Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e manchas - Vamos ser Sinceras

01/06/2016

Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e manchas

Quem acompanha o blog já sabe que depois que tive que trocar de anticoncepcional (agora tomo o Cerazette), minha oleosidade piorou e muitas espinhas brotaram no meu rosto, e desde então, estou  na busca por produtos que ajudem nessa luta. 

Revirando em minhas coisas, achei uma receita da minha dermatologista que indicava o Azelan me lembrei que já tinha usado ele tempos atrás porque também tive uma crise assim. Não sei como pude ter esquecido dessa maravilha contra acne.

Resenha: Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e das manchas


AZELAN - ÁCIDO AZELAICO PARA TRATAMENTO DA ACNE 


Para quem não conhece, o Azelan (ácido azelaico), é um medicamento indicado para tratamento da acne leve e moderada e da rosácea, reduz manchas deixadas pelas espinhas e ajuda na luta contra o antienvelhecimento.

Ele é anti-inflamatório, antibacteriano e  também reduz a aspereza e o espessamento das células da pele, o que acaba ajudando a diminuir poros dilatados e cravos, e ainda auxilia na redução da oleosidade.

O produto vem em uma bisnaga, e apesar de ser um gel, a consistência dele é um creme branco bem molinho, não oleoso, espalha fácil e a pele absorve bem rápido. Tem cheiro, mas some tão rapidinho que nem sei do que é esse cheiro risos.

Resenha: Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e das manchas

Uso ele conforme a indicação, duas vezes por dia, de manhã e a noite, a quantidade do tamanho de uma ervilha, após lavar o rosto com sabonete específico para pele oleosa e depois passo o protetor solar.

Ele tem algumas vantagens em relação aos outros ácidos, é menos fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia e também na gestação, coisa que outros ácidos não permitem. Mas tem que caprichar no protetor solar!

Gente uma coisa que não aconselho, é vocês usarem em conjunto com Azelan, na verdade de qualquer ácido, é qualquer produto que contém álcool, principalmente tônicos, porque vai arder e pode até queimar a pele.

Outra coisa, quem usa ácidos, sabe que apesar de terem efeitos relativamente rápidos, é preciso ter paciência até realmente ver que alguma coisa mudou, então, seja o produto que for, paciência é fundamental em qualquer tratamento ter sucesso tá?


Resenha: Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e das manchas


O VEREDITO:

Estou usando o Azelan com15% de ácido azelaico, tem quase um mês e minha oleosidade melhorou, minhas espinhas secaram e diminuiu o aparecimento de novas.  Além disso, senti que suavizou algumas manchinhas de acne, não sumiram, mas deu uma clareadinha, sabe como é? Ô maravilha!

Esse é um dos motivos pelos quais eu amo ácidos (meus amigos me chamam de "a louca dos ácidos"), eles realmente funcionam e respondem até que rápido.

Ele não me causou nenhuma irritação, vermelhidão ou ardência.

Já comprei outro tubinho porque o meu já está quase acabando, e não pretendo largar tão cedo. Espero conseguir ainda melhores resultados com o uso continuo.

Resenha: Azelan - Ácido Azelaico para tratamento da acne e das manchas

É uma excelente opção para quem assim como eu, está com espinhas e manchas, além de ótimo custo benefício.

Ele custou R$ 30,60, com 15g, comprei na Drogasil e é vendido em farmácias. Existe também com 30g, e custa R$ 61,20. Lembrando que apesar de não necessitar de receita para compra-lo, vê se não vai sair fazendo a louca e passando ácidos na cara sem orientação médica, o dano para sua pele pode ser pior, muito pior. Ácido é coisa séria tá bom gente?

E pelo amor dos céus, não esqueçam o protetor solar nunca!

Vocês já usaram? O que acharam?

Beijokas

189 comentários:

  1. OK! Obg pea resenha. Minha filha vai começar a usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, espero que ela goste do tratamento, se precisar de qq coisa, estou aqui tá? E diga pra ela não esquecer NUNCA o protetor solar. Se puder, depois volta pra contar como foi.
      Beijos

      Excluir
    2. Eu comecei a usar já tem uns 15 dias. Tem dado resultado no combate à oleosidade, minha pele está clareando, porém ainda sai uma ou outra espinhas, na verdade sai uma pontinha bem pequenina de pus, coisa mínima mesmo. Vou continuar usando pra ver se vai resolver completamente até ñ surgir mais nada no rosto.

      Excluir
  2. olá, estou usando azelan há uns 40 dias e não vi muita diferença na pele... e arde e pinica muuuuito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente demora um pouquinho, mas precisaria de mais informações para que eu pudesse te ajudar/orientar um pouco mais. É que depende de muitas coisas, como é sua rotina de cuidados com a sua pele? Exemplos: você lava seu rosto com o que? O que mais passa? Ardeu nesses 40 dias? Se sim, isso não é normal, precisa verificar tudo direitinho e de repente até passar com o dermatologista.

      Excluir
    2. Oi. Boa noite. É normal pinicar sim o rosto. Minha médica me avisou. Mas some logo essa sensação.Porém não arde.É melhor se certificar de que esta passando apenas uma fina camada, outra orientação da minha dermato.Sucesso pra todas!

      Excluir
  3. Bom dia, você fez uso de algum tratamento complementar? Usou algum antibiótico para ajudar na redução das espinhas e da oleosidade, tipo Tetraciclina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, eu até tentei tomar, mas passava tão mal com o antibiótico que tive que parar em menos de 20 dias. O que me ajudou demais foi reorganizar meus hormônios, isso é que vai fazer a diferença na redução/sumiço das espinhas. A oleosidade melhorou, as espinhas não aparecem mais, só tenho algumas marcas, mas já reduziram também...Vou fazer um vídeo explicando melhor tá? Bjos

      Excluir
  4. Comecei a usar hoje!
    Estou usando o Efaclar sabonete e um protetor solar fator 60, mas minha maior preocupação era como usa este avido durante o dia, mesmo com protetor será que não vai mancha minha pele?! Mas esclareceu bem minhas dúvidas!!! Ansiosa para os resultados...
    O meu foi tudo receitado por dermatologista, mas fiquei com essa pulga atrás da orelha, pois os outros eu usava só a noite e tinha medo até da luz de casa rs.
    Obrigada, vou postando aqui os resultado! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a utilizar como tenho pele sensivel prefiro usar so mais a noite...onde moro o sol n ajuda rsrs entao nao da p usar de dia

      Excluir
  5. Pri, você pode usa-lo duas vezes ao dia, sem problemas. De manhã, você passa o Effaclar, depois aplica o Azelan, espera uns 3 minutinhos para a pele secar e passa o protetor. Na hora do almoço, reaplica o protetor solar. A noite, antes de dormir, lava de novo, passa o azelan e vai dormir. Não precisa ficar com medo não, ele é menos fotossensibilizante que os outros ácidos e por isso pode ser usado durante o dia.
    Qualquer dúvida tô aqui.
    Vou aguardar seus resultados tá? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo! Amei essa dica de retocar o protetor na hora do almoço. Só consertando, meu protetor é 70 da Lá Roche-Posar Anthelios XL(hidratante) e apesar de ser indicado pro meu tipo de pele achei ele oleoso. Meu rosto ficou com aspecto brilhoso. Vou usar até acaba o tratamento, mas vc tem dica de algum outro que deixe a pele com aspecto de mais sequinha?

      Excluir
    2. Pri, esses protetores com FPS acima de 30, normalmente são mais pesados mesmo, eu tentei usar o mesmo que o seu e não consegui, eu ficava até irritada com o brilho que deixava na minha pele mesmo ela estando sem oleosidade e acabei ligando na La Roche e trocando ele pelo meu xodó, o Anthelios Airlicium FPS30, que deixa minha pele super sequinha o dia inteiro, tem resenha: http://www.vamossersinceras.com.br/2016/01/protetor-solar-facial-antioleosidade.html e também adoro o Minesol (que acabei de ver que não fiz resenha ainda rs rs ), foi minha paixão por anos.
      Beijokas

      Excluir
    3. Como você conseguiusa trocar? Eu já abri!

      Excluir
    4. Posso usar bbcrem com fator solar e o azelan

      Excluir
    5. Eu indico passar o protetor solar primeiro, depois passar o BB cream com FPS, assim você garante a proteção, pois você pode reaplicar o BB cream durante o dia caso queira/necessite.

      Excluir
  6. Pri, liga no SAC da La Roche (tem na embalagem) e conta o pq está insatisfeita e que gostaria de trocar (se você tiver a nota, certeza que vão trocar!). Beijokas.
    VIvi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, eu consegui troca na própria farmácia mesmo! Assim que tive um resultado significativo eu te mando.

      Excluir
  7. Boa tarde. Adorei sua dica. Tenho uma dúvida. Vc passava no rosto todo ou somente em cima das manchas e das acnes?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber como passar. Se é somente na acne e nas manchas ou pode passar no rosto todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baby, pode passar no rosto todo, mas não exagere na quantidade e não esquece o protetor tá? Beijokas

      Excluir
    2. Fez um mês que estou usando e não percebi melhora ainda, é normal ou melhor procurar o médico?

      Excluir
    3. Poly, é normal, o resultado dele começa a aparecer após uns 3 meses de uso, tem que ter paciência mesmo. Mas ó não esquece de passar o protetor solar e reaplicar durante o dia tá?
      Beijokas

      Excluir
  9. Olá.
    Vou começar a usar por indicação da dermato para a rosácea.
    Você utiliza apenas nas espinhas e manchas ou no rosto todo?
    Obgada. ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, eu passo no rosto todo, mas como tem tido temperaturas altas aqui em São Paulo, dei um tempo com ele porque tenho andado muito na rua e ai é pedir pra ter efeito contrário né? Ó reforça o protetor solar ai tá? O verão tá de lascar e mesmo ele sendo menos fotossensibilizante que os outros ácidos, tem que tomar muuuito cuidado para não manchar ainda mais. Beijokas

      Excluir
  10. Eu posso passar só em áreas específicas do rosto ou devo espalhar pelo rosto todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, pode usar só nas manchas! Mas não esquece o protetor tá?

      Excluir
  11. Adorei a dica então posso usar a azelan de dia e depois usa o protetor solar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :) Pode, mas muito cuidado com o sol tá? Protetor solar, chapéu ou boné, são imprescindíveis. Beijos

      Excluir
  12. Estou usando também. Mas não arrisco de jeito nenhum usar protetor com fator menor que 50 quando estou usando ácido. Se até luz artificial mancha a pele, imagina esse sol. 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certíssima Ju! Tem que proteger bastante. Mas mesmo assim é bom reaplicar durante o dia viu?! Nesse verão, com dias de 35 graus, e como fico muito exposta, ando muito na rua, eu não estou usando, estou dando um tempo, mas já já volto com força total risos. Depois me conta o resultado? Beijokas

      Excluir
  13. Olá, me chamo Elaine... estou usando o Azelan tem uns dois meses. Como troquei de anticoncepcional (passei a usar o cerazette tens uns quatro meses por indicação médica), estou sendo possuída por espinhas. Rosto, costas, busto, braços... essas malditas (rs) não param de surgir. Vou até verificar se há outro anticoncepcional proporcional ao cerazette para mudar. Nunca tive espinhas e agora tá surgindo esse tanto... desespero total. Pensei que com o Azelan elas iriam sumir. Mas continuam aparecendo e o corpo ficando manchado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, é realmente esse anticoncepcional foi o pior que já tomei em relação a piorar minha oleosidade e ter um ataque de espinhas. Eu tomei o Cerazette por uns 7 ou 8 meses e foi o que me resultou num tratamento anti-acne fortíssimo, e que estou a 5 meses tentando tirar as marcas das espinhas que ele me deixou. Até fiz um vídeo pedindo socorro, mas hoje minha oleosidade está controlada, as espinhas já não surgem mais e estou tratando as manchas. O que te aconselho é você voltar ao ginecologista e dizer que não se adaptou, que precisa mudar novamente. Se você tiver problema de mioma, pede um método alternativo. Por enquanto, usa um bom sabonete antioleosidade (de manhã e a noite),(aqui no blog tem várias opções), faça uma esfoliação de uma a duas vezes por semana para remover as células mortas, continua com o Azelan porque ele ajuda a controlar a oleosidade também e passe diariamente um protetor solar com FPS30 ou acima disso (aqui tb tem ótimas dicas) e retoca durante o dia. Se suas espinhas estiverem muito inflamadas, evita maquiagem, no máximo passa aquelas canetinhas que tem cor ou usa um protetor solar em pó, e toma muita água.
      Não sai sem protetor por nada, mesmo que esteja chovendo.
      O Azelan é ótimo, e vai ajudar muito a dar um sumiço nelas, mas pra você começar a sentir diferença, você vai precisar controlar seus hormônios primeiro, senão, nada vai fazer efeito.
      Sei que dá desespero, deprê e até vontade de se trancar no quarto, mas se acalma, não passa tudo que você vê na internet, ignora os olhares e os comentários das pessoas, porque isso vai passar!
      Volte quantas vezes você quiser, OK? E se puder, vai me atualizando de como estão as coisas. Boa sorte!
      Beijokas

      Excluir
    2. Ola. Estou usando o azelan a 25 dias mais ou menos. E percebir uma piora. Nao ardeu ou irritou minha pele. Mas as espinhas pioraram. Estao nascendo novas espinhas a maioria interna. Será normal isso? Será que está jogando pra fora. Por favor tire minha duvida. Tenho acnes desde os 13. Estou com 26 agora e elas nunca melhoram.

      Excluir
    3. Oi Geisa, você está usando contiuamente? Todas as noites? É normal que tenha uma piora sim, mas acredito que no máximo em 10 a 15 dias, não mais que isso.
      Você toma anticoncepcional? O ideal é você procurar um ginecologista e fazer exames de hormônios para verificar como estão, pois essas espinhas inflamadas normalmente é coisa de desgularidade nos hormônios e não os produtos que você usa na pele, e dependendo de como estiverem os seus, o Azelan não vai adiantar nada neste momento. A única coisa que você não pode deixar de usar não importa se vai sair ou se está chovendo ou não é o Protetor Solar, além dele proteger sua pele, é ele quem vai ajudar a não deixar as marcas das espinhas, ou pelo menos reduzi-las.
      Se precisar, estou aqui.
      Beijokas

      Excluir
  14. Olá. Queria saber se pode passar o ácido e depois maquiagem durante o dia ou a noite? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, durante o dia você pode, mas faz assim: passa o ácido, espera secar, passa o protetor solar, espera secar bem e ai sim você passa a maquiagem. A noite, é melhor você usar um hidratante mais levinho, passar a maquiagem e só quando for dormir, (depois de tirar toda a maquiagem e lavar o rosto com sabonete especifico), usar o ácido. Beijos

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta e pela dica. Até mais...

      Excluir
    3. Minha demartolojizta passou para mim,passar uma vez por dia a noite Nós braços.
      Ainda vou comprar.
      Tenho manchas do sol,.segundo ela clarear mesmo manchas.
      Quero ver pra crer.

      Excluir
    4. Hahaha vc vai crer!!! Rs
      Ele é ótimo para as manchas, mas tenha paciencia, porque não é de um dia para o outro.
      Beijokas

      Excluir
  15. Oiii, adorei sua resenha! Comecei hoje a usar o Azelan! Espero que ele me ajude enquanto não faço o uso do Roacutan, já usei outros ácidos como o Epiduo, mas eles só descambaram a pele e não ajudou com a acne. Pra você o Azelan descamou muito a pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Ele vai ajudar, mas o efeito dele é um pouco demorado, tenha calma, continua usando persistentemente e tenha sempre em mente que você precisa controlar seus hormônios. Ele nunca descamou minha pele, aliás, nunca tive reação nenhuma com ele, só tenho descamações com retinóicos, mas evite qq produto que contenha álcool em sua composição e use protetor solar sempre. O Roacutan é um medicamento muito forte, então cuidado tá? Beijokas e sucesso!

      Excluir
  16. Olá, ótima resenha! Parabéns. Bom, meu problema não são as acnes, mas oleosidade, poros dilatados e pele um pouco áspera. Acha q o produto funciona para esses fatores? Outra dúvida, moro num lugar de sol o ano todo e mesmo não tendo sol tem a sensação quente, muito quente...Recomendaria passar durante o dia? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha, muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado. Olha, acho que o Azelan pode te ajudar sim, não digo que ele vai resolver, mas vai melhorar. Apensar dele ser menos fotossensibilizante, não quer dizer que não tenha riscos, e como você disse que mora num lugar que faz muito sol, é melhor não arriscar, afinal, ele é um ácido né? É melhor você usá-lo somente a noite, pode até passar todos os dias, mas a noite antes de ir dormir, e no dia seguinte lavar o rosto e passar protetor solar FPS 50, e se possível reaplicar na hora do almoço. Beijokas

      Excluir
  17. boa tarde. Ele é otimo ja uso a alguns anos . Mas não vejo diferença em clarear a pele, e sim para acne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? É mesmo, você acha que não ajuda no clareamento? Na minha pele ajudou bastante. Estou fazendo um post para mostrar como está minha pele atualmente, e foi o Azelan que ajudou a não ter mais manchas escuras. Fiquei curiosa, você usa a bastante tempo, mas para durante um tempo né? Beijokas

      Excluir
  18. Minha namorada tem muitas espinhas no rosto e nas costas, daquelas que ficam inflamadas,ela tem 26 anos, por isso acredito que os motivos das espinhas sejam outros além da pele oleosa, como por exemplo ovário policistico. Enquanto ela não vai num ginecologista, por falta de condições, vc acha que azelan ou o benzac ajudam, e qual desses é melhor, e qual sabonete vc aconselha a usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, que legal (e bonitinho), você se preocupar com sua namorada, achei o máximo! A pele oleosa realmente colabora com o aparecimento das espinhas, mas não é o principal fator. Ovário Policístico, Hormônios desregulados, são os principais fatores, o ideal é realmente passar com o médico para que ele possa pedir exames de sangue e ginecológicos. Sei bem como é o "falta de condições", mas ó, pede para ela ir no SUS mesmo, pq demora, mas acontece, a consulta e os exames (experiência própria).
      Quanto as indicações, sabonetes que gosto muito são o Effaclar, Normaderm, Sébium e o da Nivea verdinho (aqui no blog tem post de todos eles), os de enxofre são ótimos tb, mas são muito fortes e não são para uso diários tá? Ela vai precisar testar, porque por mais que a gente queira peles sequinhas, não podem repuxar a pele, eles não podem deixar super secas e depois de pouco tempo causar o efeito rebote (aquele que a oleosidade volta com força total).
      O Azelan ajuda, mas sinceramente não vai resolver se os hormônios não estiverem controlados. Conselho: Lavar diariamente, duas vezes por dia, passar protetor solar para pele oleosa e urgentemente ir ao médico.
      Beijos

      Excluir
  19. Boa noite! Eu estou usando o Acido azelaico 30g (manipulado) faz 2 mesês e eu tenho notado bastante diferença, mas um dia ou outro surgem algumas espinhas ... é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim, mas é bom verificar os hormônios se estão em ordem, e se estiver tudo ok, é só ter paciência. Você está usando qual sabonete para o rosto? Está usando o protetor solar diariamente né?

      Excluir
  20. Boa noite,
    Eu estava usando Azelan por recomendação da Dermatologia, porém parei com o produto estava me incomodando porque ele deixa as espinhas amareladas e demora muito para sumir totalmente com elas.Gostaria de saber se é normal esse efeito?Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você usa quais outros produtos? Porque pode influenciar nesse resultado. Eu nunca tive esse efeito com o Azelan não, mesmo nas minhas crises de acnes.

      Excluir
    2. Eu também comecei a usar tem poucos dias mas notei que minha espinhas ficaram bem mais inflamadas,doloridas e parece que apareceu mais, será se no iniiní e assim msm, pq já tomei rocutan e no inicio foi assim nasceram varias espinhas outras inflamaram mto, mas a minha dermo disse que era normal pois o organismo tava colocando pra fora, depois de um tempo que parei a rocutan as espinhas e cravos voltaram, e não quero mais tomar rocutan pois sai mto caro, qnd ao que mto dizem sobre o remerem eu descobri, nunca tive problema nenhum com ele,o azelan até agora não tô gostando mto, mas creio que seja mto cedo pra falar isso.
      Bjs

      Excluir
  21. Olá. estou usando o azelan já tem quase dois meses, uso por indicações da minha dermatologista, junto com o azelan uso também o sabonete effaclar e o protetor da ROC de 60. Meu grande problema é as minhas espinhas que estão manchando bastante o meu rosto e a minha pele que é super oleosa. A oleosidade já melhorou, agora as manchas das minhas espinhas ainda não consegui ver resultado. So uso o azelan a noite, pois tenho medo do sol. Queria saber de você, recomendaria que eu usasse pela manhã ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, você está usando ótimos produtos, mas eu acrescentaria ai uma Água Micelar ou um tônico sem álcool, duas vezes por dia. Qto ao Azelan, você pode sim usá-lo pelo manhã sem medo, mas jamais esquecer do protetor solar, e sempre, diariamente, retocar na hora do almoço. Qto a diminuição das manchas realmente demora uns 4 meses para você ver resultados. Beijokas

      Excluir
    2. Muito obrigado pelas as dicas. Ameeei! Teria alguma água micelar ou tônica para indicar de sua preferencia?

      Excluir
    3. Ai que bom Dé, fico maior feliz! Sempre que eu puder ajudar, conte comigo!
      Qto a Água Micelar eu tô mega apaixonada pela Effaclar Ultra da La Roche, você conhece?
      Tem aqui no Blog a resenha: http://www.vamossersinceras.com.br/2017/03/effaclar-eau-micellaire-ultra-la-roche.html
      Vou começar a testar a da Nivea (lançamento) hoje a noite, depois posso te dizer o que achei tb.
      E o Tônico que é baratinho e amo: http://www.vamossersinceras.com.br/2015/12/tonico-equilibrante-controle-da.html
      Beijokas

      Excluir
    4. Obrigado minha flor. vou testar essas também.

      Excluir
  22. Vivi, estou usando o azelan tem uma semana kkkkk. Mas acontece que cada dia aparece uma nova espinha ou aquela que já tem nasce outra por cima. Isso seria Normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, você já vinha tendo espinhas? Pq normalmente é hormonal ou produtos que esteja usando errado. Está usando sabonete certo para sua pele e protetor solar? Pode até ser que ele esteja te dando reação, mas apareceria uma ou outra, acho que está mais relacionado com o que mencionei acima. Beijokas

      Excluir
    2. Oi vivi,eu não tinha espinhas, elas apareceram uns 3 meses depois que parei de tomar anticoncecional. Eu uso sabonete líquido da vicky normaderm e o protetor da roc minesol. Eu já usei o azelan quando tinha uns 18 anos. Claro que só faz uma semana que estou usando o azelan e já quero resultado logo kkkkk. Vou esperar 1 mês, se não houver uma melhora vou ver um dermato. Em relação ao sabonete e protetor solar o que acha deles?

      Excluir
    3. Mas pq vc parou? É o anticoncepcional realmente faz uma bagunça em nosso organismo. É bom por controlar os hormônios e qdo paramos as espinhas vem que vem. O ideal é você procurar um Gineco, e em seguida o dermato. O Azelan demora para você ver resultados, mas sozinho (sem o controle hormonal), não vai resolver/parar as espinhas. Os produtos são ótimos, mas não está faltando um hidratante nessa rotina não? :) Beijokas

      Excluir
  23. Olá!! Adorei a resenha, e resolvi comprar o azelan! Uso só a noite, acho q tô passando d mais pelo q li de algumas meninas é aconselhável usar uma camada fina.. meninas, as manchinhas não saem né? Só clareiam um pouco pelo q parece.. outra coisa, temos q usar ele pra sempre??? 🙄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, que bom que gostou! Sim, passa sempre uma fina camada antes de dormir, e nunca esqueça o protetor solar. Elas clareiam bastante conforma o uso, mas o resultado é um pouco demorado, você usa por um tempo, uns 3 a 4 meses por exemplo, mas no começo, o uso é sempre alternado tá? Beijokas

      Excluir
  24. Oi, eu uso o azelan e foi receitado pela dermato por 3 meses somente a noite e 3 dias na semana, seg, qua e sex, assim ela escreveu na receita, porém, as espinhas não sumiram e só pioram a cada dia, acho que essa dose que ela me passou é muito pouco. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, o Azelan, ele ajuda a apagar as manchas, mas não controla as espinhas, entende? O que vai controlar suas espinhas, é a questão hormonal, e os produtos certos também. O que vai tem usado? Beijokas

      Excluir
    2. Oi, então eu uso o sabonete duas vezes por dia (não lembro o nome, mas é um da embalagem verde), uso o protetor da ROC minesol fator 70 oil control e o azelan. A dermato queria me passar o rocutam, porém, não aceitei tomar por ser muito forte =/, mas cada dia tem mais espinha e como sou muito branca meu rosto fica todo vermelho =/

      Excluir
    3. É o Roacutan é bem forte e dá muitas reações, tentei tomar o similar, mas não consegui, passei muito mal. Você toma anticoncepcional? Se sim pode ser que você tenha que trocar.Os produtos que você está usando são ótimos, a única coisa é que os protetores que tentei usar acima de 30FPS, minha pele ficava oleosa em pouco tempo, é bom você reparar, porque pode dar espinhas também. Mas o que você é ótimo. Beijokas

      Excluir
  25. Para mim, não existe nada melhor do que Nicotinamida.
    Nicotinamida é a amida fisiologicamente ativa da niacina (B3), uma vitamina essencial do complexo B.
    Seu uso tópico é capaz de aumentar a função de barreira, reduzindo assim o ressecamento e provocando sensível melhora da textura superficial da pele, demonstrando potente ação anti inflamatória.
    Apresenta como característica ausência de irritação, descamação, fotossensibilização ou efeito comedogênico.
    http://www.syntoformula.com.br/gel-anti-acne-com-nicotinamida-60g.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linaldo, não conhecia e achei muito interessante, obrigada pela dica! Beijokas

      Excluir
  26. Comecei a usar o azelan, mas pinica muito. Insuportável.acabo tirando do rosto, não sei se é pq aplico e não espalho.Mas coça muito mesmo. Não sei oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nossa não espalha? Isso deve quase queimar sua pele não? Você tem que passar uma fina camada, espalhando por todo oo rosto e jamais usar qq produto em conjunto, que contenha álcool. Beijos

      Excluir
  27. Oi,comecei a usar o azelan hoje! A minha dermato receitou usar 2x ao dia (pela manhã e a tarde), antes do protetor solar. Ah, o protetor solar receitado pra mim foi o episol color(com base). Minha pele é bem clara e estou com muitas manchas escuras que deixaram meu rosto horrivel. Sempre gostei de passar base mas, hj devido as manchas estou usando por extrema necessidade, e daquelas de alta cobertura, pois nao consigo sair na rua com meu rosto assim! Devido a isso, fiquei com uma dúvida: posso passar o azelan, depois o protetor com base e por fim a minha base de uso diário? E na aplicação da tarde: posso usar por cima da make que já estou ou devo retirar tudo e passar azelan e protetor, do zero? Detalhe: a dermato me passou o azelan manha/tarde, pois a noite vou fazer uso de um antibiotico e de um composto(hidroquinona / tretinoina/etc), em noites alternadas, ambos manipulados! Acho que não dou conta de ficar sem minha base da tracta durante o tratamento.Oh céus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka, olha nunca vi ninguém passar a tarde, acho complicado essa opção, pq você vai ter que fazer todo o processo de novo, muito chato não? Mas se ela que é a especialista recomendou né? Morro de preguiça, risos. Você acha que não consegue ficar só com a cor (base) do protetor? Seria mais fácil reaplicar só o protetor solar. Mas se não consegue, você pode sim usar a sua base, precisa ver se não vai esfarelar, mas passa com cuidado (e paciência) que vai dar certo! Depois me conta?
      Beijokas

      Excluir
  28. Pois é, este é o problema!Acho que não dou conta de ficar sem minha base TRACTA durante o tratamento, pois estou com muitas manchas escuras que deixaram meu rosto horrivel. Morro de vergonha de exibir essas manchas. Mas, se não vou ter outra opção, vai ser o jeito limpar o rosto todo ou pelo menos tirar o excesso de make pra reaplicar o azelan! Espero que dê resultado. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, usa sua base, não fica mal, nem constrangida, isso vai passar, vai melhorar, tenho certeza, só ter paciência! Você viu o post de como estavam minhas espinhas? E eu não usava nada, a não ser o Azelan, Protetor Solar e a Lapiseira que ajudava a esconder, risos. Hoje apesar de ter umas manchinhas por causa das acnes minhas pele está ótima. Eu, (to dizendo se fosse comigo), só usaria uma vez por dia, reaplicaria o protetor e a base e a noite faria conforme a recomendação. Beijokas e sucesso.

      Excluir
  29. Oiii,

    O meu problema são manchas nas costas, mas acredito que sejam provenientes de acnes. Minha dermatologista me indicou passar a noite. Em quanto tempo vc acredita consigo ver resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, difícil responder assim, sem ver, mas apesar dele ser um produto muito bom, dependendo do tipo de mancha, pode ser que pra que você consiga ver resultados, demore uns 3 ou 4 meses. Tem que ser persistente e não esquecer o protetor solar nunca tá? Boa sorte. Beijokas

      Excluir
  30. Oi gostaria de saber se posso passar hidratante por cima do azelan a noite ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Na verdade é desnecessário, já que você está passando um ácido. O ideal é só passar a noite o Azelan, e de manhã, sim passar, hidratante e protetor solar.

      Excluir
  31. Usei o ácido por 1 mês e agora já acabou
    Mas agora está saindo pequenas espinhas
    É normal?

    ResponderExcluir
  32. Oi estou usando comecei a pouco tempo ainda não vi resultados mas fiquei animada com a resenha..

    ResponderExcluir
  33. Oi! Estou usando o Azelan para rosácea, há pouco tempo...ainda não vi resultado significativo... Eu uso somente à noite, antes de dormir, e tenho passado o hidratante por cima...Vc acha q tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, porque você está usando o hidratante por cima? Porque coça, por recomendação da dermato? Ele demora um pouco para fazer efeito sim, tem que ter paciência, mas você verá os resultados se cuidar direitinho.
      Quando uso o Azelan, costumo passar ele a noite, depis da pele limpa, e quando acordo, lavo de novo, passo hidratante e o protetor solar, acho que essa ordem é o ideal, mas se foi por recomendação médica, é melhor fazer como ela prescreveu, pois ela viu sua pele.
      Beijokas

      Excluir
  34. Olá!
    Queria a indicação de um hidratante facial com protetor solar para usar enquanto uso o azelan. Fui comprar e escolhi o Anthelios BB CREAM da La Roche, mas não gostei. Não parede ter uma boa hidratação.
    Você indica algum outro ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Olha, eu sempre gosto de usar as duas coisas separadas por ter que reaplicar o protetor solar na hora do almoço, pois com ácidos, a gente não pode dar bobeira porque senão, pode piorar as manchas.
      O Hidradeep é oil control, tem pfs 30 e não é caro, é uma boa opção.
      e o Hidratante Facial Ultra-Ligth da Neutrogena, também tem FPS 30 e é um dos mais em conta.
      Outra opção é usar os dois separados, um hidratante bem levinho e o protetor solar por cima. O Protetor Solar Anthelios Airlicium FPS, é um dos meus preferidos.
      Se quiser mais opção me avisa, que vou te mandando, tá?
      Beijokas

      Excluir
  35. boa noite estou usando azelam por dois meses por indicação do derma e sinto que minha pele escureceu eu acho q uma grande quantidade todos dias q passo arde depois passa, eu uso assim lavo o rosto com actine oil control e depois passo azelam para dormir so uso a noite mais fico com a luz do celular e luz normal isso mancha? e de manha passo protetor actine fator 30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci, você deve passar uma fina camada todas as noites, não precisa passar muito, e o ideal é passar, e ir deitar, já com a luz apagada. Quanto a luz do quarto, pode sim escurecer, mas, você está passando o protetor de manhã e não reaplica, mesmo com o sol que tem feito?
      Se você ficar dentro do escritório, precisa reaplicar pelo menos mais uma vez na hora do almoço, mas se por acaso você ficar saindo na rua, o ideal é reaplicar mais duas x.
      Protetor solar nunca é demais, você precisa proteger sempre sua pele, e se tiver usando ácidos então, o cuidado tem que ser redobrado.
      Beijokas

      Excluir
    2. Olá Graciele, vi o teu comentário e acho que você deveria ver a composição do filtro solar(andei vendo que ele contém zinco)... já escureci minhas manchas por causa de um cosmético com zinco, acho que tenho alergia... Mas eu uso o sabonete actine e azelan para espinhas e manchas, estou adorando... ah, adorei o teu blog Vivi...Beijos!

      Excluir
  36. Olá, gostaria de saber se o azelan minimiza as cicatrizes antigas de acne,aquelas escuras sabe. obrigada. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim, ele ajuda a suavizar/clarear essas manchas. Não é um processo rápido, mas com o tempo, você vai sentir a diferença.
      Beijokas

      Excluir
  37. Drogasil é a farmácia mais cara que tem. Comprei na big ben por 54 reais esta semana. Mas, acho que na extrafarma é mais barato ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, não acho os melhores preços na Drogasil mesmo não, e sempre acho válido dar uma pesquisada de preços antes, principalmente na internet, porque sempre encontra valores melhores, mas pra ela é a mais perto pra mim, nem sempre tenho muito tempo, então acabo indo lá mesmo.
      Mas sempre que posso, procuro o que estou precisando em outras farmácias. E onde é a Big Ben?
      Muito obrigada por suas dicas, super bem vindas.
      Beijokas

      Excluir
  38. Comecei a usar tem 3 dias Estou gostando. Espero que consiga clarear algumas manchinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maris, você vai começar a ver os resultados entre um ou dois meses, mas vai compensar, você vai ver.
      Só não esquece de passar protetor solar pelo menos duas vezes por dia tá?
      Depois volta pra me contar dos resultados?
      Beijokas

      Excluir
  39. Oi,
    Comecei a tomar o Cerazette, estou na segunda cartela e tô sofrendo com o aparecimento das espinhas, rosto, colo e costas...depois de três meses melhora? Comecei a usar esse protetor da La Roche tbm, mas não sei se por causa da pílula senti que meu rosto fica oleoso bem rápido, uso o Anthelos Airlicium de 30. Algumas dicas pra ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, realmente o Cerazette causa esse transtorno com o aparecimento das espinhas, deixando a pele parecendo um óleo de pastel de feira. Pode "até" ser que após os 3 meses, seu organismo se adapte com ele, mas eu infelizmente não consegui me adaptar, meu rosto ficou com espinhas enormes, daquelas inflamadas sabe? Tive que tomar antibiótico, mas meu organismo também não teve boa reação com ele e tive que parar, ai voltei com o anticoncepcional normal, mas correndo o risco do meu mioma crescer, você vai ter que conversar com um dermatologista e vê se ele te passa um antibiótico, quem sabe seu organismo não tem reação positiva, ai tudo vai ficar bem controladinho, depois me conta?

      Ah! Como sua pele está muito oleosa, você vai precisar de um sabonete como Sébium, Actine ou Effaclar, que não agridem muito sua pele e nem dão o efeito rebote.
      Se tiver com espinhas no rosto, usa uma lapiseira/caneta que ajudam a dar uma "camuflada" e até desinflama (tem resenha de uma aqui no blog), que foi uma das coisas que me mais me ajudou nessa fase.
      Não usa maquiagem nesse período, sei que dá desespero e muita vontade de esconder, mas pode piorar ainda mais.
      Tenta usar o Serozinc (resenha dele aqui no blog tb), depois de lava r e antes do protetor solar. Mesmo com o protetor te dando a sensação de mais oleosa, não deixe de usar e reaplica durante o dia para que você não fique com as manchas de acnes.
      Vamos nos falando e procura um dermatologista tá?
      Beijokas

      Excluir
  40. Graças a Deus as espinhas não estão daquelas vermelhonas, só altinhas e rosadas. Estou terminando de usar o sabonete da Granado e vou começar com o effaclar. Pensei em usar o Azelan, acha melhor esse outro? Eu usava Yaz, mas como agora preciso emendar pra parar a menstruação me indicaram usar o Cerazette por ter menos risco e a ginecologista disse que eu poderia mudar, com ele nunca tive nenhuma reação o maximo era ficar inchada se emendasse a cartela. Vou torcer pra começar a melhorar depois da terceira cartela, senão vou trocar de novo.

    ResponderExcluir
  41. Oi, comecei a usar o Azelan pela manhã e o Clindoxil Gel a noite por indicação da minha Dermato. Lavo com sabonete líquido effaclar e uso protetor com cor Minesol. Acontece que minha pele está “descamando” e isso me incomoda muito, principalmente quando vou passar maquiagem e ela “craquela”. Você recomenda algum hidratante facial? E o hidratante durante o dia também ou somente a noite? Qual a seria a sequência? Às vezes no desespero, eu mesma deixo de passar algum dos dois ácidos por alguns dias e “encho” o rosto de bepantol para ver se fica menos ressecada a pele, Principalmente perto de algum evento especial. Mas imagino que eu esteja só atrasando os resultados fazendo isso. Sabe dizer se é normal descamar e a pele ressecar desse tanto? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, você está com excelentes produtos, e é dificil eu dizer sem ver sua pele, mesmo porque sua dermato te recomendou o Clindoxyl, que é um antibiótico que contém clindamicina e peróxido de benzoíla, um agente bactericida (que mata a bactéria), e o Azelan que ajuda a "apagar" as manchas deixas pelas acnes, e sim, é normal ressecar e descamar a sua pele. Eu acredito que ela tenha te receitado por no máximo um mês, e se fosse comigo, eu iria alternar o Clindoxyl e o Azelan, usando somente a noite, e de manha, após lavar, usar um hidratante sim, mas você precisa usar um bem levinho, como o TEZ da Natura, Nivea Ultra Light Noturno (mas pode usar durante o dia), Dramatically da Clinique, Effaclar Mat da La Roche. Só não esquece o protetor (e de reaplicar na hora do almoço tá?)

      É, quando comecei a ler já imaginei que estava craquelando, se você não tivesse mencionado, eu já ia perguntar, risos. Então, craquela por conta do Minesol, ele é um protetor excelente, mas tem uma textura mais espessa, então, sua pele que já está sensivel por conta dos ácidos + protetor "grossinho" + maquiagem, com certeza será esse o resultado.
      Olha, não sou dermatologista e até aconselharia a voltar na sua, mas por enquanto, acho que você deveria suspender a maquiagem, isso vai irritar ainda mais a sua pele. Sei que é difícil nessa fase, mas seja forte, porque já já isso passa, e mesmo porque você já está usando um protetor com cor.
      Vai me contando como estão as coisas?
      Beijokas

      Excluir
  42. Olá! Adorei sua postagem! Na minha adolescência eu sofria muito com a acne, foi ao ginecologista e ela constatou que era problema hormonal e devido a isto desde então eu uso o anticoncepcional Yaz e minha pele melhorou muito. Porém, Há tres mais ou menos infelizmente a acne voltou, mais moderada e intensifica um pouco mais no período menstrual. Fui na ginecologista e ela disse que está tudo bem e que não é problema hormonal e que pode ser estresse, má alimentação etc. Fui na dermatologista e ela me receitou vários produtos, são eles: Sabonete Actine, água micelar, vitamina C e o Azelam para ajudar com a acne e clarear pequenas machas de sol. Para proteção solar eu uso o BB Cream da Loreal e o pó compacto Epsol. Você acha que o BB Cream pode gerar espinhas? Você me recomenda outro protetor solar com cor? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, estranho ter voltado as espinhas você tomando Yaz, mas realmente pode ser estresse e má alimentação, mas caso o problema persista (pois ninguém merece ter espinhas), volte a gineco e peça novamente exames hormonais ok? Só não esqueça de tomar muuuuita água, todos os dias tá? A água ajuda a limpar o organismo, além de outros mil benefícios.
      Você está com ótimos produtos, mas fiquei curiosa, qual água micelar e qual vitamina C está usando?
      Olha o BB Cream é ótimo para "esconder" as espinhas, mas eu acho que piora, aliás, toda maquiagem nesse período eu excluiria da minha rotina, eu usaria um protetor mesmo e sem cor, eu amo o Anthelios Airlicium da La Roche, sei que incomoda e que deixa a gente péssima, mas você pode passar por cima o pó compacto da Epsol, e pensa que é só até melhorar. A não ser que você tenha uma festa, ai sim, mas sempre o protetor solar antes do BB Cream tá?
      E quanto ao Protetor com cor, eu não recomendo muito neste periodo também, por ser mais pesado, isso pode deixar sua pele mais oleosa, e é tudo o que você não quer né?
      Vai me atualizando?
      Beijokas

      Excluir
  43. Oi. Bom dia.
    Qual o hidratante mais recomendado para se usar antes do protetor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, depende muito de como está sua pele, se está super oleosa, só oleosa, do seu protetor solar, da sua idade, se está fazendo tratamento com ácidos, mas no geral, o ideal é usar algum bem levinho, como o Dramatically da Clinique por exemplo, (tem resenha dele aqui no blog), ou da Neutrogena...
      Beijokas

      Excluir
  44. Oiii ,seu rosto melhorou em quanto tempo de uso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, olha em relação somente ao Azelan, uns 4 meses, mas acredito mais no conjunto de tudo que usei que ajudou muito, mas o principal, foi regular os hormônios. Depois que regularizou, as espinhas foram sumindo e o Azelan me ajudou demais a não ficar com nenhuma marca delas, se não fosse ele, não sei como estaria meu rosto hoje.
      Então duas dicas: Use o Azelan, mas capriche no protetor solar, use todos os dias, mesmo que for ficar em casa assistindo televisão e reaplique na hora do almoço.
      Vá ao dermatologista e peça exames hormonais para que ele possa te orientar como controlar.
      Ah! E claro, use u sabonete especifico para sua pele, se você fizer essas coisas direitinho, em dois meses já começa a ver resultados bem satisfatórios.
      Boa Sorte!
      Beijokas

      Excluir
  45. Gente, meu dermatologista me receitou o azelan pra clarear minha axila, duas vezes ao dia manhã e noite, faz 4 dias q comecei e hoje amanheci com ardencia. alguem ja passou por isso? é normal? vou suspender o uso por uns 3 dias pra ver se a ardencia passa... fiquei com medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é, ácidos já deixam a pele super sensíveis, e você ainda está passando em uma região mega sensível, então aconselho a realmente você dar essa pausa, não passar gilete, nem depilar com cera por uns dias e passar bepantol até acalmar. E nem pense em passar desodorante, porque eles tem álcool e pode queimar sua pele, além de arder muito.
      O ideal é voltar no dermato, e por enquanto, toma cuidado com o sol e usa roupas leves que deixam a região "respirar".
      Depois me conta tá?
      Beijokas e melhoras

      Excluir
  46. ja usei mas não sentir diferença não quando usei sentir meus olhos arder ai parei de usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, não pode passar muito próximo aos olhos, e para ter resultados com ele, você precisa além de ter paciência, porque demora um pouquinho mesmo, ter outros cuidados muito importantes também, como protetor solar, sabonete especifico, não tomar sol...
      Precisa ver tudo isso, e se sentir muita ardência ou tiver qualquer outra reação, realmente é melhor parar.

      Beijokas

      Excluir
  47. Por quanto tempo tenho q ficar cm ele no rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem correta de uso é:
      A noite, após lavar o rosto com um sabonete especifico para o seu tipo de pele, secar e passar uma fina camada no rosto todo (exceto área dos olhos, cantos do nariz e da boca) e ir dormir (nunca fica perto de luz com o Azelan no rosto.
      Fique com ele a noite toda no rosto e de manhã, lava novamente e passa hidratante, e depois que secar, protetor solar. O protetor é imprescindível tá?
      Qualquer dúvida, só falar.
      Beijokas

      Excluir
  48. Bom dia.. Eu passo o ácido e logo encima passo o protetor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você passa ele, espera secar, coisa de 30 segundos a 1 minuto e ai sim passa o protetor solar. Não esqueça de reaplicar pelo menos mais duas vezes durante o dia ok?
      Beijokas

      Excluir
  49. Minha dermatologista indicou passar ao acordar e logo depois o protetor solar e pronto, não falou nada de enxaguar! Será que tem algum problema? Sair de casa com o ácido do rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma correta de usar é: Após lavar e secar o rosto, passar o Azelan esperar secar e depois passar o protetor solar. Reaplicar o protetor durante o dia;
      A noite, antes de dormir, lavar novamente, passar o Azelan e ir pra cama.
      Jamais saia com o Azelan e sem passar protetor solar ok?
      Beijos

      Excluir
  50. Boa tarde!
    Meu filho tem 14 anos e tá pipocando espinhas por todo o rosto, são normalmente espinhas internas e bem vermelhas. Já tem uns 5 meses q estamos usando o azelan mas era só por causa dos cravos. Ele lava o rosto pela manhã c o sabonete puriance e passa o protetor ensolei toque seco e a noite lava o rosto d novo e passa o azelan.
    Pergunta q não quer calar, vc acha q tem problema ele começar a usar o azelan tb pela manhã? Tem dermatologista marcado, mas ainda vai demorar mto, então queria um conselho d como ajudá - lo enquanto isso. E será q vc teria alguma outra medicação pra indicar para auxiliar nesse tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Nessa idade é super normal as espinhas aparecerem por causa dos hormônios, mas realmente incomodam muito.
      O Azelan você pode sim usar de manhã e a noite, mas passando protetor solar de manhã e reaplicando na hora do almoço, jamais pode esquecer tá? Mesmo que ele fique em casa assistindo TV.
      Os produtos que ele está usando são ótimos, mas quando acabar o protetor solar Ensolei, indico usar o Anthelios Airlicium Antioleosidade SEM COR, ele deixa a pele mais sequinha por mais horas e não deixa nada esbranquiçado.
      Outra coisa que ajuda a acalmar as espinhas, mesmo que um pouco, porque sei bem como são essas inflamadas, é Água Termal. Você passa e deixa secar, depois aplica o protetor.
      Peça para ele não ficar passando a mão.
      Quanto a medicação infelizmente não tenho nenhuma para te indicar.
      Beijokas e qq coisa tô aqui.

      Excluir
  51. Oi meninas, eu fui indicada por minha dermatologista a utilizar o Azelan clín gel e depois passar o protetor solar... Hoje depois de 1 semana ardeu muitoooo quando oassei o protetor.. isso e normal????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, sua pele está muito sensível, você está usando qual protetor solar? Está reaplicando durante o dia? Com qual sabonete está lavando seu rosto? Está usando o Azelan uma ou duas vezes por dia?
      Todas essas perguntas vão fazer muita diferença em relação a ardência.
      Se continuar, é melhor você começar alternar, uma noite sim, outra não, caso a ardência permaneça, suspenda o Azelan e volte no dermatologista.
      Beijokas

      Excluir
  52. Tenho 26 anos e comecei a usar o Azelan há um mês, tenho problema de acnes nas costas. Eu não faço ideia do que me causa, tenho há anos, às vezes penso que é azar da vida mesmo. Até agora não vi nenhum resultado com o Azelan, ou se vi, foram muito sutis. Passo uma vez por dia, às vezes duas. Por se tratar de uma área grande como as costas, o produto acaba muito rápido, já estou no segundo tubo em 1 mês, e fica bem caro.

    Também estou tomando um antibiótico junto, Minociclina. Essa semana voltarei ao médico e vou perguntar se existe outro medicamento ou procedimento contra as manchas, outros ácidos, ou sei lá. Sei que tirá-las totalmente é praticamente impossível, serão para o resto da vida, dá um desânimo só de pensar nisso... :/

    Enfim, que bom que pra alguns funciona, vou continuar tentando por mais um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini, super entendo esse seu desânimo, mas você precisa aproveitar que logo vai ao medico novamente e pedir exames hormonais, que com certeza absoluta estão desequilibrados. Primeiro você precisa controlar/tratar as acnes para depois fazer o tratamento com o Azelan, senão realmente vai se frustrar ao não ver resultados.
      E sim, é possivel tratá-las! Hoje, não tenho acnes nem manchas, mesmo tendo passado por um ataque de espinhas.
      Você costuma usar algum sabonete especifico para suas acnes? Se sim, qual? Se não, é preciso usar!
      Você nunca pode ficar sem camisa se não passar protetor solar ok?
      O protetor solar é seu melhor amigo contra as acnes, acredite!

      Vai me falando?

      Não desanime, muito menos desista de cuidar de você, no que eu puder ajudar, estou aqui!

      Beijokas

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta! Sim, na primeira consulta o médico não pediu nenhum exame, tentamos a solução mais rápida e segundo ele eficiente. Talvez agora partiremos para o famoso e temido Roacutan, kkk.

      Não uso nenhum sabonete específico, só alguns antibacterianos, mas vou procurar também, obrigado!

      Volto aqui pra contar os resultados. Até

      Excluir
  53. Oi, eu to usando o Azelan, melhorou bastante meu rosto pois eu tinha bastante espinhas, hoje só tenho mancha, ele consegue clarear bem? porque uso tem 1 mês mais ou menos e minhas manchas não clareou.
    E como devo usar o protetor solar? eu não estava usando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuuu, (imagina uma cara de desespero lendo seu comentário), não pode jamais usar qualquer ácido sem protetor solar, aliás, você pode até não usar outros produtos, mas protetor soalr é o melhro amigo da sua pele (junto com a vitamina c).
      O Azelan, você usando diariamente, junto com o protetor solar, você vai perceber dentro de 3 meses como vai dar uma clareada e uma harmonizada no seu tom de pele.
      Olha você deve usar assim: Lavar com sabonete especifico para sua pele (se precisar te indico), depois com e pele seca, passar o azelan, depois de um minutinho, passar o protetor solar e na hora do almoço, reaplicar o protetor solar. Não tenha dó de passar o protetor, você vai ver como a sua pele vai melhorar.
      Protetores que indico: Anthelios Airlicium FPS30 Antioleosidade (tem post dele aqui no blog) e o Fotoprotector Isdin Fusion Water Oil FPS50 (também tem post dele), são os melhores para a pele oleosa.

      Depois me conta?

      E se tiver qualquer outra dúvida, me fala tá?
      Beijokas

      Excluir
  54. Oii, comecei a usar hoje e só tenho 1 coisa a dizer: pinica muito! Ja usei muitos ácidos, o mais forte até agora foi o vitacid acne e nem ele irritou tanto como esse....
    Estou ansiosa pelos resultados 🙏🏽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, você passou ele com a pele bem sequinha e depois protetor solar?
      Se continuar ardendo assim você vai ter que suspender.
      Vai me falando?
      Beijokas

      Excluir
  55. Olá comecei a usar o azelan gel hoje, tenho uma leve rosácea e um pouco de espinhas, mas estou usando o protetor Anthelios FPS 30 será que tem algum problema, tenho que usar um fator mais alto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, olha o ideal é usar um FPS maior mesmo, se eu puder te indicar, indico o ISDIN FPS50, ele é ótimo para pele oleosa e tem o PDD alto, aqui tem a resenha dele: ISDIN Fusion Water Protetor Solar
      E mesmo usando ele, ou qualquer outro, aconselho passar de manhã e na hora do almoço reaplicar.
      E a noite, quando for usar o Azelan, vai direto pra cama tá? Nada de ficar p´roximo a luzes de tv, celular e computador.
      Beijokas

      Excluir
  56. Mais uma perguntinha, eu amo praia sol, o dia que eu for a praia eu posso pela manhã só lavar o rosto com o sabonete usar aí não aplicar o azelan somente colocar o filtro aí vou a praia e aplico o azelan somente a noite, será que tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nem pensar! (imagina tomando uma bronca agora tá? Risos)
      Se você for pra praia ou resolver tomar sol, você tem que parar de usar o Azelan no minimo, mas no minimo mesmo 20 dias antes, o ideal são 30 dias.
      Azelan, apesar de poder usar durante o dia também, não se esqueça que ele é um ácido! E ácidos, queimam!
      Quando for ficar exposta ao sol, aplicar de 3 em 3 horas o protetor solar, assim você evita manchas.

      Pode perguntar quantas vezes quiser.

      Beijokas

      Excluir
  57. Eu mais uma vez, vou dizer tudo que estou usando pq cada hora tenho uma dúvida e infelizmente os médicos não explicam tudo pra gente então ficamos desesperados antes de iniciar o azelan estava tramitando dermatite seborreica então ela falou pra eu continuar fazendo o uso do shampoo cetoconazol 3x por semana e a espuma do shampoo ensaboar o rosto, uso o Cleanance gel 2x ao dia pra lavar o rosto e a azelan 2x ao dia mas além da pinicacao que dura em torno de 10min minhas bochechas estão ficando avermelhadas, além das espinhas terem parecido que pioraram será que isso é normal? Comecei a usar o azelan quarta não tem nem uma semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, primeira coisa, você é homem ou mulher, e qual é a sua idade? Desculpa a pergunta, mas como está anónimo, não tenho como saber.

      Alguma vez você já usou ácidos no rosto ou essa é a primeira vez?

      Sei bem como são os médicos, parecem que dão "meias" respostas, "meia" orientação, a gente sai do consultório com mais dúvida do que entrou e pra conseguir outra consulta é só por Deus, né?

      Vamos lá, é normal ter leves pinicações nas primeiras aplicações sim, isso pode variar entre 3 a 7 dias no máximo, e se for leve, coisa de alguns segundos, mas se passar disso já não é normal.
      Não entendi direito, você usa a espuma do shampoo e logo depois passa o Cleanance? Se for assim, isso vai deixar seu rosto muito sensível, eu usaria só o sabonete no rosto.
      Você está usando o protetor solar Anthelios? Está reaplicando durante o dia?
      O que eu te aconselho é:
      Usa o Cleanance duas x por dia, de manhã e a noite.
      Passa o protetor solar de manhã e reaplica durante o dia.
      A noite, somente antes de dormir, lava, passa o Azelan e cama.
      Comece usando o Azelan somente uma vez por dia e alternando, uma noite sim, uma não, por 15 dias.
      Depois, você começa usando todas as noites e só depois de um mês, ai sim, usar todos os dias duas vezes por dia.
      Quanto as espinhas piorarem pode até ser nos primeiros dias, mas se continuarem, infelizmente o Azelan sozinho não vai adiantar, você vai ter que voltar no dermato e pedir um remédio, pois você vai precisar tomar alguma coisa para controlar.

      Você pode me escrever quantas vezes você quiser, não tenha vergonha, nem receio, se eu puder te ajudar/orientar, farei com o maior prazer.

      Beijokas e boa sorte!

      Excluir
  58. Oie! Também uso o ácido azelaico.. e comecei a passar durante o dia também, antes só usava à noite! Uma dúvida.. quando você passa o ácido de manhã você sabe se pode passar maquiagem por cima depois do ácido + protetor solar? Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, pode usar sim, mas o ideal seria usar o protetor solar normal e por cima um protetor com cor, pois quando você for remover a maquiagem, vai precisar de um óleo ou um bifásico para não machucar a sua pele, pois ácidos deixam a pele muito mais sensíveis, ainda mais usando duas vezes por dia.

      Beijokas

      Excluir
  59. MINHA GENTE PELO AMOR DE DEUS ESTOU USANDO ESSE AZELAN PELA PRIMEIRA VEZ MINHA PELE ESTÁ TERRÍVEL DESCASCANDO E QUEIMANDO MUITO FEITO FOGO, PENICA MUITO ALÉM DE COÇAR TAMBÉM ESTOU EM TRATAMENTO COM UMA DERMATOLOGISTA, A MESMA NÃO ME FALOU SOBRE ESSAS REAÇÕES E EU TBM NÃO PERGUNTEI, SERÁ QUE É NORMAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van, o normal, é no começo ter leves pinicacoes ou ardências, mas isso tem que passar em segundos, mais que isso você já deve suspender o uso.
      Precisa ver direitinho como você está passando, e o que está usando em conjunto....
      Sabonete, protetor solar,quais? Tem mais algum produto?
      Outra coisa, o ideal é vc começar a usar uma noite sim outra não, depois de 15 dias usar todas as noites, caso a sua pele tenha reagido bem.
      Vai me falando tá?
      Beijokas

      Excluir
  60. Olá por favor peço que me ajudem minha consulta com a dermatologista é só da qui a 2 meses, ela me receitou lavar o rosto com Actine só 2 x ao dia. Usar também o Active trat também 2x por dia em seguida por cima dele usar a BASE PHOTODERM NUDE TOUCH QUE É UM PROTETOR SOLAR E A CADA 3 HORAS. A NOITE ANTES DE DORMIR REMOVER A MAQUIAGEM com SEBIUM H2o esperar secar e logo após aplicar o AZELAN.
    ESTOU FAZENDO ISSO A 5 DIAS E SÓ TEM PIORADO MEU ROSTO ESTÁ CADA VEZ PIOR COM UMA QUEIMAÇÃO QUE NÃO PARA, A NÃO SER QUANDO EU RETIRO O AZELAN, MEU ROSTO ESTÁ COM UMA VERMELHIDÃO HORRÍVEL, E DESPELANDO SAINDO UMA CAMADA BEM FININHA DO ROSTO SEM CONTAR QUE ESTOU COM UMA SENSAÇÃO DE ROSTO ENRIJESSIDO SEM PODER SORRIR, NEM BOCEJAR POIS FICA COM A SENSAÇÃO QUE VOU RASGAR O ROSTO, ESTÁ BASTANTE HORRÍVEL, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.
    MEU NOME É VANESSA TENHO 38 ANOS NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ACNES MAS DEPOIS QUE TIVE MINHA BEBÊ MEU ROSTO FICOU ASSIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, sua pele descamar é normal, afinal você está usando ácido, mas jamais passa próximo a região dos olhos e você vai precisar de hidratante mais levinho, sem ser de tratamento para usar em conjunto com ele, senão realmente sua pele vai ressecar e dar essa aparência.
      O que aconselho é começar a usar noite sim, noite não, intercalando com um hidratante que não contenha ácido, e usar bastante água termal para acalmar sua pele.
      Vai me dando notícias, não se desespere e QQ coisa me manda um e-mail tá?
      Beijokas

      Excluir
  61. Eu uso azelan de manhã,logo em seguida já boto protetor, passo tudo sem espalhar, e sim friccionando que é o certo, e uso vitacid a noite, so ele mesmo, tiro no outro dia. Já melhorou muito, mas vc precisa ter cuidados, eu uso um sabonete só para o meu rosto, e uma toalha tbm, e nada de esfregar, nem pra passar, lavar, e enxugar.

    ResponderExcluir
  62. Oie! Vi, eu comecei a usar o azelan ontem a noite. Não tenho tanta acne e o azelan não foi indicado por nenhuma dermato. Fui na farmácia procurando remédio p secar espinha e a atendente me indicou o azelan. Passei ele de noite e ardeu e pinico mtttttt, parecia q tava queimando. Acordei de manhã e vi q os lugares em que eu passei tava bem avermelhados. Paro de usar? Uso o sabonete antioliosidade da Actine e um protetor da Roc fator trinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, tudo bem?
      Li, você já usou ácidos alguma vez ou essa é a primeira?
      Se for a primeira na vida, é normal essa ardência por até um minuto, mais ou menos, depois disso é melhor lavar e usar um hidratante mais levinho.
      Caso você ache que foi menos que esse tempo (um minuto) essa ardência), use uma noite e pule duas, pelo menos durante uns 15 dias. Depois passe a usar uma noite sim, outra não.
      Você está com sabonete e protetor ótimos, mas tem que reaplicar o protetor na hora do almoço tá?

      Agora duas coisas:
      A 1° é um puxão de orelha de usar ácido sem recomendação médica, tem que tomar muito cuidado, porque pode sim queimar sua pele e o dano pode ser muito maior que algumas espinhas viu?!

      A 2° você quer usar o azelan só para secar suas espinhas? Ou você tem manchas de espinhas?
      Se for mancha, ok, compreendido! Se for só para secar, tem outras opções bem mais leves.

      Aqui no blog fiz resenha da Lapiseira Secativa Acnase Deixei o link ai, é só clicar no nome da lapiseira. não é a solução, mas ajuda, é um quebra-galho.

      Beijokas

      Excluir
  63. Olá estou usando azelan mais de 1 mês, uso so de noite, será q usando so uma vez ao dia já faz efeito, ou seria melhor usar dia e noite?
    Senti que aumentaram os cravos do meu nariz, não sei se é o protetor que uso (La Roche toque seco) ou se é o próprio azelan Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Depende qual é a finalidade de uso dele, se for para clarear manchas, aconselho sim a usar duas vezes por dia, desde que você reaplique o protetor solar mais duas vezes durante o dia.
      Nunca tive problemas em relação a cravos x azelan, então não sei te informar.
      Se seu protetor for o Anthelios, ele, junto com o Isdin, são meus favoritos e acredito que não dão cravos.
      O que pode estar acontecendo é a limpeza, você usa qual sabonete? Usa água micelar? Usa esfoliante?
      Beijokas

      Excluir
  64. Eu uso a 20 dias e ja vi resultado lavo com sabonete da effaclar e o azelan gel e protetor solar
    Minhas espinhas secaram e a oliosidade diminuiu muuito
    Estou amando o resultado agora espera pra ver se limpa as manchas da acne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ajudar muito nas manchas de acne sim, só ter paciência e não esquecer nunca o protetor solar.
      Beijokas

      Excluir
  65. Devo usar o pretor em casa? ou somente se for sair na rua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que usar protetor solar diariamente, mesmo que for ficar em casa.
      Levantou de manhã,lavou o rosto, já passa o protetor solar. Isso sempre, mesmo que esteja chovendo e você ficar em casa.
      Beijos

      Excluir
  66. Oiiiiiiiiiie! Moro em Petrolina numa região muito quente quase 40 graus. Comecei a usar Azelan tem 5 dias.A dermatologista pediu para nas duas primeiras semanas eu usar em dias alternados e duas vezes ao dia. Para limpeza da pele estou usando duas vezes ao dia também EFFACLar alta tolerância para pele oleosas e sensíveis da La Roche e o protetor solar fator 70 com base da La Roche. Gostaria de saber sobre maquiagem,se tem algum problema eu usar a base e o pó da Eudora???? Minha pele tá descamando um pouco e arde um pouquinho. É normal? Estou usando pois tenho a pele sensível,oleosa,algumas manchas e algumas acnes. Ahhhhh, também uso no colo, pois tenho algumas acnes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, adorei você, me pareceu animadíssima hahaha
      Bom, vamos lá!
      Você está com ótimos produtos, mas me diz uma coisa: Nos dias que você não usa o Azelan você não usa nenhum hidratante? Só o protetor solar?
      É normal dá umas leves ardidinhas sim, exatamente por estar descamando a sua pele.
      Depois do protetor você pode sim usar a maquiagem, mas não coloca muita força para passar a base tá? Pode ser que esfarele devido ao protetor já com cor, ai você vai poder ou trocar o protetor por um sem cor, ou não usar a make.
      Só não deixa de passar protetor solarr todos os dias, e se for ficar exposta ao sol (praia, piscina pro exemplo), para o Azelan no minimo 15 dias antes, ok?

      Vai me falando? Adoro acompanhar as mudanças na pele de vocês.

      Beijokas

      Excluir
  67. oi,boa noite se eu usar de noite e nao passar o protetor solar vai acontecer algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Claro! A sua pele vai manchar e pode até queimar.
      O protetor solar é o produto mais importante para a sua pele, mais que qualquer outro.

      Excluir
  68. Para usar esse ácido azelaico pela manhã e passar o protetor solar em com algo em seguida eu deve se aguardar uns minutos? Me ajudeeem, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lay, tudo bem?
      Olha se vc estiver no Brasil, onde as temperaturas estão muito altas agora no verão, eu não te indico usar o Azelan na parte da manhã, por enquanto usa só a noite e usa bastante protetor solar, reaplica pelo menos 2 ou 3 por dia tá? Mas caso já esteja usando pela manhã, sim, sempre passa ele, espera a pele absorver bem (acredito que e uns 3 a 5 minutos) e passa o protetor.
      Beijokas

      Excluir
  69. Boa tarde, gostaria de saber se poço fazer limpeza de pele usando azelan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, tudo bem?

      Não, não pode fazer porque o Azelan, apesar de ser menos agressivo para a pele, ele não deixa de ser um ácido e sua pele fica mais sensível com uso dele.

      O ideal é você usar o Azelan a noite (até pode usar durante o dia, desde que você use e abuse do protetor solar e evite a exposição), de manha, passar um hidratante bem levinho (caso sua pele esteja descamando ou muito ressecada, senão, somente o protetor solar e reaplicar no minimo duas vezes durante o dia.

      Caso vc realmente queira fazer a limpeza de pele, pare por no minimo 20 antes com o Azelan.

      Beijokas

      Excluir
  70. Oi.
    Estou usando azelan para tirar minhas manchinhas causadas pelo limão.
    Estou um pouco mais de 1 semana de tratamento, foi a dermo que receitou.
    Depois quero passar no rosto para clarear ele,vc acha que ajuda com manchas de espinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem?
      Ele ajuda nas manchas de espinhas sim, mas se você nunca usou no rosto, sugiro começar usando uma noite sim e duas não, depois de 15 dias, alternar para uma noite sim outra não, e após um mês, quando sua pele já estiver acostumada, usar todas as noites.
      Não esqueça jamais o protetor solar e reaplique durante o dia.
      Beijokas

      Excluir
  71. Uso azelan há mais de 5 anos como tratamento da acne, apesar de ter melhorado muito, não consigo desapegar desse produto mágico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é muito bom.
      No começo a gente sente algumas pinicações, fica com o rosto descamando, mas depois, quando começam os resultados, é de garrar amor né? Risos.

      Beijokas

      Excluir
  72. Oii, tudo bem? minha dermatologista me receitou o azelan para o dia com o uso de protetor logo após e, à noite, uso adapaleno. O protetor que ela me indicou, eu olhei a composição e não tem álcool, mas esfarelou na minha pele e deixou com um ar esbranquiçado. Eu comprei outro, mas tem álcool na composição. Será que há problema em combiná-lo com o azelan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laila, qual o protetor ela tinha te indicado? E qual você comprou?
      É realmente tem alguns protetores que com o uso de hidratantes ou ácidos, eles esfarelam...
      Eu te indicaria um desses dois, deixei o link para você só clicar:
      Protetor Solar Anthelios AIRlicium
      Protetor Solar Isdin Fusion Water Oil Control

      Como não sei qual foi o que você comprou fica difícil dizer, mas acredito que não vai ter problema em relação a composição.

      Quando puder, me avisa?

      Beijokas

      Excluir
  73. Oi, muito obrigada por me responder. O que ela me indicou foi o Ensolei AOX fps 30 e eu comprei o Aqua Rich-Bioré fator 50+.Vou continuar usando esse mesmo, já que não me causou irritação e é muito bom. Assim que acabar, vou comprar os que me indicou. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o Ensolei AOX é bom, mas na minha pele também tive problema com esfarlar.
      O Aqua Rich é ótimo, e mesmo tendo álcool na composição ele não vai fazer com que voce tenha nenhum problema na pele.

      Isso, usa até o fim, porque dinheiro não cai do céu né? Risos.

      Depois testa o Isdin e me conta.

      Beijokas

      Excluir
  74. Olá, tudo bem? Minha dermatologista indicou o azelan para o dia e lavar normalmente, à noite, mas eu sempre algo à tarde, e minha pele fica meio oleosa. Gostaria de saber se eu já posso lavar o rosto de tarde, ou se isso interromperia o efeito do remédio? Pensei até em reaplicar, mas acho que não seria uma boa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Então só me confirma se você está fazendo assim:
      Lava o rosto de manhã, aplica o Azelan e depois passa o protetor solar?

      Essa sensação de pele oleosa pode ou ser por causa do protetor solar ou pode ser por ser inicio do seu tratamento, se for isso, já ja passa...
      Não lava seu rosto a tarde não, lava somente duas vezes por dia, de manhã e a noite.

      Só reaplica o Protetor Solar durante o dia, nunca o Azelan ok?

      Beijokas

      Excluir
  75. Olá, tudo bem?
    Uso o azelan todos dias pela manhã e differin em dias alternados, à noite. Hoje, depois de umas duas semanas de uso desses produtos, eu passei argila verde no rosto e ele ficou muuuito vermelho. Não sei se é por conta dos ácidos, não sei se eu não deveria ter passado. Você sabe algo sobre? Comprei argila verde, branca e preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e com você?
      Mil desculpas pela demora para te responder.
      Vamos lá, é que você está usando ácidos e sua pele já fica sensível usando só o Azelan, imagina usando também o Differin?
      Então enquanto estiver com este tratamento, não aconselho usar mais nada a não ser o protetor solar e o sabonete.
      Mas deixa as argilas ai, já já você vai poder usá-las, elas são ótimas.
      Beijokas

      Excluir
  76. Olá , comecei a usar o azelan a 2 dias , eu tomei anticoncepcional selene por 6 anos somente para a prevenção de gravidez pois na época não tinha espinhas ( falam q ele é ótimo para eliminar as espinhas) Parei de tomar por opção própria devido q ele é uma bomba para o organismo e muito mais. Hj uso camisinha e começou a surgirem espinhas muitos agressivas no meu rosto , até coagulação de sangue . Fui em um dermatologista me indicou azelan com protetor solar . Eu gostaria de saber se estou fazendo certo : Lavo meu rosto com gel de limpeza da la roche , depois passo o sabonete líquido da actine depois passo o azelan espero secar e passo o protetor solar 70 com base da la roche pois trabalho em um lugar q tenho q estar maquiada o tempo todo! Faço esse processo de manhã e a noite antes de dormir .e uma vez na semana passo o sabonete da granado de enxofre pois ele é mto forte .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tomei Selene por muito anos, unas 8 ou 9, e ele realmente é muito bom par ao controle das espinhas, mas engordei um cadinho com ele.

      Não, não está certo, vamos organizar melhor isso ai, risos.
      O Gel da La Roche e o Sabonete Liquido da Actine tem as funções, então você precisa optar por lavar somente com um dos dois. Se você continuar usando os dois produtos assim, sua pele irá entender que precisa produzir mais óleo, e o que você é justamente o contrário né?
      O que você pode fazer é lavar com um de manhã e com outro a noite, ai tudo bem, mas nunca passar um em seguida do outro tá?
      Quanto ao Azelan, está correto, com a pele seca, você aplica ele e depois de esperar secar, passa o protetor solar.
      Seria bom passar Água Micelar com algodão depois de lavar, não coloca força tá? Assim você consegue deixar sua pele bem limpinha e evita mais inflamações ou entupimento dos poros.
      Beijokas

      Excluir
  77. Oi, boa noite, eu vou começar usar o azelan a noite, E gostaria de saber se você sentiu necessidade de usar hidratante durante o dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si, tudo bem?
      No começo senti sim, porque ficou descamando e com aspecto bem feio, mas isso vai de pele pra pele.
      No inicio passava o Hidratante Dramatically ele é bem levinho e ajuda bastante na hidratação sem deixar oleoso, mas sempre com o protetor solar por cima tá?

      Depois que minha pele já estava acostumada com o ácido, já tinha parado de descamar e já não estava mais tão sensível, usei o Normaderm Skin Corrector da Vichy

      Beijokas

      Excluir
  78. Oi!
    Onde encaixo o hidratante usando o Azelan de manhã e de noite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, neste caso é melhor é melhor não passar. Se sua pele apresentar algum desconforto ou descamação, ai sim, vc pode usar o hidratante de manhã. Vc lava com o sabonete facial, passa o hidratante e depois o protetor solar e a noite, continua com o Azelan.
      Beijokas

      Excluir
  79. Olá, estou usando Peróxido de Benzoíla 10% + Nicotinamida. Não conhecia o Azelan. Caso não dê certo, experimentarei sua indicação.

    ResponderExcluir
  80. Acabei de tirar o azelan as pressas pq estava ardendo mt, to com mt mt de manchar já que estava pinicando, eu usei um tônico antes da aplicação e fiquei no computador não sei se influenciou na ardência mas estava uma dor insuportável, estou rezando pra nao manchar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucius td bem?
      Se for a primeira vez que você usou é normal pinicar sim, mas nunca use nada que contém álcool (tônico) e nem passa o ácido e fica na luz (computador, tv) porque mancha sim tá? Reforce o protetor solar, duas vezes durante o dia ok?
      Beijokas

      Excluir
  81. Oi, bom dia! Tudo bem? Vou começar hoje a usar azelan creme 200mg. Porém meu maior problema é nas costas. Tem alguma orientação se a aplicação é diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas tudo bem?
      Nas costas, alguém vai passar pra você certo? Pq é importante não ficar resíduos, espalhar bem. Não fica exposto ao sol mesmo de camiseta tá? E mesmo que vc esteja com a proteção da roupa, é bom passar o protetor solar, pois está muito quente ultamente e assim você vai garantir que não vai ficar manchado.
      Beijokas

      Excluir
  82. Começei a usar azelan hj passei uma pequena camada igual dermatologista falou só q ardeu bastante isso e normal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      É normal arder um pouco sim, ainda mais se é a primeira vez que vc usa algum tipo de ácido, mas se arder muito, ai você vai ter que suspender ou alternar o uso.
      Não esquece de caprichar no protetor solar tá?
      Beijokas

      Excluir
  83. Estou usando o azelan já tem um mês melhorou mas as manchas ainda não clareou e sempre nasce uma aqui acular .Meu rosto tem muitas manchas de acne.sera q só o azelan vai resolver?o uso de máscaras também piorou bastante .Mas tenho MT cuidado cm a limpeza mesmo assim continua nascendo espinhas

    ResponderExcluir
  84. Oii, estou usando o a vídeo azelaico manipulado a 20%, Mas acho que está piorando estão nascendo espinhas vermelhas e inflamadas mas noto que quando uso ele a noite no dia seguinte elas já estão sequinhas é normal essa piora nas primeiras semanas? Estou usando a 15 dias.

    ResponderExcluir
  85. Estou usando azelan há 4 meses e durante esse período teve melhoras e piorar, mas no momento tá nascendo varias espinhas inflamadas,uso sabonete actine, depois hidratante em gel needs depois azelan gel e protetor solar ana sol oil free fps 50, há noite dos mesmo jeito exceto o protetor.
    Acha que estou fazendo algo errado, já tem uns 4 meses que faço essa rotina e meu rosto ainda tem varia espinhas inflamadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? Vc não deixou seu nome, snif :(
      Olha, seus produtos são bons, mas vc está usando na ordem errada.
      A correta:
      Dia: Lavar + Azelan + Hidratante + Protetor Solar
      Noite: Lavar + Azelan ( O hidratante vc pode sim passar após o azelan, mas até as espinhas secarem, não acho necessário a noite. Outra alternativa é você alternar usando uma noite Azelan, outra hidratante, e manter a rotina do dia.
      O Protetor é indispensável mesmo que não esteja usando Azelan, tá bom? Eu não conheço esse que vc está usando, mas use sempre com toque seco.
      Ahhhh! Não passa o Azelan na área dos olhos NUNCA ok?
      Beijos, boa sorte!

      Excluir