14 de julho de 2016

Protetor Solar FPS30 Cleanance - Avène

Para peles oleosas e com tendência a acne

Na minha última ida à farmácia, tive que comprar protetor solar, porque o meu lindo e amado Anthelhios da La Roche  tinha acabado, e como queria testar alguma coisa nova para o blog, resolvi arriscar no Protetor Solar FPS30 Cleanance da Avène porque além de ser uma marca que gosto muito, vi um kit promocional com dois produtos, que na compra do protetor solar, ganhava o sabonete em barra da mesma linha, e como a situação do país não esta para brincadeira e temos que economizar, meu bolso agradeceu, ( e minha pele também ).

Protetor Solar FPS30 Cleanance - Avène

O que diz a marca:
Cleanance Protetor Solar FPS30 Avène foi desenvolvido para proteger adequadamente das ações nocivas do sol, das peles oleosas e com acne .
Contém Água Termal de Avène, que possui propriedades calmante, anti-irritante e anti-inflamatória.
Formulado com Pré-Tocoferil precursor da Vitamina E, poderoso antioxidante que protege as células dos radicais livres.
Possui o complexo de filtros solares MPI-SORB. MPI é a sigla para Mineral Protector Ingredient, uma combinação patenteada de dois filtros minerais revestidos e micronizados, de alta tolerância: o Dióxido de Titânio (TiO2) e o Óxido de Zinco (ZnO). E SORB é um complexo fotoprotetor de última geração, composto pelos filtros orgânicos Tinosorb M e Tinosorb S, que confere alta proteção e excelente qualidade cosmética.
Possui ainda dois ativos específicos para peles oleosas com tendência a acne: o Cucurbita pepo, ativo seborregulador, e o Gluconato de Zinco, um agente anti-inflamatório que tem a função de inibir a produção de enzimas bacterianas, prevenindo infecções.
De textura leve, invisível e não oleosa, penetra rapidamente na pele tornando sua aplicação muito agradável.

Protetor Solar FPS30 Cleanance - Avène

A embalagem é uma bisnaga de plástico, com válvula pump virada para baixo e tampa transparente, excelente para levar em bolsas e nécessaires, e não vazar. Ele vem dentro de uma caixinha e com folheto explicativo.
 
A textura é cremosa, a cor é branca. Tem cheiro, mas não consegui identificar do que, some rápido e não incomoda, mas não lembra nem de longe aquelas fragrâncias de praia que tem em alguns protetores solares.
 
Protetor Solar FPS30 Cleanance - Avène

Ele espalha fácil, não deixa o rosto branco, nem resquícios parecendo massa corrida grudada.
A pele não absorve tão rápido, logo que passa dá a impressão que vai ficar oleosa, em seguida fica parecendo que passou alguma coisa mais densa, não melecada, que deixa brilhosa, mas depois de uns demorados dez minutos, some. Para quem gosta de passar maquiagem em seguida, não vai gostar, e nem vai dar muito certo, tem que esperar até a pele absorver bem. Lembrando que só não vai amar se você tem a pele mega oleosa, se for só oleosa, ele vai ficar perfeito logo que passar no rosto.
 
Depois de seco, a pele fica macia e hidratada. E apesar de não ter tido o acabamento mate, ele segurou bem a oleosidade durante o dia, por bastante tempo, não piorou minhas acnes e não me deixou com o rosto brilhando. Ô Glória!
 
Acredito que em peles não tão oleosas como a minha, que ultimamente está no grau máximo, e um estado lamentável de oleosidade e acnes pra todo lado, vai ser maravilhoso.

Protetor Solar FPS30 Cleanance - Avène
 
Ainda não usei em dias muito quentes, correndo ou fazendo exercícios, mas pelo que pude sentir, acredito que ele vai se comportar e não vai escorrer.
 
No geral eu gostei, tem uma composição excelente, a embalagem é bem legal, ele protege e hidrata bem, (peles oleosas também precisam ser hidratadas), segurou bem minha oleosidade, não deixou minha pele brilhando e não piorou minhas espinhas.
Outra coisa boa, é que ele não ardeu meu rosto em momento algum, mesmo eu usando ácidos.
 
Só não digo que ele é perfeito, por não secar rápido e não cumprir a promessa de ficar mate.

Protetor Solar FPS30 Cleanance - Avène

Comprei na Drogasil, paguei R$ 59,90 o kit, e achei que valeu a pena. O protetor vem com 50 ml, o rendimento não é tão bom, acredito que vai durar no máximo um mês, enquanto o meu queridinho, dura em média, três meses, e é só pouco mais caro.
 
Ainda não usei o sabonete, mas assim que usar faço resenha.

E vocês, já usaram?
Qual o protetor solar preferido de vocês?
 
Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário