10 de março de 2016

Cerazette

 Cerazette desogestrel 75mcg  
 
Cerazette

Em dezembro quando fui levar alguns resultados de exames para a  minha ginecologista, ela bateu o olho e falou quase que gritando: Para imediatamente de tomar o seu anticoncepcional atual! (na época era o Yaz),
Eu fiquei com uma cara de paisagem sem entender o porque ela falou daquela forma e ai ela mandou: 
Você esta com um mioma grande e está alimentando o crescimento dele quando você faz a pausa para recomeçar a cartela, ou seja, quando menstrua, e se continuar terá que fazer cirurgia para retirar o útero!!
Tomei um susto enorme! (imagina vários emotions com cara de susto aqui)
Primeiro porque não esperava um mioma desta proporção e depois por ter que parar o Yaz, que já tinha sido difícil a adaptação, ele me dava crises de enxaquecas fortes, mas depois até me ajudava a ter uma pele bonita.

 Antes de tomar qualquer medicamento é importante consultar seu médico.
 
Cerazette
 
Cerazette é um anticoncepcional com baixa dosagem hormonal, de uso continuo, que tem como objetivo cessar a menstruação com o decorrer de seu uso, ou seja, você tem que emendar uma cartela na outra.
A cartela vem com 28 comprimidos e marcando os dias da semana para você não se perder, acho ótimo!
Vem dentro de um plástico e ainda tem o "porta" cartela para você deixar guardado e discreto.

CERAZETTE® contém uma pequena quantidade de um tipo de hormônio sexual feminino, o progestagênio desogestrel. Por esse motivo, CERAZETTE® é chamado de pílula com  progestagênio isolado, ou minipílula.

Estou tomando o Cerazette desde o final de dezembro, ou seja, quase 3 meses.
Não tive sangramento, nem engordei por conta do remédio, (coisa que sempre aconteceu comigo com qualquer outro anticoncepcional), mas as vezes fico bastante inchada e tenho dores fortes e continuas nas pernas, que é o que mais me incomoda. No primeiro mês tive problema com espinhas, para tudo quanto é canto, minha pele ficou mais oleosa que o normal, parecia óleo de frigideira de pastel de feira, e entrei em desespero total, mas ai mudei meu hidratante para um mais específico e comecei a tomar vitamina e as espinhas sumiram, mas a oleosidade ainda está acima do normal. (Já faço um post sobre esses produtos).
Espero que com o uso frequente do medicamento isso melhore. (estou com muita esperança!)

Cerazette
 
Dizem que ele é excelente para quem tem problemas sérios com TPM, e como eu sempre fui abençoada e nunca tive cólicas, crises de depressão ou choros e nem alteração de humor, não consigo avaliar essa questão. A única coisa que eu tinha era uma vontade maior de comer doces, e agora nem isso tenho mais.

Ele é vendido em farmácias/drogarias em cartela única, por R$ 35,78 ou com 3 cartelas por R$ 65,00.

Meninas o que é o bom para o meu organismo pode não ser para o vocês, então: Nunca tome medicamento sem orientação médica.

Alguém também toma?

Beijokas

46 comentários:

  1. Olá!
    Também estou tomando cerazette por conta do mioma, mas no meu caso está muito pequeno. Faz 6 meses que estou tomando, minhas únicas queixas são alteração de humor e as pernas um pouquinho cansadas, mas esse mês vou ao médico realizar novamente ultrasom para ver como está. Não me lembro que na bula falava de cansaço nas pernas vou falar com médico, pois cerazette tem um pouco mais de chance de trombose tenho medo. Antes eu tomava mesygina injeção.
    Adorei blogue 👏👏
    Beijos 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, eu sentia minhas pernas muito pesadas, muitas dores e muito cansaço com o Cerazette, e por causa das espinhas, eu acabei voltando para o Yaz, que apesar de me ajudar com a pele, me dá muita enxaqueca, fortes dores na TPM e tem grandes chances de trombose também e morro de medo. Até já marquei médico para ver se consigo trocar de novo, mas no meu caso tem muita coisa envolvida, mioma grande, espinhas e o medo da trombose.
      Muito obrigada por compartilhar sua experiência.
      Fiquei muito feliz que gostou do blog, me motiva bastante a continuar.
      Beijokas

      Excluir
  2. Passei 10 anos tomando o Tâmisa 20 e devido à TPM a minha GO indicou o Elani 28... no segundo mês tomando ele tive uma TPM horrivel, chorava muito e aí resolvi parar. Estou há 3 meses sem anti, mas devido à problemas de ovário policístico tenho que continuar tomando. Foi aí que a GO indicou o Cerazette. Confesso que estou com medo pois estava tão bem nos últimos 3 meses, sem inchaço, menos TPM, libido normal... e agora ouvindo aí sobre o risco de trombose fico com mais medo. Vou começar a tomar hoje, se eu sentir muito efeito vou parar novamente.

    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, como a gente sofre né? Rs Ovários Policísticos, TPM, pele, aff, não é fácil controlar tudo isso. Eu só parei o Cerazette por causa da minha pele, que ficou cheia de espinhas. Ele me dava dores fortes na pernas também, mas não me deu inchaço, nem enxaquecas que é o que tenho muito com o Yaz. Quanto ao risco de trombose, tem surgido muitos casos com o próprio Yaz que estou tomando, esse eu tenho medo, mas até conseguir trocar de novo, vou continuar. Tome sem medo o Cerazette, mas se te der qq alteração, corre no médico, é melhor prevenir né? Beijokas e boa sorte com o remédio.

      Excluir
    2. Já eu, super me dava bem com o Elani 28, troquei há seis meses por indicação médica, porque tenho endometriose e não posso tomar a pilula combinada. Ele me passou pérola, que tem a mesma fórmula do cerazetti (desogestrel 75mcg), mas não aguento mais tanta acne, várias vezes já cogitei voltar pro Elani, mas não posso pois agrava meu problema. Já está afetando minha auto estima toda essa acne, não aguento mais.

      Excluir
  3. Gente agora fiquei confusa, a médica me passou justamente o Cerazette por não ser hormônio combinado e não ter quase risco de trombose, pois sou fumante, agora leio aqui que ele tem mais riscos. Vou falar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, calma, o Cerazette realmente tem menor chance de dar trombose, é o que tem menor risco, mas em todos os anticoncepcionais existe essa chance, uns com mais, outros com menos. Só que não é só o fato de você tomar o anticoncepcional que vai te dar tal problema, existem vários fatores para isso, por exemplo: se fumar, se for obesa, tiver hipertensão, varizes ou diabetes, ou seja, um conjunto de coisas, e além disso, você fazendo acompanhamento médico, dificilmente você terá um problema assim. Beijokas

      Excluir
  4. Eu acho que vcs estão enganadas nao? Pq o Cerazette é o com menos riscos de trombose por não ser hormônios combinados, e indicado até para fumantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Aline, o Cerazette é o que tem menor risco de trombose. Mas faça acompanhamento médico sempre OK? Beijos

      Excluir
    2. oiee, estou tomando Cerazzete a 1 ano, realmente a pele fica um caco, mas para mim foi o único comprimido que não me fez mal, ainda mais pq tenho alto risco de ter trombose já que na minha família tem vários casos, alem do mais minhas crises de tpm passaram só tenho dor de cabeça as vezes, e a cada 3 meses mais ou menos fico menstruada. o meu GO disse que e normal..

      Excluir
  5. Nossa pensei q fosse só eu, comecei a tomar e tô desesperada com minha pele! muitas espinhas e oleosidade total! Vc disse q tomou vitamina e parou, qual vitamina vc tomou? E parou após quanto tempo? Estou realmente frustrada baixa estima c a pele desse jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o Cerazette acabou com a minha pele, depois lê o post Meu Tratamento Contra Acne. Olha você tem duas opções em relação ao medicamento: continuar e ir a dermatologista urgente e pedir um remédio para conseguir controlar as acnes/oleosidade, que provavelmente ela vai te dar isotretinoína (eu infelizmente não conseguir tomar, tive todas as reações, foi horrível), ou parar imediatamente e ir ao ginecologista pedir para mudar o anticoncepcional. Enquanto isso, sei que o que vou pedir você vai gritar risos, mas mantenha a calma, toma muuuita água, e usa bastante protetor solar. Ah! E claro, jamais espremer as espinhas tá? Usa a Lapiseira (tem a resenha aqui no blog), para dar uma disfarçada, me ajudou muito, durante o "ataque".
      A Vitamina que tomo é a E, é ótima como antioxidante e renovação celular da pele.
      Vai me atualizando? Beijokas

      Excluir
    2. Menina isso que vc falou é praticamente impossível! Não espremer as espinhas rsrs mas vou tentar seguir o que vc falou. Estou fazendo tratamento agora com uns produtos da Garnier e melhorou um pouco. Vou procurar tbm sobre a vitamina E. Quanto a trocar o medicamento meu médico falou q para quem amamenta só existe o Cerazette que é o Desogestrel e todos os outros q olho são realmente esse hormona. To desesperada por não ter outra opção e estar tendo tantas reações. Coisa óbvia mas q não tinha pensado tbm, procurar um dermatologista vou fazer isso. Obrigada por responder.

      Excluir
    3. Lu, eu sei que é difícil e como sei! Mas se você espremer a marca vai ficar e vai ser bem mais difícil de tirar. Você viu sobre a Lapiseira secativa e que ajuda a disfarçar aqui no blog? Ah! E passa bem devagar em cima das espinhas para elas não estourarem tá? Vai me contando... Beijokas

      Excluir
    4. Eu tomo cerazette há quase 1 ano, amo de paixão o remédio (pois sentia muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cólica , parar com a menstruação foi a melhor coisa do MUNDO pra mim) , o que causa as espinhas normalmente é a má alimentação e oleosidade da pele , antes de tomar cerazette engordei mais de 10 kg por conta do meu outro anti e má alimentação , mas O QUE EU FAÇO TODOS OS DIAS QUE ME DEIXAM SEM ESPINHAS :
      Lavo meu rosto de 2 a 3 vezes por dia com sabonete antioleosidade (passo o sabonete normalmente enquanto banho,antes de banhar passo ai quando termino de banhar eu enxáguo),em seguida quando o rosto ta bem sequinho passo um filtro solar que também e contra oleosidade e por fim passo o pó do asepxia..
      ALÉM DISSO: tomo cerca de 2 litros de água por dia e evito comer besteiras (mas antes de fazer isso o que eu disse acima já funcionava ,MAAAAAS com alimentação mais saudável e tomando mais água minha pele ficou com uma cor bonita,hidratada e tudo mais...)SO QUEEE um dia que você não faz isso pode ser que surjam pequenas espinhas ,melhoraaa muito viu, essa semana não me cuidei direito e não fiz isso e to com 3 espinha internas(o que era comum antes deu ter esse cuidado)..

      Excluir
    5. Que legal voccê compartilhar sua experiência com a gente, fiquei muito feliz.
      Que bom que seu organismo aceitou bem o Cerazette, porque isso vai muito de organismo para organismo, se tem outros "probleminhas" de hormônios e ovários policísticos por exemplo, mas cada caso é um caso, não adianta.
      Eu tomo de 4 a 5 litros de água por dia (sinto muuuuita sede), talvez por causa da disfunção da tireóide, mas é absurda a quantidade de água ingerida, risos.
      Minha pele hoje graças a Deus está ótima, tirando algumas manchinhas das acnes por conta do remédio, não tenho do que reclamar.
      Achei ótima sua rotina, principalmente sua alimentação, aliás, boa alimentação "ajuda" a melhorar tudo no nosso corpo né? Isso eu preciso melhorar urgente!
      Parabéns viu!
      Beijokas

      Excluir
  6. Olá, meninas!!
    Tomei o Femiani por mais de 10 anos, e nos últimos tempos começou a me dar escape. A médica passou pro Elani 28, e foi uma benção no quesito TPM. Meu humor melhorou, a lubrificação vaginal também, a libido... enfim.
    Mas o escape já está durando 2 meses e meio, e ela pediu pra mudar para o Cerazette. Tô com medo de ter oscilação de humor fora do normal e perda de libido como tinha com o Feminane.
    Quanto a pele não me preocupo muito, pois a minha é bem seca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cerazetti, se não fosse a questão da pele, eu tomaria tranquilamente, mas me incomodava tb as dores nas pernas e a sensação de pesadas que ele me dava. Mas realmente anticoncepcional é algo muito de organismo para organismo, né?
      Beijokas

      Excluir
  7. Adorei sua publicação sobre k Cerazette.
    Eu tomava o Diane 35 mas me dava muita enxaqueca e daí minha Geo mudou para o cerazette.
    Minha pele tbm está cheia de espinhas, nunca me vi com tanta espinhas na vida, sempre tive uma pele lisinha e isso me apavorou!! :(
    A única questão é que todo mês tenho cólicas absurdas e muita dor nos seios, fora do normal. Essas cólicas duram cerca de 3 minutos e parece que vou desmaiar de dor, e após essas crises de dor, fica ainda as pontadas no decorrer do dia!
    Já fiz vários exames tentando achar o problema mas não tenho nada, nadinha!
    Conversei sobre isso com minha Geo mas ela falou que não é do remédio!
    Vamos ver!! Tô pensando em pedir uma segunda opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não apareceu nada fora do normal nos exames, acredito que as cólicas só podem ser do Cerazette, vai em outro GO e diz que não se adaptou ao remédio. A gente não pode ficar sofrendo com pele, dores, por causa de um anticoncepcional né? E tá cuidando direitinho da pele? Beijokas

      Excluir
    2. Acontece o mesmo comigo, tomei alurenne por 1 ano para tratamento da endometriose mas por conta de ser forte e não poder usar por muito tempo, comecei a tomar cerazette a 5 meses já, no inicio tive muitas séries de escapes, que minha gineco falou que ate os 3 meses é normal, porem tenho o mesmo problema com o cerazette, além de me dar muitaaaa espinha, mais nas costas do que no rosto, tenho muita cólica que parece que vou desmaiar e chega me dar dor de barriga(tive muito disso antes de descobrir a endometriose), e dor nos seios... Mas infelizmente não tenho muita opção por causa da endometriose :(

      Excluir
    3. Não me conformo com isso, dos médicos nos dizerem que não tem outra solução sem ser o Cerazette, vou ter que descobrir sozinha (com a Nasa né, só se for), uma solução pra gente. Esse remédio só nos traz aborrecimentos, eu cheguei a ficar deprê, então tem que existir outra solução, e assim que eu descobrir, aviso vocês, combinado?
      Beijokas

      Excluir
  8. Meninas comecei tomar Cerazette faz 1 semana antes tomava previane tinha enxaqueca forte ao ponto de parar n hospital vômito e muita dor minha Go indicou o Cerazette confesso que estou preocupada minha pele já é oleosa só não tenho espinhas, minha pergunta é ele é seguro tenho medo de engravidar,pois vi relatos q ele é um pouco fraco,tira libido mesmo? Vou menstruar? A médica n me disse sobre menstruação,tô com essa dúvida ..beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassi, tudo bem? Lindona, mil desculpas na demora para responder. Como a gente tem que emendar uma cartela na outra, acaba não menstruando mesmo. Qto a libido, vou ser sincera, não lembro como foi, pq já tem mais de um ano que parei por conta das espinhas que ele me deu. Fiquei com a pele muito detonada e resolvi parar. Volte a sua GO e tire essas dúvidas tá? O Cerazete é muito de organismo pra organismo, pra mim não foi bom, mas pode ser que pra você seja. Beijokas

      Excluir
  9. Olá. Tomo cerazette há 3 anos por conta de mioma. Porém estou entrando na menopausa e ele ajuda muito. Não deixando sentir alguns sintomas... esse comprimido faz parte da minha vida. Depois de tanto sofrer com fortes hemorragia... ele me devolveu . A qualidade de vida. Meninas eu não sabia mais ia trabalhar e sujava minha roupa eu era correndo banheiros a fora andava com bolsas de roupa pra trocar..e na época usava outro remédio. Até que encontrei essa GO anjo que me indicou cetazete.. nossa nunca mais tive hemorragias perdi o medo de sair. E ainda tirou aquelas mudanças de humor.. o melhor. Beijo lindas❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marthinha, que maravilha que ele fez pra você! É, sempre digo que o que foi bom pra mim, pode não ser pra você e vice versa, tudo depende do organismo né? E qto a sua pele, é oleosa? Teve alguma mudança? Beijokas e obrigada por compartilhar sua experiência aqui no Vamos ser Sinceras.

      Excluir
  10. Estou tomando há quase um mês, e a médica me disse que era melhor comprar as caixas separadas e já ouvi dizer que se comprar as cartelas juntas, a pessoa mesntrua de todo jeito. Mas estou muito chateada pq minha menstruação veio normal, tomei no primeiro dia e desde que cessou o período de ovulação, tenho um corrimento que não me deixa em paz. Tá difícil até de manter a relação sexual. Mas por estar amamentando, a médica me receitou esse. As únicas queixas são esse corrimento e pouco mais de espinha... Como mulher sofre viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos, mulher sofre muito mesmo né? O corrimento pode ser por ser a fase de ovulação, pois intensifica nessa fase, mas acho que pode melhorar, mas caso continue, é bom ir ao GO logo e nada de se auto medicar hein? Qto as espinhas, realmente o Cerazette dá mesmo, mas como ainda faz pouco tempo que você está tomando, pode ser que seu organismo acostume e melhore a acne, é bom esperar um pouco mais. Volta pra me contar como estão as coisas? Beijokas

      Excluir
    2. olá, boa tarde!

      Também estou tendo esse corrimento as vezes, no entanto é tão pouquinho que ainda não me incomoda.
      sabe me dizer se há algum similar ao cerazette e se alguém já tomou? comprei a com três cartelas e estou no segundo mês.
      vou observar porque se não troco por um similar ou o de 1 cartela para testar.

      Excluir
    3. A unica duvida realmente que atualmente tenho é se ele é seguro mesmo.

      não estou amamentando e também não tenho filhos, a médica me passou o anticoncepcional por conta da TPM, que inclusive tenho achado ótimo. tenho estado muito mais calma, sem alterações de humor. e também não tive nenhuma Nossa reação ao anticoncepcional, o que é um alivio!

      Sempre tomei injeção e para mim era muito tranquilo. nunca tive nenhuma preocupação ou neura.

      estou tomando cerazette desde o primeiro dia da menstruação, sempre no mesmo horário há dois meses, já estou segura?

      Excluir
    4. Thais, que linda que está tomando tão certinho, isso é raro viu, mesmo horário, sem esquecer...parabéns! Está segura sim, aliás o Cerazette é um anticoncepcional seguro como os outros, o que muda em relação aos outros, realmente é a TPM (que ele beneficia quem toma, além de reduzir miomas), mas pra mim, no meu caso, eu só parei por ele me dar muitas acnes, fiquei com o rosto horrível, com aquelas espinhas grandes e inflamadas sabe? Mas tb já tenho a pele muito oleosa. Quanto as dores nas pernas eu senti muita, mas se ele não me desse tano problema com a pele, teria continuado... Beijokas

      Excluir
  11. Olá!
    Alguém conseguiu controlar a acne?
    Tomo a 6 meses, é excelente. Melhorou tudo! Menos o cabelo e a pele.
    Não queria trocar, mas as espinhas não ajudam.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, eu infelizmente tive que parar com o Cerazette,ele acabou com a minha pele, não consegui continuar..., concordo com você, tb acho que ele é ótimo para outras coisas, menos pele e cabelo :( que pena né? Beijokas

      Excluir
    2. Olá, boa Tarde!

      Estou tomando cerazette a dois meses. não estou tendo acne e não alterou meu libido, porém acredito que seja por conta que estou tomando vitamina Lavitan de A a z, também não tenho sentido dor nas pernas. Indico que quem está tomando o anticoncepcional deve procurar orientações médicas e conciliar com o uso de vitaminas, pois diminui muito os efeitos colaterais desagradáveis do uso do medicamento. Façam o teste!

      Excluir
  12. Ola , tudo bem então
    Eu estou com o mioma e o meu está um pouco grande E então eu estava tomando o getinal 28 mas num dava dando certo pra mim pois num parava de mestruar
    Então ela trocou de remédio e agora estou tomando este cerazere.
    Mas parece que a meu fluxo aumentou e tbm estou sentindo muitas cólicas e umas pontadas estranhas
    Estou com medo.
    O eu faço..
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Você está tomando o Cerazette a qto tempo? Você está emendando uma cartela na outra? Porque ele vai diminuir muito, na verdade cessar seu fluxo, e você não vai ter mais cólicas, ele ajuda demais com a TPM, mas isso vai depender de qto tempo você toma. Acredito que em 3 meses seu organismo já vai começar a responder. É preciso paciência (e remédio para passar essa dor), até que ele faça o efeito esperado. Me avisa por favor? Beijokas

      Excluir
  13. É a segunda vez que eu tento o Cerazette e já estou abandonando de novo. Da primeira vez, me deu tipo uma síndrome do pânico, coisa que eu nunca tive e acredito que foi a pílula mesmo, porque eu parei com ela e os sintomas pararam. Não conseguia dormir direito porque achava que ia morrer.
    Voltei pra injeção trimestral, passou um tempo e voltei na gineco. Ela mais uma vez me indicou o Cerazette, porque eu tenho pressão alta, só que agora com um outro nome, Nactali, só que é a mesma coisa.
    Não faz nem duas cartelas que estou tomando e já estou com a data marcada para ir colocar o Diu, porque me sinto muuuito mal humorada, as pernas doem muito e tenho muuuita dificuldade para dormir (não chegou a dar síndrome do pânico, mas é muito difícil ter uma boa noite de sono) .
    Cerazette nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que horrível ter síndrome do pânico, ainda bem que você voltou no médico para poder trocar. Eu também sentia muitas dores nas pernas com ele, muito obrigada por compartilhar sua experiência aqui no Vamos ser Sinceras. Beijokas e boa sorte com o DIU.

      Excluir
  14. Estou tomando Cerazzeti ha 5 meses por conta da endometriose.
    Nunca tive espinha na vida, e agora a minha pele está acabada. Estou tendo uma alteração no humor horrível. Tenho ficada muito irritada e chorado muito. Não consigo controlar a minha raiva e sensibilidade (ao mesmo tempo), eh como se fosse uma TPM constante.
    Não posso tomar outro remédio pq estou com um nódulo na mama, e segundo a GO cerazzeti é a melhor opção por não atingir a mama.
    Pra espinha tenho usado uma pomada derivamiirco, que a dermatologitsa passou. Ajuda um pouco, mas n resolve total. Todo dia tenho uma espinha nova. Estou desesperada com a minha pele e meu humor =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, sei o quanto deixa a gente deprimida essa questão da saúde, ainda mais junto com a estética, que é a pele, mas o estranho é que o Cerazette é o anticoncepcional ideal para quem problemas com a TPM, pois ele ajuda a reduzir as cólicas, controlar o humor...Ele começa a fazer efeito e reequilibrar o organismo a partir do 3° mês, então pode ser que ainda esteja nesse período, mas você deveria conversar com a GP novamente, pois não dá para você ficar com a pele assim, tem que ter uma segunda opção para atender os dois lados. Boa sorte e espero de <3 que você consiga resolver isso o mais breve possível, se eu puder ajudar em alguma coisa, qq coisa, me avisa? Beijokas

      Excluir
  15. Olá meninas, estou tomando o cerazette 4 meses, minha menstruação durante 3 meses ficou Rosa desregular, descia 2 vezes no mês por 13 dias, agora tem 1 mês que não desce pra mim, ser a que agora o corpo está se acostumando com ele? Pois sei que quem toma ele não menstruar, me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, essa menstruação desregulada pode ser por conta do remédio sim, mas seria bom se você pudesse ir ao ginecologista.
      De qualquer forma é normal que seu organismo precise de um tempo para se adaptar ao novo método, ainda mais se você tomava anticoncepcional com pausa.
      Quanto a não vim menstruação, é normal porque você emenda uma cartela na outra, pode ser sim que agora esteja entrado no eixo e que tudo se normaliza, mas queria acompanhar, você pode voltar para me contar?
      Beijokas e boa sorte!

      Excluir
  16. Olá meninas! Hoje tirei meu DIU Mirena, pois não me adaptei. É minha ginecologista receitou Cerazette, e estou em pânico! Só li coisas ruins sobre ele��.. tenho problemas circulatórios,de mamas e no útero. A bula diz muitas coisas sobre isso, então prq minha médica me indicou isso????������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, olha, sua médica deve ter receitado por ser livre de estrogênio, e porque a maioria dos Ginecologistas aderiram ao Cerazette, pois como a minha me disse: O que importa é controlar o mioma, não dar enxaqueca e nem ter riscos de trombose, eu concordo que ele tenha esses beneficios, e que são muito importantes para a nossa saúde, mas, o que eu não concordo, é em TER que tomar um remédio que minha pele não pode ficar feia e me deixar com a auto estima no pé por conto de um anticoncepcional, e nem é só isso, as dores nas pernas que eu sentia eram muito fortes tb...
      Enfim, um conselho, volte a sua médica ou consulte outro, o mais rápido possível.
      Beijokas e boa sorte

      Excluir
  17. Boa tarde! Ano passado,em outubro fui para ginecologista fazer retorno do pos parto. Ela me passou uma injeção anticoncepcional,com duração de 3 meses, e elsa também me passou uma ultrasson transvaginal,eu fiz e o medico me falou que meus ovários são policisticos. Em janeiro,retornei para ginecologista,e falei pra ela que não me dei com a injeção,pois senti muita colica e minha menstruação estava desregularizada. ela passou pilula cerazette. Mas eu perdi a receita e não lembrava o nome,tomei primera 30. Em Maio eu conversei com a recepcionista e ela explicou pra ela e ela passou a receita novamente. Comecei a tomar,eu esquecia direto,2 ou 3 comprimidos,ai já não tomava mais. A menstruação descia,dai eu falava,agora começo a tomar de novo e direitinho,esquecia novamente,e assim se passaram os meses. No mês passado eu comecei a tomar 3 dias depois da minha menstruação. Não estava esquecendo, comecei dia 16 de Outubro. Fui para ginecologista dia 31 de Outubro novamente,fiz citologia,quando vi que não tinha nada ,meu útero estava ótimo eu fiquei muito feliz e ela passou umas ultrassons novamente,de rotina. Aí tive relações do dia 31 e 1 de novembro,sem preservativos. Minha menstruação ainda não dewsceu,posso estar gravida?
    Minha preocupação é que a ginecologista me falou que no primeiro mês de uso da pilula pose ser que ocorra uma gravidez. Eu vinha usando preservativo,só não usei nesses dois dias ! Mas tem a questão dos meus ovarios serem policisticos. Corro esse risco de gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, mulher quantos "esquecimentos" com a pílula hein? Isso realmente desregula tudo, a menstruação fica instável mesmo, você precisa usar um horário fixo e colocar alarme no celular para lembrá-la todos os dias, até acostumar. Eu sempre tomo a noite, por volta das 22hs. A questão de estar grávida, eu não sei te responder, pois há o risco, já que você não tomou a pílula regularmente e nem usou preservativos. Aconselho você voltar na ginecologista e pedir exame de sangue para comprovar, ou comprar exame de farmácia até ter certeza com a médica. Depois me conta?
      Beijokas

      Excluir