Meu Tratamento Contra Acne - Vamos ser Sinceras

29/07/2016

Meu Tratamento Contra Acne

Oi pessoas lindas, tudo bem?
Hoje, vou dividir com vocês, meu desespero primeiro tratamento para a crise de catapora acnes, que está abalando minha estrutura.

Depois daquele vídeo quase chorando que fiz alguns dias atrás, mostrando o estado atual da minha pele, cheia de acnes, pedindo socorro, consegui ir a dermatologista, e depois de me dar água com açúcar, ela me disse que essa crise é a tal acne da mulher adulta, que a causa é a disfunção hormonal. Tem o fato de eu ter mudado de anticoncepcional também, estou tomando o Cerazette, que é um anticoncepcional diferente do que o meu organismo estava acostumado, pois ele contém desogestrel e é livre de estrogênio, (vou fazer um post sobre isso), e além disso, tenho síndrome do ovário policístico, ou seja, é para chorar muito né?

Bom, agora que deu esse rebuliço todo no meu rosto, ela me disse que primeiro preciso ter calma (oi? calma, com a minha cara do jeito que está? #depressãodefine), e depois "arrumar" esse desastre todo, porque as coisas vão melhorar, mas que tenho que ter paciência porque o tratamento será mais ou menos demorado (depressão profunda), mas que as coisas vão voltar ao normal. (Será que ela quis dizer que eu posso ter esperança de voltar a ter aquela pele linda de antes?)
Apesar dela ter dito "acne da mulher adulta", me sinto uma adolescente com tantas espinhas, mas vamos lá, vou contar para vocês quais os produtos que ela me passou para essa primeira fase (ai Senhor, quantas serão?) e por quanto tempo vou usar.

Início do Tratamento / Duração e Produtos

Antes de falar tudo o que vou usar, gostaria de contar uma descoberta (com a minha dermatologista, claro), que me deixou de queixo caído: a Vitamina B12, pode piorar a acne! Dá para acreditar? Eu comentei com ela que quando fui viajar em Fevereiro, tomei por uns 20 ou 30 dias a vitamina, e ela me disse: Você não sentiu piora das espinhas depois que iniciou a vitamina? O pior é que só me dei conta depois que ela me fez essa pergunta. Claro que sim, mas achei que fosse outra coisa,  fiquei chocada! Sempre achei que vitaminas só melhorassem tudo dentro da gente, e óbvio, levei a maior bronca por não ter consultado ela antes de começar a tomar. E isso é para provar o que eu já disse por aqui várias vezes: O que é bom ou ruim, para o meu organismo, pode ou não ser para o seu, então não arrisque, antes de tomar qualquer medicamento, mesmo que seja uma vitamina, consulte um médico, combinado?

Mas vamos parar de enrolação e falar de uma vez sobre os 3 produtos e o medicamento.
Os produtos recomendados são: Sabonete, Àcido, Protetor Solar e Antibiótico.

Resenha: Tratamento Contra Acne

1 - Cleanance Gel Avène: É um gel de limpeza para peles oleosas, ele limpa bem sem deixar a pele repuxando ou ressecada. Ela recomendou o sabonete em barra, mas prefiro o gel, como ela disse que tudo bem, assim vai ser. Aqui tem a resenha do Cleanance 

2 - Azelan (Àcido Azelaico): É um medicamento que ataca as bactérias das acnes, reduz as manchas deixadas por elas,  e que acaba ajudando na questão dos poros dilatados, dos cravos e reduz a oleosidade. Eu já estava usando, ela só pediu para eu manter, estou usando 2x por dia, de manhã e noite, após lavar o rosto. Resenha completa do Azelan.

3 - Protetor Solar Anthelios Airlicium com cor FPS70: Ela indicou com cor para ajudar a dar uma disfarçada nas espinhas que estão bem vermelhas, e tem a proteção maior do que eu uso normalmente, mas uma vez usei e achei que deixou minha pele um pouco mais oleosa, e é tudo o que não posso nesse momento né? Então vou continuar com o que já uso, que é o da mesma marca e mesma linha, só que é sem cor e com FPS30, e diga-se de passagem, um protetor que tenho muito amor por deixar a sensação de pele protegida e sequinha.  Resenha do Anthelios

4 - Para tomar Doxiciclina: Este é um antibiótico super forte gente, não é vendido sem receita, e nem aconselho ninguém a se auto medicar, é muito perigoso. Eu vou tomar por 45 dias e ver como meu organismo vai reagir, e se der tudo ok, continuo por mais um tempo, se por acaso der qualquer alteração, vou ter que parar e ver outra alternativa. Vou ter que aguardar.

Além desses produtos, ela me recomendou caso eu tivesse descamação na pele, o Dexaliv Gel, que tem o mesmo componente do Bepantol (Dexpantenol), só que é em gel, mas esse eu não comprei porque não tenho nem um mísero sinalzinho de descamação, que pena, porque queria muito ver minha pele renovar logo.
Outra coisa que não abro mão é a Água Termal, porque refresca, acalma e ajuda se a pele estiver vermelha.

Iniciei o tratamento hoje, e a princípio, o tratamento vai durar 45 dias nesta primeira fase, depois vou voltar no consultório para ela analisar os resultados dos meus exames de sangue (vou fazer depois de 10 dias do início do tratamento), e, ver se minha pele e o organismo estão respondendo bem ao tratamento. Após isso, ela vai avaliar e me dizer se vai manter ou alterar os produtos, e ai volto aqui para atualizar vocês tá?

Para finalizar o post, vou deixar registrado o estado atual da minha pele para que vocês possam chorar comigo daqui algum tempo possamos fazer o antes e o depois tá?

(Cuidado, cenas fortes a seguir )

Resenha: Tratamento Contra Acne
Tratamento Contra Acne

Gente pelo amor dos céus, jamais tomem medicamento, nem passem ácidos por conta própria, isso é muito perigoso e pode prejudicar ainda mais a sua pele e o seu organismo, consulte sempre um médico.

Alguém já teve alguma experiência assim?
Conta ai!

Beijokas

Me acompanha nas redes sociais

60 comentários:

  1. Estou com o mesmo problema. Minha antiga dermatologista recomendou Peeling de ácido retinóico e ác. Salicílico para tirar algumas manchas e reduzir a oleosidade. Fiz o procedimento com uma segunda dermatologista. As manchas já sumiram 20% na primeira aplicação e sinto que os nódulos diminuíram. Além disso a segunda dermato passou a Doxiciclina, mas estou preocupada pois as resenhas na internet mostram principalmente efeitos negativos. Pelo o que entendi, a Doxiciclina expulsa as espinhas de dentro pra fora (o mesmo o que acontece com o roacutam). Apenas uma resenha, das 5 que encontrei, disse que a pele melhorou em um período bem curto, sem esse efeito de ainda mais espinhas antes do resultado final. Como foi o processo com vc?? Vou começar a Doxiclina no dia 30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca, minha primeira pergunta é, como estão seus hormônios? Está tudo controlado? E quantos anos você tem? Estou perguntando porque a acne está relacionada com vários fatores. Eu só consegui tomar o Doxiciclina por uns 15 dias, passei muito mal, muito mesmo, tinha tontura, vomitava, me sentia péssima, ai tive que parar, então não consegui nenhum resultado nesse período, pois foi muito curto para o antibiótico fazer efeito. Mas cada organismo reage de um jeito, tenta tomar o remédio, se tiver reações ruins, para. Só não saia da cama sem protetor solar tá? Depois que controlei meus hormônios, aos poucos minha pele foi acalmando, as espinhas diminuindo e agora tem uns dois meses que não tenho nenhuma acne. Vou ver se consigo fazer um vídeo agora no carnaval para mostrar como está minha pele, pois só tenho algumas marquinhas. Beijos

      Excluir
  2. Cerazzete conseguiu controlar? então é excesso de testosterona?

    o médico me receitou, mas to com medo, e como foi sua adaptação ao anti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, o Cerazette só piorou minha oleosidade e minha acne, foi o pior anticoncepcional que já tomei em relação a pele, mas já em relação ao mioma, ele ajudou a diminuir. Parei de tomar faz um tempo já. Estou fazendo um post sobre o que estou tomando atualmente. Porque seu médico te receitou ele? Você já tem tendência a acne? Se sim, acredito que o Cerazette vai ser ruim para você, se não, vale a pena tentar. Beijokas

      Excluir
  3. Estou tomando a doxiclina a duas semanas, ñ melhorou em nada. Na verdade aumentou e
    Alem de tudo, as minhas espinhas coçam muito. O tratamento será de 2 meses. Vou esperar mais 2 semanas, caso ñ veja resultado vou voltar na dermo. As minhas estão aparecendo mais na região do pescoço, e todas inflamadas. Ja usei 2 acido e nada adiantou. Parei com o anticoncepicional mas vou voltar a tomar. O ginecologista recomendou o Selene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você não tem nenhuma reação com o Doxiclina? Se não tem, tenha paciência pq duas semanas é pouco para começar a ver os resultados dele. Tenha calma e persista nesses dois messes. O ácido não adianta muito nos casos de hormônios desregulados.
      E qto ao Selene, já que seu ginecologista recomendou, volte rápido, porque ele vai fazer toda diferença nos seus hormônios e na sua pele, ele È O MELHOR anticoncepcional para ter uma pele "limpa", livre de acnes e com oleosidade controlada, que já tomei, você nem vai precisar mais do Doxiclina, você vai ver. Depois me conta? Beijokas

      Excluir
    2. Olá! Converse com seu GO sobre histórico familiar de trombose. Se você tem, o Selene não é boa opção (é uma das piores inclusive). Se não, fique mais tranquila!

      Excluir
  4. Oi, Vivianne. Adorei suas informações!
    Gostaria de saber se depois de todo o seu tratamento você ainda está precisando usar algum medicamento ou produto para controlar a acne? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, como eu fico feliz quando leio isso, muito obrigada! :)
    Não, não uso mais nada especifico para acnes. Graças ao controle dos meus hormônios, não tenho mais. O que uso sempre é, Sabonete, Tônico, Hidratante e Protetor Solar específicos para pele oleosas, isso não abro mão.
    Se precisar de alguma ajuda, é só falar tá? Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá faço tratamento com fluoxetina e clonazepan e estou tomando a Doxiciclina a uma semana...mas tenho muito medo das reações.As acnes no meu rosto são grandes e inflamadas,foi o único meio porque já usei vários ácidos e não deu resultado.

    ResponderExcluir
  7. Oie, nossa você toma remédios fortes, todos foram um médico (uma especialidade só), quem te receitou? É, o Doxiciclina infelizmente não aguentei tomar mais que 18 dias, me fazia muito mal. Tive que parar quando estava viajando a trabalho e passei muito mal, tive uma tontura muito forte, vomitei e quase desmaiei, o pior é que estava sozinha, e percebi que era o efeito do remédio. Tem pessoas que não tem reação nenhuma com ele, então isso vai muito de organismo para organismo. Nesses 7 dias que você está tomando não percebeu nada de diferente como dor de cabeça, ânsia, tontura? Você toma algum anticoncepcional? Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Iniciei o tratamento com a doxiciclina, pois estava com queixas de acnes mais voluptuosas com frequência, coisa que eu não tinha, aí estou tomando há umas três semanas, ainda não posso falar de resultados de fato, mas tenho visto uma significativa melhora, dele associado a outros produtos. A minha dermato recomendou que eu tomasse sempre duas horas depois do almoço. Teve uma vez que tomei umas 3 horas depois e fui comer, vomitei tudo, ou seja, não se pode tomar perto da hora das refeições, às vezes sinto uns enjoos, mas passa logo. Aí ela também receitou um sabonete em gel concentrado, o azelan para passar pela manhã, junto com o anthelios fps 30 e à noite o epiduo. O problema maior tem sido o azelan, que depois que passo, coça um pouco, mas depois passa, mas a coceira é chata, é como se pinicasse. Mas enfim, vamos ver o que vai ocorrer depois do dois meses que eu tomar. Ah, e a minha dermato recomendou que eu levasse a receta numa farmácia manipuladora, pq sairia mais barato. E saiu, exatos 69 reais mais barato. Sairia a 119,00 as caixas que completaria 60 comprimidos. Espero que tudo ocorra bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, que maravilha que você está conseguindo continuar com o doxiciclina, tenho certeza que daqui uns dias você vai ver uma melhora muito boa na sua pele, e com o Azelan e Epiduo juntos, vai ter pele de bebe já já. Você está replicando o protetor solar na hora do almoço né?
      O azelan você está passando com a pele bem sequinha né? Sem nenhum pingo d'água? Ai você está esperando uns 3 ou 4 minutinhos e depois aplica o protetor? Se sim, pode ser que sua pele esteja muito sensível ou que você esteja tendo alergia. Você usa água termal? Talvez incluir ela antes do azelan e do epiduo ajude com esse incomodo. Me conta depois? Beijokas

      Excluir
  9. Comecei a tomar a doxiciclina hoje, e a sensação que tenho é que vou morrer. Espero que passe e que eu consiga fazer o tratamento de 1 mês receitado por minha dermato. Tambem estou usando o Azelan para clarear as manchas de acne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma! Não fica pensando que vai te fazer mal que faz antes mesmo de você engolir o comprimido. Tudo vai depender so seu organismo, tem muita gente que não sente nada com ele, e ai pode ser que você tenha excelentes resultados. Estou torcendo para que essa sensação suma e que você tenha muito sucesso no resultado do seu tratamento.
      Depois me conta?
      Beijokas

      Excluir
  10. Oxe, mas não tem o resultado?
    Deu certo o tratamento com o doxiciclina? Teve alguma reação?
    Você deveria ter feito um post sobre isso...
    Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é que tem vários posts que eu falo sobre isso, não um específico.
      Eu até comecei a fazer um sobre como está meu rosto agora, e em breve irei postar, é que estou sem câmera, sem tempo, mas vou fazer.
      Não deu certo, só consegui tomar por 15 dias porque passei muito mal...vomitava, tinha dores horríveis, então tive que parar.
      Se precisar de qualquer ajuda, ou informação, me avisa ou manda e-mail que respondo tudo!
      Beijokas

      Excluir
  11. Olá... tem problema tomar doxiciclina com estomago cheio? Estou tomando depois do café e depois da janta... tomo há uma semana e meu rosto só piora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você está tomando sob orientação médica o Doxiciclina né? Ele é muito forte, e pra mim, deu reações horríveis, passei muito mal e tive que parar com 15 dias.
      O ideal é você, tomar durante as refeições e sem refrigerante ou sucos ácidos.
      É assim mesmo, e vai piorar a acne para depois melhorar, isso leva no mínimo de 30 a 40 dias, tem que ter paciência.
      Boa sorte!
      Depois volta pra me contar?
      Beijokas

      Excluir
  12. Por causa do uso diário de maquiagem minha pele acabou ficando muito oleosa e aparecendo várias espinhas nas bochechas, bem inflamadas mesmo. Fui na Dermato e ela me receitou a doxiciclina por 30 dias, junto com um esfoliante da theracne,o sabonete effaclar, filtro solar da La Roche e uma pomada chamada deriva c. Durante esses 30 dias, minha boca ficou bem seca, tinha que beber água o tempo todo, mas não chegou a rachar. As espinhas secaram bastante, mas não por completo e nem as manchas sumiram. Não tive efeito colateral, tirando a boca seca mesmo, que foi suportável. Depois que acabou o remédio as acnes continuaram a aparecer normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Doxiciclina realmente seca a boca e tem que tomar muuuita água, ainda bem que sua boca não rachou, porque normalmente fica horrível. Nossa voltaram as espinhas? Poxa que pena. Você voltou na Dermato? Talvez tivesse que continuar mais um período para que elas sumissem de vez. Na época eu ia tomar por 45 dias, depois mais 45, mas parei com 18 dias.
      Ah! E os produtos que você está usando são excelentes hein.
      Depois me conta como estão as coisas?
      Beijokas

      Excluir
  13. Fiz tratamento com doxiciclina por 03 meses, visto que havia voltado acne no meu rosto e também começado a nascer na cabeça (Coisa que nunca aconteceu antes), a doxiciclina as vezes enjoava, desta forma bebia bastante água e geralmente tomava de estômago cheio, acredito que depois de 01 mês foi raro aparecer uma espinha sequer, a má noticia é que não se passou nem 01 semana que terminei o tratamento e a acne, tanto no rosto quando na cabeça, voltou...Vou ter que voltar no dermato e ver o próximo tratamento...Uma dica: Pra quem é de Sampa, a doxiciclina saiu 1/3 do valor que paguei em outra farmácia, vale a pena compra lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, isso realmente desanima, tomar um medicamento super forte por 3 meses e passar apenas uma semana para que as espinhas voltem, desanimador né? Mas Kleber, você já fez exames hormonais tb? Talvez precisa dar uma "regulada" para que as coisas voltem ao normal.
      Não entendi, qual é a farmácia que você pagou a barato?
      Depois que voltar na dermato, me conta o que ela te receitou?
      Beijokas e obrigada por compartilhar sua experiência com a gente.

      Excluir
  14. Muito desanimador, depois que eu passar com o dermato eu conto aqui. Pensei nessa questão do hormônio também,vou pedir pra fazer esses exames pois não adianta cuidar de fora pra dentro apenas. Quanto à farmácia, eu não sei se não escrevi ou retiraram o nome rs, mas foi na U L T R A F A R M A (Vou escrever assim pra não correr o risco rs) Valeu bem a pena, fica a dica. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede mesmo, todos, pois com certeza o seu é hormonal.
      Ah, não tem como alterar o que vocês deixam nos comentários, acho que você esqueceu mesmo,risos, e que ótima dica! Sempre acabo indo na Drogasil que é uma das mais caras, por ser mais perto da minha casa, mas vou dar uma pesquisada na Ultrafarma, obrigada!
      Te aguardo tá?
      Beijokas

      Excluir
  15. OI Boa noite, o médico receitou doxiciclina de 40 mg para minha filha de 14 anos, estou meio receiosa de dar.
    De quantas miligramas o médico passou para você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, é ele é bem forte, mas o que eu tinha tomado foi de 100mg. Acho valida a tentativa, pois se ela estiver com muitas espinhas vai ajudar bastante, mas caso ocorra tontura ou ânsia de vômito, suspende imediatamente tá? Outra dica é tomar com o estômago cheio, e tomar muuuita água o dia inteiro.
      Boa sorte pra ela e se puder vai me dando notícias tá?
      Beijokas

      Excluir
    2. A minha é de 100mg e eu tenho 14 anos

      Excluir
  16. Ei querida ta boa? Como foi seu tratamento de hormônios?
    Estava com uma dermato que me receitou 60 dias de Doxiciclina e passar deriva c micro e clindoxyl gel a noite alternando entre eles.
    Fiz tudo certinho. Passei 2 meses com dor de cabeça todossss os dias e muita paciencia, minha pele melhorou demais.
    Mas, acabando o tratamento com antibiotico se passaram 30 dias e voltou tudo e com força agora ta bemmm pior.
    Fui procurar outra opinião de dermato. Essa outra médica me disse que a doxiciclina não é mais bem aceita para acne e me encaminhou para o endocrinologista e disse que assim que tivermos os exames e o parecer do endocrino iniciamos o tratamento, disse que não estou "livre" de roacutan e nem de antibiotico que não seria o doxiciclina, mas que antes ela precisa saber dos meus hormonios pq a acne iniciou agora que coloquei o diu em abril e nao tomo mais anticoncepcional (nao posso mais tomar por risco de trombose). Por hora ela manteve apenas os topicos para usar a noite, mas eu nao to aguentando essa demora de ir em endocrino, fazer exames e voltar nela, minha pele ta horrivel e detesto ter que sair assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathi, te entendo perfeitamente e sei bem o que está passando, chega dar vontade de chorar né? Mas calma, porque vai dar tudo certo e logo logo você vai estar com a pele linda e lisinha de novo.
      O Doxiciclina realmente da dor em tudo risos, de cabeça, nas pernas e até ânsia de vômito, e provavelmente você vai ter que tomar um desses outros, mas precisa ver com seu médico se por acaso não vai voltar depois que terminar o tratamento como com o Doxiciclina.
      Olha só, o DIU pode estar fazendo isso com a sua pele, eu nunca coloquei exatamente por isso, mas pq eu já tenho essa propensão forte.
      Uma coisa que você não pode deixar de usar de jeito nenhum, é o protetor solar, mesmo que esteja chovendo, uso-o e reaplique pelo menos na hora do almoço, mas se for possível, reaplique 3 x ao dia tá?
      Não usa maquiagem nesse período, só se tiver festas. Prefira protetores livres de óleo e se quiser com cor.
      Beijokas e por favor, vai me contando como estão as coisas tá?
      Boa sorte!

      Excluir
  17. Olá , vou lhes dar uma dica que pelo menos para mim funcionou.
    Tomem todos os dias 2 conta gotas cheios de Própolis Verde, tomem pela manhã 1 vez por dia durante 30 dias.
    Faço tratamento de reposição hormonal e me deu muitas espinhas, apesar da pele continuar com um pouco de oleosidade , as espinhas sumiram. Comprei o propolis verde na drogasil e paguei por ele 19 reais , não precisa de receita.

    ResponderExcluir
  18. Minha dermatologista me receitou a doxiciclina 100mg para um tratamento de 2 meses, eritromicina 3% e peroxido de benzoila 2,5%, actine darrow sabonete líquido e o protetor solar filtrum utra seco. Não tive nenhuma reação a doxiciclina, mas infelizmente estou na metade da 3 caixa e ainda não notei um resultado considerável, é triste pensar que falta pouco pra acabar o tratamento com esse medicamento e o resultado deixou a desejar. Ela me receitou 4 caixas, ao todo 60 comprimidos de 100mg. Sei que o post é um pouco antigo mas quis compartilhar com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está com ótimos produtos,e que maravilha você não ter tido nenhuma reação com o doxiciclina, ainda bem, mas com certeza seus hormônios estão desregulados e para que tudo melhore, vai precisar fazer exames para por tudo em ordem.
      É muito bom você ter vindo compartilhar sua experiência com a gente, ajuda bastante.
      Beijokas

      Excluir
  19. Olá! Também tenho problemas com acne. Meu dermatologista passou um tratamento com doxiciclina, já estou no décimo quinto dia e a impressão que tenho é que estou piorando. Será que isso é normal? Será que o remédio está primeiramente expelindo todas as espinhas para depois limpar a pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ela, sim, é normal que nos primeiros 15 dias a um mês a pele dê uma piorada para depois começar a regular, difícil né? Mas pensa que daqui alguns dias as coisas vão melhorar, só não esqueça de forma alguma do protetor solar, ele é seu melhor amigo pra eternidade risos.
      Toma muita água e evita esfoliantes neste período OK?
      Boa sorte!
      Beijokas

      Excluir
    2. tbm comecei a tomar o doxiciclina agora de novo depois de dois anos as infecções da pele voltaram eu tomava manipulação de 40mg mas agora comprei na farmácia de 100mg a pele tá bem pior o quer era só uns caroços vermelhos agora estou com o rosto cheio de acne com pus coisa q ñ tava antes do remédio não tive e nem tenho reação ao medicamento mas é difícil viu ainda mas q tenho problemas com rosácea q nunca me livro aff e assim vou na fé. morrendo de vergonha de andar na rua mas é assim mesmo.

      Excluir
    3. Não desanima, sei bem como é ficar com a pele assim, mas ó, não deixa de cuidar com sabonete especifico e principalmente protetor solar. Usa de manhã e reaplica durante o dia. Sei que é difícil o que vou pedir, mas evita maquiagem, a não ser quando for sair para uma festa ou evento. E se for usar, usa da Asepxia tá?
      Outra coisa, eu sei que a gente se sente feia e fica triste, mas não se deixa abalar e nem se incomode com os outros, essa fase já já passa.
      Beijokas e se precisar, tô aqui!

      Excluir
  20. Ola irei começar o meu tratamento essa semana a medica pediu para manipular com zinco 40 mg e espirolactona 50 mg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao faz sentido... espironolactona é para diminuir os niveis de testosterona no organismo e o zinco aumenta.... nao é correto, tomar um com o outro

      Excluir
  21. Comecei torma doxiciclina 100mg 2vezes ao dia por 14 dias por outro problema de saúde, mais minha espinhas melhorou muito nesse tempo , será que volta após o tratamento?tormei uma vez espirolactona de 100mg me fez muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Doxiciclina é muito de organismo para organismo, então é difícil dizer se volta, mas se não te deu nenhum mal estar tomando ele, e já que seu organismo aceitou muito bem, acredito que seu médico possa receitar por mais um período até limpar tudo, ai sim, vai ser um tratamento de muito sucesso.
      Use um sabonete especifico para sua pele, e não esquece nunca o protetor solar, sua pele vai ficar cada vez mais linda.
      Beijokas

      Excluir
  22. Olá! Semana que vem faz 1 mês que estou tomando a Doxiciclina, nos primeiros 15 dias não tive efeito nenhum, após esse período parece que as espinhas pioraram, neste exato momento estou cheia de acne, comecei tomando 1 vez ao dia de 50 mg, agora tomo de 12 em 12 horas, minhas acnes são hormonais e a dermatologista passou tb o espironolactona, ambos remédios por 60 dias, como a doxiciclina foi manipulada comecei a tomar 1 semana depois da espironolactona, graças a Deus não tive nenhum efeito colateral, só as vezes me sinto um pouco cansada, fora isso nada, nunca tive problemas com acne, nem na adolescência, agora com quase 30 anos estou tendo uma fase muito difícil, tive dias de desespero total, de não conseguir controlar o choro, me olhar no espelho e simplesmente odiar o que estou vendo, estou com muitas manchas e já tenho até cicatriz, me sinto desanimada por achar que os remédios não estão fazendo efeito. A dermato tb receitou o Epiduo todos os dias a noite, sabonete Actine, protetor solar, tb estou usando durante o dia o secativo da Adcos com tonalizante pra dar uma disfarçada já que não posso ficar usando maquiagem, a doutora aprovou esse secativo, ele tem protetor solar tb. Espero retornar aqui e dar um retorno positivo sobre o meu tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii meu tratamento é exatamente este!! Como foi este tratamento pra vc? melhorou?

      Excluir
  23. Infelizmente não tenho boas notícias sobre meu tratamento com a doxiciclina. O dermatologista receitou 40 comprimidos, eu tomei 45 e do início ao fim eu sofri com muito enjoo. Mesmo detestando sofrer com isso todos os dias, segui com o tratamento acreditando que iria resolver meu problema com a acne. Estava totalmente errada! A doxiciclina piorou e muito minhas espinhas até o último dia do tratamento! A ideia era fugir dos anticoncepcionais, mas depois dessa frustração resolvi voltar pra eles, que já estão resolvendo meu problema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela, o Doxiciclina realmente é cada organismo uma surpresa e conheço pouquíssimas pessoas que se além de terem conseguido se adaptar a ele, tenham tido sucesso.
      Eu não consegui chegar aos 20 dias de tratamento de tanto que eu passava mal.
      Uma pena né? Porque realmente a gente fica frustrada.
      Muito obrigada por ter compartilhado sua experiência aqui no Vamos ser Sinceras.
      Beijokas

      Excluir
  24. Encontrei seu post hoje pq iniciei essa semana o tratamento com a tetraciclina (da mesma família da dioxicilina). Há um ano troquei de anticoncepcional à base de estrogênio para o diu hormonal, que tem progesterona Notei o aumento na oleosidade, mas relativamente controlado, seria resolvido com uma limpeza de pele, por ex. Oq pegou mesmo foi um mês em que passei muito estresse (e comi bastante porcarias),e me deu um surto terrível, parecido com o das suas fotos (essas espinhas císticas parece que se contaminam! Sempre nascem várias juntas!).
    Minha dermato receitou tetraciclina por 30 dias, deriva micro (um tipo de adapaleno de liberação controlada, pq eu já tinha usado e reclamei da sensibilidade que ele causa na pele), effaclar alta tolerância (2x/dia), epidrat calm, e protetor solar FPS 30 da actine, toque seco (que já virou meu amor pra sempre, com 2 dias de uso! <333)
    Comecei o tratamento há 2 dias e hoje já botei todo o café da manhça pra fora! :(
    Queria saber da sua experiência com os efeitos colaterais, sempre q eu tenho que tomar algum antibiótico é um sofrimento, só na base do omeprazol (e às vezes nem isso!). Não sei como vou dar seguimento nesse tratamento sentindo tanto enjoo, ainda faltam 27 dias de tratamento pela frente :((((
    No mais, os produtos tópicos estão sendo maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má, é essa minha fase (das fotos) foram terríveis, eu chorava todos os dias, e não só pela estética, era pelas dores que eu sentia também, mas graças a Deus hoje minha pele está ótima.
      Quanto aos efeitos colaterais, eu não consegui passar dos 18 dias, vomitava muito, tinha fortes dores de estômago (apesar de eu ter gastrite há anos), minha boca rachou muito também. Eu queria ter sido mais forte para continuar com o tratamento, mas eu tive que viajar a trabalho e passei tão mal no hotel que quase desmaiei, e estava sozinha, foi ai que dei um basta.
      Olha, o que posso te dizer é: toma muita água, mas muita mesmo e mesmo sem ter sede, sem ter vontade.
      caso você continue passando tão mal, é melhor parar, reavaliar seu anticoncepcional e fazer exames hormonais, e ai sim ver uma nova possibilidade de medicamento.
      Seus produtos são ótimos.
      depois volta para me contar como você está e o que mudou?
      Beijokas e adorei que encontrou meu post...

      Excluir
    2. Olá! voltei!
      Estou no 28 dia de tratamento hoje. (quase lá!)
      Já retornei na dermato e ela me receitou tratamento de manutenção por mais um mês com a tetraciclina quando acabar, com somente uma dose por dia.
      Os efeitos colaterais me pegaram de jeito. Tomei omeprazol durante todo o tratamento, e mesmo assim ainda tive bastante nausea e enjoo. Meus lábios ficaram secos, mas isso foi até tranquilo; porém, o que mais me pegou foi a candidíase. Desenvolvi candidíase na segunda semana do tratamento. Foi péssimo, tive que tomar medicamento antifúngico e eestou vivendo à base de muito iogurte para tentar controlar.
      Agora quanto ao combate à acne: o medicamento oral foi bom, mas a ação é beeeeeem demorada, demorei muito para ver efeitos significativos. As espinhas císticas só começaram a secar com uns 10-15 dias de tratamento e ainda tenho algumas que não secaram completamente. A coloração avermelhada das espinhas inflamadas agora ficou violeta/roxa (o que eu sei que é normal, a aparência é pior, mas está melhorando).
      Os produtos tópicos sensibilizaram beeemmm minha pele e está sendo bem desconfortável (ardência, coceira, vermelhidão), mas tudo isso eu já esperava. O protetor solar faz maravilhas no controle da oleosidade e já adotei ele pra vida! Umas poucas espinhas insistiram em nascer, mas acho que é por eu passar muito a mão no rosto (qdo fico preocupada/estressada, coloco muito a mão no rosto, preciso abandonar esse hábito, as mãos são sujas).

      Ainda vejo um caminho aí até as espinhas desaparecerem completamente, mas estou muito feliz comigo por conseguir aguentar esses efeitos colaterais até o fim! Acredito que agora, com uma dose ao dia para manutenção, vou me sentir bem melhor e o restante das espinhas mais teimosas vai secar. Volto em um mês para contar os resultados! ;)

      Excluir
  25. Boa tarde, gostaria de saber se o protetor solar deve ser utilizado somente quando sair na rua? ou devo utilizar em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Protetor Solar vc tem que usar diariamente, mesmo que seja pra ficar em casa.
      Acordou, lavou o rosto e passa o protetor. Se vc ver que está chovendo, aquele tempo frio, céu cinza, passa protetor.
      Beijokas

      Excluir
  26. Minha médica passou doxiclin pra tratar outro problema,mas descobri depois que ele tbm serve para acnes e eu estava precisando. Já tem 5 dias que estou tomando de 12x12hs,mas estou tendo reações,muita dor de cabeça,ânsia de vômito,enjoo e uma indisposição anormal. Alguém sentiu tdo isso é continuou tomando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu senti todos esses sintomas e mesmo assim continuei e cumpri o período de tratamento que era 45 comprimidos, 1 por dia. Apesar dos sintomas horríveis eu insisti com o tratamento porque eu acreditava que teria resultados. O mais decepcionante é que minha acne piorou, e muito! Minhas espinhas inflamavam horrores e simplesmente não paravam de nascer! No final de tudo, com essa experiência, posso dizer que esse remédio só serviu pra me causar mal-estar. Melhoras pra você!

      Excluir
  27. Oi, boa noite.
    Iniciei meu tratamento tomando o antibiótico ASTRO 500mg durante 30 dias, acompanhado de 2 tipos de ácido. NADA RESOLVEU, pelo contrário, só senti piora.
    Hoje foi meu retorno na dermato, ela me passou esse doxiciclina, comecei a tomar hoje, vai ser durante 15 dias de 12/12h e após esses 15 dias só um comprimido por dia. Total será 45 comprimidos. Só que tenho ovários policísticos, e ela recomendou que eu voltasse a tomar meu anticoncepcional selene, que eu havia parado de tomar em janeiro, acho que pode ter sido a causa do meu rosto ter ficado dessa forma. Então agora além de todo esse tratamento, voltei com o uso do anticoncepcional e na esperança de melhorar logo.
    É muito ruim estar assim!!!
    Espero não ter tanto efeito colateral, mas a médica disse que é para eu interromper o uso caso eu sinta qualquer desconforto. Estou na luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, olha, pode ficar tranquila porque o Selene vai secar todas as suas espinhas, em até dois ou três meses, pode confiar. E sim, foi por ter parado o anticoncepcional que você teve muitas espinhas, é o mesmo caso que o meu, por isso falo com tanta segurança. Porque você tinha parado de tomá-lo? Foi por conta própria? Ovários policísticos são terríveis para espinhas, mas acalme-se, pode colocar um sorriso neste rosto e se animar, porque o seu caso já está se resolvendo. O Doxiclina ela te passou somente por causa das espinhas? Se sim, nem precisava, por o Selene já vai fazer o trabalho sozinho. Com o Doxiclina você pode ter efeitos colaterais sim e até uma piora da acne. Qto aos ácidos, não sei quais ela te receitou, mas se estiver com algum desconforto fique somente com um, pois sua pele vai ficar muito sensível. Use e abuse do protetor solar tá? Sempre, não importa se está chovendo, passa o protetor. Beijokas e depois volta pra me contar?

      Excluir
  28. Melhor q existe é o Roacutan. Mas existem 2 remédios de passar q são ótimos, vale a pena tentar ok. Passar a noite antes de dormir. O primeiro é o Differin 0,3% 30mg (Gel) passe em todo o rosto e onde mais tiver espinhas. Na noite seguinte, troque, passe o creme Vitanol A 0,1. De dia passe protetor solar sem óleo. O differin enfraquece qualquer espinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho esses medicamentos ótimos, mas não aconselho ninguém a usá-los por conta própria, tem que passar em consulta com o dermatologista antes, pois o dano pode ser muito maior, até queimar a pele de quem não foi orientado por um médico.
      #ficaadica

      Excluir
  29. Doxiclina é um antibiotico se a pessoa que esta tomando ter uma bacteria resistente a aquele antibiotico mesmo tomando toda eternidade nunca vai passar. Muito pelo contrario vai aumentar a resistencia. Tenham muita atencao. DR. MARCELINO BIOMEDICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêê Dr. Marcelino, muito obrigada por deixar esse alerta aqui no Vamos ser Sinceras! Tem muita gente que acha que pode sair tomando esse remédio sem consultar um especialista e que o milagre vai acontecer, e como eu sempre digo, jamais pode tomar um medicamento sem orientação médica, os danos podem ser muito piores.

      Pessoal - Prestem Atenção a Orientação Acima do Dr. Marcelino!!!

      Excluir
  30. Olá, estou tomando a doxiciclina a 10 dias. Não estou sentindo nada de grave. No 2 dia minha pele já começou a descamar, mas já está bem melhor. Além disso,minha boca está muito seca, rachada, mas nada que não seja suportável. Minhas espinhas já melhoram bastante, estou com esperanças.Meu tratamento é de 45 dias, 100 mg de doxiciclina por dia mais vitanol A 0.5 mg durante a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show que seu organismo está respondendo super bem ao medicamento.
      Passa toda hora protetor labial, e reforce antes de dormir, vai melhorar bastante a rachadura. Tome muita água, mesmo que não tenha sede ou vontade, isso vai ajudar muito tanto na pele quanto a limpar o organismo.
      E o protetor solar, passe, repasse e passe de novo, isso vai deixar sua pele linda e protegida.
      Quando terminar o tratamento me conta mais?
      Beijokas

      Excluir