Protetor Solar Idéal Soleil Antiacne FPS30 Vichy - Vamos ser Sinceras

15/11/2017

Protetor Solar Idéal Soleil Antiacne FPS30 Vichy

Quando o protetor solar Ensolei Toque Seco estava quase acabando, eu já estava pesquisando sobre qual seria o próximo, e comprei o Protetor Solar Idéal Soleil Antiacne FPS30 da Vichy, pois queria conhecer a linha que substituiu, no final de 2016, a Capital Soleil, e também porque as promessas me pareceram boas demais: "Toque Seco, Anti-Imperfeições, Protetor Gel-Creme que ajuda a reduzir acne e poros. Eficácia antioleosidade", mas vamos ver o que eu achei?

Resenha: Protetor Solar Idéal Soleil Antiacne FPS30 - Vichy

O que diz a marca:
Vichy apresenta o seu 1° protetor solar toque seco com um complexo de ativos antiacne renomados pela dermatologia: ácido salicílico + LHA + Niacinamida, para uma tripla eficácia:
1 - Protege a pele contra danos permanentes causados pelos raios UV, como manchas solares e rugas.
2 - Reduz ativamente imperfeições e purifica a pele. Acne e poros são reduzidos dia após dia.
3 - Controla o brilho e a oleosidade por 9 horas.

Com Toque Seco: Uma textura única com efeito matificante duradouro e toque aveludado depois de aplicar graças a micro partículas de Silica ultra secantes.

Sem Parabenos - Oil Free

Resenha: Protetor Solar Idéal Soleil Antiacne FPS30 - Vichy

A embalagem é uma bisnaguinha plástica, com tampa flip top, vem dentro de uma caixinha cartonada e com 50g. A textura é cremosa na cor branca, e o cheiro é suave, não lembra nem de longe cheiro de praia + peixe. O buraquinho da saída do produto é na medida certa para não desperdiçar.

A aplicação é simples, já que a textura não é tão grossa, ele espalha bem, demora um pouquinho para a pele absorver, mas depois fica sequinho, e não deixa o rosto branco, mas tenho uma triste noticia para dar, ele esfarela! Dá para acreditar? Não, eu não queria acreditar nisso, porque era muita coisa boa num só produto, e juro que antes de fazer essa resenha tentei por diversas vezes usar esse protetor de formas variadas: ele sozinho, ele depois do Minéral 89 e ele depois do hidratante (depois faço resenha do que estou usando atualmente), e em todas as tentativas, ele esfarelou, e isso sem eu usar nem um "tico" de maquiagem, então, imagino que quem usa base diariamente, com certeza ficará decepcionada tanto quanto eu, snif snif.

Resenha: Protetor Solar Idéal Soleil Antiacne FPS30 - Vichy

Na minha pele, até que segura bem a oleosidade, durante uma boa parte do dia, não as 9 horas conforme a marca promete, mas ela só vai brilhar lá no final do dia, então mesmo assim, achei bom.  Mas isso vai muito de pele para pele, pois já vi algumas pessoas dizendo que não segurou nem por uma hora e outras dizendo que segurou o dia todo.

Eu não tive espinhas durante esse tempo que estou usando ele (graças a Deus), então não sei dizer como ele se comporta em relação a isso, mas acredito que ele tenha ajudado a evitá-las.

Quanto aos poros, não percebi nenhuma diferença, mas também não piorou, o que já acho uma boa qualidade.

Resenha: Protetor Solar Idéal Soleil Antiacne FPS30 - Vichy

Ele ainda é enriquecido com Água Termal de Vichy, com propriedades suavizantes e forticantes, e o PPD dele é altissímo, 17,8, ou seja, muitos pontos positivos né? E isso me fez garrar um amor tão grande por ele, mas tão grande, que me fez ponderar muito os prós e os contras.

Ele tem muita coisa boa, mas essa história de esfarelar me deixou decepcionada, e apesar disso, vou usar até o fim, mesmo porque dinheiro não aceita desperdício né minha gente, e como não uso maquiagem diariamente, consigo levar a "esfarelada" numa boa, mesmo porque não é uma coisa tão absurda, é que dá para notar que ficam umas coisinhas no rosto, mas são discretas e nada que uma leve passada de mão não resolva.

A única coisa que realmente achei muito ruim, é na reaplicação durante o dia, que a ai esfarela tudo mesmo, e me incomoda muito, mas tirando isso, eu gostei dele. Não sei se compraria de novo porque quase não tenho repetido compras por causa do blog, para poder testar várias coisas para vocês, mas se tivesse que repetir um protetor solar, com certeza seria o Anthelios Airlicium, que é meu queridinho da vida.

Resenha: Protetor Solar Idéal Soleil Antiacne FPS30 - Vichy

Custa R$74,90, é vendido em farmácias e lojas de cosméticos. 
Ah! E não esqueçam, quando forem comprar qualquer produto da Vichy, La Roche ou Skinceuticals, de dar o CPF no balcão para pontuar no Dermaclub.

E ai, alguém já usou? O que achou?

Beijokas

OBS: Desculpa o post ter ficado enorme, mas eu tinha que detalhar muito bem para vocês entenderem tim tim por tim tim.

Me acompanha nas redes sociais

6 comentários:

  1. olá,qria saber se pode usar ele com Azelan... vi q tem alcool nos ingredientes ;u; minha pele fica ardendo qndo uso ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, olha só, poder você pode, mas talvez esteja faltando um hidratante antes do protetor, porque sua pele está muito sensível devido ao Azelan.
      E dependendo de como ela estiver, esse protetor pode esfarelar, então, eu recomendaria o Protetor Solar Anthelios Airlicium da La Roche, ele é ótimo para peles oleosas e não esfarela (tem resenha dele aqui no blog).
      Beijokas

      Excluir
  2. Eu comprei ele e não esfarelou como mencionado, acredito que isso posso variar de pele pra pele ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Van, com certeza varia de pele pra pele. Até mencionei no post, sobre a durabilidade da oleosidade tb. Ele é excelente protetor, mas isso tudo interfere, inclusive se você usar ou não, um hidratante antes, em como ele "se comporta" na sua pele.
      Beijokas

      Excluir
  3. Eu já usei e amei muito,percebi uma diminuição nos poros,na oleosidade e na minha pele não esfarelou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom saber disso! Queria tanto que na minha pele não esfarelasse, porque ele é ótimo em tantas outras coisas...

      Beijokas

      Excluir