Complexo VItamina C Payot - Vamos ser Sinceras

01/07/2019

Complexo VItamina C Payot

Como vocês já sabem, eu amo Vitamina C, já falei por aqui várias vezes que essa vitamina é vida para nossa pele, ainda mais depois dos "enta", não abro mão dessa belezura nunca, e desde que vi o Compelxo de Vitamina C da Payot fiquei doida pra testar, mas vamos ver se funciona?

resenha-vItamina-c-payot

Conforme o site da Payot
O Complexo VItamina C é um sérum clareador, antioxidante, que estimula o colágeno, tornando a  pele luminosa, lisa e hidratada. 

Comprovado por testes de laboratório: efeito clareador; redução de rugas; aumento da firmeza, elasticidade, hidratação, luminosidade e vitalidade

resenha-vItamina-c-payot

RESENHA: COMPLEXO DE VITAMINA C PAYOT

A embalagem é em bisnaga, plástica com tampa flip top virada para baixo, ótimo porque dá para usar até a ultima gota. A textura apesar da marca dizer que é sérum, é em gel, achei bem parecida com uma geléia. A cor é laranja, bem bonita. O cheiro me lembra produtos de bebês, delicado e muito gostoso, mas para quem não gosta muito de cheiros vai se incomodar um pouco, depois some.

A Payot diz que é livre de óleo, a aplicação é de uso diário e pode ser usado em todos os tipos de pele, mas eu já falei por aqui, que tenho os dois pés atrás com produtos que dizem poder usar em todos os tipos de pele, exatamente porque não dá para comparar uma pele seca com uma super oleosa e vice versa, mas como existem suas exceções, bora ver como a Vitamina C se comportou na minha pele que hoje está oleosa, mas não como óleo de pastel de feira como já foi um dia..

resenha-vItamina-c-payot

Como eu uso: Após lavar com sabonete facial e depois limpar com água micelar, espero secar e aplico a Vitamina C com suaves movimentos circulares.

A primeira coisa que digo é que demorei para conseguir "dosar" a quantidade certa, mas acredite, um cadinho de nada, menos até que a quantidade da foto acima, é suficiente para o rosto todo.

Ele espalha com muita facilidade, mas nas primeiras aplicações tive vontade de desistir porque apesar de não deixar a pele grudenta, me deu muita agonia porque demora para absorver, então pra mim, foi impossível usar durante o dia, minha rotina matinal tem que ser prática, porque não tenho tempo de ficar esperando um produto secar para depois passar o protetor solar, aliás, é bom vocês saberem que eu não testei assim, para saber se vai fazer com o que o protetor esfarela, porque realmente não tenho tempo, então, só usei a noite.


Senti minha pele mais lisinha, bem hidratada, macia, com viço bonito, mas quanto as manchas, não percebi nenhuma diferença. Estou usando tem um pouco mais de 45 dias.

O ativo utilizado no produto é o Tetraisopalmitato de Ascorbila e possui 2% de concentração, ou seja, uma concentração muito baixa para que seja perceptível uma mudança no clareamento para quem tem manchas no rosto. Se for uma pele mais clara, sem muitas complicações, vai ser ótimo, vai ter um efeito iluminado bem bonito.

Não garrei amor mas gostei, tem bom rendimento, não provocou acnes, não deixou minha pele mais oleosa, a hidratação que promove é muito boa, mas não indico para peles muito oleosas e nem para quem tem o foco de clarear a pele com a Vitamina C, neste caso, continuo com uma das minhas favoritas Vitamina C Artvitta

COMPOSIÇÃO:
resenha-vItamina-c-payot


PREÇO E ONDE COMPRAR:
Comprei na Renner, paguei R$79,90. É vendido também em lojas de cosméticos.

Alguém já usou? O que achou?

Beijokas

2 comentários:

  1. Usei e uso. Minha dermatologista falou para não usar muito, pois minha pele é oleosa de natureza. Mas sinto que a pele fica bonita, cheirosa e tenho sensação que faz bem sim para pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, minha pele também ficou mais iluminada com essa vitamina C também notei isso.
      Beijokas

      Excluir