Folhas Depilatórias Easy Grip - Veet - Vamos ser Sinceras

04/08/2016

Folhas Depilatórias Easy Grip - Veet

Já fiz depilação com cera quente algumas vezes, há muitos e muitos anos atrás, mas achava que doía tanto quando tinha que repassar a cera em cima da pele que já estava sensível, porque já tinha sido arrancado alguns pelos na primeira "puxada", passar de novo, parecia que a pele saia junto, e na última vez que fiz, não lembro quanto tempo, acho que uns 20 anos, tô velha viu, não sei se naquele dia minha pele estava mais sensível do que nunca, ou se a depiladora não soube puxar direito, mas sai de lá quase que em carne viva, e foi tão traumatizante que nunca mais usei cera quente na vida, e nem pretendo. E ai tive que ir atrás de outros métodos, e foi numa dessas que conheci as Folhas Depilatórias Easy Grip da Veet.

folhas-depilatorias-easy-grip-veet

As Folhas Depilatórias Easy Grip da Veet, é uma cera corporal fria, vem com 12 folhas, sendo 6 duplas, numa caixinha cartonada. Para usar, basta esfregar uma "dupla" entre as mãos, até aquecer, separá-las, e "colar" na pele. Use a folha até não aderir mais na pele.

Pode ser usada em pernas, braços, axilas e virilhas.

A marca informa que elas são especialmente formuladas com manteiga de karité, conhecida por suas propriedades altamente hidratantes e perfume de frutas vermelhas.

folhas-depilatorias-easy-grip-veet

Com a pele totalmente seca e sem nenhum resíduo de produto como óleo ou hidratante, eu aqueço bem a "dupla" entre as mãos e já coloco uma folha em cada lado da perna, passando a mão para aderir bem a cera na pele e puxo em seguida com a parte arredondada da folha, no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Se sobra algum pêlo, para não machucar a pele "colando" várias vezes a cera, eu tiro com a pinça.

Assim que acabo de fazer a depilação, eu costumo passar o Removedor de Cera (já faço post), mas se por acaso não tenho em casa, uso um óleo infantil ou óleo de amêndoas que sai todos os excessos da cera. É só deixar uns dois ou três minutinhos e entrar no banho. Não adianta tomar banho direto sem passar um óleo para a remover o que ficou de cera, pois não vai sair só com água e sabão.

É comum a pele ficar um pouco avermelhada após a depilação, mas em poucas horas some. Gosto de passar água termal, para dar uma acalmada.

Os pelos demoram entre dez e quinze dias para começar a aparecer de novo.

folhas-depilatorias-easy-grip-veet

Como já falei no começo, uso a muito tempo, então já acostumei e não sinto mais "aquela" dor, mas sei que no começo é preciso ter "coragem" para puxar a folha, então força na peruca menina, pois nada que um grito não resolva!

As vantagens deste método, são que além de ser prático, economizar tempo e dinheiro, os pelos crescem mais fininhos e falhados, e também, evito qualquer contaminação em salão.

Eu uso a cera nas pernas e na virilha, nas axilas (não tenho coragem) e uso lâmina e as raras vezes que faço buço, uso o creme.

folhas-depilatorias-easy-grip-veet

Em cada depilação, uso entre duas e três folhas duplas, depende da quantidade e tamanho dos pelos, então, normalmente dá para fazer duas ou três depilações com essa caixinha, vem 6 folhas duplas.

Custa R$17,90 e é facilmente encontrado em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos. É um produto que não fico sem e acho que compensa muito.


E vocês, usam qual método de depilação?

Beijokas

12 comentários:

  1. Olá, gostei muito da dica. Nunca usei nenhum produto do tipo e estava procurando alternativas a cera quente que fossem menos dolorosas.
    Enfim, ajudou muito!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, se você costuma usar a cera quente, vai sentir muita diferença, e logo vai acostumar com a cera fria, depois me conta?
      Beijokas

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oiee, simmmmm. Mas não esquece de deixar bem amolecida a cera (esfregando a folha entre as mãos). Beijokas

      Excluir
  3. Oieeeeee

    Eu aqueço as folhas com o secador é mais rápido ainda e fica ótimo... Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii
      Ahh que legal, eu tb faço isso, principalmente quando está frio, assim fica molinho né?
      Beijokasss

      Excluir
  4. Na perna você reutiliza a folha? Ou puxou já joga fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu puxo e colo, puxo e colo, até a cera não aderir mais na pele (ou estar cheia de pelos) e ai dobro no meio e jogo fora.

      Excluir
  5. Eu uso o secador de cabelo para ajudar a esquentar as olhas (bem mais rápido kkkk)... mas ainda estou esperando o dia em que a sociedade aceite que mulher também tem pêlos, para não ficar passando por estas torturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk no frio é de uma ajuda e tanto o secador rs rs
      Realmente está na hora de sermos aceitas sem julgamentos, com pelo, celulites, acima do peso, enfim... do jeito que quisermos.

      Beijokas

      Excluir
  6. Oii, mas pode depilar a virilha completa com essas folhas ou só 4cm abaixo do elástico da calcinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Olha, eu costumo fazer, mas se você nunca fez, faz aos poucos porque pode machucar. No começo, uma vez puxei errado doeu tanto e chegou a sangrar, hoje já nem sinto mais tanta dor...
      Boa sorte!
      Beijokas

      Excluir