17 de março de 2017

Como foi sua adolescência?

Gente hoje vou fazer um post totalmente fora do que estou acostumada, porque estava escutando algumas músicas antigas (vocês já sabem que quando fico nostálgica, escrevo muito sobre mim né? Quem lembra deste post aqui?) e me bateu uma saudade da época de adolescente, da época sem preocupações, cheia de brincadeiras, descobertas, das amizades intensas, do primeiro beijo, primeiro namoro, primeiro porre... que resolvi contar para vocês um pouquinho e também deixar uma playlist do que eu escutava naquela época, bora chorar "viajar" no tempo comigo?

Resenha: Como foi sua adolescência?
Imagem retirada da internet
 
Eu tive uma adolescência muito linda, intensa, cheia de vida e de alegria, era incrível como minha casa estava sempre cheia, como eu sempre estava rodeada de amigos, que delicia!

Quando me perguntam como foi minha adolescência, na hora me vem na cabeça a escola, meus amigos daquela época, das excursões ansiosas para o playcenter, das bagunças que fazíamos, das risadas até a barriga doer, da primeira vez que fui no show da Madonna, e meu primeiro e único show do Michael Jackson,  das "danceterias" que íamos nas matinês de domingos, como a UP DOWN (que foi o lugar mais maravilhoso que existiu no bairro dos Jardins em São Paulo), do Resumo da Ópera (dentro do Shopping Eldorado, do Enigma (na Av. Henrique Schaumann), onde a galera dançava os passinhos juntos, era muito legal, ou Refinaria (comemorei meu níver de 15 anos lá - ihhh faz tempo isso viu), e a Limelight, esses dois últimos ficavam na chiquérrima Rua: Franz Schubert  e isso tudo me faz lembrar também daqueles cadernos de questionários com 50 perguntas que a gente passava para o colégio inteiro responder, das agendas parecendo diários, cheios de fotos, convites de matinês que frequentávamos, e um monte de bilhetinhos (gente, acreditem se quiserem, tenho 5 agendas assim até hoje 😊). 

Imagem retirada da internet
 
A gente adorava juntar a galera e fazer os "bailinhos" com jogos de luzes na garagem da casa de um uma família que amo muito. Foi uma época tão boa, que até hoje (quase 30 anos depois), continuamos nos reunindo pelo menos uma vez por ano para escutarmos nossas músicas juntos. Gente, sério, isso não tem preço, sabe? Me dá um nó na garganta e me enche os olhos de lágrimas de lembrar de uma época tão especial, e o que me deixa mais feliz é que não foi só pra mim, todos nós curtimos e ficamos felizes por ter conseguido viver isso tudo juntos.

É engraçado como uma música pode marcar tanto uma época, uma fase, uma pessoa, um cheiro, um momento... E basta começar a tocar a música pra gente voltar no tempo ou passar um filminho na cabeça da gente não é? É como se fosse uma máquina do tempo, que faz com que a gente feche os olhos e as sensações, sentimentos e lembranças aparecem com tanta intensidade.

Imagem retirada da internet
 
Vou fazer uma miscelânea com algumas músicas que escutava/escuto até hoje e acredito que somente quem tem entre 35 e 45 anos, vai gostar, relembrar e "viajar" nessas músicas que selecionei, mesmo assim vou postar, vai que alguém também gosta tanto quanto eu, não é mesmo? Quem tem menos de 35 tenho certeza que vai torcer o nariz para toda ou quase toda minha seleção musical, risos, mas acredite, tem para todos os gostos.
 
Ah! Quem gosta de "Energia na Véia" e sabe o que é "As 7 melhores da Jovem Pan" (quem corria nas bancas para comprar o CD? Eu ainda tenho! Risos), tenho certeza que vai adorar.
 
Resolvi colocar a Playlist em duas formas:
Só com um link direto com a seleção completa (tá a mistureba toda), é só clicar aqui e curtir.
E a outra em links individuais de cada música/vídeos para quem quiser escutar só algumas ou específicas, bora?

Resenha: Como foi sua adolescência
Imagem retirada da internet
Playlist anos 90:
* Tony Garcia feat. Lili Suzy - Take Me In Your Arms
* Tony Garcia - Just Like The Wind
* Surama-k
* The Cover Girls - Show Me
* Cyndi Lauper - Girls Jus Want To Have Fun
* Nicki French - Did Every Really Love Me
* Cher - Believe
* The The - This is the day
* C+C Music Factory - Gonna Make You Sweat
* Snap - Rhythm is a Dancer
* Erasure - Little Respect
* Erasure - Oh L'Amour
* Rochelle - Think Twice
* Sect - Crazy For You
* New Order - Bizarre Love Triangle
* Unbelievable - EMF
* Steve B - Spring Love
* Technotronic - Pump Up The Jam
* La Bouche - Be My Lover - A música da Arara (quem conhece? kkkkkkkkkkkk)
* Snap - The Power
* Rob Base Dj Ez Rock - It Takes Two
* DJ Bobo - Everybody
* KLF - 3 a m Eternal
* Ment Without Hats - Safety Dance /Assistam esse: Safety Dance
* Milli Vanilli - Girl You Know It's True
* Soul II Soul - Back to Life
* R.E.M - Losing My Religion
* The Promise - When in Rome
* Orquestra JB - Come Alive
* Paul Parker And Angie Gold - I Finally Someome
* Big Mountain - Baby I Love You Way
* Shaggy - Angel ft. Rayvon
* Robin S - Show me Love
* Whitney Houston - I Wanna Dance With Somebody
* Robin S - Show Me Love
* TH Express - I'm On Your Side
* Alphaville - Big In Japan
* Double You - Who's Fooling Who
* Alexia - Uh la la la
* Madonna - True Blue
 
Agora as lentas, para dançar coladinho, ou aquelas para fechar os olhos e dar aquela viajada: Põe o fone, aumenta o som, se joga na grama, cama ou  no sofá e choraaaa (risos)

Imagem retirada da internet

* Phill Collins - A Groovy Kind Of Love
* Soul Asylum - Runaway Train
* Guns N' Roses - Patience
* Led Zepplin - Stairway to Heaven
* Paula Abdul - Rush Rush
* Tracy Chapman - Baby Can I Hold You
* Scorpions - Wind Of Change
* Roxette - Listen To Your Heart
* The Cover Girls - Wishing on a star
* Richard Marx - Right Here Waiting
* Savage Garden - Truly Madly Deeply
* Stevie B - Because I Love You
* Skid Row - Wasted Time
* Mettalica - The Unforgiven
* Mettalica - Nothing Else Matters
* Queensryche - Silent Lucidity
* New Kids On The Block - Please Don't Go Girl
* Spice Girls - Viva Forever
* Gazebo - I Like Chopin
* Shania Twain - From This Moment On

Sei que deixei uma lista enorme, mas, claro que não consegui deixar nem a metade das músicas que escutávamos (a galera já era DJ profissional e tinha uma galeria gigante risos), mas dá para curtir e imaginar um pouco do porque marcou tanto né?
 
Esse post me fez voltar no tempo, me emocionou por ter passado um filme na minha cabeça, e dedico à todas as pessoas que viveram comigo essa fase tão feliz da minha vida. Queria colocar o nome de um por um aqui, mas vai ficar um post gigante e sei que todos que eu ia citar, tem plena consciência do quanto marcaram em minha vida.
 
Uma pena que nem todos compartilhem de experiências como essa, ou que nem todos dêem valor à esses momentos tão marcantes. Eu agradeço a Deus e aos meus amigos por terem me dado a oportunidade de ter vivido tudo isso tão intensamente.

Resenha: Como foi sua adolescência?
Imagem retirada da internet
 
E ai, como foi a adolescência de vocês? Tem muitas histórias pra contar?

Deixem nos comentários algumas músicas que marcaram a adolescência de vocês para gente conhecer também.

Beijokas

OBS: Infelizmente não tenho fotos legais daquela época para postar aqui, então as fotos foram retiradas da internet, não sei de quem são, pois vi em vários sites,se alguém souber por favor me avisa  para poder colocar os devidos créditos.

11 comentários:

  1. Sensacional Vivi, toda esta nostalgia e lembrança que nos faz tão bem. Me sinto honrada em poder ter desfrutado uma boa parte destes momentos com vc e toda nossa galera animada. Muitas saudades mesmo. Lindo fazer de nossa história seu trabalho. Parabéns
    Grande beijo amiga. Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Vi. Parabéns pelo post. Nossa infância foi maravilhosa. Acho que conheço essa família da garagem.kkkkk
      Saudades desse tempo!!! As músicas eram incomparáveis. Sou nostálgico mesmo.
      Que época linda. Anos dourados!!!

      Excluir
  2. Viiii, chorei e ri ao mesmo tempo lendo você!rsrs... Amei seu post!

    Como é maravilhoso ter vivido a nossa infância e adolescência! Ouvi o som, vi os passinhos, ouvi a sua risada... rs..Lembrei do seu porre...hahaha... Mas, me enchi de gratidão por ter tantas coisas boas pra contar e relembrar! Que alegria ainda podermos reviver e sentir tudo isso!!! Linda a sua narração tão viva e emocionante... Saudades..Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mô, como eu fico feliz que tenha gostado! Ainda mais por ter dado risada de tanta alegria e chorado de emoção... Obrigada pelas palavras, adorei! Beijokas

      Excluir
  3. Muito legal Vi realmente esses anos foram marcantes para todos nós parabéns por esse postal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram mesmo! Muito obrigada Lu, fiquei feliz que tenha gostado! Beijokas

      Excluir
  4. Oi Vi a minha adolescência não foi diferente da sua aliás eu era e sempre fui seu fã seguidor admirador mais te via tão distante da minha realidade vc tão linda eu só pode do te admirar e sonhar em um dia poder me aproximar de vc
    Olha eu esperei alguns anos viu mais em fim aconteceu aquela viajem a Bertioga o meu maior sonho se realizou em fim curtimos um pouco bebedeira praia ao som da música que marcou minha vida led zepplin stairway to haven
    Obrigado por existir na minha vida ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeeeff <3 poxa, me emocionou...
      Demorou, mas o que importa é que somos amigos (e muito amigos), até hoje! Realmente aquela viagem foi muito boa, tantas risadas e chororôs... Bora escutar essa música na calçada? Risos
      Me sinto muito feliz por ter um fã, como você!
      Obrigada você por ser esse amigo tão presente, te adoro de muitão!<3

      Excluir
  5. Cyntia Santos18 março, 2017

    A minha querida amiga, me lembrei de tudo de todas as nossas brincadeiras rsrs,todas nossas risadas,e todas as brigas tb kkkk, mas uma coisa foi real, nosso sentimento de amizade verdadeira que mesmo se passando anos não perdemos, isso inclui todos que viveram essa infância maravilhosa que vivemos, foi uma época marcante pra todos. Ameii e obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  6. ... É uma característica do adolescente, gostar muuuuito de músicas... Na maioria deles são as músicas que traduzem os famosos "estilos" por ele adotado. A minha em particular...percorreu diversos estilos ... Cada música com seu significado...com sua carga de sentimentalismo....ou não!! ��❤ Sensacional a publicação... As melhores lembranças sempre serão desta época em que os hormônios ajudam a desenvolver momentos de felicidade plena...�������� �� �� �� �� �� Parabéns Vivi!!

    ResponderExcluir
  7. Vanda Mendes20 março, 2017

    Que linda Vivianne Do Valle!
    Meu único ano na Escola Senador Adolfo Gordo, no Caxingui foi também ao seu lado!
    Uma pessoa extremamente generosa, muitas risadas contigo e com o Sandro.... kkkk
    Eu tinha apenas quinze anos... Já se passou tanto tempo e sua essência linda permanece.
    A gente trocava carta pelo correio, até hoje eu tenho. Qualquer hora eu te mostro.
    Uma música que me marcou na época? "Flores do Mal" do Barão Vermelho.
    Beijos <3

    ResponderExcluir