limpar, demaquilar e purificar. A Termal, vai acalmar e suavizar a sua pele, então, a Micelar você pode usar sempre depois que lavar e secar, duas x por dia. A termal você pode usar o dia todo se quiser com pequenas borrifadas, ela acalma a pele ainda mais com uso do ácido. Eu gosto de usar ainda mais nas noites em que não uso o ácido, depois da Água Micelar e antes de passar o hidratante.

      Mas isso não é uma regra tá? Só usa as duas se tiver em casa, se não, usa só a que tiver.

      Quanto a marca da água micelar, não se preocupa, ela tonifica sem agredir a sua pele, mas é sempre bom observar a reação da sua pele, por que com o ácido, tudo fica bem mais sensível, mas realmente não usa nenhum produto que contenha álcool tá? Sempre olha na composição, pois sua pele pode irritar, queimar e até descamar.

      Beijokas

      Excluir
    2. Mayara, como está o seu tratamento? Está percebendo resultados positivos?
      Fiquei curiosa, porque minha pele é muito sensível e apesar da dermato ter passado o Vitanol 0,05, estou receosa devido alguns comentários.

      Excluir
  26. Uso o Protetor Solar Facial Roc Minesol Fator 70 - toque seco.

    Obrigada pelo resposta. Qualquer dúvida te chamo aqui, rs.

    ResponderExcluir
  27. Ola. Estou usando o vitanol tem 3 noites, nao alternei, mas vou comecar alternar porque minha pele ta descamando muito e meus labios estao ardendo muito. Eu queria usar algum hidratante mas a pele ta muito sensivel e todos que passo ardem demais. estou usando somente agua termal e protetor solar. Comprei hoje aquele hidratante em gel da Vichy, Mineral 89 com acido hialuronico, passei em uma parte do rosto e ardeu muitoooo, tirei na hora. sabe se nao pode ser usado vitanol e creme com acido hialuronico juntos?

    Obrigada,

    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, é a primeira vez que você usa um ácido? Qual a dosagem você está usando? Olha, indico você usar uma noite e pular duas durante um mês, depois uma noite sim outra não, por mais um mês e depois se sua pele tiver respondido bem, ai sim usar todas as noites, somente antes de dormir.
      Não indico você usar o Mineral 89 agora, em conjunto com ácidos somente hidratantes durante o dia e nas noites em que não for usar o Vitanol, e tem que ser algo mais levinho, não de tratamento sabe?
      Não passe o Vitanol muito próximo aos lábios, nariz e muito menos ao redor dos olhos.
      A água termal use sim, ela ajuda a acalmar a pele, use diariamente logo após lavar e secar a sua pele, e caso sinta a pele repuxar, durante o dia também.
      O Protetor Solar, não esqueça nunca e reaplique durante o dia, OK?
      Beijokas

      Excluir
    2. Pode usar sim!!! Inclusive eu uso mineral 89 junto com vitacid , de manhã uso vitamina c e protetor solar! Alterno entre o mineral 89 e o reviline...receita que apropria dermatologista me passou!!! O mineral 89 nada mais é do que água termal com ácido hialurônico,ácido esse que nossa própria pele produto e e compatível com qualquer outro ácido!!! Gente aviso hialurônico nossa própria pele produz!!!! Se não pudesse misturar não poderia usar nada na pele....

      Excluir
  28. Oi,agora que ja estamos quase no inverno voltei a usar vitanol,aumentei a porcentagem para 0,05.
    Minha pergunta é,vc sabe me dizer se o protetorsolar renew da avon é bom?
    Comprei um de fps 60 mas é a primeira vez que estou usando ,usava da natura e protegia bem,mas resolvi optar pelo do avon pq é mais barato..
    Agradeço se puder me responder,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jheny, infelizmente ainda não usei nenhum protetor solar da Avon. Verifica se em algum lugar tem o PDD dele, se for igual ou maior que 10, ele tem boa proteção. Só precisa ver se ele não vai te deixar com a pele oleosa.
      Nunca esqueça de aplicar de manhã e reaplicar durante o dia tá?
      Beijokas

      Excluir
  29. Olá! Faço uso de ácido hialuronico com vitamina C.Pode usar vitanol A? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, tudo bem?
      Você usa manipulado ou algum produto específico? E de que marca? Você usa de manhã e a noite ou só a noite?
      Beijos

      Excluir
  30. Posso usar cicatricur santidade pela manhã e vou iniciar vitanol .qual é a porcentagem um pouquinho maior de 0,025 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode usar os dois ao mesmo tempo, você vai precisar escolher um deles para usar. Se for o Vitanol, usa ele só a noite e de manhã um hidratante leve e depois o protetor solar. Aliás, protetor solar é uso obrigatório de manhã e na hora do almoço todos os dias.
      É a primeira vez que você vai usar ácido? Se sim, não use maior que o 0,025. Seu dermato te receitou qual dosagem? Caso não tenha passado com médico, não aconselho usar o Vitanol, ele pode queimar e até manchar mais a sua pele.
      Beijokas

      Excluir
  31. Oi tudo bem ? Estou com muitas manchas de acne no rosto e médica me passou azelan .. sabonete manipulado é protetor da Roc 70 . Fiz pilling é micropigmentacao , mais voltei pra morar na praia e minha pele manchou novamente ... agora não sei o q fazer pq a médica q passei está em SP eu em Pernambuco e gastei uma nota . Aqui mesmo no inverno tá fazendo muito calor e sol ... É vou morar em Noronha queria chegar lá linda e tô com uma pele bizarra me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, primeiro tenho que dizer: Como vc é chic, morando em Pernambuco e vai mudar pra Fernando de Noronha... É, tú não é fraca não, rs rs,qualquer dia vou te visitar, tá?
      Bom, mas voltando ao assunto...
      O ROC não é muito pesado pra sua pele? Não deixa um pouco esbranquiçado ou com aspecto oleoso durante o dia?
      Olha, continua com o Azelan, mas eu indico só a noite, o resultado vc vai demorar um pouco mais para ver, mas vai ter, tenha paciência.
      Não usa outro ácido, muito menos o Vitanol A, pq vc não pode sair no sol usando ele tá? Ele pode queimar a sua pele.
      Acho que o que vc poderia mudar aí, na verdade acrescentar, seria passar 3 x por dia o protetor solar, parece muito, mas vc precisa proteger muuuuito a sua pele. E, caso o ROC esteja "pesando" usar o Isdin, tem resenha dele aqui no blog e pra mim, não tem igual. Mas reforço que vc precisa reaplicar durante o dia.
      Se possível, use boné, viseira, chapéu ou QQ coisa que proteja seu rosto, tá?
      Mande notícias e se tiver QQ dúvida, escreva quantas x quiser.
      Beijokas

      Excluir
  32. Boa tarde !
    Posso usar alternando , um dia Vitanol a e no outro hormoskin?
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, tudo bem?
      Você já usou ácidos antes ou é a primeira vez?
      Foi receitado pelo médico ou você está pensando em usar por conta própria?
      Olha os dois são muito bons contra as manchas, mas tem componentes fortes diferentes. Eu não indico fazer uso alternado não, depende muito da sua pele, porque além de ressecar, descamar e ficar muito sensível, pode até queimar. Consulte um dermato para avaliar a sua pele e indicar qual dos dois é o melhor, mas não esqueça nunca o protetor solar ok?
      Beijokas

      Excluir
  33. Oiii, posso passar Vitanol A apenas em uma área do rosto, ou tenho que passar no rosto todo? Pois, no meu caso, preciso passar apenas nas bochechas e apenas para os poros abertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Olha, poder, você pode passar só nas bochechas, mas se o foco são os poros, não acho que você terá o resultado esperado. Acredito que você consiga melhorar esse aspecto (poros abertos), com outros produtos, sem precisar passar um ácido, a não ser que seu dermatologista tenha avaliado a sua pele e te indicado, ai sim, mas do contrário, eu não indico.

      Excluir
    2. Sim, ela tinha me receitado o de 1mg, a não ser que ela seja uma péssima dermatologista hahahaha
      Agora fiquei em dúvida... qual produto você me indicaria para poros? Tratamento, pois para o dia a dia passo primer que me ajude a disfarçar, mas sem maquiagem fica um desastre :(

      Excluir
    3. Hahahaha tadinha, não, não é péssima não, é que as vezes as pessoas querem passar ácido no rosto sem ter consultado um médico e isso pode causar danos a pele. Se ela te avaliou e passou o Vitanol, vai fundo, pois pode sim passar somente nas áreas afetadas. só não esqueça jamais o protetor solar.
      Dê preferencia para lavar seu rosto sempre com água fria e somente duas x por dia.
      Qualquer coisa vai me falando. Beijokas

      Excluir
    4. rs tá bem, obrigada pela ajuda :*

      Excluir
  34. Você sabe se eu posso uma vez por semana fazer mascara caseira de argila com soro fisiológico estando fazendo uso do Vitanol A dia sim, dia não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder você pode, mas você vai precisar sentir/avaliar a sua pele antes, porque pode ser que esteja muito sensível, descamando ou até irritada/vermelha e ai não aconselho.
      E caso você sinta que sim, está tudo ok com a sua pele, faça a argila, mas não mais que uma vez por semana ok? E use somente nos dias que não for passar o Vitanaol-A.
      Só lembrando, não esqueça jamais do protetor solar tá?
      Beijokas

      Excluir
  35. Oi Boa tarde to com manchas no rosto causada por espinhas toda espinhas que sai fica manchado comprei o vitanol-A para passar porque já usei outros produtos mais não tive resultados com as manchas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está usando bastante protetor solar?
      As manchas, na maioria das vezes é porque tem que proteger muito a pele.
      Precisaria saber sobre todos os produtos que vc esta usando e se é dia e noite, ou só noite...
      Mas o principal é o protetor solar!

      Excluir
  36. Olá eu comecei a usar o vtanol e gostaria de saber se ao retira lo pela manha eu posso usar o mineral 89 ou o hyalo c da la roche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, olha o Mineral 89 você pode usar sim, mas agora no verão acho muito arriscado você usar o Vitanol, o ideal é deixar pra usar ácidos a partir de maio.
      E se essa for a primeira vez que você estiver usando o Vitanol, aconselho a não usar noites seguidas, você precisa deixar sua pele acostumar com o ácido primeiro.
      Olha, use e abuse do protetor solar, passa varias vezes ao dia, e toma muito cuidado com o sol x acido tá?
      Beijokas

      Excluir
  37. Oi, minha dermatologista me passou o Vitanol A, mas tô um pouco desesperada. Ela pediu para eu passar a noite, alternadamente com o creme da La Roche-Posay o Effaclar anti-acne, então é pra eu usar os dois alternados a noite. Comecei o vitanol na quinta, na sexta a noite eu iria sair e passei o creme e por cima passei primer e maquiagem, no momento que passei o creme senti uma leve ardência, no outro dia minha testa estava super empolada, algumas empolações no resto do rosto também, nitidamente era uma reacar alérgica, mas continuei o uso,ontem passei o Vitanol e hoje meu rosto está descascando, mas só nas áreas que passei o vitanol mesmo, nada demais, há duas horas atrás lavei o rosto e agorinha passei o Effaclar e meu rosto esta ardendo MUITO, parece que está queimando, já tem uns 20 minutos que ainda sinto essa ardência, não sei o que fazer, é normal sentir ardência com um creme por causa do dano causado pelo Vitanol? Me ajude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Olha é normal dar umas ardidinhas no começo, mas vc errou quando passou o primer e a maquiagem por cima do hidratante da Effaclar.
      Você só pode usar o Vitanol e o Effaclar realmente a noite, mas somente quando for dormir.
      Nunca, jamais use ele para ficar sentada assistindo tv, ou ficar no celular...
      Vc tem que lavar seu rosto, passar o Vitanol (ou o Effaclar) e ir deitar.

      Evite maquiagem nesse período.

      É normal sua pele descamar, ela está renovando, então capriche no protetor solar tá?
      Nunca, em hipótese alguma saia de casa sem protetor solar fazendo uso do Vitanol. Use de manhã, reaplique durante o dia.
      Se preferir, use protetor com cor, mas não deixe de usar, pois sua pele pode até manchar ainda mais.

      Se puder, use Água termal antes de aplicar um dos dois, mas espere secar bem, antes de passar o Vitanol ou o Effaclar.

      Depois manda notícias.

      Beijokas

      Excluir
  38. Tava empolgada pra comprar aparelho striat e fazer em casa pois vi a maioria das mulheres satisfeitas com resultados nas estrias até nas brancas,honrem descobrir que o aparelho é só pra deixar elas muito vermelha o que dá o resultado são os produtos que usam antes e depois do procedimento com esse aparelho, existe o dermaroller que é bem mais barato cheguei a conclusão Vitanol A infelizmente tenho bumbum,seios,coxas,entre elas barriga afinal são cinco gestações minha bebê tem sete mês eu acho que não vou poder usar nos seios né?Amamento!Hontem peguei pedra pomes passei nas estrias tá bem ardido após passei óleo rosa mosqueta ideal antes da estria e após.Estao usando esse método e tá dando resultado realmente o striat a moça que trabalha com esse aparelho disse que tem deixar as estrias bem vermelha pra ter resultados eu vi como fica a pele então fiquei bem feliz em descobrir que não temos que pagar horrores e nem procedimento com agulhas pra se livrar das estrias seja roxa, vermelha ou branca que é a pior por ser uma cicatriz striat não é invasivo.Estrias tem solução aleluia,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, adorei seu comentário!
      Vamos lá, realmente enquanto está amamentando não pode usar nada nos seios.
      A melhora da estria é possível sim, sumir com elas de vez não é impossível mas é beem difícil. Com o Vitanol A eu já tive uma pequena melhora nas estrias, mas não sumiram não.
      Fiquei feliz com seus resultados, mas só um alerta de não passar diariamente a pedra pomes na sua pele tá? Pode deixar sua pele muito sensível e até sangrar.

      Obrigada por compartilhar sua experiência aqui com a gente.

      Beijokas

      Excluir
  39. Você disse a cima que Vitanol A pra poros não terá resultados,usar outro produto e não ácido,qual produto usar,eu estou usando sabonete ácido salicílico e enxofre os meus poros bem abertos pele muito oleosa ácidos são apropriados pro poros tava usando vitacid gel pra envelhecimento já tem sete mês resultados nenhum diz que é seis meses pra ver resultados!Após laser fracionado minha pele ficou mais flácida fiz só uma sessão muuuito caro,fiz radiofrequência, peeling com ácidos carbox fiz uma.So pego Dermatologistas incompetente só engana não só a mim outras também não viam resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frank, o que eu disse é que talvez não tenha o resultado esperado se o foco for usar o Vitanol A somente para os poros, ele pode sim ajudar na redução, mas você precisa cuidar com outros produtos e seguir uma rotina para realmente ver melhoras.

      Entendo sua revolta, também já gastei horrores (e muito tempo), com produtos receitados com dermatos que não fizeram a menor diferença na minha pele.

      O que é importante em relação aos poros, é:
      Lavar, tonificar, hidratar, esfoliar e proteger.
      Lavar e tonificar - 2 x por dia (nunca mais que isso)
      Hidratar - Na parte da manhã você pode usar um hidratante em gel. A noite usar algo com vitamina C, com ácidos (isso vai depender muito de como está sua pele, por isso é tão importante um dermato, para avaliar a necessidade da sua pele atualmente).
      Esfoliar - de 2 a 3 vezes por semana (jamais se estiver usando ácidos)
      E o principal sempre - Proteger! Protetor solar é imprescindível.

      Essa rotina irá melhorar bastante.

      Beijokas

      Excluir
  40. Hinode vende ácido glicólico a 6% nessa porcentagem eu acho muito pouco ouço e leio sobre ele é muito bom pra poros você acha que nessa porcentagem vai surgir efeito?

    ResponderExcluir
  41. Bom dia!
    Estou ansiosa para iniciar meu tratamento com o Vitanol, tudo certo e a coragem ainda vacila. estou orientada sobre os cuidados durante o tratamento mas estou em duvida sobe a continuidade do uso do Hyalu B5 da LA Roche como hidratante durante os cuidados matinais antes do protetor solar. Você poderia me orientar? Agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você nunca usou Vitanol antes, acho melhor você suspender o uso do Hyalu B5.
      Sua pele vai ficar muito sensível. Lá na frente, daqui uns 3 ou 4 meses de tratamento, sua pele já vai estar mais acostumada, ai pode até valer a tentativa, mas não inicia com o uso diário, vai usando dia sim, dois não, por um mês, depois passa dia sim, dia não e ai sim, diariamente.
      Sua pele tem que ir adaptando... Mas lembre-se, só usa o Hyalu B5 se sua pele não estiver sensível e nem apresentando descamações.

      O ideal é usar o Vitanol a noite e usar um hidratante mais levinho (exemplo: dramatically da Clinique) de manhã.

      Capriche no protetor solar diariamente tá?

      Beijokas

      Excluir
  42. Olá, TD bem? Achei seu blog hoje é estou amando. Eu vi q uma pessoa fez a pergunta q quero fazer, mesmo vc respondendo fiquei com dúvida rs
    Eu comecei o Vitanol a uma semana, usando a noite, e.logo pela manhã protetor 60 Nívea, e reaplico durante o dia, como ele é anti sinais, sinto q hidrata muito quando passo. Mas eu tenho o mineral 89 q estava usando antes, gostaria de saber se posso usar como hidrante de dia antes do protetor solar, ou devo comprar outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Neya vc não tem idéia do como me deixa feliz com esse seu comentário, me anima a continuar, obrigada de coração!

      Olha, como o Vitanol é mais agressivo na pele, você pode "tentar" usar o Minéral sim.
      De manhã, você vai lavar seu rosto, depois passar água micelar com algodão para deixar bem limpinha e depois passar o MInéral, esperar um pouco e passar o protetor solar (continua reaplicando durante o dia tá?)
      A única coisa é: Fica atenta, se arder muito, se ficar muito vermelho por muitos minutos, você suspende ok?
      Pode pinicar nos dois ou três primeiros dias, mas é normal, mas arder muito não é, ai vc suspende imediatamente.

      Qualquer coisa vai me avisando.

      Me segue nas redes sociais e aqui no blog.

      Beijokas

      Excluir
  43. Ele serve para aquela mancha escura entre as pernas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve sim! Mas é um tratamento demorado, tem que ter paciência.
      Só tomar bastante cuidado quando for usar shorts para não pegar sol.

      Beijokas

      Excluir
  44. Oi Vivi, tudo bem?
    Meu nome é Suyanne,já faço uso de ácido no meu caso, uso o Epiduo duo já há alguns meses e gostaria de saber se eu posso alternar com o vitacid ou com o próprio Vitanol A. Eu uso pela manha protetor solar 99 da Isdin e reaplico durante meio dia e tarde, já que onde eu moro é bem quente. Bjssss adorei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suuu, tudo bem lindona?
      Porque quer alternar o ácido? Manchas, acne? Poder você pode sim, mas precisa tomar cuidado porque sua pele vai ficar muito sensível tá?
      Qualquer coisa volta aqui pra me contar como está sua pele.

      Beijokas

      Excluir
  45. Vivi... estou usando o vitanol há duas semanas e apareceu uma mancha ao redor da boca... detalhe: só passo vitanol nas manchas... nem perto da boca... é passageiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Vc esta usando o Vitanol somente a noite e durante o dia está passando o protetor solar duas vezes ao dia?
      Não é normal aparecer manchas, caso vc esteja usando conforme falei acima, é melhor suspender o uso do Vitanol pois pode manchar ainda mais.
      Beijokas

      Excluir
  46. Oi! Adorei seu blog, animei em voltar a usar vitanol, quero saber se posso usar vichy limpeza profunda, para passar o vitanol,ou qual produto de limpeza vc indica,tenho a pele oleosa...bjs😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Mil desculpas pela demora para te responder!
      Pode usar sim, mas pode ser que sua pele fique um pouco ressecada ou sensível, neste caso, eu indicaria o Effaclar Peles Sensíveis (que é excelente tb!)
      Só não esqueça jamais o Protetor Solar e de reaplicá-lo durante o dia tá?
      Beijokas

      Excluir
  47. Respostas
    1. Ai que linda!
      Muito obrigada! Jé está seguindo aqui do lado e nas redes sociais?
      Beijokas

      Excluir
  48. Oi vivi,vc pode me indicar um protetor solar que proteja de verdade?Pq usei vitanol por tres meses e depois que parei à um mes minha pele manchou em algumas areas,e olha que passo protetor tres vezes ao dia..e o que eu uso ê do avo fps 50,entao acho que esse protetor nao está protegendo minha pele...Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geni, tudo bem amore?
      É realmente o protetor da Avon é não é tão bom assim, o que eu realmente indico de olhos fechados é esse aqui -> Protetor Solar Isdin FPS50
      Pra mim está difícil trocar de protetor, ele é o que deixa minha pele sequinha, sem brilho e sem matificar, eu amo!
      Comprei semana passada por R$85,00 no site da Drogasil. Ele não é barato, mas dura quase 3 meses e é excelente.
      Espero que goste!
      Depois manda noticias tá?
      Beijokas

      Excluir
  49. Oie!!
    Fui a primeira vez ao dermatologista e ele passou os seguintes passos:
    Usar em Noites alternadas: Vitacid Plus e Vitanol A.
    Protetor Solar da Isdin fator 50.
    Li muitas resenhas, to morrendo de medo, pois moro em Fortaleza e aqui é mto quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!
      Mil desculpas na demora em te responder, estava hospitalizada e acabei atrasando algumas coisas no blog, desculpa!
      Então, como está a sua pele? Reagindo bem aos ácidos?
      Olha realmente capricha no protetor solar tá? No minimo duas vezes por dia.
      Usa chapéu para proteger o rosto ok?
      E nem pense em ir a praia!
      Mande noticias.
      Beijokas

      Excluir
  50. Oi ! Meu nome é Samara, sofro muito com melasma , tenho a pele bastante oleosa ,já fiz vários tratamento obtive resultados de curtos prazos . Esse vitanol serve para o melasma ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara tudo bem? O Vitanol ajuda sim, mas não vai fazer o milagre que você espera, ele ajuda a clarear, mas não cura o problema entende?
      O ideal é você fazer tratamento com dermatologista, inclusive ele vai te receitar algo via oral para acelerar o processo.
      O Vitanol é ótimo para clareamento mas não aconselho a começar usar ele agora no verão. O ideal é começar usar lá pra maio até setembro.
      Usa e abusa do protetor solar, se ainda não tiver um queridinho, indico fortemente o Isdin (tem resenha dele aqui no blog)
      Espero ter ajudado.
      Beijokas

      Excluir
  51. Obrigada pelas informações sobre manchas de acne

    ResponderExcluir
  52. Boa noite, estou usando vitanol A FAZ 1 semana e aos domingos costumo pedalar por 1 hora. Será que posso pedalar tendo passado protetor ou é melhor evitar? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, tudo bem?
      Você não pode pegar nada de sol no rosto na fase em que estiver usando o Vitanol porque ele pode manchar ainda mais sua pele.
      O que você pode fazer é caprichar no protetor solar, passa uns 20 minutos antes de sair e usar boné. Mas prefira horários antes das 10 e após as 16hs pelo menos no período do Vitanol para não pegar sol forte.
      Beijokas

      Excluir
  53. Vivi obrigado por responder. Tenho mais uma dúvida. Eu posso usar o vitanol A a noite e durante o dia tomar ácido hialurônico em cápsulas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Gui, pode perguntar quantas vezes quiser, estou aqui pra ajudar no que eu puder e souber.

      Vamos lá, pode tomar sim, mas em hipótese alguma esqueça o protetor solar tá? Se possível repasse durante o dia.

      Beijokas

      Excluir
  54. Boa tarde
    Qual a menor numeração de Vitanol A??

    ResponderExcluir
  55. Olá, boa tarde!
    A menor é 0,025%.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  56. Oi, gostaria de saber de onde saiu a informação de que não pode ficar na frente do computador ou próximo a luz apos passar o produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ficar onde e como você quiser, a informação se refere a usar protetor solar, principalmente se você estiver usando ácido no rosto, pois a luz (solar, da tv, do computador, da casa), pode contribuir para piorar suas manchas, caso você não use protetor.
      Mas um dermatologista de orientaria melhor.

      Excluir
  57. Vivi faz 1 mês que estou usando todos os dias vitanol. Usei por 15 dias o 0,025 e depois comprei o 0,01 e estou usando ele tbem faz 15 dias e percebi logo no ínicio a pele macia e lisinha porém tenho 2 marcas de expressão/rugas que são mais profundas e percebi que com o uso do vitanol eles ficaram piores. Uma parece até que formou um "buraco na pele". O vitanol afina a pele né...não espera que fosse remover a marca mas que fosse suavizar bem. Agora não sei se paro de usar ou continuo. Não quero ir no demarto pois comecei a usar sem orientação dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guiiii, me perdoa pela demora em responder.
      Vamos lá, suas marcas são em que parte do rosto?
      Pergunto porque espero que não esteja passando na área dos olhos (não passa de jeito nenhum tá?)
      Outra coisa,foi seu dematologista quem recomendou o uso do Vitanol?
      Você não poderia passar do 0,25 para 0,1 direto, eie muito menos em só 15 dias, sua pele precisa adaptar, ele é um produto forte.

      Está usando protetor solar? Qual?
      Está usando hidratante durante o dia? Qual?

      Você vai precisar parar de passar na área que está ficando mais prejudicada, tenta passar camada bem fina somente nas partes com manchas ok?
      Beijokas

      Excluir
  58. minha dermato passou mas minha pele que é acneica parece estar pior os cravos e poros fecharam muito mas as espinhas parecem que aumentaram, minha dermato não está atendendo devido ao covid mandei uma foto e ela me respondeu show o que isso significa kkkk senhor to com medo, eu ja vi bastante meninas falar sobre quando toman roacutam tem que tomar bastante água , minha dermato disse que no vitanol não precisa mas depois de ler mil artigos acho que ela é doida kkk o que vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê,
      Kkkkk ela te receitou só ele?
      Nenhum remédio?
      Qual sabonete e protetor solar você está usando atualmente?

      Ela deve ter entendido que você está usando o Vitanol e que está "melhorando" as espinhas, por isso respondeu "Show" rs rs.

      E sim, você precisa tomar muita água, ajuda em um monte de coisas.

      Vou aguardar vc me falar sobre o protetor e sabonete tá?

      Beijokas

      Excluir
  59. Boa tarde, já usei vitanol ano passado, tenho melasma devido a minha gravidez a minha bebê de 1 ano e 6 meses. Ano passado rapidinho limpou as manchas, viajei para o Piauí ,impossível de usar la, meu rosto está muito escura as mancha na minha pele, comprei o vitanol.0,1%, porém não está fazendo muito efeito, qual a porcentagem maior que posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Se vc não parou de passar o Vitanol no minimo 15 dias antes e reforçou no protetor solar, acontece esse isso mesmo.
      Em lugares muito quentes, tem que passar no minimo 2x por dia, com FPS 50.

      Qto a porcentagem, esse é o maior, 0,1%.

      Vc está passando todas as noites e usando protetor constantemente?

      Há qto tempo começou a usar novamente? Espere no minimo de 1 a 2 meses para começar a ver resultados.

      Beijokas

      Excluir
  60. Legal, eu estava procurando um produto bom para as linhas de expressão, vou começar a utilizar

    ResponderExcluir
  61. Meninas passei o vitanol A 1mg na area do pescoço, porque estou com pescoço de Peru, e ficou com mais linhas de expressão e normal isso? Vejo que nas partes mais flácidas acintece isso. Li que poderia passar no pescoço por isso fiz. Alguém pode me esclarecer isso? E se quero passar o de 0,25 na area dos olhos como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anie, não aconselho jamais a passar em áreas sensiveis, pricipalmente na área dos olhos, além de deixar com mais rugas, vai arder, ficar extremamente sensivel e vc pode reação nos olhos. Nessa região o ideal é hidratar muito.
      Você pode tratar com alguns especificos para essa area, tem La Roche, Clinique, até bepantol ajuda, mas nunca passa ácido nessa região.

      Bjos

      Excluir
  62. Muito bom, estava procurando exatamente isso. Muito obrigada! =D

    ResponderExcluir
  63. Será que posso usar o Neutrogena antissinais com Vita c niacinamida e colágeno antes do vitanol?

    ResponderExcluir
  64. Será que posso usar o Neutrogena antissinais com Vita c niacinamida e colágeno antes do vitanol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá, td bem?
      Olha, poder, você até pode, o que precisa ver é se sua pele vai aguentar. Digo isso pq sua pele vai ficar sensível com o Vitanol, mas se não te incomodar (arder), pode usar tranquilamente.
      O Neutrogena é para o dia, mas mesmo ele contendo fps, não descarte o seu protetor ok? Passa o Neutrogena, espera secar e aplica o protetor solar.

      Beijokas

      Excluir
  65. Passei na dermatologista e ela me indicou vitanol A 0,25% , porém acabei pegando o vitacid, tem alguma diferença, devo comprar o Vitanol? Estou intercalando com DMAE 3%, TENSINE 3% e ARGIRELINE 10%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? Que pena que vc não deixou seu nome.
      Vamos lá, os dois são ácidos retinóicos a diferença é que vc deve ter comprado o Vitacid em gel né? O Vitanol vc só encontra em creme agora.
      Vc pode intercalar sim, mas se for a primeira vez que vc estiver usando ácidos, toma bastante cuidado porque sua pele vai ficar muito sensível. O ideal é usar 2 x na semana o Vitacid pelas 3 primeiras semanas e depois ir aumentando para 3 x na semana..
      Bjos

      Excluir
  66. Oi, por favor... preciso de ajuda!!
    Estou usando o VITANOL 0,25, não estou passando na região dos olhos, porém, após 6 ou 7 aplicações, seguindo corretamente as instruções, percebi que minha região do olhos está bem enrugadinha, vermelha e bem sensível, o que fazer??? Quanto ao protetor, estou usando corretamente, no rosto todo, várias vezes por dia - fator 70 de boa procedência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem?
      Primeira coisa:
      Para imediatamente de passar ácido da região dos olhos! Não pode! É uma região muito sensível e enruga mesmo!
      Para dar uma acalmada agora, a noite, após lavar o rosto, aplica Bepantol ou Bepantriz na região dos olhos, uma camada fina e só retira de manhã quando lavar rosto novamente.

      Aplica o protetor solar solar tudo sempre!!!

      Muito cuidado com ácidos, vc pode piorar sua pele em vez de melhorar!!!

      Beijokas

      Excluir
  67. Vou começar a usar o vitanol A 0,25 usei o suavicid por um tempo. Mais queria saber se posso usar o bepantol como hidratante pois gosto muito dele. Uso o neutrogena hidro boots ácido histórico tbm. Como protetor uso o bioré perfect Milk fator 50. E pra lavar uso o shampoo da Johnson amarelo, ou o Darrow actine.

    ResponderExcluir
  68. Oie,
    Olha, seus produtos são muito bons, mas vc nao contou o pq vai usar o Vitanol, qual o problema na pele?
    Vc tem pele oleosa?
    Poder usar o Bepantol, vc pode, ainda mais que usando ácido a pele fica mais sensível, mas se vc tiver pele muito oleosa, tem que tomar cuidado com o Bepantol.
    Agora em relação ao Neutrogena não indico vc usar durante o tratamento com o Vitanol, só aconselharia se fosse para intercalar e espaçado com o Vitanol.
    Para lavar e o protetor são ótimo!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  69. Oi Vivi, adorei encontrar seu blog. Vc responde a todos a tanto tempo. Que demais essa dedicação. Eu uso a tretinoína a quase um ano. Minha pele é muito oleosa, grossa, com marcas de acne. O dermato me receitou o 0,025 e depois de um tempo não apresentava nenhum efeito. Aumentei para o 0,05 e melhorou um pouco mas logo estacionou. Intercalo com um de 0,1 que uma amiga trouxe do Panamá, chamado Retin-A e agora sinto a pele começar a melhorar. Como o calor está chegando vc acha melhor eu voltar parola o de 0,25 nesse período? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De, que linda, que ótimo que me encontrou, fiquei super feliz!!!
      Olha vc não mencionou onde mora, mas dependendo do calor, o ideal seria vc não usar no verão, só voltar lá pra maio e usar até setembro/outubro.
      Vc disse que parou de notar efeito, já tentou mudar tudo?
      Exemplo: Sabonete, vitamina C, protetor solar, água micelar e ou Azelan ou algum outro produto específico para sua pele?
      Se precisar de alguma dica me avisa.
      Beijão e boa sorte com sua pele.

      Excluir
  70. Oi gostaria de saber se posso começar a usar o Vitanol A 00, 25? Pois tenho manchas escuras no rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Se você não passou em um dermatologista para avaliar o seu rosto e te receitar, eu não indico, pois tudo depende de como está a sua pele.
      O Vitanol é um ácido forte e se não for indicado para você, pode ter efeito contrário ao que você quer.

      Excluir