Improve C Acqua Dermage - Vamos ser Sinceras

08/03/2018

Improve C Acqua Dermage

Já falei por aqui o quanto sou apaixonada por cosméticos né? Aliás, nem preciso falar, é só olhar o blog, e quem me acompanha sabe o quanto eu amo Vitamina C, e quando vi o lançamento da Bruma Dermatológica Improve C Acqua da Dermage, comprei  na hora.

Improve C Acqua Dermage

De acordo com a Dermage, a Bruma Dermatológica Improve C Acqua "tem uma fórmula inovadora que alia os benefícios da Vitamina C a uma apresentação ultra leve e refrescante.

Possui a refrescância da água termal com os benefícios da vitamina C. Tem ação antioxidante, oferece proteção e desintoxicação à pele através do combate a formação dos radicais livres.

Proporciona luminosidade e hidratação à pele, além de tonificar e purificar."

Indicado para todos os tipos de pele, em especial as peles sensibilizadas pelo sol ou por procedimentos dermatológicos.

É hipoalergênico, antipoluição, livre de parabenos e (pela Glória do Senhor) não testado em animais.

Precauções: Não aplicar nas pálpebras, cantos do nariz e boca, na pele lesionada ou irritada.

Improve C Acqua Dermage

RESENHA: BRUMA DERMATOLÓGICA IMPROVE C ACQUA

A embalagem é com válvula spray e tem tampinha de proteção transparente. O jato é contínuo e muito bom. A textura é uma águinha, e tem cheiro gostoso de vitamina C, não chega a ser laranja, mas é cítrico e gostoso.

Como estou usando: 
Depois de lavar e passar água micelar com algodão para retirar os últimos resíduos, passo o sérum (já falo dele por aqui), agito bem o Improve C Acqua, e dou um jato no rosto com os olhos bem fechados, tem dias que até coloco algodão para proteger, porque arde viu, como arde quando entra um cadinho nos olhos (experiência própria), então todo cuidado é pouco tá?

Ela parece mesmo com uma água termal com o plus da vitamina C, ou seja, o que já era bom, ficou ainda melhor né? Assim que aplico, sinto umas leves ardidinhas em algumas partes do rosto, mas nada que seja insuportável, é coisa bem rápida essa sensação, e na embalagem tem um alerta sobre isso: "Nas primeiras aplicações poderão ser observadas sensações transitórias de ardor, pinicação ou ressecamento da pele,"

Por alguns dias usei só ele (e o protetor solar né, claro) e em dias alternados, conforme indicação da marca no rótulo do produto: "Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades de produtos, em dias alternados".
Minha pele ficou com viço, mais iluminada, mais "acordei bonita" sabe? A única coisa é que ela fica um pouco grudentinha, não que seja incomodo, mas achei bom avisar. Não ressecou, não piorou minha oleosidade e não me deu espinhas.

Agora, estou usando duas vezes por dia, de manhã e a noite, borrifo, espero secar (coisa de 3 minutinhos já está tudo sequinho), ai passo o sérum, o hidratante e depois o protetor solar. A noite, só não passo o protetor porque vou direto pra cama.

Percebi que ele ajuda a deixar os poros um pouco mais fechadinhos, não que seja por muito tempo, nem que seja uma milagre, só ajuda, mas já é bom né?

Improve C Acqua Dermage

CONVERSA COM A DERMAGE - A FALTA DE INFORMAÇÃO

Quem me acompanha, sabe eu sou detalhista e chata quanto a veracidade das promessas que as  empresas fazem nos rótulos dos produtos, e testo para saber se cumprem ou não o que prometem, sou sincera e falo a verdade em todas as resenhas, senão, não faz sentido passar horas escrevendo, tirando fotos, para publicar qualquer conteúdo, concordam? E eu não testo os produtos só para mim, testo para falar para vocês, esclarecer as dúvidas, colocar os pontos positivos e negativos de cada produto, e me incomodou o fato de não ter a porcentagem de vitamina C na composição na Bruma Dermatológica Improve C Acqua e fui atrás, afinal nós como consumidores(as), temos o direito de sabermos o que estamos comprando e principalmente, passando em nossos rostos, não é verdade?

A questão é que entrei em contato com a Dermage para saber se a "leve ardência" era normal e qual é a porcentagem de vitamina C que contém no produto. Depois de 3 dias, eles me responderam exatamente o que está no rótulo do produto:


"O Improve C Aqua por ser uma Bruma Dermatológica com apresentação ultra leve e refrescante pode ser usada sempre que sentir necessidade de promover frescor na pele. 

Modo de Uso: Pode ser utilizada em todos os tipos de pele, em especial as sensibilizadas pelo sol ou por procedimentos dermatológicos. Aplique uniformemente sobre a face 1 a 2 vezes ao dia ou sempre que sentir necessidade. Aplicar a uma distância aproximada de 15 cm da face para o produto proporcionar um efeito natural e iluminado. É recomendado aplicar o produto na fase de preparação da face para potencializar os demais tratamentos. Assim todos os poros se fecham e ficam devidamente protegidos contra agressões externas. Proteja os olhos durante a aplicação. Agite bem antes de usar.!

Ou seja, nem se deram ao trabalho de redigir o e-mail, simplesmente copiaram e colaram, fiquei indignada e respondi que era melhor nem terem respondido, afinal essa resposta já estava na minha mão (no produto).

Em seguida, resolveram escrever, e a resposta foi essa:

"Entendemos a sua contestação, entretanto, esclarecemos que não há obrigatoriedade de informação quantitativa de qualquer componente de uma formulação.

Concentração: Infelizmente não informamos a concentração das substâncias na composição do produto Improve C Aqua Bruma Dermatológica pois essa informação é confidencial e exclusiva, de propriedade da empresa Dermage.

A normativa internacional de informação quanto a composição é qualitativa em nomenclatura INCI NAME (nomenclatura internacional de ingredientes cosméticos) conforme padrão internacional adotado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária."

Então, se a empresa não quer dizer, ok, respeito, mas concluo que pode ser que seja 0,001%, apenas para dar um cheiro "tchan" na água termal, porque se não me informam, posso deduzir o que eu quiser, não é verdade?

Enfim, sempre falo aqui no blog que a vitamina C é a melhor amiga da nossa pele, e é mesmo, seja em sérum, creme, spray, é um ativo incrível, e que dependendo da sua concentração, estimula a produção do colágeno, previne e ajuda a suavizar e a retardar o aparecimento das rugas e das linhas de expressão, ajuda a clarear manchas, tem ação antioxidante, além de iluminar e dar viço na pele, mas como eu disse, dependendo da porcentagem, por isso fui atrás de saber com a empresa qual é a da Bruma Dermatológica Improve C Acqua, mas infelizmente não tenho essa informação.

E quanto a "ardência" eles ignoraram, então, tomem cuidado, principalmente em peles sensíveis.

Improve C Acqua Dermage

Não vou mentir, estou gostando do produto, mas fiquei com um pé atrás (aliás com os dois), pela empresa não ser clara quanto a porcentagem.

Se eu recomendo? Sim, afinal o produto cumpre o que promete que é iluminar, refrescar, purificar e dar o efeito hidratante, quanto a isso, não posso falar absolutamente nada, pois realmente cumpre, mas para quem acha que vai ser um produto que vai fazer um milagre na sua pele, não, não vai, eu repito, é uma Água Termal com um toque de Vitamina C, que "ajuda", mas não faz milagre nenhum.

Improve C Acqua Dermage

*Desculpa o post enorme, mas quis esclarecer e mostrar para vocês toda a veracidade dos fatos!

Comprei na farmácia, paguei R$49,80.

Alguém já usou? O que achou?

Beijokas


O post do Improve C Acqua Dermage você viu primeiro aqui no Vamos ser Sinceras

Me acompanha nas redes sociais

25 comentários:

  1. Olá, Vivi! Estava pesquisando sobre essa bruma e já estava um pouco descontente por não ter encontrado a lista de ingredientes no próprio site da marca, coisa fundamental, agora leio sobre seu contato com a empresa... Afff, obrigada, Dermage, por me fazer perder a vontade de testar qualquer produto de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Lud? Poxa, a fórmula exata é fundamental para que possamos verificar se temos alguma alergia ou até nos deixa com mais vontade de comprar o produto e a empresa não está nem ai, achei um descaso.
      Beijokas e volte sempre aqui no blog viu.

      Excluir
  2. Nossa, estava super afim de comprar esta bruma, mas depois dessa resposta arrogante da empresa, continuarei com meu Sérum 10. Muito obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA, ENTÃO PELO QUE EU SAIBA, E DIREITO DO CONSUMIDOR SABER A COMPOSIÇÃO, ALIÁS TEM QUE TER NA EMBALAGEM... É SÓ DENUNCIAR...

    ResponderExcluir
  4. Lendo o rótulo da embalagem ver o conservante phenoxyethanol, como segundo ingrediente. O que é péssimo para quem tem pele sensível, percebo que mesmo não informando a quantidade de vitamina C e o tipo de vitamina C, ela não está como um dos primeiros ingredientes, sendo assim, a quantidade de vitamina C é menor que a de conservantes. Este problema de algumas indústrias de Cosméticos e Dermocosmeticos lançarem produtos que investem em propaganda, mas por detras o perigo de agentes prejudiciais para nossa pele. Por isto que temos comprar produtos de empresas que se preocupa não somente com meio ambiente, mas com nossa saúde. Temos que ser exigente sim e não aceitar qualquer porcaria só por causa da marca e mídia.


    c

    ResponderExcluir
  5. Depois dessa resposta da empresa perdi a vontade de comprar o produto!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, um dos melhores blogs de resenha que já li! Mas depois da resposta da empresa, perdi a vontade de comprar o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí meu Deus, agora fiquei emocionada viu?!
      Muitíssimo obrigada pelo elogio, e mais ainda por ter deixado registrado, fiquei feliz demais, você não tem ideia o quanto!
      Deixa seu nome, preciso saber quem gosta do meu trabalho.
      Beijokas mil

      Excluir
  7. EStou no grupo das que perderam a vontade de comprar, e olha que a promoção na black friday é por 31 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aninha, complicado eles não divulgarem o percentual né? A marca tem produtos tão bons...
      Beijokas

      Excluir
  8. Parabéns pela postagem, chateada com a marca

    ResponderExcluir
  9. Comprei e me arrependi. Agua termal que provoca ardência é surreal. Além do mais, no rótulo indica o uso pós sol e tratamentos dermatológicos, por isso usei pela primeira vez depois da piscina. Meu rosto ardeu MUITO, achei até que tonha comprado um produto errado. Não recomendo a compra, apesar até de ter achado que minha pele ficou boa depois. Nao vale a falta de transparência da empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lu, realmente dá umas ardidinhas, mas depois de uns dias usando continuamente ameniza, e deixa a pele com um pouco mais de viço né?
      Uma pena a empresa não se manifestar com tantas rejeições por causa da composição, ou melhor, da falta de informação referente a quantidade de vitamina C...
      Beijokas

      Excluir
  10. Os produtos dessa marca são bons, mas o time de SAC deles deixa muito a desejar, a empresa precisa avaliar seus conceitos melhorando o atendimento ao cliente. Eles respondem de forma rude e indiferente parece q estão nos fazendo um favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Quando na verdade, eles precisam de nós consumidores para manter a empresa... Lamentável que uma empresa deste porte prefere perder clientes do que ser clara com seus consumidores.
      Beijokas

      Excluir
  11. Olá Vivi, ganhei da minha dermato e estou usando a Bruma Dermatológica Vit C. Estou gostando porém, no meu caso, pele madura e seca, exige um hidratante depois. Mas, qualquer tratamento comigo é assim. Nesse caso, o CeraVe é nota mil. Quanto à concentração de Vit C, não deve ser pouca porque sinto o cheiro característico de outros produtos bem caros que já usei. Se você colocar na palma da mão vai ver que o líquido é amarelo e deixa cheiro posterior. A Dermage é antiga aqui no Rio, empresa séria mas, não foi atenciosa com você e isso não é bacana. Afinal, o mercado está lotado de produtos e fidelizar clientes é prioridade. Adorei seu blog, obrigada pela resenha. Sucesso para você!! Feliz 2019! 🌟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, que pena que não deixou seu nome :( adorei seu comentário!
      Pois é, eu gostei e continuo usando o produto, só acho que deveriam ser claros quanto a concentração da Vit C na composição, tirando isso, e um pouquinho da ardência,achei muito bom!
      Fiquei maior feliz que tenha gostado do meu blog, visite sempre que puder.
      Obrigada, muito obrigada! E um excelente 2019 pra você tb, Beijokas!

      Excluir
  12. geralmente quando as marcas não querem informar a concentração por medo de achar que alguma outra marca vai copiar o ativo do produto, porém a vitamina C não é patenteada e voce tem todo o direito de saber a concentração. A Dermage assim como a marca Quintal, não informam a quantidade de vitamina C contida nos produtos, pois é de apenas 3%. Assim como a da Payot que tem apenas 2%. Indico comprar a da nupill que é bem mais barata e tem 10% de concentração de vitamina C. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber sobre a Vitamina C da Nupill Re, não conhecia.
      Obrigada pela dica, vou testar.
      Beijokas

      Excluir
  13. Bom dia. Gosto muito de cuidar da pele e obviamente só compro produto com vitamina C quando indica a porcentagem. Se a quantidade não for significativa eu nem compro. Obrigada pela sua resenha, gostei muito das explicações. Lamentável a posição da empresa com o consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Vê!
      Mas realmente o que adianta lançar um produto se a marca não der a composição ou o percentual dos ingredientes não é mesmo?
      Eu falo a verdade, aliás, estou fazendo outra resenha de outro produto com vitamina C, fica de olho tá?
      Beijokas

      Excluir
  14. UAU. Passada com essa resposta da Dermage. É inacreditável que em pleno 2021 ainda tenha grandes marcas que não investem em um bom SAC. Isso é essencial para captar e fidelizar um cliente.
    Eu estava interessada no produto para ser a minha primeira Vitamina C, pois quero começar com algo fraquinho, para depois ir aumentando a dosagem.
    Sua resenha foi excelente, muito grata.

    ResponderExcluir