8 de janeiro de 2016

EFFACLAR MAT - LA ROCHE-POSAY - HIDRATANTE FACIAL

Conheci o Effaclar Mat Hidratante Sebo-Regulador por indicação da minha ginecologista a uns dois anos, mas só em meados de 2015 que acabou me chamando a atenção de vez.

O Hidratante facial EFFACLAR MAT da La Roche-Posay promete ser um hidratante leve, anti brilho e anti poros dilatados.
EFFACLAR MAT - LA ROCHE POSAY - HIDRATANTE FACIAL

A grande inovação da fórmula está na descoberta do ativo Sebulyse®, ingrediente patenteado pelos laboratórios da L´Oréal, dona da marca La Roche-Posay. Com atuação mais potente que a do Zinco, este ativo age na origem da oleosidade para solucionar os dois grandes pesadelos das pessoas que têm este tipo de pele: o excesso de brilho e o tamanho dos poros.

EFFACLAR MAT - LA ROCHE-POSAY - HIDRATANTE FACIAL

O que diz a marca:
Indicado para reduzir o brilho da pele e o excesso de poros dilatados.
Fórmula única com Sebulyse®, um exclusivo ingrediente ativo mais poderoso do que o zinco, selecionado por sua capacidade de combater a produção de oleosidade em sua origem.
Matifica imediatamente a pele. Dia após dia, os poros se fecham e a produção de oleosidade diminui.
Textura oil-free com toque seco, enriquecida com microesferas absorventes para matificar a pele.

EFFACLAR MAT - LA ROCHE-POSAY - HIDRATANTE FACIAL

A embalagem dele é plástica, prática e bonitinha, tem uma boa trava para levar na bolsa, a textura dele é super leve, parece um gel, fácil de espalhar, a pele absorve bem rápido, tem um cheiro suave e gostosinho, mas evapora rápido e em seguida já fica sem cheiro algum.

Ele hidrata bem, deixa a pele sequinha, macia e sem brilho por várias horas, diria entre 7 e 8 horas, mas isso depende muito de pele para pele, na minha pele segurou bem a oleosidade.

Quanto aos poros, acho que ele até da uma "reduzidinha" mas algo bem sutil, sabe? Mas vou ser sincera, nunca tive grandes problemas com poros, eu tenho claro, mas nada que eu chore por causa disso, e também tenho que confessar que não usei ele de manhã e a noite, uso só na parte da manhã, porque a noite uso prefiro algo mais "potente", afinal a idade chegou ne? Então não posso afirmar muita coisa. Acredito que usando direitinho, duas vezes por dia, ele tem uma melhora mais significativa.

Quanto a ser um primer, acho que ele pode até "quebrar um galho", mas não compre ele se for pensando nisso, pois ele é um excelente hidratante para peles oleosas e não um primer.

EFFACLAR MAT - LA ROCHE-POSAY - HIDRATANTE FACIAL

Se indico? Muito! Ainda mais se você tem a pele oleosa, precisa de hidratação e quer manter a oleosidade longe.
Se compraria novamente? Com certeza! Mas o precinho dele não é mui amigo não, ainda mais por não tem um rendimento tão bom.

Comprei na Drogasil e paguei R$ 104,90 na embalagem que vem com 40ml, mas é vendido também no site da marca e alguns outros sites de cosméticos.

Não esqueçam dos cuidados diários - lavar/tonificar/hidratar e proteger (ele não tem FPS)

E vocês, já usaram? O que acharam? Conta ai...

Beijokas

9 comentários:

  1. Olá tudo bem ? posso usa–lo na ritina do dia? com os seguintes … Gel ,água termal e por fim aplica-lo (todos La-roche)… O detalhe é …uso o protetor solar da Roc Minessol Oil Control , então minha duvida é … Posso finalizar esse protetor ??? Grata desde já … bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amandinha, você está usando ótimos produtos! Ele é um hidratante para o dia mesmo, mas não tem FPS. Com certeza pode usar o Minesol, aliás, é um dos meus protetores preferidos. Mas você não usa tônico? É bom incluir ai viu risos
      Dá uma olhada neste, http://www.vamossersinceras.com.br/search?q=davene,além de ser baratinho é muito bom, dá de 10 em vários caros e não contém álcool.
      Beijokas

      Excluir
  2. Tenho a pele oleosa e comprei o Effaclar Mat pra combater a oleosidade e poros dilatados. A primeira vez que usei foi
    tudo bem, mas a segunda vez que usei o produto sentir uma ardência no rosto. Parei de usar. E sei o que faço, pois foi muito caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal ele arder. Você está usando mais algum produto? Tenta usar mais uma ou duas vezes, porque pode ser apenas a adaptação da sua pele em um produto novo, mas se a ardência persistir, liga na La Roche (tem o numero na embalagem)e diz que quer trocar ou o dinheiro de volta porque o produto te deu alergia.
      Ah, outra coisa, não esta esquecendo do protetor solar não né? Rs Rs Beijos

      Excluir
  3. Estou usando ele, è só p oleosidade da pele, ele ajuda nas ruguinhas tbèm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, ele é mais para hidratar, controlar a oleosidade e dar uma "ajudinha" com os poros. Qto as "ruguinhas", você teria que acrescentar outro produto na sua rotina de cuidados noturnos. Beijokas

      Excluir
  4. Olá, então, comprei esse hidratante hoje e...acabei de passa-lo, porém, senti um pouco de ardência ao usa-lo, o ponto é, não sei se isso de ao fato de eu ter limpado meu rosto usando um sabonete anti-acneico com o auxilio de um algodão esfregando em todo o rosto ou se minha pele é muito sensível ao produto...
    Procurei muito na internet acerca pessoas que ao usar o effaclar mat sentiram o mesmo efeito (de ardência).
    Bom, para terminar, a ardência não é insuportavel, mas incomoda um pouco, e vou admitir, fiquei um pouco assustado, pois paguei muito caro no produto e não quero parar de usa-lo kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Caio, você passa sabonete com algodão? Como assim? Será que não está ardendo por isso? Você precisa lavar com um sabonete, depois passar um tônico sem álcool ai sim com auxilio de um algodão (e nunca colocar força, passa sempre todos os produtos no rosto suavemente),e depois que a pele estiver seca, passar o Effaclar Mat. Não esquece o protetor solar tá? Caso você estiver fazendo tudo direitinho e ainda arder, liga na La Roche e diz que está com reações, que precisa trocar o produto.
    Volta para me contar? Beijokas

    ResponderExcluir