Escape Hotel - Faça seu Check-in - Vamos ser Sinceras

02/08/2017

Escape Hotel - Faça seu Check-in

Gente, não a toa, os Escapes viraram febre aqui em São Paulo, e confesso que viciei nesses jogos, porque além de ter que colocar a cachola pra pensar, fazer a interação com os amigos, e o trabalho em equipe, o desafio em sair das salas, são grandes.

Há alguns dias atrás, o Vamos ser Sinceras, foi convidado pela assessoria de imprensa do Escape Hotel para conhecer e jogar.
"Os jogos de fuga do Escape Hotel desafiam a sua capacidade de raciocínio, suas habilidades e sua inteligência com muita diversão. Para decifrar o mistério de cada história e cumprir sua missão, você e sua equipe entrarão em um dos quartos do nosso hotel, e têm exatamente 1 hora para procurar pistas, decifrar enigmas e encontrar a saída. Nossas salas de escape room proporcionam uma experiência única de entretenimento. Prepare-se para essa aventura!

Bora fazer seu check-in no Escape Hotel? Vem comigo!
escape-hotel
Recepção 

Primeiro tenho que falar da fachada e da decoração impecável do hotel, é como se fosse um hotel antigo e muito bem cuidado, tanto é que o pessoal do Escape Hotel tinha comentado que algumas pessoas chegam a entrar e perguntar se tem quarto para se hospedar, inclusive, quando estive lá presenciei esse fato: um rapaz perguntando quanto era a diária e se teria disponibilidade, hahaha demais né? Pra vocês verem como é convincente o lugar.

escape-hotel
Sala de espera - com glamour e uma aranha como quadro 


escape-hotel
Sala para tirar fotos - acessórios disponíveis para incrementar sua foto

Quando você entra para ir ao banheiro por exemplo, (tem uma cortina enorme, que separa a sala do corredor) tem várias portas com números dos quartos, é realmente um hotel, muito legal.

E por falar em salas, vamos conhecer as 5 disponíveis e com temas bem assustadores intrigantes:

Drácula
escape-hotel
O Escape Hotel já foi um antigo cemitério, onde imigrantes húngaros e romenos enterravam corpos. Isso atraiu ninguém mais ninguém menos que Vlad Tepes, mais conhecido como Conde Drácula. Ele está no quarto que vocês estão prestes a entrar, com o desafio de acabar com esse hóspede indesejado. E sair com vida, é claro.
Quantos Participantes: 3 a 7 pessoas

Templo
escape-hotel

Você e sua equipe de arqueólogos vão encarar uma aventura cheia de mistérios em uma antiga construção maia cujas paredes guardam segredos há muito esquecidos. A missão de vocês é resgatar o tesouro que está guardado neste templo por mais de 2000 anos. Muitos já tentaram e não conseguiram. Vocês serão capazes?
Quantos Participantes: 3 a 8 pessoas

Cena do Crime
escape-hotel

Um assassinato a sangue frio ocorreu em um dos quartos do hotel, e não foi encontrada nenhuma pista sobre o criminoso. Inconformada, a família da vítima contratou você e sua equipe de detetives para que o caso seja resolvido. Vocês têm uma missão secreta e perigosa pela frente, e terão que encontrar quem é o assassino antes que seja tarde demais.
Quantos Participantes: 3 a 7 pessoas

Loira do Banheiro 
escape-hotel

Há mais de 30 anos, Verônica foi morta no banheiro da escola onde estudava. Sua alma vaga desde então, e muita gente não tem coragem de chegar nem perto daquele banheiro, pois coisas terríveis podem acontecer. É hora de você e sua equipe encararem o medo e libertarem a alma de Verônica. Prontos para essa missão?
Quantos Participantes: 3 a 8 pessoas

Máfia
Resenha: Escape Hotel

O mais poderoso chefe da máfia, Don Vito Genovese, está prestes a se aposentar e deixar para você e sua famiglia o poder que ele conquistou em anos. Vocês devem comprar cada território comandado por Don Vito em 60 minutos, antes que a máfia russa descubra o local da reunião e acabe com todos vocês.
Quantos Participantes: 6 a 12 pessoas

E ai Vivi, qual foi a sala do Escape Hotel você jogou?
A sala que escolhi foi a máfia, fomos em 11 pessoas. É uma sala que mistura escape com tabuleiro, é cheio de raciocínio lógico e muito desafiadora, pois precisávamos "comprar os territórios comandados por Don Vito, e sair correndo da reunião, antes que a máfia nos matassem"...
Para nossa surpresa (mais?), tem fundo musical de acordo com o tema, e as dicas são dadas durante o jogo, mas com funcionários do hotel caracterizados de acordo com a história, é pra se jogar e vivenciar o momento profundamente.
Não vou falar mais para não dar Spoilers tá? Quando vocês forem, vão entender.

E os Sessenta minutos?
Uma hora que passam em segundos, nunca vi como passa rápido, mas é tão divertido, a gente fica imerso ao mistério, a encontrar pistas que nem percebe o tempo passar (quer dizer, o relógio não para e não nos deixa esquecer , (os 60 minutos são cronometrados), mas mesmo assim, você está tão envolvido, que quando vê, faltam 00:01s...

Resultado?
Traumático! Hahaha é minha gente, infelizmente não conseguimos "escapar da máfia russa", mas valeu cada segundo lá dentro.

escape-hotel

Esses jogos nos deixam muito entretidos, a gente sai de lá com o psicológico um pouco abalado de tanto procurar e pensar, risos, mas vale muito a pena, pois o game da vida real é uma experiência divertida, dinâmica e muito interessante, já quero voltar!

escape-hotel

escape-hotel

Dicas: Vá com roupas e sapatos confortáveis.
Convide pessoas que gostam de interagir.

Escape Hotel - Reservas 
OndeAv. Pedroso de Morais, 832 - Pinheiros / São Paulo
Valor: R$79,00 por pessoa, mas as vezes tem promoções.
Fone: (11) 3637 0007

Alguém já foi? Tem alguma sala que vocês mais gostaram? Conta ai!

Beijokas

Me acompanha nas redes sociais

3 comentários:

  1. Não tem como não viciar nessas salas, eu já fui em alguns escapes e gostei de todos, mas esse acho que é um dos melhores! Gosto da forma que eles dão as dicas, porque não entra a resposta mastigada e a estrutura de hotel é show de bola.

    Temos que voltar e sair da sala... kkk

    ResponderExcluir
  2. Simplismente um dos locais mais divertidos que eu já fui.....achei de um lindíssima a decoração do espaço.
    Sobre as salas em que eu joguei, são muito boas realmente é muito divertido sentir a emoção de desvendar enigmas e abrir coisas, mas pra sair da sala e realmente um pouco difícil.
    Resumindo adorei a experiência e espero voltar ao Escape Hotel em breve para mais uma aventura com meus amigos. =)

    ResponderExcluir
  3. É sensacional,vale a pena cada segundo. A energia de estar decifrando o jogo é Bárbara...quando olhamos o tempo acabou.

    ResponderExcluir