Cerazette - Vamos ser Sinceras

10/03/2016

Cerazette

 Cerazette desogestrel 75mcg  

Cerazette

Em dezembro quando fui levar alguns resultados de exames para a  minha ginecologista, ela bateu o olho e falou quase que gritando:
"Para imediatamente de tomar o seu anticoncepcional atual (na época era o Yaz)". 

Eu fiquei com uma cara de paisagem sem entender o porque ela falou daquela forma e ai ela mandou: 
"Você esta com um mioma grande e está alimentando o crescimento dele quando você faz a pausa para recomeçar a cartela, ou seja, quando menstrua, e se continuar terá que fazer cirurgia para retirar o útero!"
Tomei um susto enorme! (imagina vários emotions com cara de susto aqui) Primeiro porque não esperava um mioma desta proporção e depois por ter que parar o Yaz, que já tinha sido difícil a adaptação, ele me dava crises de enxaquecas fortes, mas depois até me ajudava a ter uma pele bonita, e agora mudar de novo?

Bom, mas vamos entender o que é, e para que serve o Cerazette.

Cerazette

Cerazette é um anticoncepcional com baixa dosagem hormonal, de uso continuo, que tem como objetivo cessar a menstruação com o decorrer de seu uso, ou seja, você tem que emendar uma cartela na outra.
A cartela vem com 28 comprimidos e marcando os dias da semana para você não se perder, acho ótimo!
Vem dentro de um plástico e ainda tem o "porta" cartela para você deixar guardado e discreto.

CERAZETTE contém uma pequena quantidade de um tipo de hormônio sexual feminino, o progestagênio desogestrel. Por esse motivo, CERAZETTE é chamado de pílula com  progestagênio isolado, ou minipílula.

Estou tomando o Cerazette desde o final de dezembro, ou seja, quase 3 meses.

Não tive sangramento, nem engordei por conta do remédio, (coisa que sempre aconteceu comigo com qualquer outro anticoncepcional), mas as vezes fico bastante inchada e tenho dores fortes e continuas nas pernas, que é o que mais me incomoda, porque pesam muito.

Logo no primeiro mês tive problemas com espinhas, brotou em tudo quanto é canto do rosto, minha pele ficou mais bem mais oleosa que o normal, parecia óleo de frigideira de pastel de feira, e entrei em desespero total. Procurei novamente a  médica, ela me disse que era assim mesmo, e que, o que importa é que tenho que tomar esse anticoncepcional e nenhum outro (para não alimentar mais o mioma, pois preciso fazer com que ele diminua o tamanho, e só com este anticoncepcional conseguiria isso). Disse também que as espinhas iam melhorar, que essa "tempestade" depois passava... Mas"passava" quando? A partir de quantos meses? Minha oleosidade ainda está acima do normal e as espinhas só aumentando... (como eu disse, quase 3 meses tomando o Cerazette).

Espero que com o uso frequente desse medicamento, isso melhore (estou com muita esperança), quando eu tiver melhoras no rosto ou qualquer mudança por causa do anticoncepcional, eu volto para contar pra vocês tá?

Cerazette

Dizem que ele é excelente para quem tem problemas sérios com TPM, e como eu sempre fui abençoada e nunca tive cólicas, crises de depressão ou choros e nem alteração de humor, então, não consigo avaliar essa questão. A única coisa que me dava, nas raras vezes que tive tpm, era uma vontade maior de comer doces, e agora nem isso tenho mais.

Ele é vendido em farmácias/drogarias em cartela única, por R$35,78 ou com 3 cartelas por R$ 65,00.

Meninas o que é o bom para o meu organismo pode não ser para o vocês, então: Nunca tome medicamento sem orientação médica.

Alguém também toma o Cerazette? Tiveram alguma reação com ele?

Vejam aqui o que aconteceu com a minha pele com o uso do Cerazette 

Beijokas

207 comentários:

  1. Gente agora fiquei confusa, a médica me passou justamente o Cerazette por não ser hormônio combinado e não ter quase risco de trombose, pois sou fumante, agora leio aqui que ele tem mais riscos. Vou falar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, calma, o Cerazette realmente tem menor chance de dar trombose, é o que tem menor risco, mas em todos os anticoncepcionais existe essa chance, uns com mais, outros com menos. Só que não é só o fato de você tomar o anticoncepcional que vai te dar tal problema, existem vários fatores para isso, por exemplo: se fumar, se for obesa, tiver hipertensão, varizes ou diabetes, ou seja, um conjunto de coisas, e além disso, você fazendo acompanhamento médico, dificilmente você terá um problema assim. Beijokas

      Excluir
    2. Eu já tomou desde novembro mas continuo a sangrar um pouco não sei se ainda e o corpo a habitua-se ?😓

      Excluir
    3. Estou entrando na menopausa. Tenho 49. Estava usando primordiol para conter o sangramento. Agora ele passou o cartazete. Mas estou no segundo comprimido e voltou a sangrar. Estou com medo que volte todo aquele sangramento.

      Excluir
  2. Eu acho que vcs estão enganadas nao? Pq o Cerazette é o com menos riscos de trombose por não ser hormônios combinados, e indicado até para fumantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Aline, o Cerazette é o que tem menor risco de trombose. Mas faça acompanhamento médico sempre OK? Beijos

      Excluir
    2. oiee, estou tomando Cerazzete a 1 ano, realmente a pele fica um caco, mas para mim foi o único comprimido que não me fez mal, ainda mais pq tenho alto risco de ter trombose já que na minha família tem vários casos, alem do mais minhas crises de tpm passaram só tenho dor de cabeça as vezes, e a cada 3 meses mais ou menos fico menstruada. o meu GO disse que e normal..

      Excluir
    3. Faço uso do Crrazette exatamente pelo motivo citado no artigo, a contenção do desenvolvimento dos miomas... uso há mais de três anos e estou satisfeita com os resultados! Feliz porque o post trata desse assunto especificamente...

      Excluir
    4. Ju, fico tão feliz quando leio relatos de que o organismo aceitou o Cerazette. Isso é muito bom, porque além dele tratar o mioma, não causou nenhum tipo de problema, que maravilha!

      Beijokas

      Excluir
    5. Foi o que a minha ginecologista falou , por eu ser fumante o melhor seria ele (Cerazette).comprei a caixa com 3 cartelas,espero não ter problemas com ele ,antes eu estava tomando o genérico e minha dourodo falou que o genegené não chega nem aos pés do Cerazette ,pois ele é muito fraco e não sabia como eu não tinha engravidado ainda kkk, milagre!😍

      Excluir
  3. Nossa pensei q fosse só eu, comecei a tomar e tô desesperada com minha pele! muitas espinhas e oleosidade total! Vc disse q tomou vitamina e parou, qual vitamina vc tomou? E parou após quanto tempo? Estou realmente frustrada baixa estima c a pele desse jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o Cerazette acabou com a minha pele, depois lê o post Meu Tratamento Contra Acne. Olha você tem duas opções em relação ao medicamento: continuar e ir a dermatologista urgente e pedir um remédio para conseguir controlar as acnes/oleosidade, que provavelmente ela vai te dar isotretinoína (eu infelizmente não conseguir tomar, tive todas as reações, foi horrível), ou parar imediatamente e ir ao ginecologista pedir para mudar o anticoncepcional. Enquanto isso, sei que o que vou pedir você vai gritar risos, mas mantenha a calma, toma muuuita água, e usa bastante protetor solar. Ah! E claro, jamais espremer as espinhas tá? Usa a Lapiseira (tem a resenha aqui no blog), para dar uma disfarçada, me ajudou muito, durante o "ataque".
      A Vitamina que tomo é a E, é ótima como antioxidante e renovação celular da pele.
      Vai me atualizando? Beijokas

      Excluir
    2. Menina isso que vc falou é praticamente impossível! Não espremer as espinhas rsrs mas vou tentar seguir o que vc falou. Estou fazendo tratamento agora com uns produtos da Garnier e melhorou um pouco. Vou procurar tbm sobre a vitamina E. Quanto a trocar o medicamento meu médico falou q para quem amamenta só existe o Cerazette que é o Desogestrel e todos os outros q olho são realmente esse hormona. To desesperada por não ter outra opção e estar tendo tantas reações. Coisa óbvia mas q não tinha pensado tbm, procurar um dermatologista vou fazer isso. Obrigada por responder.

      Excluir
    3. Lu, eu sei que é difícil e como sei! Mas se você espremer a marca vai ficar e vai ser bem mais difícil de tirar. Você viu sobre a Lapiseira secativa e que ajuda a disfarçar aqui no blog? Ah! E passa bem devagar em cima das espinhas para elas não estourarem tá? Vai me contando... Beijokas

      Excluir
    4. Eu tomo cerazette há quase 1 ano, amo de paixão o remédio (pois sentia muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cólica , parar com a menstruação foi a melhor coisa do MUNDO pra mim) , o que causa as espinhas normalmente é a má alimentação e oleosidade da pele , antes de tomar cerazette engordei mais de 10 kg por conta do meu outro anti e má alimentação , mas O QUE EU FAÇO TODOS OS DIAS QUE ME DEIXAM SEM ESPINHAS :
      Lavo meu rosto de 2 a 3 vezes por dia com sabonete antioleosidade (passo o sabonete normalmente enquanto banho,antes de banhar passo ai quando termino de banhar eu enxáguo),em seguida quando o rosto ta bem sequinho passo um filtro solar que também e contra oleosidade e por fim passo o pó do asepxia..
      ALÉM DISSO: tomo cerca de 2 litros de água por dia e evito comer besteiras (mas antes de fazer isso o que eu disse acima já funcionava ,MAAAAAS com alimentação mais saudável e tomando mais água minha pele ficou com uma cor bonita,hidratada e tudo mais...)SO QUEEE um dia que você não faz isso pode ser que surjam pequenas espinhas ,melhoraaa muito viu, essa semana não me cuidei direito e não fiz isso e to com 3 espinha internas(o que era comum antes deu ter esse cuidado)..

      Excluir
    5. Que legal voccê compartilhar sua experiência com a gente, fiquei muito feliz.
      Que bom que seu organismo aceitou bem o Cerazette, porque isso vai muito de organismo para organismo, se tem outros "probleminhas" de hormônios e ovários policísticos por exemplo, mas cada caso é um caso, não adianta.
      Eu tomo de 4 a 5 litros de água por dia (sinto muuuuita sede), talvez por causa da disfunção da tireóide, mas é absurda a quantidade de água ingerida, risos.
      Minha pele hoje graças a Deus está ótima, tirando algumas manchinhas das acnes por conta do remédio, não tenho do que reclamar.
      Achei ótima sua rotina, principalmente sua alimentação, aliás, boa alimentação "ajuda" a melhorar tudo no nosso corpo né? Isso eu preciso melhorar urgente!
      Parabéns viu!
      Beijokas

      Excluir
    6. Gente to tomando o cerazete tem 2 meses na verdade tomo o generico... ele realmente e mais fraco que o original? corre risco do efeito ser menor com generico? sobre espinhas tao dando demais no meu rosto! coisa q nao tinha minha pele e cabelo super oleoso ms melhor que uma gravidez indesejada ou as enxaquecas que o diane 35 me causava... to tendo sempre escape e colicas chatas.. sera q isso e normal?

      Excluir
    7. Oii e só no início que acontece depois volta normal eu uso tem 5 anos cerazzete unico remédio que deu certo pra mim ele está bom porque tem endometriose ele dissolveu mioma que eu tive em 2020 espero ter ajudado boa sorte 😍😘

      Excluir
  4. Olá, meninas!!
    Tomei o Femiani por mais de 10 anos, e nos últimos tempos começou a me dar escape. A médica passou pro Elani 28, e foi uma benção no quesito TPM. Meu humor melhorou, a lubrificação vaginal também, a libido... enfim.
    Mas o escape já está durando 2 meses e meio, e ela pediu pra mudar para o Cerazette. Tô com medo de ter oscilação de humor fora do normal e perda de libido como tinha com o Feminane.
    Quanto a pele não me preocupo muito, pois a minha é bem seca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cerazetti, se não fosse a questão da pele, eu tomaria tranquilamente, mas me incomodava tb as dores nas pernas e a sensação de pesadas que ele me dava. Mas realmente anticoncepcional é algo muito de organismo para organismo, né?
      Beijokas

      Excluir
    2. Estou tomando desogestrel há um mês...estou com escape já tem uns quinze dias e dores no pé da barriga. Na bula diz que é normal. O que devo fazer?

      Excluir
  5. Adorei sua publicação sobre k Cerazette.
    Eu tomava o Diane 35 mas me dava muita enxaqueca e daí minha Geo mudou para o cerazette.
    Minha pele tbm está cheia de espinhas, nunca me vi com tanta espinhas na vida, sempre tive uma pele lisinha e isso me apavorou!! :(
    A única questão é que todo mês tenho cólicas absurdas e muita dor nos seios, fora do normal. Essas cólicas duram cerca de 3 minutos e parece que vou desmaiar de dor, e após essas crises de dor, fica ainda as pontadas no decorrer do dia!
    Já fiz vários exames tentando achar o problema mas não tenho nada, nadinha!
    Conversei sobre isso com minha Geo mas ela falou que não é do remédio!
    Vamos ver!! Tô pensando em pedir uma segunda opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não apareceu nada fora do normal nos exames, acredito que as cólicas só podem ser do Cerazette, vai em outro GO e diz que não se adaptou ao remédio. A gente não pode ficar sofrendo com pele, dores, por causa de um anticoncepcional né? E tá cuidando direitinho da pele? Beijokas

      Excluir
    2. Acontece o mesmo comigo, tomei alurenne por 1 ano para tratamento da endometriose mas por conta de ser forte e não poder usar por muito tempo, comecei a tomar cerazette a 5 meses já, no inicio tive muitas séries de escapes, que minha gineco falou que ate os 3 meses é normal, porem tenho o mesmo problema com o cerazette, além de me dar muitaaaa espinha, mais nas costas do que no rosto, tenho muita cólica que parece que vou desmaiar e chega me dar dor de barriga(tive muito disso antes de descobrir a endometriose), e dor nos seios... Mas infelizmente não tenho muita opção por causa da endometriose :(

      Excluir
    3. Não me conformo com isso, dos médicos nos dizerem que não tem outra solução sem ser o Cerazette, vou ter que descobrir sozinha (com a Nasa né, só se for), uma solução pra gente. Esse remédio só nos traz aborrecimentos, eu cheguei a ficar deprê, então tem que existir outra solução, e assim que eu descobrir, aviso vocês, combinado?
      Beijokas

      Excluir
    4. Já fez exames para ver se tem endometriose? Pergunte ao seu ginecologista, pode ser uma causa dessas cólicas fortes e quase desmai-os. Boa noite

      Excluir
  6. Meninas comecei tomar Cerazette faz 1 semana antes tomava previane tinha enxaqueca forte ao ponto de parar n hospital vômito e muita dor minha Go indicou o Cerazette confesso que estou preocupada minha pele já é oleosa só não tenho espinhas, minha pergunta é ele é seguro tenho medo de engravidar,pois vi relatos q ele é um pouco fraco,tira libido mesmo? Vou menstruar? A médica n me disse sobre menstruação,tô com essa dúvida ..beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassi, tudo bem? Lindona, mil desculpas na demora para responder. Como a gente tem que emendar uma cartela na outra, acaba não menstruando mesmo. Qto a libido, vou ser sincera, não lembro como foi, pq já tem mais de um ano que parei por conta das espinhas que ele me deu. Fiquei com a pele muito detonada e resolvi parar. Volte a sua GO e tire essas dúvidas tá? O Cerazete é muito de organismo pra organismo, pra mim não foi bom, mas pode ser que pra você seja. Beijokas

      Excluir
  7. Olá. Tomo cerazette há 3 anos por conta de mioma. Porém estou entrando na menopausa e ele ajuda muito. Não deixando sentir alguns sintomas... esse comprimido faz parte da minha vida. Depois de tanto sofrer com fortes hemorragia... ele me devolveu . A qualidade de vida. Meninas eu não sabia mais ia trabalhar e sujava minha roupa eu era correndo banheiros a fora andava com bolsas de roupa pra trocar..e na época usava outro remédio. Até que encontrei essa GO anjo que me indicou cetazete.. nossa nunca mais tive hemorragias perdi o medo de sair. E ainda tirou aquelas mudanças de humor.. o melhor. Beijo lindas❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marthinha, que maravilha que ele fez pra você! É, sempre digo que o que foi bom pra mim, pode não ser pra você e vice versa, tudo depende do organismo né? E qto a sua pele, é oleosa? Teve alguma mudança? Beijokas e obrigada por compartilhar sua experiência aqui no Vamos ser Sinceras.

      Excluir
    2. Olá! Sou novata com o Cerazzete. Assim como vc também tinha essas hemorragias intensas. Eu usava um OB e um absorvente noturno e não conseguia sair de casa e me sentia dolorida, febril. Procurei a GO e fiz todos exames. Ela receitou o Cerazzete e o Diacqua para retenção de líquidos. Estou na segunda semana com o Cerazzete e senti minha pele mais oleosa. Eu uso cremes de controle a oleosidade e base com protetor solar e controle de oleosidade da marca Renew da Avon. Ajuda muito! Não quero fazer propaganda mas é que meu organismo reagiu muito bem. Não fiquei mais inchada. O inchaco causava dores nas pernas e sentia peso e cansaco. Por hora estou me sentindo muito bem com o Cerazzete. Muito melhor do que antes. Pela primeira vez estou tendo qualidade de vida na pré menopausa. Agora só preciso retornar daqui um ano para monitoração.

      Excluir
    3. Alguém que tomou cerazette ,o mioma diminuiu? Estou tomando por conta de miomas

      Excluir
    4. Oie, vc que deixou o comentário dia 01/01/2021 as 19:07hs rs rs
      Como vc não deixou seu nome e não consigo direcionar a resposta se não for assim.

      Eu fiz o tratamento com o Cerazette po causa do mioma e reduziu muito, teve um ótimo resultado neste sentido. Se vc está fazendo acompanhamento médico, pode ter certeza daqui 3 a 6 meses vc vai ter uma melhora significativa.

      Beijokas!
      Bom ano novo e sucesso com o Cerazette

      Excluir
  8. Olá!
    Alguém conseguiu controlar a acne?
    Tomo a 6 meses, é excelente. Melhorou tudo! Menos o cabelo e a pele.
    Não queria trocar, mas as espinhas não ajudam.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, eu infelizmente tive que parar com o Cerazette,ele acabou com a minha pele, não consegui continuar..., concordo com você, tb acho que ele é ótimo para outras coisas, menos pele e cabelo :( que pena né? Beijokas

      Excluir
    2. Olá, boa Tarde!

      Estou tomando cerazette a dois meses. não estou tendo acne e não alterou meu libido, porém acredito que seja por conta que estou tomando vitamina Lavitan de A a z, também não tenho sentido dor nas pernas. Indico que quem está tomando o anticoncepcional deve procurar orientações médicas e conciliar com o uso de vitaminas, pois diminui muito os efeitos colaterais desagradáveis do uso do medicamento. Façam o teste!

      Excluir
  9. Ola , tudo bem então
    Eu estou com o mioma e o meu está um pouco grande E então eu estava tomando o getinal 28 mas num dava dando certo pra mim pois num parava de mestruar
    Então ela trocou de remédio e agora estou tomando este cerazere.
    Mas parece que a meu fluxo aumentou e tbm estou sentindo muitas cólicas e umas pontadas estranhas
    Estou com medo.
    O eu faço..
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Você está tomando o Cerazette a qto tempo? Você está emendando uma cartela na outra? Porque ele vai diminuir muito, na verdade cessar seu fluxo, e você não vai ter mais cólicas, ele ajuda demais com a TPM, mas isso vai depender de qto tempo você toma. Acredito que em 3 meses seu organismo já vai começar a responder. É preciso paciência (e remédio para passar essa dor), até que ele faça o efeito esperado. Me avisa por favor? Beijokas

      Excluir
  10. Estou tomando Cerazzeti ha 5 meses por conta da endometriose.
    Nunca tive espinha na vida, e agora a minha pele está acabada. Estou tendo uma alteração no humor horrível. Tenho ficada muito irritada e chorado muito. Não consigo controlar a minha raiva e sensibilidade (ao mesmo tempo), eh como se fosse uma TPM constante.
    Não posso tomar outro remédio pq estou com um nódulo na mama, e segundo a GO cerazzeti é a melhor opção por não atingir a mama.
    Pra espinha tenho usado uma pomada derivamiirco, que a dermatologitsa passou. Ajuda um pouco, mas n resolve total. Todo dia tenho uma espinha nova. Estou desesperada com a minha pele e meu humor =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, sei o quanto deixa a gente deprimida essa questão da saúde, ainda mais junto com a estética, que é a pele, mas o estranho é que o Cerazette é o anticoncepcional ideal para quem problemas com a TPM, pois ele ajuda a reduzir as cólicas, controlar o humor...Ele começa a fazer efeito e reequilibrar o organismo a partir do 3° mês, então pode ser que ainda esteja nesse período, mas você deveria conversar com a GP novamente, pois não dá para você ficar com a pele assim, tem que ter uma segunda opção para atender os dois lados. Boa sorte e espero de <3 que você consiga resolver isso o mais breve possível, se eu puder ajudar em alguma coisa, qq coisa, me avisa? Beijokas

      Excluir
  11. Olá meninas, estou tomando o cerazette 4 meses, minha menstruação durante 3 meses ficou Rosa desregular, descia 2 vezes no mês por 13 dias, agora tem 1 mês que não desce pra mim, ser a que agora o corpo está se acostumando com ele? Pois sei que quem toma ele não menstruar, me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, essa menstruação desregulada pode ser por conta do remédio sim, mas seria bom se você pudesse ir ao ginecologista.
      De qualquer forma é normal que seu organismo precise de um tempo para se adaptar ao novo método, ainda mais se você tomava anticoncepcional com pausa.
      Quanto a não vim menstruação, é normal porque você emenda uma cartela na outra, pode ser sim que agora esteja entrado no eixo e que tudo se normaliza, mas queria acompanhar, você pode voltar para me contar?
      Beijokas e boa sorte!

      Excluir
    2. Boa tarde!!! Também estou tomando o desogestrel há um mês e tem uns quinze dias que estou com um escape menstrual e uma leve dorzinha no pé da barriga. Na bula diz que é normal. Mas fico preocupada. Será que devo parar com o medicamento?

      Excluir
    3. Eu estou com 2 anos e 4 meses tomando desogestrel cerazzet. E esse mês de janeiro tive escape já estar com 20 dias. Estou muito assustada. Pq no início parecia borra de café. Com uns dias parou. Tive relação sexual e voltou,mais dessa vez em forma.de sangue mesmo. Não na quantidade de menstruação. Faxendo com que eu use apenas protetor. Mais ta me encomodando muito...

      Excluir
    4. Oie,
      Vc vai precisar ir no ginecologista urgente pq pode ser hormonal esses escapes, mas vai ter que fazer exames tbm para ver se tem ou como esta o mioma.
      Dê noticias.
      Boa sorte.
      Bjokas

      Excluir
  12. Olá meninas! Hoje tirei meu DIU Mirena, pois não me adaptei. É minha ginecologista receitou Cerazette, e estou em pânico! Só li coisas ruins sobre ele��.. tenho problemas circulatórios,de mamas e no útero. A bula diz muitas coisas sobre isso, então prq minha médica me indicou isso????������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, olha, sua médica deve ter receitado por ser livre de estrogênio, e porque a maioria dos Ginecologistas aderiram ao Cerazette, pois como a minha me disse: O que importa é controlar o mioma, não dar enxaqueca e nem ter riscos de trombose, eu concordo que ele tenha esses beneficios, e que são muito importantes para a nossa saúde, mas, o que eu não concordo, é em TER que tomar um remédio que minha pele não pode ficar feia e me deixar com a auto estima no pé por conto de um anticoncepcional, e nem é só isso, as dores nas pernas que eu sentia eram muito fortes tb...
      Enfim, um conselho, volte a sua médica ou consulte outro, o mais rápido possível.
      Beijokas e boa sorte

      Excluir
  13. Boa tarde! Ano passado,em outubro fui para ginecologista fazer retorno do pos parto. Ela me passou uma injeção anticoncepcional,com duração de 3 meses, e elsa também me passou uma ultrasson transvaginal,eu fiz e o medico me falou que meus ovários são policisticos. Em janeiro,retornei para ginecologista,e falei pra ela que não me dei com a injeção,pois senti muita colica e minha menstruação estava desregularizada. ela passou pilula cerazette. Mas eu perdi a receita e não lembrava o nome,tomei primera 30. Em Maio eu conversei com a recepcionista e ela explicou pra ela e ela passou a receita novamente. Comecei a tomar,eu esquecia direto,2 ou 3 comprimidos,ai já não tomava mais. A menstruação descia,dai eu falava,agora começo a tomar de novo e direitinho,esquecia novamente,e assim se passaram os meses. No mês passado eu comecei a tomar 3 dias depois da minha menstruação. Não estava esquecendo, comecei dia 16 de Outubro. Fui para ginecologista dia 31 de Outubro novamente,fiz citologia,quando vi que não tinha nada ,meu útero estava ótimo eu fiquei muito feliz e ela passou umas ultrassons novamente,de rotina. Aí tive relações do dia 31 e 1 de novembro,sem preservativos. Minha menstruação ainda não dewsceu,posso estar gravida?
    Minha preocupação é que a ginecologista me falou que no primeiro mês de uso da pilula pose ser que ocorra uma gravidez. Eu vinha usando preservativo,só não usei nesses dois dias ! Mas tem a questão dos meus ovarios serem policisticos. Corro esse risco de gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, mulher quantos "esquecimentos" com a pílula hein? Isso realmente desregula tudo, a menstruação fica instável mesmo, você precisa usar um horário fixo e colocar alarme no celular para lembrá-la todos os dias, até acostumar. Eu sempre tomo a noite, por volta das 22hs. A questão de estar grávida, eu não sei te responder, pois há o risco, já que você não tomou a pílula regularmente e nem usou preservativos. Aconselho você voltar na ginecologista e pedir exame de sangue para comprovar, ou comprar exame de farmácia até ter certeza com a médica. Depois me conta?
      Beijokas

      Excluir
  14. Olá meninas, eu descobri endometriose aos 20 anos, desde então tomo cerazette, hoje tenho 30 anos, até meus 27 foi tudo perfeito, não menstruava e minha pele normal. Até que tive um surto de espinhas a ponto de tomar Isotretinoína (Roacutam). Depois deste episódio minha pele nunca mais foi a mesma, sempre tenho espinhas no rosto e na mesma época passei a ter o chamado escape (aquela borra de sangue), o fluxo foi aumentando e hoje menstruo regularmente e muito. Vou ter que trocar de medicamento segundo meu médico. A única coisa que não sinto, são as cólicas insuportáveis que eu sentia antes. Infelizmente a pílula não faz mais o efeito de antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Lorena, mas isso deve ter ocorrido devido as mudanças de hormônios que costumam acontecer com nós mulheres.
      Nossa que maravilha não sentir cólicas né? Eu tb sempre fui abençoada e nunca tive.
      Imagino que além do seu médico fazer essa troca do remédio, ele vá te pedir uma bateria de exames para constatar melhor essas mudanças.
      Por favor, assim que você tiver um novo anticoncepcional, conte pra gente, pois gostaria de saber sua adaptação tb.
      Beijokas e boa sorte.

      Excluir
  15. Tomei cerazzeti acho que 1 ano resolvi parar pois não estava feliz em não menstruar tenho 25 anos e não tenhos filhos faz 2 meses que parei e ai da não desceu para mim e quando tenhi relação sinto fortes dores de cólica mas muito forte mesmo.Faz 11 anos que tomo anticocepcionais alternando entre pilulas e injeção pois sofro de enxaqueca crônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho de vez em quando enxaqueca por causa do Yaz (estou tomando atualmente), e é uma dor forte, que não dá vontade de sair do quarto. Quanto a sua dor na relação e as cólicas, acredito que possa ser porque o organismo não está acostumado a receber mais o remédio, sugiro você procurar um gineco urgente, pois você vai precisar fazer exames.
      Depois me conta?
      Beijokas e boa sorte!

      Excluir
  16. Pessoal tenho endromitriose. A ginecologista passou o mesmo. Mas minha pele já é oleosa e cheia de espinhas. Tento controla com argila verde. Faço uma máscara duas vezes na semana ajuda muito, argila tira a oleosidade da pele. Mas tenho sentido dor nas pernas isso preocupada muito meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, é realmente a dor nas pernas que eu sentia era algo tão forte que também me preocupava, mas tente conversar com a gineco, pelo menos para que ela verifique se existe algo para amenizar essa dor, fora o cansaço e o peso que dá nas pernas né?
      É a argila é ótima mesmo, e dá para você alternar com a vermelha que também é para a oleosidade, só não esqueça nunca o protetor solar.
      Beijokas

      Excluir
  17. ola pessoal.em dezembro comecei a tomar(desogestrel 75mg)e esse mês já estou na segunda cartela só que ainda não vi efeito algum em relação a menstruaçao estou com mioma so que ainda a menstruaçao continua a descer e sai com pedaços isso é normal pq fico pensando se o mioma crescer mais e precisar fazer cirurgia pois meu ultero já um pouco grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sair pedaços não é nada normal, você deveria procurar um ginecologista urgente. Quanto a não ver efeito em relação ao remédio com a menstruação, até o terceiro mês é normal, até o organismo "entender" a mudança. O mioma, vai diminuir com você tomando o Cerazette, quanto a isso, pode ficar tranquila, porque é essa a função dele, não "alimentar" mais o mioma, e isso faz com ele pare de crescer, mas você só vai ter essa certeza a partir do 6 mês continuo de Cerazette.
      Boa sorte e se puder, volte para contar Ok?
      Beijokas

      Excluir
    2. Olha a minha Go passou pra me tomar cerazet já tomei 7 cartelas , após esse prédio retornei e fiz a ultrassom e realmente o mioma e o útero reduziu te tamanho a médica ficou muito satisfeita com o resultado , só que meu corpo explodiu de acne então ela agora me pediu exames para tratar a acne mais pediu para continuar com o mesmo . Difícil porque não trocar , já fiz este questionamento mais ela não mudou .
      Bjs

      Excluir
  18. Olá hoje fui no go e ele me indicou o Cerazette por causa de ovário policístico, depois de ler sobre ele estou com medo de tomar pois tenho varizes, eu tenho ficado de um a dois meses menstruada, horrível isso, e o go me passou esse Cerazette, eu não queria tomar nenhum anticoncepcional pois todos que já usei me inchou e me dava dor de cabeça enjôo e hoje sinto dores nas pernas e inchaço nas pernas também, se o Cerazette da dor nas pernas pra mim então só vai causar mais dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, cada organismo reage de um jeito, mas ele, em mim, deu muita dor nas pernas. Ele não engorda, mas a oleosidade na minha pele foi muito ruim. Converse novamente com a sua GO e diga todos os seus sintomas, não dá para ficarmos tomando um remédio que só nos faz mal né?
      Beijokas

      Excluir
  19. Olá. Perdi minha virgindade a uma semana mas tomo nactali que é como cerazeti a dois anos em função de cólicas e menstruação muito intensa . Transei com coito interrompido e tomo certinho o anticoncepcional. Corro o risco de engravidar ? Estou preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Olha acredito que você está protegida, porque os anticoncepcionais normalmente são seguros, tem 95% de chance de proteção quanto a gravidez, mas é bom você passar na ginecologista, conversar e pedir um exame de sangue para ficar mais tranquila.
      Beijokas

      Excluir
  20. Oi meninas, vim contar minha experiência com esse "abençoado" Cerazetti!
    Tomo este anticoncepcional uso contínuo a uns 8 anos já quando ao fazer exames anuais de rotina o médico descobriu um mioma que estava grandinho (do tamanho de uma laranja). Um ano depois ele já tinha diminuído bastante e atualmente é bem pequenininho e nunca tive problemas de hemorragia, etc etc. Não engordei, não tive espinhas, a tpm era raridade (antes eu tinha demais - até eu me achava insuportável...rs) Enfim minha experiência está sendo bem positiva, raramente tenho sangramento, mas as vezes ocorre de tempos em tempos uns dois dias a cada 6 meses (mas fluxo bem pouco) - Só notei algo diferente de dois anos pra cá, parece que a diminuição da Libido. Comentei com o médico e ele disse que poderia ocorrer sim mas como tb já estou numa fase que posso estar na menopausa isso é normal acontecer. Com vocês algo assim aconteceu ou acontece? Bjs a todas!!

    ResponderExcluir
  21. Oi meninas...estou tomando o desogestrel há um mês. De uns quinze dias pra cá, estou tendo escape menstrual direto e uma leve dorzinha no pé da barriga. Li na bula que é normal. Já até pensei em parar com o anticoncepcional. O que devo fazer? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, olha a primeira coisa a fazer é ir ao ginecologista, porque por mais que esteja escrito na bula que é normal, cada um tem um organismo. Por enquanto você não deveria parar o anticoncepcional pois até seus hormônios e organismo aceitarem/entenderem que você está tomando outra medicação, demora em torno de 3 meses.
      Depois que for ao médico, volta pra me contar?
      Beijokas

      Excluir
  22. Oie, nossa essas coisas de organismo que rejeita são complicadas né? Você teve o AVC, mas foi diagnosticado que foi por causa do anticoncepcional? Quantos anos você tem? Por acaso você tinha enxaquecas fortes na TPM?
    Olha, existir até existe, mas precisa ver se vai ser boa para o seu organismo, o que tem que fazer é realmente testar, para ver como seu organismo vai reagir.

    Caso você tenha pior na oleosidade e/ou espinhas, seria legal você conversar com a Gineco novamente, mas diz que o problema não é só estético, pois tem ginecologista que acha que a gente não quer tomar o Cerazette só por vaidade, por não querer ter "uma" espinha no rosto, e não é bem assim, além de aumentar drasticamente a minha oleosidade, as espinhas que surgiram no meu rosto, eram aquelas enormes e inflamadas, impossível de conviver com um treco vazando e sangrando né? Mas isso aconteceu comigo, não quer dizer que vai acontecer com você ou com qualquer outra pessoa, pois é de organismo para organismo.

    Boa Sorte e espero que você não tenha nenhuma reação, que dê tudo certo com o Cerazette, pois apesar dele ter me dado esses "problemas", por outro ele é excelente em outros aspectos, como diminuir um mioma por exemplo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  23. Olá, queria saber se esse remédio é mesmo eficaz na prevenção da gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, sim, ele é 99% eficaz como qualquer outro anticoncepcional, desde que você nunca esqueça de tomar, e que seja sempre no mesmo horário.
      Só lembrando que existe o 1% de chance, e que apesar de ser raro, sempre é bom tomar cuidado né?
      Beijokas

      Excluir
  24. Tomo a mais de 1 ano quase 2 ja e as espinhas só aumentam! Quero trocar urgente!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite to tomando cerazette há 8 dias vao acreditar que sumiu minhas espinhas no rosto rost, fiquei tao feliz porq sempre tive muita espinha espinh, tomara que continue fazendo bem por enquanto to gostado...😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau que maravilha! Espero que mantenha assim. Depois volta pra me contar como estão as coisas?
      Fiquei feliz em saber que existe esperança com o Cerazette (em relação a pele), porque em relação a eficácia ele é excelente, não tem nem o que falar.
      Beijokas

      Excluir
  26. Olá, vi tantos relatos de experiências como cerazette e decidi compartilhar a minha. Comecei a tomar anticoncepcional com 17 anos principalmente por causa da pele, sofria com espinhas e minha GO achou que valia a pena tomar o yaz pra controlar isso. Tomei o yaz por 7 anos e achei que ele não tinha causado nenhum efeito colateral, doce ilusão rs. Ano passado notei que estava sofrendo constantemente com dores de cabeça e minha pernas estavam inchando com facilidade, foi aí que decidi conversar com a minha GO para mudar de anticoncepcional. Decidimos que tentaria o cerazette, e para eu não sofrer com a pele, ela receitou um diurético, o diacqua de 50mg. Comecei a tomar em janeiro e nas duas primeiras cartelas minha menstruação veio normalmente. Como existe o período de adaptação eu nem esquentei a cabeça com isso, mas a partir da terceira cartela, os famosos escapes começaram e não pararam mais, quando eu achava que finalmente ia parar, no outro dia descobria que não rs. Semana passada conversei com a minha GO e ela disse que é normal e que ainda estou na fase de adaptação, tb tem o fato que há mais ou menos um mês eu tomei um antibiótico pra infecção urinária, isso afetou tb a adaptação do anticoncepcional. Agora estou esperando que passe logo essa fase de adaptação, pois a única coisa que me incomoda com o cerazette são esses escapes, não aguento mais usar protetor diário todo dia rs. Tirando os escapes, o cerazette me fez bem, minha pele está boa com a ajuda do diurético, emagreci 5kg (provavelmente pq o yaz causava retenção de líquido), as dores de cabeça sumiram e o inchaço das pernas melhorou muito. É aquele negócio né, cada organismo é diferente e o que funciona pra uma pode não funcionar pra outra, mas é sempre bom trocar experiências né?! ���� bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, adorei esse diurético, vou conversar com meu médico para saber se posso tomar também, risos.
      Atualmente eu tomo Yaz,mas realmente na TPM além de me dar uma compulsão absurda por chocolate, me dá enxaquecas terríveis, são muito fortes, tem dias que não dá nem pra abrir o olho de tão dolorido, sofro muito e tenho muito medo de ter um AVC (Deus nos livre!)
      Muito obrigada por compartilhar sua experiência aqui no Vamos ser Sinceras, adorei, volte sempre que puder tá?
      Beijokas

      Excluir
  27. Olá,após ler os comentários fiquie triste🙁 em minha adolescência sofri muito com acne fiz alguns tratamentos que foram em vão,após ter mru filho minha Go me indicou o uso do DIU foram 10 anos e continuei a ter espinhas,quando fui retirar o DIU pedi pra ser prescrito pilula e foi prescrito o Diane 35,foi muito bom eliminou minhas cólicas e as espinhas,minha pele ficou linda ameiii
    Fiz o uso do Diane 35 por 2 anos,o ano passado em Outubro a medica pediu pra refazer os exames,fiz meus exames e no ultravaginal constatou Mioma,a médica me prescreveu o Desogestrel,tenho um pouco de dor de cabeça,o sono mudou,meu cabelo está caindo e a pele está horrível 😭 novamente sofrendo com as espinhas to me sentindo deprimida,ja pensei em parar.
    Na verdade não sei o que fazer 🙁😢

    ResponderExcluir
  28. Olá, o cerazette é realmente eficaz para quem tem mioma? A ginecologista mandou eu tomar, mas estou com receio, pois já sofro com espinhas,ás vezes fores nas perns. Li tantos comentários sobre os efeitos colaterais, eu quero engravidar.Ele realmente diminui o mioma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é eficaz, tomei por uns 6 ou 8 meses e reduziu bastante o tamanho, mas tive muitas dores nas pernas, eram fortes e minhas pernas ficavam cansadas, pesadas. Quanto as espinhas, foram meu pior pesadelo, não vou mentir, em mim acabou com a minha pele, mas isso tudo depende muito de organismo para organismo.
      Beijokas

      Excluir
  29. Boa tarde meninas tomo Cerazette a 7 anos nunca tinha descido e agora está como uma borrinha de café será normal

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, meninas! Tomo Cerazette há 5 meses para tentar tratar um mioma. Logo nos primeiros dias já comecei a sentir dores de cabeça, depois veio a oleosidade no rosto, menstruação desregulada (tem mês que tenho vários dias com escapes e tem mês que não desce nada), mamas doloridas, falta de libido, minha ansiedade dobrou, tenho muitas oscilações de humor, aumentou meu desejo por doces, minha barriga parece muito inchada, já engordei 6kg. Fiz uma ultrassom para verificar como estava o mioma e ele aumentou 0,5cm e ainda apareceu um cisto no meu ovário. A única coisa boa é que não sinto mais cólica e nem a dor que sentia quando ovulava. Minha consulta é somente no mês que vem, não vejo a hora de parar de tomar esse remédio para ver se esses sintomas passam.

    ResponderExcluir
  31. Estou usando também para mioma. Sobre a pele, em mim é o contrarco, deixa minha pele limpa, quando parei uma vez fiquei cheia de espinhas. Infelizmente no mioma ainda não vi resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, que maravilha que ele está fazendo este efeito na sua pele, ainda bem.
      Quanto a mudança no mioma, você está usando há quanto tempo?
      FIca tranquila que já já você vai ver como ele vai diminuir o tamanho do seu mioma, depois me conta?
      Beijokas

      Excluir
  32. Bom comecei a tomar a 6 dias ,É confesso que buscando resultado encontrei este site
    Mais me desanimei muito com os comentários eu tenho fluxo menstrual muito forte é só usando ABS noturnos afiiiiís só agora realmente estou pensando se contínuo ou ñ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, aguarde pelo menos os 3 meses mínimos necessários para que seu organismo se adapte, pode ser que seja até 6 meses. Pra mim ele não foi bom por causa da pele e das fortes dores nas pernas, mas isso é muito de organismo para organismo, pode ser que só te beneficie, tem algumas pessoas que se deram muito bem com ele, não tome com medo, pensa que ele vai te ajudar, depois volta para me contar?
      Beijokas e boa sorte.

      Excluir
  33. Boa noite meninas minha geo também me indicou o Cerazete vou começar esse mês

    ResponderExcluir
  34. Estou usando o cerazette por 12 dias apenas e por enquanto a pele está linda... e outros efeitos colaterais naum senti... só tô cm mta vontade d fzer xixi tda hs e mto sono!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sono é de matar. O único efeito colateral que eu estou tendo é a vontade de dormir, dormir, dormir rs

      Excluir
  35. Oi meninas, boa tarde! Eu estou tomando o remédio desde abril, a princípio estava tomando o genérico do cerazzete, tomei quase duas cartelas inteiras e nesse tempo só fiquei menstruada. Então minha gine mandou eu tomar o original, que foi quando comecei a tomar em abril. Foi um sucesso, parei de menstruar, não tive espinhas e estava tudo bem. No final do mês passado, tive muitas cólicas e meu rosto encheu de espinhas, passou uma semana que tinha parado o ciclo, retornou a descer novamente e novas espinhas. Alguma de vocês tem acontecido isso?
    Eu só posso tomar este remédio ou colocar DIU, pois tenho ovário policistico também.

    ResponderExcluir
  36. Olá eu tomo cerazeCer tem 1 mês eu tenho mioma subscoso tem dia que eu fico mesntruada direito as parar aí daqui 15 dia vem até esse remerem dapita homônio eu num vejo tirar esse mioma

    ResponderExcluir
  37. Olá meninas...
    Estou tomando Cerazette há três meses.. Graças a Deus não tive nenhuma dessas reações mencionadas por vcs, nem espinhas, nem pele oleosa, nada...Tenho tres miomas e infelizmente esse medicamento não está funcionando, pois desde a segunda cartela que tenho ficado menstruada normalmente..o que para mim é doloroso,pois tenho todos os sintomas possíveis e ruins da famosa TPM...
    Ja marquei meficopram segunda feira que vem...Acho que terei que fazer a retirada do útero mesmo...Mas estou bem tranquila em relação a isso, pois ja havia comentado com o médico sobre essa possibilidade..Ele pediu para esperar...Mas acho que agora será preciso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo, que linda você compartilhar com a gente.
      É isso ai, se não tem jeito, tem que tirar, não é tão simples eu sei, mas o que importa é você aceitar que será melhor para a sua saúde.
      Depois conta o que resolveram e com estão as coisas?
      Beijokas e boa sorte!

      Excluir
  38. Li todos os comentários de vcs.
    Tomei anticoncepcional durante uns 15 anos, até que tive um problema (vasculite livedoide) uma inflamação nas veias e da de dentro pra fora. Custei a descobrir o que era, foram vários médicos, até que um dermatologista conseguiu diagnosticar. Ele me aconselhou a parar com o anticoncepcional, desde então uso camisinha e a sorte divina (rs) para me proteger.
    Passaram-se 2 anos e agora gostaria de voltar a tomar a pílula, pois tenho mto medo de engravidar. Pesquisei bastante e vi q a Cerazette é a opção mais de acordo c o q preciso.
    Vou ao gineco ver c ele se posso voltar a tomar e assim q o fizer volto aqui pra compartilhar com vcs.
    Abçs,
    Suellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, vou aguardar hein?! Quem sabe ele não te dá até outras opções e ai você dá uma luz para quem não conseguiu se adaptar com ele.
      Claro, todas nós temos que consultar um GINECO antes de tomar, mas pelo menos tendo outras opções podemos levar par o consultório e dizer quem sabe né?
      Beijokas

      Excluir
  39. Olá, iniciei o cerazette há 1 mês e meio, estou na 2 cartela e desde então não desceu pra mim. Às vezes ao ir no banheiro fazer xixi qdo limpo sai uma cor meio marrom ou rosa, mas não chega nem a manchar o absorvente diário. Não notei mudança na pele e nem no peso, pelo contrário, acho q estou emagrecendo! Meu maior receio era de engordar, inchar os seios, já que tb não tive este problema com o anticoncepcional anterior que era o Yasmin (parei pq comecei a tomar remédios p pressão e não é saudável conciliar com os hormônios contidos nele).
    Até o momento não tenho o que me queixar! Na verdade pedi a indicação de um anticoncepcional que eu pudesse conciliar com os remédios da pressão pq estava descendo muito pra mim e até acusou uma discreta anemia nos exames de sangue.

    ResponderExcluir
  40. Olá meninas, venho aqui pedir uma ajuda ... eu fui diagnosticada com endometriose profunda já tens uns 3 meses, e desde então o meu GO me receitou o Pietra Ed, tomo ele a 3 meses já, mais todos os meses eu fico menstruada, este mês então nem se fala, já to o mês todinho de julho e o começo de agosto assim, já tomei todos os remédios possíveis para cortar que ele me receitou e nada. Será que eu posso este mês quando acabar a cartela do Pietra tomar o Cerazzeti? Eu não aguento mais ficar menstruada, já cheguei a ficar de cama três dias, pois estava perdendo muito sangue e fiquei muito fraca. Quem souber uma solução ou se quando eu tomar o Cerazzeti eu não irei mais ficar nos dias ruim me avisa. Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, sei muito bem como é se sentir assim, quando eu era adolescente, eu cheguei a ficar 6 meses menstruada, passava mal, e foi ai que tive que começar a tomar anticoncepcional para regular. Olha, difícil te dizer se o Cerazette vai ser bom pra você, acho que o Ginecologista pode te orientar melhor, ele vai saber te indicar com mais sabedoria, nem que seja para você passar em outro médico para ter uma segunda opinião, mas não tome outro remédio sem a orientação médica, agende uma consulta o mais breve possível.
      Se puder, depois me conta?
      Beijokas e boa sorte!

      Excluir
  41. Boa tarde Meninas!
    Alguma de vocês sofre de queda de cabelo desde que iniciou a pilula cerazette?
    Eu comecei a tomar em Outubro de 2017 e desde então a queda do meu cabelo tem sido absurda. Tomo esta pilula por indicação da ginecologista por ter problemas de anemia.
    Apenas queria que me dessem a vossa opinião.
    Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, tudo bem?
      Olha eu até notei uma queda de cabelo na época em que tomei o Cerazette, mas você precisa ir ao dermatologista para que ele possa avaliar e te dar um medicamento, pode ser que seja vitamina, para poder controlar essa queda forte. Agende o mais breve possível a consulta, mas tente ficar calma (sei o desespero que dá, mas calma), porque se você ficar nervosa, tiver crises de stress, com certeza vai cair ainda mais.
      Depois que passar com o dermato me avisa?
      Beijokas

      Excluir
  42. Olá! Gostaria brevemente de contar minha experiência com Cerazzeti. A GO me passou pois sofro de cólicas crônicas e precisava parar por um tempo de menstruar. Comecei a tomar e o primeiro mês foi bem complicado, tive todos os sintomas possíveis dor de cabeça, cólica, inchaço, dor nas pernas, dor nos seios e enjoos. No segundo mês alguns melhoraram mais ainda tinha cólicas fracas no pé da barriga, inchaço e comecei a perder cabelo e ter sangramentos que chamam de escapes até por 22 dias. Na terceira cartela esses sintomas continuaram e resolvi ir na dermatologista pois estava com medo de ficar careca. Ela me pediu exames e descobriu que meu ferro e ferretina estavam baixos e me alertou que esse remédio não estava me fazendo bem. Comecei a tomar ferro e marquei com a GO, mas não tinha vaga e tive que esperar quase 3 semanas. Com isso entrei na quarta cartela e aí meu pesadelo, os efeitos continuaram e começou mais um uma irritabilidade fora do normal, pior que TPM. Eu tive muitos problemas por isso é logo depois veio a depressão, uma vontade de morrer uma tristeza profunda, foi quando fui a GO e ela disse que esse remédio era um veneno para mim. Jogou fora na hora e já me deu um novo. Hoje, sou outra pessoa. Não tenho nenhum sintomas mais e consegui parar as minhas cólicas. Hoje tomo Elane 28.
    CRISTINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris!!!
      Mulher que barra você passou! Fico pensando em como nós mulheres sofremos por causa de hormônios e o quanto é difícil adaptação com tais anticoncepcionais.
      A medicina está tão avançada, como eles não conseguem criar uma fórmula que enfim nos ajude em tudo: menstruação regulada, cólica, peso, pele,sem dores e sem TPM.
      Muito obrigada por ter compartilhado sua experiência aqui no Vamos ser Sinceras e fico muito feliz por você ter tido forças e não ter se entregado a depressão, parabéns viu?!
      Beijokas

      Excluir
  43. Pois é . Eu também passei mal com esta pílula (relatei acima). Tentei tomar por duas vezes e nas duas vezes me deu síndrome do pânico.

    ResponderExcluir
  44. Cerazette é top. Além do controle menstrual nunca mais tive TPM (e como eu tinha). Único defeito é a oleosidade e espinhas que preciso conviver.

    ResponderExcluir
  45. Alguém teve escape mais de uma vez no mês? Estou tomando ele a quase 2 anos.

    ResponderExcluir
  46. Estou tomando há 02 meses, a única reação que estou tendo é a sensação de pernas pesadas e com dores incômodas. Ainda estou no período de adaptação. Espero que passe essas dores e sensação de pernas pesadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tb senti essas dores fortes nas pernas, com sensação de pesadas, eram muito ruins. Espero que sua adaptação seja melhor que a minha, boa sorte!
      Beijokas

      Excluir
  47. Olá faço uso do Cerazette devido a endometriose,além das espinhas tbm estou com pelos no rosto TD e agora para completar com dores nos seios 😔

    ResponderExcluir
  48. Olá! Eu estava tomando o Nactali desde o final do puerpério. Há 1 semana, minha última cartela acabou e "resolvi parar de tomar", foi então que notei como melhorei com relação à libido, lubrificação e humor! Porém, a menstruação veio ontem e, sinceramente, não quero menstruar nunca mais (ODEIO!), nem pretendo ter outro bebê tão cedo! rs... Porém, não gostaria de voltar a tomá-lo, devidos às reações relatadas. Portanto, minha pergunta é: ainda que os dois sejam compostos pelo mesmo hormônio, será que mudando pro Cerazette meu organismo reagiria de forma diferente? Bjs

    ResponderExcluir
  49. Olá meninas.
    Estou com dores demais nas costas...Muita mesmo! Estou associando ao Cerazette.
    Alguém se identifica?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a tomar a 10 dias e estou com enxaqueca a 1 semana e dor na nuca descendo para as costas.

      Excluir
  50. Meninas,
    Ja escrevi antes mas acho que nao entrou...Alguem teve problema de sangrar TODOS os dias desde que comecou a tomar? (sem exageros, TODOS os dias, alguns mais alguns menos). Minha pele tambem esta horrivel, so melhorou a enxaqueca...
    Ja estou tomando fazem 3 meses, e sei que tem fase de adaptacao, mas sangrar todo dia nao eh facil! Estou para desistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga! Existem opções para conter o sangramento, segundo a minha médica. Estou no meio da terceira cartela e tem um mísero spotting quase que diário. Mas outros sintomas já sumiram (cólica, dor no seio, retenção de líquido) e o sangue é sempre menos... mas não para. Kkkk. Vou insistir, li na revista Femina que a adaptação pode levar 6 meses).

      Excluir
  51. Oi, gente!
    Eu tô terminando a segunda cartela do Nactali, que é o mesmo remédio. Após os 40 e poucos anos, as opções ficam restritas, né? Eu tive sangramento nos primeiros dias, mas parou. Agora eu estou tendo escapes e umas dorzinhas bestas (cólicas leves e dor nas mamas). Maaas... eu tô vendo vantagem: meu útero diminuiu de 180 cm3 pra 127cm3 e os miomas murcharam muito (fiz exame há 60 dias e repeti agora). O mioma maior, que tinha 38mmm, já está em 26mm. E olha que nem terminei a segunda cartela, como já falei.Eu vou insistir, pois início de anticoncepcional é um saco, mesmo. Mas os resultados dos exames compensam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que noticia boa!
      Realmente as reações dele são ruins, mas o Cerazette é muito eficaz contra miomas, o meu tb diminuiu muito por causa do Cerazette, este ano vou voltar a fazer vários exames, e um deles será o de mioma para ver como estão as coisas.
      Beijokas

      Excluir
  52. Gente do céu. Eu tomo Cerazette há seis meses e nesse último mês estou atolada de espinhas. Até nos braços. Infelizmente terei que mudar. Pior é que já não me adaptei a outros que mancharam minha pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Cerazette realmnreafaz efeito no sentido de melhorar e até curar em relação ao mioma, mas o estrago que ele faz na pele é de arrasar qualquer auto estima.
      Converse com seu médico sobre alguma outra opção, e use e abuse do protetor solar tá? Não esqueça nunca!
      Beijokas

      Excluir
  53. Olá.. tenho 41 anos, tomava por quase duas décadas o triquilar e agora por causa dos miomas e intenso sangramento, a ginecologista me indicou o Cerazette. Falta 10 dias pra acabar a primeira cartela. Tive hemorragia no início mas parou. Estou acima do peso e tenho medo de não ser eficaz pra previnir a gravidez. No meu caso vou realizar a histeroctomia devido a outras complicações da pílula. Mas enquanto o dia da cirurgia não chega, tô tomando Cerazette. Só me pediram pra cuidar no primeiro mes.. gostaria de saber se vou estar protegida já q estou acima do peso!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem?
      Mil desculpas pela demora em responder, mudei de casa, estava no meio de um projeto maluco e depois vieram as festas, me perdoa tá?
      Como você está?
      QUando vai fazer a cirurgia? Se já fez, como está o pós operatório?
      Continua tomando o Cerazette?
      Mande noticias e seu nome.
      Beijokas

      Excluir
  54. Olá meninas! Li o comentário de todas pq vou começar a tomar o Cerazette pois estou com mioma intramural, mas já tenho 52 anos e nos próximos devo entrar na menopausa, embora ainda menstruo regularmente. Tenho filhos adultos e meu marido fez vasectomia a 20 anos já. Então o Cerazette e apenas pra resolver o problema com o mioma, minha médica deu me a opçao do Cerazette ou diu mirena. Estou muito na dúvida. Poderiam compartilhar comigo sobre o diu mirena? Sorte a todas! ! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Desculpa a demora para responder, mas estava no meio de uma mudança de casa, depois veio as festas, foi tudo muito corrido, me perdoa!
      Olha eu nunca usei DIU mas tenho amigas que usam e adoram, nunca tiveram problemas nenhum.
      pelo que você optou? Cerazette ou DIU? Conta pra gente e como esta sua adaptação?
      Beijokas (OBS: Deixa seu nome tá?)

      Excluir
  55. Olá..sou nova aqui, mas já adorei as suas dicas. Comecei a tomar o Cerazette há dois meses e tb fiquei com a pele cheia de espinhas..e o pior, tinha acabado de terminar um tratamento com a dermato. Voltei na gineco e ela me receitou o Elani 28, ela disse diminui a oleosidade da pele e dos cabelos. Você já tomou? ou conhece alguém que já fez uso desse AC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, ah que delicia quando recebo comentários assim, fico muito feliz, muito obrigada!
      O Elani é um AC muito bom sim, principalmente para o controle da oleosidade, com certeza você já vai sentir bastante diferença.
      E que pena o Cerazette ter feito um estrago na sua pele ainda mais depois de um tratamento... mas já já sua pele vai estar linda de novo, você vai ver.

      Vai me contando e me acompanhando pra não perder nenhum post tá?
      Beijokas mil

      Excluir
  56. Oi meninas,tenho um polipo endométrio e o médico me passou cerazet,só que tem dois meses que não paro de menstruar.
    Parei no meio da cartela.
    O remédio que é p pra de desce infelizmente fez efeito ao contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, tudo bem?
      Como vc está? Você parou de vez com o Cerazette e começou com outro anticoncepcional? Ou não está tomando mais nada?
      Beijokas

      Excluir
  57. Alguém teve caso de enxaqueca tomando cerazette?
    Comecei a tomar ele ha 10 dias e comecei a sentir muita dor de cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Olha enxaqueca com o Cerazette eu não tive não, mas com o Yaz é algo absurdo de tanta dor que eu tenho...
      Algumas meninas já disseram por aqui que tem sim enxaqueca com o Cerazette, espera o organismo acostumar com ele, pelo menos uns 3 meses, se não passar volte ao ginecologista e peça pra mudar, ninguém merece ficar sentindo dor todos os meses por alguns dias...
      Depois me conta?
      Beijokas

      Excluir
  58. Estou amamentando e devido aos enjoos das pílulas isoladas resolvi mudar para o cerazette. A experiência foi horrível, agora além de enjoos e enxaquecas também tive problemas emocionais. Já na primeira cartela comecei a sentir sintomas de ansiedade, angústia e depressão. Logo não entendia o que estava acontecendo. Hora esta muito bem e de repente o tempo fechava. Batia uma tristeza e começava a chorar. E olha que sempre fui uma pessoa alegre e muito bem resolvida emocionalmente.Comecei a fazer umas buscas na Internet e achei vários relatos de mulheres que desenvolveram transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e depressão devido o uso de pílulas. Parei com o cerazette há 2 semanas e ainda tenho tido alterações emocionais. Espero muito conseguir voltar minha vida ao normal. Poder ter controle sobre as minhas emoções sem precisar recorrer a remédios, psiquiatras e terapias. Bjs e saúde a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Desa, como você está?
      Seus sintomas melhoraram? Conseguiu ir ao Ginecologista?
      Beijokas e espero que esteja bem melhor.

      Excluir
  59. Olá, tenho 21 anos, ja tomo o cerazeti a 1 ano e 1 mês. Comecei a tomar ele porque descobri que tenho endometriose, o meu ginicologista me disse que o cerazeti seria a melhor opção, por conta de ter poucos hormonios.
    Eu nunca tive espinhas, foi só começar a tomar o cerazeti, o meu rosto encheu,e engordei cerca de 7 a 8 quilos depois que comecei a tomar, nao tenho dores nas pernas, apartir do primeiro comprimido nunca mais menstruei ,e minhas colicas melhoraram 80%. Tirando as espinhas e os quilinhos a mais, ele foi ótimo pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que pena que não deixou seu nome, mas realmente anticoncepcional sempre tem seus prós e contras né? As espinhas dá para "melhorar" com produtos que ajudam a secar e os quilinhos extras, são reações normais com alguns anticoncepcionais.
      Só de vc não ter as dores nas pernas (que pra mim foram muito ruins, parecia que eu andava com um ferro nas pernas) e não ter cólicas, é vida né? Risos.
      Beijokas

      Excluir
  60. Eu tomo há 3anos achei simplesmente maravilhoso n tenho sangramento nenhum e minha reações da tpm sumiram comecei a tomar por caudada enxaqueca q melhorou 90%...agora depois desse tempo todo tenho algumas reações diferentes que vou ver com a g.o mas fora isso adorei esse remédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, que noticia boa! Eu queria muito que meu organismo tivesse aceitado e sem reações na pele, pois tenho muita enxaqueca com o Yaz, daquelas de não conseguir abrir o olho sabe?
      Mas fiquei super feliz por vc ter gostado do Cerazette. Caso vc mude de anticoncepcional, volte par anos contar tá?
      Beijokas

      Excluir
  61. Eu tomo o cerazette a 7 anos. Sofri a vida toda com problemas de TPM, sangramentos intensos que me levaram a ter uma anemia profunda por 2 vezes. Quando descobri nodulos nos seios, refiz todos os exames e o ginecologista me receitou o Cerazette. Desde então, todas as crises de TPM sumiram, nunca tive problemas com acnes, não engordei e não tive problemas de peso nas pernas. Além de fumante eu tenho fibromialgia. Na minha opinião, sigam corretamente seu médico. Eu passei por 3 ginecologistas e todos foram unânimes em dizer que eu não deixaria de Tomar o cerazette...inclusive a minha mastologista informou que ele é um dos poucos que os riscos são muito pequenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      É realmente ele é muito bom, tem muitos benefícios em relação a TPM, mioma, mas cada organismo tem uma reação...
      Fico muito feliz que você tenha se adaptado com ele, se meu organismo tivesse aceitado melhor, eu nunca teria parado com o Cerazette.
      Beijokas

      Excluir
  62. Olha eu tomo cerazette a 4 anos e tenho escape direto, alguém aqui passa por isso. Acredito que eu não deveria menstrual mais depois de tanto tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mari, isso não deveria acontecer depois de tanto tempo, não é comum.
      Você tem feito acompanhamento com ginecologista e exames?
      É que cada organismo reage de um jeito, mas 4 anos é muito tempo para não ter cessado sua menstruação.

      Excluir
  63. Ola tomou o yaz a tempo e tenho fortes dores de cabeca a medica disse para mudar para o cerazette no entanto vi so coisas ruins sobre ele. Vi que vc tomou ele mas parou qual voce toma agora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Eu tomo o Yaz, mas eu tenho muita enxaqueca com ele. Estou fazendo uma resenha bem completa sobre o Yaz.
      O Cerazette é um anticoncepcional muito bom, ajuda bastante para quem tem mioma, mas ele tb tem reações como outros... Com o Cerazette sentia muitas dores nas pernas, além das dores fortes, um cansaço fora do normal e as espinhas, que acabaram com meu rosto, mas nem todo mundo tem as mesmas reações, isso vai muito de organismo para organismo...
      Beijos

      Excluir
  64. Ola, tomei cerazeCerpor 8 meses direto depois 3 meses microvlar direto e por último Yumi conclusão fiquei menstruada por vinte dias fiz um transvaginal durante o sangramento que deu espassamento endometrial será que foi por conta da bagunça de hormônios estou desesperada a Go me mandou tomar um mês de cerazette de novo e parar não e repetir o exame não sei o que fazer me animei por favor🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Porque você mudou tanto de anticoncepcional em tão pouco tempo?
      Quando eu era ainda adolescente, tive que começar a tomar anticoncepcional para regular a minha menstruação porque ou vinha e ficava durante 45 a 50 dias menstruada ou ficava 6 meses sem vim pra mim, e também tive que fazer exame nessa fase, muito ruim...
      Você vai precisar sim do acompanhamento do GO, é muito importante, e vai ter que refazer o exame também, só assim ele vai conseguir saber como estão seus hormônios.
      O que vai ser importantíssimo é você tomar por no minimo 6 meses o anticoncepcional que ele te orientar após os resultados dos exames, para ver como seu organismo vai reagir, mas não faz mais isso de ficar mudando por conta tá? É muito perigoso.
      O Cerazette vai ajudar a cessar o sangramento, por isso ele te orientou ele a principio, para que você possa fazer o exame.
      Depois me manda noticias tá?
      Beijokas

      Excluir
  65. A orientação que recebi para que não aconteçam os escapes é que este medicamento, por ser de uso contínuo, deve ser tomado religiosamente no mesmo horario todos os dias. Caso voce atrase meia hora, ficara uns 5 dias menstruada. Se cumprir a regra, fica regulada, a menstruação nao desce e as espinhas acabam, por causa do equilibrio hormonal.

    ResponderExcluir
  66. Bom dia meninas! Decidi vir aqui para falar minha experiência com o cerazette. Iniciei o uso em novembro do ano passado a pedido da ginecologista devido a baixa taxa hormonal pois estava tendo muito escape com o remédio anterior que era o ferane 35. Após a mudança meu organismo ficou pior que antes, cólicas durante o mês todo e vários escapes que chegava a ser e média uns 15 dias, minha libido que era maravilhosa ficou a zero (0). Decidi suspender uso em janeiro e juntamente com a médica. Mesmo após a suspensão deste anticoncepcional terrível continuei sentindo cólicas por um período de 15 dias, cheguei a fazer vários exames, inclusive ressonância magnética pq achei que estava com algum problema, mas não deu nada. Aí minha menstruação desceu e a médica constatou que foi não adaptação ao medicamento, pra mim foi a pior fase da minha vida. Hoje, em fevereiro estou recuperando meu organismo deste medicamento e decidi ficar uns 3 meses sem usar nada para que meu corpo volte ao normal. Eu só decidi relatar esta experiência porque durante a crise de 3 meses fiquei procurando muito na internet sobre os efeitos colaterais deste medicamento e os depoimentos foram muito bons pra mim.Mas vale ressaltar que cada organismo reage de uma forma. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Que pena que não deixou seu nome.
      Graças a Deus que na ressônancia não deu nada e que toda essa bagunça foi seu organismo que não se adaptou ao Cerazette.
      É a melhor coisa, realmente pausar esse tempinho de 3 meses, esperar ver como seu organismo vai estar reagindo e depois resolver o que vai tomar (ou colocar DIU, pois tb é uma opção).

      Obrigada por ter dividido sua experiência aqui no Vamos ser Sinceras.

      Volte mais vezes.

      Beijokas

      Excluir
  67. Iniciei Cerazette tem uns 6 meses e só de uns 2 meses pra cá é q a minha pele tá horrível. Éneosidade insuportável (fico o tempo inteiro com a sensação de q estou suja ,chegando ao ponto de um dia limpar a pele com álcool de cozinha pq nenhum produto q a minha dermato indica tá funcionando), espinhas gigantes até no couro cabeludo. To com a autoestima baixa por conta de um rosto q não to conseguindo encontrar uma solução. Tenho q lavar o cabelo todos os dias por conta da oleosidade no couro cabeludo, só q meu cabelo é seco, então tá virado numa palha. Às vezes nem quero sair de casa por conta da feiúra. Tenho endometriose, já testei outros medicamentos como o Allurene (com Allirene tinha enxaqueca TODOS os dias) e com o Cerazette a questão é só a pele mesmo. Só q tá cada dia piorando mais. To desesperada, com vergonha da pele q parece nojenta... não é só feio, é nojento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona, primeira coisa, calma!
      A segunda é uma super bronca: Para imediatamente de passar álcool na sua pele, além de ser bem perigoso, você pode prejudicar ainda mais.

      Vamos lá, eu preciso saber TUDO o que você está usando (além do álcool).

      Você vai precisar voltar ao ginecologista (urgente) e dizer que precisa trocar o anticoncepcional. Provavelmente ele vai te indicar mais duas opções, vale a pena tentar a troca, porque toda essa bagunça, pode apostar (com toda certeza do mundo) foi o Cerazette quem fez.

      Me manda um e-mail contando tudo que sua dermatologista te indicou, e tudo que está usando, apesar de eu não ser especialista, posso tentar ajudar a amenizar esse seu sofrimento.

      Por enquanto, usa e abusa do protetor solar (isso é primordial e é para sempre).

      Sei muito bem o que é passar por isso, eu chorava todos os dias, ainda mais que sempre vinha alguma pessoa sem noção ou sem sensibilidade nenhuma e dizia: Nossa, sua pele está horrível! Mas enfim, o que elas acham/pensam é problema delas, o que importa é que você vai melhorar interna e externamente, conte comigo!

      Beijokas

      Excluir
  68. Alguém teve queda de cabelo com cerazette, etoue apavorada, acrssiac que seja o cauca dele...opon opiniões p favor

    ResponderExcluir
  69. Siiiim, queda de cabelo e muita acne. Não ter as terríveis cólicas e uma horrorosa tpm antes do cerazette é ótimo, mas a acne e a queda de cabelo (ao menos em mim) iniciou após uns 6 meses de tratamento e só piora. To desesperada

    ResponderExcluir
  70. Gente.. lendo os relatos.. que doidera é isso de ser mulher. Eu tomava o Level, pra mim ele era o céu, não me deu nenhuma reação adversa e tals.. até que nos meus exames apareceu dois miomas minúsculos que foram monitorados a cada 6 meses e não sumiam, foi ai que a minha GO pediu p/ trocar p/ o Cerazetti, e la vamos nós com a experiência de até agora escrevendo este comentário, 2 meses, no primeiro mês não senti nada, tive só um sangramento que era uma sujeira e durou 7 dias. No segundo mês o bicho pegou, Pele ta horrorosa, sempre foi oleosa, mas agora ta uma ignorancia de oleo, dor de cabeça, dores no pé da barriga, DOR NOS SEIOS, gente doi demais, dia sim dia não, eu não to conseguindo me exercitar direito pq dói o bico do peito, alterações de humor, cansaço e sensação de pernas pesadas e o inchado terrivel... socorroooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, sei bm o que é esse reboliço todo que o Cerazette faz, eu tive todos esses sintomas / problemas, todos!
      Vc vai ter que esperar completar pelo menos 3 meses e voltar no GO para que ela te receite um novo anticoncepcional caso a situação não mude.
      Na maioria das vezes eles dizem que tem mais duas opções só, mas converse com ela.

      Pra mim o pior de tudo era a pele e as pernas. O cansaço, dor nos seios e dor de cabeça tb tinha e me incomodava muito.
      Por enquanto, não tem muito o que fazer, vai lavando o rosto com sabonete para peles oleosas duas vezes por dia e passando protetor solar.

      Vai me falando?

      Beijokas e boa sorte!

      Excluir
  71. Para controlar a oleosidade da pele e acne, ajustem a alimentação de vcs!! Sou nutricionista e existe uma conduta alimentar para isso. Por exemplo, retirar produtos lácteos que superestimulam a via m-tor e desencadeiam a produção de espinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, mas vc acha que só mudar a alimentação vai resolver?
      O problema são os hormônios, acredito que a alimentação ajuda, mas não resolve, o que vc acha?
      Beijokas

      Excluir
  72. Estou tomando o Cerazette há 2 semanas. Espinhas brotando, pele mega oleosa (já sofria com a oleosedade, mas nao era tão absurdo assim) e dores e inchaço nos seios. Suas espinhas melhoraram? Me diz que isso vai passar =(

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde! Fiquei horrorizada ao ver minha pele modificada depois de tantos anos.Bem,eu quando mais nova fui diagnosticada com SOP e iniciei o tratamento para melhora da pele,como acne, pêlos pelo corpo, menstruação irregular,ganho de peso .Ao longo dos anos foi trocado por muitas vezes os remédios até meu corpo se adequar ao Qlaira 28 sendo que minha ginecologista disse pra parar de tomar por volta dos 45 anos.Eu já vinha mantendo por cinco anos e minha menstruação estava regular e havia desaparecido os cistos dos ovários.Quando de repente começou a piorar e vinha com muita cólica, sangramento abundante e com coágulos grandes que me dava muita fraqueza.Bem,foi feito uma ultratransvaginal e estava com miomas fora do útero.Mudei de ginecologista e está nova doutora me receitou o Cerazette e me afirmou que eu melhoraria.Fiz novos exames e comecei a tomar.Desde que comecei a tomar me senti bem.Tive só dois escapes em maio mas parou.E,com o passar dos meses senti que a acne veio com força total rosto, braços,costas,colo e pescoço.Estou tomando há quatro meses . Comecei a sentir TB fortes dores nas pernas.Comentei esses sintomas ao retornar a minha ginecologista e ela disse que nunca tinha ouvido falar que o Cerazette causasse esses sintomas.E,me recomendou procurar um dermatologista.Hoje ao fuçar a internet vejo essa página falando sobre o anticoncepcional que faço uso e parei para ler e cada comentário das meninas que postaram e me surpreendi ao ler que tudo o que eu estava sentindo faz nexo. Bjs

    ResponderExcluir
  74. Oi meninas! Tomei o Kalist para endometriose por 1 ano, nunca menstruei, foi ótimo, parou as dores e tudo. Quando repeti o exame mostrou que tinha sumido o foco de endometriose, então o Kalist realmente fez efeito. Porém, há 5 meses venho tomando o Cerazette, só que estou menstruando muito, como nunca. Semana que vem vou na médica ver isso, pois o ideal é que eu não ficasse menstruada para não voltar a endometriose.

    ResponderExcluir
  75. Olá. Parei de tomar a Cerazette há mais de uma semana e desde o primeiro dia tenho corrimento marrom. Será já a menstruação?
    Sempre li que depois de parar a pílula a menstruação demora a descer porque a mulher tem de voltar a ovular primeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê tudo bem?
      Vc parou no meio da cartela ou finalizou?
      Se foi no meio é normal esses escape em seguida...
      Caso vc já tenha finalizado, precisa ver por qto tempo vc tomou, se sua menstruação não ficou desregulada...
      Mas é bom agendar com a Ginecologista logo tá? Ela saberá te indicar o que fazer para que esse escape não continue...
      Beijokas

      Excluir
  76. Eu comprei a cartela para iniciar. Acontece que minha pele anda oleosa ultimamente, aí pelos comentários, estou com medo de tomar e piorar.☹️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi recomendado por um médico por causa de mioma? Se sim, primeiro pensa na sua saúde, depois consertamos a pele.
      Aproveitando, vc utiliza quais produtos para controlar a oleosidade?
      Beijokas

      Excluir
  77. Estou tomando cerazette a 5 meses por conta de mioma submucoso mas este mês estou com escape direto.As vezes mais, as vezes menos, dias q sim, dias que não.Alguem passou por isso e depois parou o escape?Não tive mais hemorragia mas sempre vem esse pouco.Devo insistir mais um pouco ou troco para o Gracial?Médica indicou caso não melhore, mas estou com medo de trocar e começar tudo de novo.

    ResponderExcluir
  78. Oi, estou tomando cerazette há um mês e as dores nas pernas estavam insuportáveis. A Dra disse que é um anticoncecional seguro. Porém, depois de parar de doer, começou a inchar o meu tornozelo. Creio que hj não vou tomar... começou a inchar no domingo.Hoje pensei que estaria melhor, mas não. Nunca tive isso antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi está Marcinha,
      Olha se está inchando é melhor você não tomar até você voltar na médica porque como QQ outro anticoncepcional existe risco de trombose. As dores nas pernas eu tive por um tempo tb e eram muito ruins, insuportáveis para andar, tinha que ir trabalhar e mal começava a andar e já estava com as pernas pesadas...
      Vá ao médico tá?
      Beijokas e depois volta tá contar como ficou...

      Excluir
  79. Meninas estpu tomando a 2 meses estou cheia de espinhas nas costa, colo cabeça e rosto.
    Mas minha médica receitou esse pois estou com Mioma no útero.
    Me ajudem o posso fazer

    ResponderExcluir
  80. Meninas, vou deixar minha experiencia com o Cezarette aqui.

    Tomo há 6 meses.

    Nos 3 primeiros meses, tive escape mas parou.

    Nos 2 meses seguintes, tive espinhas no rosto que diminuíram com o uso do creme seborregulador da bioage. Atualmente as espinhas no rosto só aparecem no final da cartela.

    Porém agora minhas costas está lotada de espinha e meus cabelos não param de cair. Já faz 2 meses com queda de cabelo. A médica receitou uma vitamina "eximia formalize kerad". Vou começar a tomar.


    Agora os efeitos positivos:
    Eu emagreci com essa pilula.
    Minha libido aumentou.
    Não sinto mais dores na pernas como eu tinha com o Belara.

    Gosto do fato dela ser sem estrogenio. Mas estou avaliando com a médica se devo ou não continuar. Ela disse q demora 1 ano pro corpo se acostumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Realmente o Cerazette da espinhas e muitas! Mas como sua GO falou, o organismo pode demorar um ano para se adaptar, então é normal essa reação, por conta da diferença de hormônios que tomamos, sei que é chato, mas vai ter que ter um pouquinho de paciência.

      Quando ao Eximia ele é otimo, eu já tomei, e você perceber que além das melhoras nos cabelos, vai ver também nas unhas.

      Adorei que você compartilhou sua experiência aqui no Vamos ser Sinceras, se possível, volte para nós contar como anda o tratamento tá?

      Beijokas

      Excluir
  81. Oi meninas, meu nome é cinthia estou tomando o cerazett a 15 dias porque desconbri miomas e um polipo.
    Estou tendo enjoo e muita dor de cabeça e claro morrendo de medo de engordar.
    Estou tomando muita água e readaptei minha alimentação tomara que esses sintomas passe logo.Minha pele ta boa por enquanto vamos ver mais para a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ci, o Cerazette normalmente não engorda, ele é um dos poucos que tem essa função, então pode se despreocupar com isso, mas claro, sempre é bom ter uma alimentação mais saudável e água é muito importante, tem que tomar muita mesmo!
      A dor de cabeça e o enjoo eu sentia muito também era horrível sair de casa com esses sintomas.
      Tomara que sua pele continue boa porque é muito importante que você continue o tratamento para melhorar o mioma.
      Obrigada por compartilhar com a gente sua experiência.
      Depois volta pra contar como está ok?
      Beijokas

      Excluir
  82. Olá meninas,tudo bem?
    Eu usava o Tâmisa 30 sem parar, mas a ginecologista trocou para o iume es devido à endometriose. Ele disse que esse é melhor, mas estou com muito medo de engordar. Alguém usa este? Sabe me dizer se tem muito efeito colateral?

    ResponderExcluir
  83. Olá meninas,tudo bem?
    Eu usava o Tâmisa 30 sem parar, mas a ginecologista trocou para o iume es devido à endometriose. Ele disse que esse é melhor, mas estou com muito medo de engordar. Alguém usa este? Sabe me dizer se tem muito efeito colateral?

    ResponderExcluir
  84. oi. estou tomando a 3 meses, sinto muitas cólicas. Será normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, olha não é normal não, mas tudo pode ser porque cada organismo reage de um jeito.
      O ideal é vc ir ao Ginecologista.
      Se puder, depois volta pra contar contar como vc está.
      Beijokas e melhoras

      Excluir
  85. Tenho 22 anos, e comecei a tomar Cerazette para tratamento de mioma também, falta 2 comprimido para acabar a cartela mas só passei raiva tomando essa bomba. Nunca tive problema com espinhas agora todo dia aparece uma nova isso está acabando com a minha autoestima. Além de ter muitas alterações de humor e ele tira efeitos dos meus antidepressivo e ansiolítico. Me sinto muito mais inchada agora do que antes, e já fazem 12 dias que não para de vir esses "corrimentos" chatos. Acho q vou parar pois não estou aguentando mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, sei exatamente como vc esta se sentindo.
      Esse remédio trata uma coisa e desconserta outras, dificil...
      Olha, tenta falar com algum ginecologista antes de parar, porque existe o prazo de adaptação do organismo tb que é de no minimo 3 meses.

      O corrimento ja ja melhora, faz parte dessa adaptação.

      Sei que nado que eu disser vai te deixar mais aliviada, mas tenta lavar o rosto com sabonete para pele acneica (actine e vichy tem e são ótimos), mas.somemte duas vezes por dia, e passa muito protetor solar para não manchar a sua pele.

      Pensa na sua saúde agora tá? Se o mioma crescer muito vc vai ter que operar e vai ser pior, então calma, tudo vai se ajeitar.

      Me dá noticias?

      Beijokas

      Excluir
  86. Iniciei o Cerazette faz dois meses. Desde então tenho crises absurdas de dor de cabeça diárias, que não resolvem com nenhum analgésico.
    Consultei a GO e ela pediu pra tentar um pouco mais, entretanto tenho um histórico de trombose cerebral na família ocasionado por pílula combinada que o sintoma era justamente dores de cabeça. Estou com muito medo. Além de ser inviável viver assim, não consigo fazer nada.
    Já tentei o DIU mirena e o DIU de prata + cobre. Meu corpo rejeitou os dois. O Cerazette era minha última esperança. 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu sei bem como é isso! Eu tive crise de enxaqueca absurda, não conseguia abrir o olho de tanta dor, o que me ajudava era o Naramig, mas mesmo assim, tinha dias que não consegui sair da cama.
      Olha, anticoncepcional em geral, já tem relatos de pessoas com trombose, se vc já tem esse histórico na família, eu, euzinha, Vivi, não arriscaria.
      Sei que é complicado por N questões, claro, principalmente por não engravidar, mas sua saúde física e mental tem que estar bem, não adianta vc tomar um remédio e não estar segura de que vai te fazer bem. Usa camisinha sempre, é melhor do que correr riscos mais graves.
      Beijokas

      Excluir
  87. Estou no final da 4 cartela do Cerazette e tenho sangramentos constantes. Pensando em tomar mais as 2 cartelas que estao aqui e se nao melhorar, voltar na Gine... esse é meu unico problema que tive com o anticoncepcional.

    ResponderExcluir
  88. Tomo cerazette ha 4 meses, estou entrando no 5 mes, mas esta dando sangramentos constantes, para por uns dias e dps voltam, tenho mais 2 cartelas pra tomar, pode demorar mais que 3 meses para o organismo se adaptar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,

      Sim, pode começar adaptação a partir de 3 meses, isso e de organismo para organismo.
      Já que o medico te receitou o Cerazetre, tenta só mais um pouco, essas duas cartelas, ai sim ja tera dado prazo suficiente para adaptação.

      Depois volta pra contar?

      Bjokas

      Excluir
  89. Olá comecei o tratamento ontem com o cerazette, mas comprei o genérico 🤔, será que ira fazer o mesmo efeito?
    O meu GO indicou para tratamento de um mioma de 3.2 cm , espero que faça o efeito desejado ,estou confiante. Vou terminar essa cartela de generico aí vou comprar o cerazette mesmo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Olha, vou ser bem sincera, nunca tinha visto genérico de anticoncepcional, mas depois que vi seu comentário, fui pesquisar e realmente além de ele existir é eficaz tanto quanto o original.

      O que sempre aconselho, independente de ser genérico ou não, é usar preservativo até a adaptação do organismo com o remédio.

      Tenho certeza que se você fizer conforme a orientação do ginecologista, o mioma vai diminuir significamente.

      Boa sorte!

      Beijokas

      Excluir
  90. Tomei Cerazette por dois meses justamente porque tenho varizes a médica receitou ele, no entanto não aguento de dores nas pernas , ate para dormir fica difícil.Parei e procurei o médico para colocar o DIU, confesso que morro de medo de complicações do DIU, já li muita coisa ruim sobre ,mais ao mesmo tempo tenho medo de tentar outra pílula e dar problema pois segundo a médica o Cerazette era o melhor e a única alternativa, tenho 35 anos , não fumo , não bebo mais tenho varizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Ju, eu sei bem como é essa dor nas pernas, pra mim era muito forte, além de ficarem.pesadas. Cerazette tem seus beneficios, mas o que tem de ruim as vezes não compensa.
      O que me dá desespero é não ter outras opções em plê em 2021. Vc usa cremes específicos para Varizes? Ja tentou injeção com o Vascular?
      Qto ao DIU, tenho amigas que se deram super bem. Eu tbm sou adapta, prefiro confiar no que eu tomo rs rs
      Boa sorte!
      Beijokas

      Excluir
  91. Oi meninas tudo? Bom vou contar minha história com o cerazetti. Comecei a tomar ele a 4 anos já. Porém no mês de fevereiro parei com ele dia 15. Quando foi dia 8 de Março minha menstruação veio... sofri demais com as cólicas aí resolvi voltar a tomar. Tem 1 semana que comecei a tomar ele porém tô sentindo muita dor nas pernas peso nas pernas fisgadas... não tenho ninguém na família que já tenha dado trombose. Porém tô com muito medo de estar com isso e morrer disso. Eu não tomei ele hoje por medo! Amanhã eu vou ao médico. Ele nunca causou espinhas em mim nem pele oleosa nem as pernas doendo. Mais agora comecei a sentir as pernas! Espero que melhore logo. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, como vc está agora?
      Mande noticias de como foi no médico.
      Bjokas

      Excluir
  92. Estou tomando Cerazette há 45 dias,quando foi ontem (13/05/21), começou me dar uma cólica horrível,como nunca senti antes. E desceu um corrimento amarronzado.
    Com alguém aconteceu algo parecido? Não estou aguentando de tanta cólica!!!

    ResponderExcluir
  93. Bom dia! Estou tomando o Cerazette, vou iniciar a quinta cartela hoje. Ele foi prescrito para mim, por conta de FORTES DORES DE CABEÇA que sentia. Toma o Gracyal e nunca soube que ele piorava quadro de enxaqueca. Por isso me receitou Cerazette, de fato melhorou muuuuito. Mas a minha pele, que tristeza, nunca tive problemas nenhum com pele, e agora estou com muitas espinhas principalmente na minha testa, quero pedir sua ajuda, do que posso fazer para melhorar e tratar as espinhas. Porque estou com mioma, e terei que fazer cirurgia, e vou ter que tirar o utero, então após isso não vou mais usar anticoncepcional. Por isso não quero trocar agora. Minha pele que era extramamente seca, hoje esta oleosa. Por favor, pode me ajudar. Indicação de sabonete, hidratante, não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que pena que vc não deixou o seu nome.
      Olha, vc nâo mencionouncomo cuida da pele, mas vou te passar 3 produtos essenciais e os melhores para a minha pele tá bom?
      De manhã:
      Sabonete: Effaclar Concentrado La Roche
      Protetor solar: Isdin Fusion Water FPS60 (eu usono sem cor)
      E a noite:
      Lavar com o mesmo gel effaclar
      E depois com a pele ja bem sequinha e antes de dormir: Azelan gel
      Nunca, jamais esqueça o protetor solar pela amnhã ok? E se for tomar sol, parar o Azelan por no mínimo 2 duas semanas antes. Depois da uma lida no meu post sobre ele aqui no blog.

      Manda noticias.

      Bjos

      Excluir
    2. Oie, que pena que vc não deixou o seu nome.
      Olha, vc nâo mencionouncomo cuida da pele, mas vou te passar 3 produtos essenciais e os melhores para a minha pele tá bom?
      De manhã:
      Sabonete: Effaclar Concentrado La Roche
      Protetor solar: Isdin Fusion Water FPS60 (eu usono sem cor)
      E a noite:
      Lavar com o mesmo gel effaclar
      E depois com a pele ja bem sequinha e antes de dormir: Azelan gel
      Nunca, jamais esqueça o protetor solar pela amnhã ok? E se for tomar sol, parar o Azelan por no mínimo 2 duas semanas antes. Depois da uma lida no meu post sobre ele aqui no blog.

      Manda noticias.

      Bjos

      Excluir
  94. Estou tomando a Cerazette a 1 mes e meio ... tb estou tendo sangramentos constantes ... ora pouco ... ora mais intenso ... tb vou esperar a adaptação. Torcendo para ficar bem ... pois sou fumante. Fora o sangramento, estou otima ... so um pouquinho de oleosidade na pele .. mais nada!! :)

    ResponderExcluir
  95. Ei, meu médico me indicou Cerazette, mas eu não me adaptei de jeito nenhum. Tomei por 3 meses e os escapes eram constantes, além das espinhas. Minha pele ficou péssima. Vi nos comentários que vc parou de tomar o Cerazette por causa das espinhas, vc voltou ao seu anticoncepcional antigo ou está tomando outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Olha realmente o Cerazette acabou com a minha pele, passei muito testando varios produtos para consertar o estrago.
      Estou fazendo um post sobre isso, o que estou tomando atualmente, pq com o cerazette não tem conversa.
      Olha, usa protetor solar FPS50 e reaplica durante o dia tá? Se possivel evita maquiagem porum tempo.
      Bjokas

      Excluir
  96. Boa noite pessoal ,então vou contar um pouquinho do que tá acontecendo comigo ,tomo cerezete a 8 anos e ultimamente mês passado julho minha menstruação veio 3 vezes mesmo eu tomando ba 3 vez que veio só veio borra de café e ficou 3 dias assim minha pele depois de 8 anos agora que começou a aparecer acnes e tudo que ligar até no pescoço nas costas ando sentindo mal está enjoou mais não chego a vomitar não ,estou preocupada alguém sabe me dizer se depois desses anos todo tomando ele pode está dando reação agora no meu organismo ou posso está grávida ?

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde!!
    tomo Cerazette tenho mioma e pra evitar trombose, mais infelizmente todo mês estou menstruado e nao e o que esperava Uso continuo ,estava tomando o Tess e nao tinha problema...mais esse corro risco de uma trombose,nao estou feliz com o Cerazette.LENE

    ResponderExcluir
  98. Olá, me chamo Eliane e tenho adenomiose e estou na luta pra acertar a medicação. Passei um período bem difícil tendo muita emorragia, isso mecheu muito com minha auto estima. Mudei de ginecologista depois q minha antiga me indicou a retirada do útero. E a ginecologista nova me prescreveu cerazette. Estou no final da primeira cartela , mais sinto dores nas pernas e muitas cólicas e dores nos quadris. E apesar de ter cortando o sangramento , tem dias q ainda tenho pequenos escapes. Queria saber se isso é normal, se demora mesmo para o organismo se acostumar com o remédio e se alguém sentia essas mesmas dores no início e depois passou? Um abraço em todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, seja bem vinda!
      Sim, é normal esses escapes e essas dores.
      Cada organismo reage de uma forma e no seu tempo, mas pode levar de 3 a 6 meses para ele "organizar" as coisas por aí.
      As minhas dores nas pernas eram bem fortes e deixam bem pesadas, foi um período bem difícil pra mim.
      Depois meu mioma diminuiu bem significativamente e parei com o Cerazette.

      Vai mandando notícias tá?

      Beijokas

      Excluir
  99. vou relatar minha experiência com cerazete. Desde quando ganhei minha filha tomo ele, tem 7 anos. Mas depois de alguns meses comecei a menstruar normal, só que agora percebo que estou tendo tpm daquelas de matar sabe? Estou irritadíssima e acredito ser por conta dele. Estou menstruando duas vezes no mês e espinha nunca tive, pelo contraio pele bem limpa com ele.

    ResponderExcluir
  100. Tentei tomar o Cerazette uma vez mas não aguentei, por conta dos efeitos colaterais, dor de cabeça, enjôo.. nunca me dei com anticoncepcional nenhum. Agora tô testando o Nactali estou passando mto mal também. Muita dor de cabeça, tá atrapalhando meu dia a dia. Preciso de uma solução pra melhorar minha TPM. :(
    Será que o DIU ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que pena seu organismo não se adaptar a nenhum anticoncepcional, isso é tão complicado para nós mulheres né?
      Em relação ao DIU ué infelizmente não posso te orientar pois não tenho conhecimento suficiente, mas vejo muitas mulheres dizendo que foi uma mudança muito boa ter colocado, tenho amigas que amam, mas, tbm já vi mulheres engravidando com o DIU, então é bom conversar muito com o ginecologista antes de tomar essa decisão.
      Depois volta pra contar como está e o que decidiu ok?
      Beijokas e boa sorte!!!

      Excluir
  101. Bom dia Priscila aqui.
    Estou tomando cerazette para tratar miomas e dois cistos nos ovários.
    Estou indo para a quarta cartela e não paro de ter sangramento intenso, cólicas sendo que a medicação foi passada justamente para evitar de menstruar pois estou tomando direto sem intervalo. Já voltei ao medico e ele insiste em eu tomar até o organismo se adaptar. Porém o sofrimento é grande pois como se leva a vida com sangramento intenso todos os dias nossa difícil.
    Nem tomando o acido tranexamico parou meu sangramento. Só existe o cerazette para tratamento de miomas e cisto pois o médico me disse que esse é o melhor anticoncepcional para isso.
    Porém para mim não está tendo o efeito que precisa ter. Obrigada e gostaria de saber se mais alguém com caso parecido com o meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, eu tive um mioma submucoso (dentro do útero) e tenho dois intramurais (na parede), o meu GO me indicou o Cerazette e eu tive meses de sangramento contínuo. Ele me explicou que era por causa do mioma submucoso e que eu deveria retirá-lo, fiz uma cirurgia transvaginal bem tranquila consegui tirar o mioma todo. Entretanto os intramurais continuaram porque a cirurgia pra esse tipo de mioma é mais complicada e pode dificultar a gestação, o GO pediu pra eu continuar com o Cerazzete pra evitar o crescimento deles. Fazem dois anos da cirurgia e eu tenho sangramento todos os meses, nuns mais e noutros menos, mas os miomas não estão crescendo. Tenho alguns efeitos colaterais como acne e queda de cabelo mas não abro mão do benefício de ter os miomas sob controle pq pretendo engravidar em breve.

      Excluir
  102. Olá, eu tomo fazem 20 anos, nao tenho o que reclamar, recomendo à todas.

    ResponderExcluir
  103. Vou começar agora a tomar esta pílula em substituição ao Diane 35, que começou a me causar dores de cabeça no intervalo entre as cartelas. Porém, estou com muito medo de piorar a pele e o cabelo... realmente piora muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vai muito de organismo pra organismo.
      Mas na minha pele ele aumentou a oleosidade absurdamente.
      Mas vai usando produtos para bons pra pele para dar uma ajuda no controle e muito protetor solar!!
      Depois me conta!
      Beinokas

      Excluir