Protetor Solar FPS30 Cleanance - Avène - Vamos ser Sinceras

14/07/2016

Protetor Solar FPS30 Cleanance - Avène

Na minha última ida à farmácia, tive que comprar protetor solar, porque o meu lindo e amado Anthelios da La Roche tinha acabado, e como queria testar alguma coisa nova para vocês, resolvi arriscar no Protetor Solar FPS30 Cleanance da Avène porque além de ser uma marca que gosto muito, vi um kit promocional com dois produtos, que na compra do protetor solar, ganhava o sabonete em barra da mesma linha, e como a situação do país não esta para brincadeira e temos que economizar, meu bolso agradeceu (e minha pele também).

Protetor Solar Cleanance Avene

O que diz a Avène:
O Protetor Solar Cleanance FPS30 foi desenvolvido para proteger adequadamente das ações nocivas do sol, das peles oleosas e com acne .
Contém Água Termal de Avène, que possui propriedades calmante, anti-irritante e anti-inflamatória.
Formulado com Pré-Tocoferil precursor da Vitamina E, poderoso antioxidante que protege as células dos radicais livres.

Possui o complexo de filtros solares MPI-SORB. MPI é a sigla para Mineral Protector Ingredient, uma combinação patenteada de dois filtros minerais revestidos e micronizados, de alta tolerância: o Dióxido de Titânio (TiO2) e o Óxido de Zinco (ZnO). E SORB é um complexo fotoprotetor de última geração, composto pelos filtros orgânicos Tinosorb M e Tinosorb S, que confere alta proteção e excelente qualidade cosmética.

Possui ainda dois ativos específicos para peles oleosas com tendência a acne: o Cucurbita pepo, ativo seborregulador, e o Gluconato de Zinco, um agente anti-inflamatório que tem a função de inibir a produção de enzimas bacterianas, prevenindo infecções.

De textura leve, invisível e não oleosa, penetra rapidamente na pele tornando sua aplicação muito agradável.

Protetor Solar Cleanance Avene

A embalagem é uma bisnaga de plástico, com válvula pump virada para baixo e tampa transparente, excelente para levar em bolsas e nécessaires, e não vazar. Ele vem dentro de uma caixinha e com folheto explicativo.

A textura é cremosa, a cor é branca. Tem cheiro, mas não consegui identificar do que, some rápido e não incomoda, mas não lembra nem de longe aquelas fragrâncias de praia que tem em alguns protetores solares.

Protetor Solar Cleanance Avene

Ele espalha fácil, não deixa o rosto branco, nem resquícios parecendo massa corrida grudada.

A pele não absorve tão rápido, logo que passa dá a impressão que vai ficar oleosa, em seguida fica parecendo que passou alguma coisa mais densa, não melecada, que deixa brilhosa, mas depois de uns demorados dez minutos, some. Para quem gosta de passar maquiagem em seguida, não vai gostar, e nem vai dar muito certo, tem que esperar até a pele absorver bem. Lembrando que só não vai amar se você tem a pele mega oleosa, se for só oleosa, ele vai ficar perfeito logo que passar no rosto.

Depois de seco, a pele fica macia e hidratada. E apesar de não ter tido o acabamento mate, ele segurou bem a oleosidade durante o dia, por bastante tempo, não piorou minhas acnes e não me deixou com o rosto brilhando. Ô Glória!

Acredito que em peles não tão oleosas como a minha, que ultimamente está no grau máximo, e um estado lamentável de oleosidade e acnes pra todo lado, vai ser maravilhoso.

Protetor Solar Cleanance Avene

Ainda não usei em dias muito quentes, correndo ou fazendo exercícios, mas pelo que pude sentir, acredito que ele vai se comportar e não vai escorrer.

No geral eu gostei, tem uma composição excelente, a embalagem é bem legal, ele protege e hidrata bem, (peles oleosas também precisam ser hidratadas), segurou bem minha oleosidade, não deixou minha pele brilhando e não piorou minhas espinhas.

Outra coisa boa, é que ele não ardeu meu rosto em momento algum, mesmo eu usando ácidos.
Só não digo que ele é perfeito, por não secar rápido e não cumprir a promessa de ficar mate.

Protetor Solar Cleanance Avene

Comprei na Drogasil, paguei R$59,90 o kit, e achei que valeu a pena. O protetor vem com 50 ml, o rendimento não é tão bom, acredito que vai durar no máximo um mês, enquanto o meu queridinho, dura em média, três meses, e é só pouco mais caro.


Ainda não usei o sabonete, mas assim que usar faço resenha.

E vocês, já usaram?
Qual o protetor solar preferido de vocês?

Beijokas

Me acompanha nas redes sociais


4 comentários:

  1. De todos que usei para pele oleosa esse foi o pior! Minh a pele ficou grudenta e não Matte e o cheiro me incomodou muito!! Não gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ve, sua pele é oleosa ou super oleosa?
      Pra mim ele não é dos melhores que já usei, mas até que gostei.
      Por enquanto, de todos os que eu já testei, o melhor que eu já usei foi esse:
      Fotoprotector ISDIN Fusion
      Beijokas

      Excluir
  2. Semana passada , agora com o verão começando, eu ia comprar um da Vichy (dry touch) que eu vi num planfeto mas não tinha mais na farmácia , aí a farmacêutica me convenceu a levar esse Avène cleanance, como estou acostumado a usar sempre Vichy , pois é a única marca que vende tudo de cosmético pra homens com a pele mega sensível como eu , eu fiquei meio na dúvida mas o levei pq não tinha outra opção . E ao menos para homens , posso dizer que esse presta . Comprei o fator 50 e foi o primeiro protetor solar que não deixou meu rosto parecendo que eu me banhei de óleo de coco . Não piorou as espinhas , ressecou , e pra quem tem olheiras imensas como eu é um ótimo camuflador :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joaquim, muito bom ter seu comentário aqui no Vamos ser Sinceras, ainda mais por dar dica extras para os homens e para as olheiras, muito obrigada viu?!
      Compartilhe sempre suas experiências aqui com a gente tá?
      Beijokas

      Excluir