Como eu Era Antes de Você - Jojo Moyes - Vamos ser Sinceras

15/07/2016

Como eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

 Autora: Jojo Moyes | Editora: Intrínseca | Páginas: 318

Gente, eu jurava que já tinha feito a resenha do Livro Como eu Era Antes de Você da Jojo Moyes e só hoje, depois que voltei do cinema, que me dei conta que ainda não, então já peço desculpas pela demora, mas não vamos mais perder tempo, porque o filme já até estreou no cinema.


COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
Não tem spoilers!

livro-como-eu-era-antes-de-voce

O livro conta a história de Louisa Clark, mais conhecida como Lou, uma menina de 26 anos, que mora numa pequena cidade turística em torno de um Castelo histórico, com os pais, a irmã solteira, o sobrinho e o avó que precisa de cuidados desde que teve um derrame, namora a muitos anos com um triatleta e trabalha como garçonete em um café a 6 anos.
Só que um dia, sem mais nem menos, o Café fecha as portas, e apesar de não ganhar muito, ajudava nas despesas da casa, mas como tem que ajudar sua família, vai a procura de outro emprego e sem muitas qualificações, a única opção de trabalho que aparece, que não pede experiências e ainda tem um bom salário, é ser cuidadora por seis meses de Will (Will Traynor), um homem de 35 anos, que sofreu um grave acidente e ficou tetraplégico. E são seis meses que irão mudar completamente a vida dos dois, pra sempre.

Lou, é uma pessoa sem ambições, que acostumou a viver a vida sem graça e acomodada com um relacionamento sem emoção nenhuma.
Will, era uma pessoa cheia de vida, que adorava aventuras e esportes radicais, mas depois do acidente que o deixou preso a uma cadeira de rodas, se tornou amargo, mau humorado e difícil de lidar.

livro-como-eu-era-antes-de-voce

Como Eu Era Antes de Você é um livro que fala de amor, família, amizade, respeito, preconceito, limitações, esperança, oportunidade e vida.

A narração em primeira pessoa, é de leitura fácil, que te prende e te envolve completamente. Envolve de tal forma que quando você vê, já está rindo, emocionado, chorando, com raiva, debatendo e até conversando com o livro.

A Jojo (a íntima), teve o dom de ser delicada e sensível para escrever essa história, fazendo com que vários sentimentos invadissem meu coração e deixando uma grande lição de vida para todos nós. É lindo, apaixonante e para refletir muito.

"Você só pode ajudar alguém que aceita ajuda."

Eu chorei muito com o livro, e no cinema não foi diferente, sai com os olhos inchados e soluçando, porque apesar das histórias dos livros que viram filmes nunca serem a cópia oficial, sempre faltam detalhes importantes, como é o caso deste, (até dá para relevar em alguns casos, porque 318 páginas para colocar em duas horas nem sempre cabe), que não colocaram três detalhes que para mim, foram muito legais no livro, que são o corte de cabelo, o computador dele, e o envelope que ele dá pra ela. Não vou dar detalhes para não criar spoilers, mas depois que vocês lerem o livro e assistir o filme, vão entender.


"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."


livro-como-eu-era-antes-de-voce

Esse livro mexeu muito comigo, me fez pensar em como estou vivendo a minha vida sabe? Na rotina, comodismo e o tempo que estou deixando simplesmente passar... Me fez despertar!

Para quem acha que é um daqueles livros românticos e clichês, está redondamente enganado.
Comprei na Saraiva, paguei R$24,90 e quero muito ler a continuação, Depois de Você.

Para quem ainda não leu, (vale muito a pena a leitura), aqui tem o PDF do livro para baixar, é só clicar.



E vocês já leram?
Tem algum livro pra indicar?

Beijokas


Me acompanha nas redes sociais

2 comentários:

  1. Olá, super amei seu post, falando sobre o livro como eu era antes de você, pretendo ler ele ainda, mas gosto de saber sobre o livro antes, parabéns pelo seu blog, gostei bastante. bjoss :)
    Da uma passadinha lá no meu blog literário, segui o seu para e sua pagina, seria gratificante ter você por lá também. https://leitoresemlimite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiq ue bom que gostou, fico tão feliz <3
      Quando ler o livro, volte aqui pra me contar o que achou tá?
      Já passei pelo seu blog, já estou seguindo o blog, a fan page e o G+ rs.
      Beijokas e sucesso pra vc.

      Excluir