24 de agosto de 2017

Amor em Mechas - Um Projeto lindo, cheio de amor e solidariedade

Semana passada estava dando uma fuçada no meu facebook pessoal e tomei o maior susto quando vi uma postagem de uma amiga que cresceu comigo, nossa, sério, nós nos conhecemos quando eu tinha 5 anos (a long long time), estudávamos na mesma escola, morávamos no mesmo prédio e brincávamos todos os dias juntas. Era a "dupla dinâmica", depois a dupla se tornou o "quarteto fantástico", porque "chegou" mais duas pessoas em nossas vidas, que até hoje, mesmo que não nos vendo sempre, (coisas da vida sabe?), estão, e estarão para sempre em minha vida.

Tivemos momentos lindos, intensos, que marcaram muito e que jamais esquecerei (acredito que eles também não), mas isso não quer dizer que, porque nos afastamos, o carinho e a preocupação, tenham mudado, e, tomei um susto gigantesco quando vi uma postagem dela agradecendo a todos que estavam dando a maior força e principalmente a Débora Vivaldi, que eu não sabia quem era, mas continuei lendo para entender o que estava acontecendo, e resumindo, ela estava com câncer!

Olha, nem sei explicar o que senti, mas foi um baque tão grande, não conseguia parar de chorar, me culpei por não estar ao lado dela nesse momento tão difícil e delicado, me senti péssima por não fazer nada, fiquei mal, muito mal...
Depois com mais calma, ela me explicou que já fez a cirurgia, retirou o nódulo e agora está fazendo o tratamento adjuvante, graças a Deus!

Ai, resolvi ir atrás da Débora para entender o trabalho dela, e descobri que ela é a dona de um projeto lindíssimo que se chama Amor em Mechas.
Amor em Mechas - Vamos ser Sinceras
O Amor em Mechas é um projeto que leva amor, auto estima e faz perucas para mulheres que estejam fazendo tratamento quimioterápico.

"Em fevereiro de 2016 participei de um evento para pacientes oncológicas, e nesse dia ganhei uma peruca, enquanto o cabeleireiro cortava a franjinha fiquei muito emocionada e pensei: "Quando eu estiver melhor quero que outras mulheres tenham a oportunidade de sentir o que eu estava sentindo e de terem acesso a uma peruca gratuitamente". 

Comecei atuar ativamente pela causa em setembro de 2016, colaborando para que a autoestima de mulheres durante o tratamento quimioterápico fique elevada.  
Lancei as "Urnas Amor em Mechas", que são distribuídas em salões de beleza facilitando as doações. Nossa meta mensal é arrecadar 1 kilo de mechas por urna. 

As primeiras urnas foram entregues no Dia Mundial da Saúde, (07/04), enfatizando nossos valores e visão de proporcionar saúde emocional a essas mulheres que estão na fase mais delicada do tratamento: a fase da quimioterapia.  

Estar triste e deprimida interfere no sistema imunológico, por isso,nas nossas ações procuramos levar alegria, estimulando essa mulher em tratamento a se sentir bela e feminina." 

Débora Pieretti Vivaldi

Amor em Mechas - Vamos ser Sinceras

"O Amor em Mechas foi lançado em 08 de março de 2017, e até hoje (24/08) entregamos 105 perucas."

Existem vários pontos de coleta  (Estados e Cidades):

São Paulo - Capital - Zonas norte/ Sul / Leste / Oeste e Central
Santo André
Capivari
Indaiatuba
Marilia
Osasco
Taubaté
Rio de Janeiro
Juazeiro do Norte
Juara
Elias Fausto

Quem puder doar sua mecha, como proceder:

Amor em Mechas - Vamos ser Sinceras

Abracei essa causa, quero poder ajudar de todas as formas possíveis e vou começar fazendo a doação da minha mecha daqui alguns dias, porque tenho certeza que vou fazer alguém sorrir num momento tão doloroso.

Gente, jamais pediria para alguém cortar seu cabelo, afinal isso é muito pessoal de cada um, mas vamos ajudar, eu peço de coração, vamos ajudar, ninguém está ileso em ter que passar por isso.

Além das mechas, eles recebem também doações lenços, maquiagens e bijoux, e caso queiram, pode enviar para:
Caixa Postal 76.953 Cep: 05412-972.

Amor em Mechas - Vamos ser Sinceras

O site do Amor em Mechas para quem quiser conhecer melhor, lá tem mais informações, fotos, depoimentos, vale a pena clicar.

Aqui a Fan Page para quem puder curtir e apoiar, vamos divulgar, vamos ajudar, vamos fazer parte dessa solidariedade, desse ato de amor tão importante para quem está passando um momento tão difícil.

Divulguem muito, muito mesmo.

Por favor, compartilhem este post #juntospodemosmais

Beijokas

22 comentários:

  1. Projeto lindo, muito bom poder ajudar as pessoas que passam por esse tipo de dor.
    Espero que as pessoas possam colaborar de alguma forma.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho Matheus já doou 2 vezes os cabelos para o GRAAC. Tenho duas sobrinhas que tb já fizeram isso. É muito importante para a autoestima de pessoas que sofrem dessa doença.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço seu apoio, querida! Ficou lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Que projeto lindo!!!
    Nossa me emocionei, no mundo de hj é dificil ver pessoasqse. Preocupam e se propoem a ajudar o proximo.
    Bjs💋💋

    ResponderExcluir
  5. lindo, lindo e lindo essa sua iniciativa, eu cortei 60 cm do meu cabelo no inicio deste ano e tb tive a honra de doar para uma pessoa que estava necessitada !
    Amei Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  6. essa é uma causa muito nobre. fico feliz po terem entregado tantas perucas, vou compartilhar com uns grupos para ver se mais alguém se oferece. bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Que lindeza em. Raramente encontramos gestos lindos assim como os das pessoas que estão participando desse lindo projeto. Parabéns, que Deus continue abençoando a sua vida!!

    ResponderExcluir
  8. É uma causa muito nobre, admiro quem se disponibiliza a recolher essas mechas e doar as perucas, que bom você divulgou, é uma forma também de ajudar.

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus ainda existem pessoas de bom coração que se mobilizam para ajudar uns aos outros. Vou tentar saber se por aqui tem um projeto semelhante, e na próxima vez que for cortar os cabelos farei uma doação de mexas ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  10. Super bacana esse projeto, ajuda muitas pessoas, parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  11. Que projeto lindo ❤
    Uma amiga minha doou o cabelo e é um ato de amor incrível!

    ResponderExcluir
  12. um belo projeto viu muito bacana atitudes que ajudam o proximo traz um bem danado
    BLOG ♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente adorei o nome do seu blog, também gostei demais da ação!

    ResponderExcluir
  14. Eu admiro e acho lindo quem faz isso.. Eu ja doei o meu cabelo e nao me arrependo.
    Uma atitude nobre!

    ResponderExcluir
  15. Nossa...que coisa linda né...Eu acho esse gesto lindo...Por mais pessoas assim né...Minha cunhada cortou pra doar, vou ver com ela se ela doou, se nao vejo de doar nesse projeto...Parabéns...

    ResponderExcluir
  16. Nossa que projeto lindo! É tão gratificante ajudar o próximo e você tem um coração lindo que Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  17. Que projeto maravilhoso, me emocionei. Quando fiz meu BC eu tinha cabelo liso ainda bom ( meu cabelo mesmo com progressiva era mega cuidado,parecia natural) então eu doei pro salão que cortou ele, pois eles também ajudavam as mulheres com cancer da minha cidade. è tão bom ajudar o próximo ne?

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Que projeto maravilhoso... ajudar ao próximo é sempre maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  19. que lindo esse projeto! Meus parabéns!
    Admiro muito pessoas que conseguem contribuir para a felicidade das outras!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Que projeto lindo, é admirável que o que tantas pessoas fazem, sem duvida é lindo. Ajudar a contribuir com a felicidade das pessoas.

    tevejonalua.com

    ResponderExcluir