1 de junho de 2016

Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e das manchas

Quem acompanha o blog já sabe que depois que tive que trocar de anticoncepcional (agora tomo o Cerazette), minha oleosidade piorou e muitas espinhas brotaram no meu rosto, e desde então, estou  na busca por produtos que ajudem nessa luta. Revirando em minhas coisas, achei uma receita da minha dermatologista que indicava o Azelan me lembrei que já tinha usado ele tempos atrás porque também tive uma crise assim. Não sei como pude ter esquecido dessa maravilha contra acne.
Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e das manchas

Para quem não conhece, o Azelan (ácido azelaico), é um medicamento indicado para tratamento da acne leve e moderada e da rosácea, reduz manchas deixadas pelas espinhas e ajuda na luta contra o antienvelhecimento.

Ele é anti-inflamatório, antibacteriano e  também reduz a aspereza e o espessamento das células da pele, o que acaba ajudando a diminuir poros dilatados e cravos, e ainda auxilia na redução da oleosidade.

O produto vem em uma bisnaga, e apesar de ser um gel, a consistência dele é um creme branco bem molinho, não oleoso, espalha fácil e a pele absorve bem rápido. Tem cheiro, mas some tão rapidinho que nem sei do que é esse cheiro risos.

Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e das manchas
Uso ele conforme a indicação, duas vezes por dia, de manhã e a noite, a quantidade do tamanho de uma ervilha, após lavar o rosto com sabonete específico para pele oleosa e depois passo o protetor solar.

Ele tem algumas vantagens em relação aos outros ácidos, é menos fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia e também na gestação, coisa que outros ácidos não permitem. Mas tem que caprichar no protetor solar!

Gente uma coisa que não aconselho, é vocês usarem em conjunto com Azelan, na verdade de qualquer ácido, é qualquer produto que contém álcool, principalmente tônicos, porque vai arder e pode até queimar a pele.

Outra coisa, quem usa ácidos, sabe que apesar de terem efeitos relativamente rápidos, é preciso ter paciência até realmente ver que alguma coisa mudou, então, seja o produto que for, paciência é fundamental em qualquer tratamento ter sucesso tá?

Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e das manchas

O VEREDITO:

Estou usando o Azelan com15% de ácido azelaico, tem quase um mês e minha oleosidade melhorou, minhas espinhas secaram e diminuiu o aparecimento de novas.  Além disso, senti que suavizou algumas manchinhas de acne, não sumiram, mas deu uma clareadinha, sabe como é? Ô maravilha!

Esse é um dos motivos pelos quais eu amo ácidos (meus amigos me chamam de "a louca dos ácidos"), eles realmente funcionam e respondem até que rápido.

Ele não me causou nenhuma irritação, vermelhidão ou ardência.

Já comprei outro tubinho porque o meu já está quase acabando, e não pretendo largar tão cedo. Espero conseguir ainda melhores resultados com o uso continuo.

Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e das manchas
É uma excelente opção para quem assim como eu, está com espinhas e manchas, além de ótimo custo benefício.

Ele custou R$ 30,60, com 15g, comprei na Drogasil e é vendido em farmácias. Existe também com 30g, e custa R$ 61,20. Lembrando que apesar de não necessitar de receita para compra-lo, vê se não vai sair fazendo a louca e passando ácidos na cara sem orientação médica, o dano para sua pele pode ser pior, muito pior. Ácido é coisa séria tá bom gente?

E pelo amor dos céus, não esqueçam o protetor solar nunca!

Vocês já usaram? O que acharam?

Beijokas

93 comentários:

  1. OK! Obg pea resenha. Minha filha vai começar a usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, espero que ela goste do tratamento, se precisar de qq coisa, estou aqui tá? E diga pra ela não esquecer NUNCA o protetor solar. Se puder, depois volta pra contar como foi.
      Beijos

      Excluir
    2. Também uso e é excelente.

      Excluir
  2. olá, estou usando azelan há uns 40 dias e não vi muita diferença na pele... e arde e pinica muuuuito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente demora um pouquinho, mas precisaria de mais informações para que eu pudesse te ajudar/orientar um pouco mais. É que depende de muitas coisas, como é sua rotina de cuidados com a sua pele? Exemplos: você lava seu rosto com o que? O que mais passa? Ardeu nesses 40 dias? Se sim, isso não é normal, precisa verificar tudo direitinho e de repente até passar com o dermatologista.

      Excluir
    2. Oi. Boa noite. É normal pinicar sim o rosto. Minha médica me avisou. Mas some logo essa sensação.Porém não arde.É melhor se certificar de que esta passando apenas uma fina camada, outra orientação da minha dermato.Sucesso pra todas!

      Excluir
  3. Bom dia, você fez uso de algum tratamento complementar? Usou algum antibiótico para ajudar na redução das espinhas e da oleosidade, tipo Tetraciclina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, eu até tentei tomar, mas passava tão mal com o antibiótico que tive que parar em menos de 20 dias. O que me ajudou demais foi reorganizar meus hormônios, isso é que vai fazer a diferença na redução/sumiço das espinhas. A oleosidade melhorou, as espinhas não aparecem mais, só tenho algumas marcas, mas já reduziram também...Vou fazer um vídeo explicando melhor tá? Bjos

      Excluir
  4. Comecei a usar hoje!
    Estou usando o Efaclar sabonete e um protetor solar fator 60, mas minha maior preocupação era como usa este avido durante o dia, mesmo com protetor será que não vai mancha minha pele?! Mas esclareceu bem minhas dúvidas!!! Ansiosa para os resultados...
    O meu foi tudo receitado por dermatologista, mas fiquei com essa pulga atrás da orelha, pois os outros eu usava só a noite e tinha medo até da luz de casa rs.
    Obrigada, vou postando aqui os resultado! bjs

    ResponderExcluir
  5. Pri, você pode usa-lo duas vezes ao dia, sem problemas. De manhã, você passa o Effaclar, depois aplica o Azelan, espera uns 3 minutinhos para a pele secar e passa o protetor. Na hora do almoço, reaplica o protetor solar. A noite, antes de dormir, lava de novo, passa o azelan e vai dormir. Não precisa ficar com medo não, ele é menos fotossensibilizante que os outros ácidos e por isso pode ser usado durante o dia.
    Qualquer dúvida tô aqui.
    Vou aguardar seus resultados tá? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo! Amei essa dica de retocar o protetor na hora do almoço. Só consertando, meu protetor é 70 da Lá Roche-Posar Anthelios XL(hidratante) e apesar de ser indicado pro meu tipo de pele achei ele oleoso. Meu rosto ficou com aspecto brilhoso. Vou usar até acaba o tratamento, mas vc tem dica de algum outro que deixe a pele com aspecto de mais sequinha?

      Excluir
    2. Pri, esses protetores com FPS acima de 30, normalmente são mais pesados mesmo, eu tentei usar o mesmo que o seu e não consegui, eu ficava até irritada com o brilho que deixava na minha pele mesmo ela estando sem oleosidade e acabei ligando na La Roche e trocando ele pelo meu xodó, o Anthelios Airlicium FPS30, que deixa minha pele super sequinha o dia inteiro, tem resenha: http://www.vamossersinceras.com.br/2016/01/protetor-solar-facial-antioleosidade.html e também adoro o Minesol (que acabei de ver que não fiz resenha ainda rs rs ), foi minha paixão por anos.
      Beijokas

      Excluir
    3. Como você conseguiusa trocar? Eu já abri!

      Excluir
  6. Pri, liga no SAC da La Roche (tem na embalagem) e conta o pq está insatisfeita e que gostaria de trocar (se você tiver a nota, certeza que vão trocar!). Beijokas.
    VIvi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, eu consegui troca na própria farmácia mesmo! Assim que tive um resultado significativo eu te mando.

      Excluir
  7. Boa tarde. Adorei sua dica. Tenho uma dúvida. Vc passava no rosto todo ou somente em cima das manchas e das acnes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu sempre passei no rosto todo. Bjos

      Excluir
  8. Gostaria de saber como passar. Se é somente na acne e nas manchas ou pode passar no rosto todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baby, pode passar no rosto todo, mas não exagere na quantidade e não esquece o protetor tá? Beijokas

      Excluir
    2. Fez um mês que estou usando e não percebi melhora ainda, é normal ou melhor procurar o médico?

      Excluir
    3. Poly, é normal, o resultado dele começa a aparecer após uns 3 meses de uso, tem que ter paciência mesmo. Mas ó não esquece de passar o protetor solar e reaplicar durante o dia tá?
      Beijokas

      Excluir
  9. Olá.
    Vou começar a usar por indicação da dermato para a rosácea.
    Você utiliza apenas nas espinhas e manchas ou no rosto todo?
    Obgada. ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, eu passo no rosto todo, mas como tem tido temperaturas altas aqui em São Paulo, dei um tempo com ele porque tenho andado muito na rua e ai é pedir pra ter efeito contrário né? Ó reforça o protetor solar ai tá? O verão tá de lascar e mesmo ele sendo menos fotossensibilizante que os outros ácidos, tem que tomar muuuito cuidado para não manchar ainda mais. Beijokas

      Excluir
  10. Eu posso passar só em áreas específicas do rosto ou devo espalhar pelo rosto todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, pode usar só nas manchas! Mas não esquece o protetor tá?

      Excluir
  11. Adorei a dica então posso usar a azelan de dia e depois usa o protetor solar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :) Pode, mas muito cuidado com o sol tá? Protetor solar, chapéu ou boné, são imprescindíveis. Beijos

      Excluir
  12. Estou usando também. Mas não arrisco de jeito nenhum usar protetor com fator menor que 50 quando estou usando ácido. Se até luz artificial mancha a pele, imagina esse sol. 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certíssima Ju! Tem que proteger bastante. Mas mesmo assim é bom reaplicar durante o dia viu?! Nesse verão, com dias de 35 graus, e como fico muito exposta, ando muito na rua, eu não estou usando, estou dando um tempo, mas já já volto com força total risos. Depois me conta o resultado? Beijokas

      Excluir
  13. Olá, me chamo Elaine... estou usando o Azelan tem uns dois meses. Como troquei de anticoncepcional (passei a usar o cerazette tens uns quatro meses por indicação médica), estou sendo possuída por espinhas. Rosto, costas, busto, braços... essas malditas (rs) não param de surgir. Vou até verificar se há outro anticoncepcional proporcional ao cerazette para mudar. Nunca tive espinhas e agora tá surgindo esse tanto... desespero total. Pensei que com o Azelan elas iriam sumir. Mas continuam aparecendo e o corpo ficando manchado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, é realmente esse anticoncepcional foi o pior que já tomei em relação a piorar minha oleosidade e ter um ataque de espinhas. Eu tomei o Cerazette por uns 7 ou 8 meses e foi o que me resultou num tratamento anti-acne fortíssimo, e que estou a 5 meses tentando tirar as marcas das espinhas que ele me deixou. Até fiz um vídeo pedindo socorro, mas hoje minha oleosidade está controlada, as espinhas já não surgem mais e estou tratando as manchas. O que te aconselho é você voltar ao ginecologista e dizer que não se adaptou, que precisa mudar novamente. Se você tiver problema de mioma, pede um método alternativo. Por enquanto, usa um bom sabonete antioleosidade (de manhã e a noite),(aqui no blog tem várias opções), faça uma esfoliação de uma a duas vezes por semana para remover as células mortas, continua com o Azelan porque ele ajuda a controlar a oleosidade também e passe diariamente um protetor solar com FPS30 ou acima disso (aqui tb tem ótimas dicas) e retoca durante o dia. Se suas espinhas estiverem muito inflamadas, evita maquiagem, no máximo passa aquelas canetinhas que tem cor ou usa um protetor solar em pó, e toma muita água.
      Não sai sem protetor por nada, mesmo que esteja chovendo.
      O Azelan é ótimo, e vai ajudar muito a dar um sumiço nelas, mas pra você começar a sentir diferença, você vai precisar controlar seus hormônios primeiro, senão, nada vai fazer efeito.
      Sei que dá desespero, deprê e até vontade de se trancar no quarto, mas se acalma, não passa tudo que você vê na internet, ignora os olhares e os comentários das pessoas, porque isso vai passar!
      Volte quantas vezes você quiser, OK? E se puder, vai me atualizando de como estão as coisas. Boa sorte!
      Beijokas

      Excluir
  14. Olá. Queria saber se pode passar o ácido e depois maquiagem durante o dia ou a noite? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, durante o dia você pode, mas faz assim: passa o ácido, espera secar, passa o protetor solar, espera secar bem e ai sim você passa a maquiagem. A noite, é melhor você usar um hidratante mais levinho, passar a maquiagem e só quando for dormir, (depois de tirar toda a maquiagem e lavar o rosto com sabonete especifico), usar o ácido. Beijos

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta e pela dica. Até mais...

      Excluir
  15. Oiii, adorei sua resenha! Comecei hoje a usar o Azelan! Espero que ele me ajude enquanto não faço o uso do Roacutan, já usei outros ácidos como o Epiduo, mas eles só descambaram a pele e não ajudou com a acne. Pra você o Azelan descamou muito a pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Ele vai ajudar, mas o efeito dele é um pouco demorado, tenha calma, continua usando persistentemente e tenha sempre em mente que você precisa controlar seus hormônios. Ele nunca descamou minha pele, aliás, nunca tive reação nenhuma com ele, só tenho descamações com retinóicos, mas evite qq produto que contenha álcool em sua composição e use protetor solar sempre. O Roacutan é um medicamento muito forte, então cuidado tá? Beijokas e sucesso!

      Excluir
  16. Olá, ótima resenha! Parabéns. Bom, meu problema não são as acnes, mas oleosidade, poros dilatados e pele um pouco áspera. Acha q o produto funciona para esses fatores? Outra dúvida, moro num lugar de sol o ano todo e mesmo não tendo sol tem a sensação quente, muito quente...Recomendaria passar durante o dia? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha, muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado. Olha, acho que o Azelan pode te ajudar sim, não digo que ele vai resolver, mas vai melhorar. Apensar dele ser menos fotossensibilizante, não quer dizer que não tenha riscos, e como você disse que mora num lugar que faz muito sol, é melhor não arriscar, afinal, ele é um ácido né? É melhor você usá-lo somente a noite, pode até passar todos os dias, mas a noite antes de ir dormir, e no dia seguinte lavar o rosto e passar protetor solar FPS 50, e se possível reaplicar na hora do almoço. Beijokas

      Excluir
  17. boa tarde. Ele é otimo ja uso a alguns anos . Mas não vejo diferença em clarear a pele, e sim para acne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? É mesmo, você acha que não ajuda no clareamento? Na minha pele ajudou bastante. Estou fazendo um post para mostrar como está minha pele atualmente, e foi o Azelan que ajudou a não ter mais manchas escuras. Fiquei curiosa, você usa a bastante tempo, mas para durante um tempo né? Beijokas

      Excluir
  18. Minha namorada tem muitas espinhas no rosto e nas costas, daquelas que ficam inflamadas,ela tem 26 anos, por isso acredito que os motivos das espinhas sejam outros além da pele oleosa, como por exemplo ovário policistico. Enquanto ela não vai num ginecologista, por falta de condições, vc acha que azelan ou o benzac ajudam, e qual desses é melhor, e qual sabonete vc aconselha a usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, que legal (e bonitinho), você se preocupar com sua namorada, achei o máximo! A pele oleosa realmente colabora com o aparecimento das espinhas, mas não é o principal fator. Ovário Policístico, Hormônios desregulados, são os principais fatores, o ideal é realmente passar com o médico para que ele possa pedir exames de sangue e ginecológicos. Sei bem como é o "falta de condições", mas ó, pede para ela ir no SUS mesmo, pq demora, mas acontece, a consulta e os exames (experiência própria).
      Quanto as indicações, sabonetes que gosto muito são o Effaclar, Normaderm, Sébium e o da Nivea verdinho (aqui no blog tem post de todos eles), os de enxofre são ótimos tb, mas são muito fortes e não são para uso diários tá? Ela vai precisar testar, porque por mais que a gente queira peles sequinhas, não podem repuxar a pele, eles não podem deixar super secas e depois de pouco tempo causar o efeito rebote (aquele que a oleosidade volta com força total).
      O Azelan ajuda, mas sinceramente não vai resolver se os hormônios não estiverem controlados. Conselho: Lavar diariamente, duas vezes por dia, passar protetor solar para pele oleosa e urgentemente ir ao médico.
      Beijos

      Excluir
  19. Boa noite! Eu estou usando o Acido azelaico 30g (manipulado) faz 2 mesês e eu tenho notado bastante diferença, mas um dia ou outro surgem algumas espinhas ... é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim, mas é bom verificar os hormônios se estão em ordem, e se estiver tudo ok, é só ter paciência. Você está usando qual sabonete para o rosto? Está usando o protetor solar diariamente né?

      Excluir
    2. Qual a forma do Manipulado?

      Excluir
  20. Boa noite,
    Eu estava usando Azelan por recomendação da Dermatologia, porém parei com o produto estava me incomodando porque ele deixa as espinhas amareladas e demora muito para sumir totalmente com elas.Gostaria de saber se é normal esse efeito?Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você usa quais outros produtos? Porque pode influenciar nesse resultado. Eu nunca tive esse efeito com o Azelan não, mesmo nas minhas crises de acnes.

      Excluir
  21. Olá. estou usando o azelan já tem quase dois meses, uso por indicações da minha dermatologista, junto com o azelan uso também o sabonete effaclar e o protetor da ROC de 60. Meu grande problema é as minhas espinhas que estão manchando bastante o meu rosto e a minha pele que é super oleosa. A oleosidade já melhorou, agora as manchas das minhas espinhas ainda não consegui ver resultado. So uso o azelan a noite, pois tenho medo do sol. Queria saber de você, recomendaria que eu usasse pela manhã ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, você está usando ótimos produtos, mas eu acrescentaria ai uma Água Micelar ou um tônico sem álcool, duas vezes por dia. Qto ao Azelan, você pode sim usá-lo pelo manhã sem medo, mas jamais esquecer do protetor solar, e sempre, diariamente, retocar na hora do almoço. Qto a diminuição das manchas realmente demora uns 4 meses para você ver resultados. Beijokas

      Excluir
    2. Muito obrigado pelas as dicas. Ameeei! Teria alguma água micelar ou tônica para indicar de sua preferencia?

      Excluir
    3. Ai que bom Dé, fico maior feliz! Sempre que eu puder ajudar, conte comigo!
      Qto a Água Micelar eu tô mega apaixonada pela Effaclar Ultra da La Roche, você conhece?
      Tem aqui no Blog a resenha: http://www.vamossersinceras.com.br/2017/03/effaclar-eau-micellaire-ultra-la-roche.html
      Vou começar a testar a da Nivea (lançamento) hoje a noite, depois posso te dizer o que achei tb.
      E o Tônico que é baratinho e amo: http://www.vamossersinceras.com.br/2015/12/tonico-equilibrante-controle-da.html
      Beijokas

      Excluir
    4. Obrigado minha flor. vou testar essas também.

      Excluir
  22. Vivi, estou usando o azelan tem uma semana kkkkk. Mas acontece que cada dia aparece uma nova espinha ou aquela que já tem nasce outra por cima. Isso seria Normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, você já vinha tendo espinhas? Pq normalmente é hormonal ou produtos que esteja usando errado. Está usando sabonete certo para sua pele e protetor solar? Pode até ser que ele esteja te dando reação, mas apareceria uma ou outra, acho que está mais relacionado com o que mencionei acima. Beijokas

      Excluir
    2. Oi vivi,eu não tinha espinhas, elas apareceram uns 3 meses depois que parei de tomar anticoncecional. Eu uso sabonete líquido da vicky normaderm e o protetor da roc minesol. Eu já usei o azelan quando tinha uns 18 anos. Claro que só faz uma semana que estou usando o azelan e já quero resultado logo kkkkk. Vou esperar 1 mês, se não houver uma melhora vou ver um dermato. Em relação ao sabonete e protetor solar o que acha deles?

      Excluir
    3. Mas pq vc parou? É o anticoncepcional realmente faz uma bagunça em nosso organismo. É bom por controlar os hormônios e qdo paramos as espinhas vem que vem. O ideal é você procurar um Gineco, e em seguida o dermato. O Azelan demora para você ver resultados, mas sozinho (sem o controle hormonal), não vai resolver/parar as espinhas. Os produtos são ótimos, mas não está faltando um hidratante nessa rotina não? :) Beijokas

      Excluir
  23. Olá!! Adorei a resenha, e resolvi comprar o azelan! Uso só a noite, acho q tô passando d mais pelo q li de algumas meninas é aconselhável usar uma camada fina.. meninas, as manchinhas não saem né? Só clareiam um pouco pelo q parece.. outra coisa, temos q usar ele pra sempre??? 🙄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, que bom que gostou! Sim, passa sempre uma fina camada antes de dormir, e nunca esqueça o protetor solar. Elas clareiam bastante conforma o uso, mas o resultado é um pouco demorado, você usa por um tempo, uns 3 a 4 meses por exemplo, mas no começo, o uso é sempre alternado tá? Beijokas

      Excluir
  24. Oi, eu uso o azelan e foi receitado pela dermato por 3 meses somente a noite e 3 dias na semana, seg, qua e sex, assim ela escreveu na receita, porém, as espinhas não sumiram e só pioram a cada dia, acho que essa dose que ela me passou é muito pouco. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, o Azelan, ele ajuda a apagar as manchas, mas não controla as espinhas, entende? O que vai controlar suas espinhas, é a questão hormonal, e os produtos certos também. O que vai tem usado? Beijokas

      Excluir
    2. Oi, então eu uso o sabonete duas vezes por dia (não lembro o nome, mas é um da embalagem verde), uso o protetor da ROC minesol fator 70 oil control e o azelan. A dermato queria me passar o rocutam, porém, não aceitei tomar por ser muito forte =/, mas cada dia tem mais espinha e como sou muito branca meu rosto fica todo vermelho =/

      Excluir
    3. É o Roacutan é bem forte e dá muitas reações, tentei tomar o similar, mas não consegui, passei muito mal. Você toma anticoncepcional? Se sim pode ser que você tenha que trocar.Os produtos que você está usando são ótimos, a única coisa é que os protetores que tentei usar acima de 30FPS, minha pele ficava oleosa em pouco tempo, é bom você reparar, porque pode dar espinhas também. Mas o que você é ótimo. Beijokas

      Excluir
  25. Para mim, não existe nada melhor do que Nicotinamida.
    Nicotinamida é a amida fisiologicamente ativa da niacina (B3), uma vitamina essencial do complexo B.
    Seu uso tópico é capaz de aumentar a função de barreira, reduzindo assim o ressecamento e provocando sensível melhora da textura superficial da pele, demonstrando potente ação anti inflamatória.
    Apresenta como característica ausência de irritação, descamação, fotossensibilização ou efeito comedogênico.
    http://www.syntoformula.com.br/gel-anti-acne-com-nicotinamida-60g.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linaldo, não conhecia e achei muito interessante, obrigada pela dica! Beijokas

      Excluir
  26. Comecei a usar o azelan, mas pinica muito. Insuportável.acabo tirando do rosto, não sei se é pq aplico e não espalho.Mas coça muito mesmo. Não sei oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nossa não espalha? Isso deve quase queimar sua pele não? Você tem que passar uma fina camada, espalhando por todo oo rosto e jamais usar qq produto em conjunto, que contenha álcool. Beijos

      Excluir
  27. Oi,comecei a usar o azelan hoje! A minha dermato receitou usar 2x ao dia (pela manhã e a tarde), antes do protetor solar. Ah, o protetor solar receitado pra mim foi o episol color(com base). Minha pele é bem clara e estou com muitas manchas escuras que deixaram meu rosto horrivel. Sempre gostei de passar base mas, hj devido as manchas estou usando por extrema necessidade, e daquelas de alta cobertura, pois nao consigo sair na rua com meu rosto assim! Devido a isso, fiquei com uma dúvida: posso passar o azelan, depois o protetor com base e por fim a minha base de uso diário? E na aplicação da tarde: posso usar por cima da make que já estou ou devo retirar tudo e passar azelan e protetor, do zero? Detalhe: a dermato me passou o azelan manha/tarde, pois a noite vou fazer uso de um antibiotico e de um composto(hidroquinona / tretinoina/etc), em noites alternadas, ambos manipulados! Acho que não dou conta de ficar sem minha base da tracta durante o tratamento.Oh céus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka, olha nunca vi ninguém passar a tarde, acho complicado essa opção, pq você vai ter que fazer todo o processo de novo, muito chato não? Mas se ela que é a especialista recomendou né? Morro de preguiça, risos. Você acha que não consegue ficar só com a cor (base) do protetor? Seria mais fácil reaplicar só o protetor solar. Mas se não consegue, você pode sim usar a sua base, precisa ver se não vai esfarelar, mas passa com cuidado (e paciência) que vai dar certo! Depois me conta?
      Beijokas

      Excluir
  28. Pois é, este é o problema!Acho que não dou conta de ficar sem minha base TRACTA durante o tratamento, pois estou com muitas manchas escuras que deixaram meu rosto horrivel. Morro de vergonha de exibir essas manchas. Mas, se não vou ter outra opção, vai ser o jeito limpar o rosto todo ou pelo menos tirar o excesso de make pra reaplicar o azelan! Espero que dê resultado. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, usa sua base, não fica mal, nem constrangida, isso vai passar, vai melhorar, tenho certeza, só ter paciência! Você viu o post de como estavam minhas espinhas? E eu não usava nada, a não ser o Azelan, Protetor Solar e a Lapiseira que ajudava a esconder, risos. Hoje apesar de ter umas manchinhas por causa das acnes minhas pele está ótima. Eu, (to dizendo se fosse comigo), só usaria uma vez por dia, reaplicaria o protetor e a base e a noite faria conforme a recomendação. Beijokas e sucesso.

      Excluir
  29. Oiii,

    O meu problema são manchas nas costas, mas acredito que sejam provenientes de acnes. Minha dermatologista me indicou passar a noite. Em quanto tempo vc acredita consigo ver resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, difícil responder assim, sem ver, mas apesar dele ser um produto muito bom, dependendo do tipo de mancha, pode ser que pra que você consiga ver resultados, demore uns 3 ou 4 meses. Tem que ser persistente e não esquecer o protetor solar nunca tá? Boa sorte. Beijokas

      Excluir
  30. Oi gostaria de saber se posso passar hidratante por cima do azelan a noite ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Na verdade é desnecessário, já que você está passando um ácido. O ideal é só passar a noite o Azelan, e de manhã, sim passar, hidratante e protetor solar.

      Excluir
  31. Usei o ácido por 1 mês e agora já acabou
    Mas agora está saindo pequenas espinhas
    É normal?

    ResponderExcluir
  32. Oi estou usando comecei a pouco tempo ainda não vi resultados mas fiquei animada com a resenha..

    ResponderExcluir
  33. Oi! Estou usando o Azelan para rosácea, há pouco tempo...ainda não vi resultado significativo... Eu uso somente à noite, antes de dormir, e tenho passado o hidratante por cima...Vc acha q tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, porque você está usando o hidratante por cima? Porque coça, por recomendação da dermato? Ele demora um pouco para fazer efeito sim, tem que ter paciência, mas você verá os resultados se cuidar direitinho.
      Quando uso o Azelan, costumo passar ele a noite, depis da pele limpa, e quando acordo, lavo de novo, passo hidratante e o protetor solar, acho que essa ordem é o ideal, mas se foi por recomendação médica, é melhor fazer como ela prescreveu, pois ela viu sua pele.
      Beijokas

      Excluir
  34. Olá!
    Queria a indicação de um hidratante facial com protetor solar para usar enquanto uso o azelan. Fui comprar e escolhi o Anthelios BB CREAM da La Roche, mas não gostei. Não parede ter uma boa hidratação.
    Você indica algum outro ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Olha, eu sempre gosto de usar as duas coisas separadas por ter que reaplicar o protetor solar na hora do almoço, pois com ácidos, a gente não pode dar bobeira porque senão, pode piorar as manchas.
      O Hidradeep é oil control, tem pfs 30 e não é caro, é uma boa opção.
      e o Hidratante Facial Ultra-Ligth da Neutrogena, também tem FPS 30 e é um dos mais em conta.
      Outra opção é usar os dois separados, um hidratante bem levinho e o protetor solar por cima. O Protetor Solar Anthelios Airlicium FPS, é um dos meus preferidos.
      Se quiser mais opção me avisa, que vou te mandando, tá?
      Beijokas

      Excluir
  35. boa noite estou usando azelam por dois meses por indicação do derma e sinto que minha pele escureceu eu acho q uma grande quantidade todos dias q passo arde depois passa, eu uso assim lavo o rosto com actine oil control e depois passo azelam para dormir so uso a noite mais fico com a luz do celular e luz normal isso mancha? e de manha passo protetor actine fator 30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci, você deve passar uma fina camada todas as noites, não precisa passar muito, e o ideal é passar, e ir deitar, já com a luz apagada. Quanto a luz do quarto, pode sim escurecer, mas, você está passando o protetor de manhã e não reaplica, mesmo com o sol que tem feito?
      Se você ficar dentro do escritório, precisa reaplicar pelo menos mais uma vez na hora do almoço, mas se por acaso você ficar saindo na rua, o ideal é reaplicar mais duas x.
      Protetor solar nunca é demais, você precisa proteger sempre sua pele, e se tiver usando ácidos então, o cuidado tem que ser redobrado.
      Beijokas

      Excluir
  36. Olá, gostaria de saber se o azelan minimiza as cicatrizes antigas de acne,aquelas escuras sabe. obrigada. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim, ele ajuda a suavizar/clarear essas manchas. Não é um processo rápido, mas com o tempo, você vai sentir a diferença.
      Beijokas

      Excluir
  37. Drogasil é a farmácia mais cara que tem. Comprei na big ben por 54 reais esta semana. Mas, acho que na extrafarma é mais barato ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, não acho os melhores preços na Drogasil mesmo não, e sempre acho válido dar uma pesquisada de preços antes, principalmente na internet, porque sempre encontra valores melhores, mas pra ela é a mais perto pra mim, nem sempre tenho muito tempo, então acabo indo lá mesmo.
      Mas sempre que posso, procuro o que estou precisando em outras farmácias. E onde é a Big Ben?
      Muito obrigada por suas dicas, super bem vindas.
      Beijokas

      Excluir
  38. Comecei a usar tem 3 dias Estou gostando. Espero que consiga clarear algumas manchinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maris, você vai começar a ver os resultados entre um ou dois meses, mas vai compensar, você vai ver.
      Só não esquece de passar protetor solar pelo menos duas vezes por dia tá?
      Depois volta pra me contar dos resultados?
      Beijokas

      Excluir
  39. Oi,
    Comecei a tomar o Cerazette, estou na segunda cartela e tô sofrendo com o aparecimento das espinhas, rosto, colo e costas...depois de três meses melhora? Comecei a usar esse protetor da La Roche tbm, mas não sei se por causa da pílula senti que meu rosto fica oleoso bem rápido, uso o Anthelos Airlicium de 30. Algumas dicas pra ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, realmente o Cerazette causa esse transtorno com o aparecimento das espinhas, deixando a pele parecendo um óleo de pastel de feira. Pode "até" ser que após os 3 meses, seu organismo se adapte com ele, mas eu infelizmente não consegui me adaptar, meu rosto ficou com espinhas enormes, daquelas inflamadas sabe? Tive que tomar antibiótico, mas meu organismo também não teve boa reação com ele e tive que parar, ai voltei com o anticoncepcional normal, mas correndo o risco do meu mioma crescer, você vai ter que conversar com um dermatologista e vê se ele te passa um antibiótico, quem sabe seu organismo não tem reação positiva, ai tudo vai ficar bem controladinho, depois me conta?

      Ah! Como sua pele está muito oleosa, você vai precisar de um sabonete como Sébium, Actine ou Effaclar, que não agridem muito sua pele e nem dão o efeito rebote.
      Se tiver com espinhas no rosto, usa uma lapiseira/caneta que ajudam a dar uma "camuflada" e até desinflama (tem resenha de uma aqui no blog), que foi uma das coisas que me mais me ajudou nessa fase.
      Não usa maquiagem nesse período, sei que dá desespero e muita vontade de esconder, mas pode piorar ainda mais.
      Tenta usar o Serozinc (resenha dele aqui no blog tb), depois de lava r e antes do protetor solar. Mesmo com o protetor te dando a sensação de mais oleosa, não deixe de usar e reaplica durante o dia para que você não fique com as manchas de acnes.
      Vamos nos falando e procura um dermatologista tá?
      Beijokas

      Excluir
  40. Graças a Deus as espinhas não estão daquelas vermelhonas, só altinhas e rosadas. Estou terminando de usar o sabonete da Granado e vou começar com o effaclar. Pensei em usar o Azelan, acha melhor esse outro? Eu usava Yaz, mas como agora preciso emendar pra parar a menstruação me indicaram usar o Cerazette por ter menos risco e a ginecologista disse que eu poderia mudar, com ele nunca tive nenhuma reação o maximo era ficar inchada se emendasse a cartela. Vou torcer pra começar a melhorar depois da terceira cartela, senão vou trocar de novo.

    ResponderExcluir
  41. Oi, comecei a usar o Azelan pela manhã e o Clindoxil Gel a noite por indicação da minha Dermato. Lavo com sabonete líquido effaclar e uso protetor com cor Minesol. Acontece que minha pele está “descamando” e isso me incomoda muito, principalmente quando vou passar maquiagem e ela “craquela”. Você recomenda algum hidratante facial? E o hidratante durante o dia também ou somente a noite? Qual a seria a sequência? Às vezes no desespero, eu mesma deixo de passar algum dos dois ácidos por alguns dias e “encho” o rosto de bepantol para ver se fica menos ressecada a pele, Principalmente perto de algum evento especial. Mas imagino que eu esteja só atrasando os resultados fazendo isso. Sabe dizer se é normal descamar e a pele ressecar desse tanto? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, você está com excelentes produtos, e é dificil eu dizer sem ver sua pele, mesmo porque sua dermato te recomendou o Clindoxyl, que é um antibiótico que contém clindamicina e peróxido de benzoíla, um agente bactericida (que mata a bactéria), e o Azelan que ajuda a "apagar" as manchas deixas pelas acnes, e sim, é normal ressecar e descamar a sua pele. Eu acredito que ela tenha te receitado por no máximo um mês, e se fosse comigo, eu iria alternar o Clindoxyl e o Azelan, usando somente a noite, e de manha, após lavar, usar um hidratante sim, mas você precisa usar um bem levinho, como o TEZ da Natura, Nivea Ultra Light Noturno (mas pode usar durante o dia), Dramatically da Clinique, Effaclar Mat da La Roche. Só não esquece o protetor (e de reaplicar na hora do almoço tá?)

      É, quando comecei a ler já imaginei que estava craquelando, se você não tivesse mencionado, eu já ia perguntar, risos. Então, craquela por conta do Minesol, ele é um protetor excelente, mas tem uma textura mais espessa, então, sua pele que já está sensivel por conta dos ácidos + protetor "grossinho" + maquiagem, com certeza será esse o resultado.
      Olha, não sou dermatologista e até aconselharia a voltar na sua, mas por enquanto, acho que você deveria suspender a maquiagem, isso vai irritar ainda mais a sua pele. Sei que é difícil nessa fase, mas seja forte, porque já já isso passa, e mesmo porque você já está usando um protetor com cor.
      Vai me contando como estão as coisas?
      Beijokas

      Excluir